Pages

segunda-feira, 30 de junho de 2014

INATEL»» A filiação da AF Setúbal é uma forte hipótese

Tudo está previsto para 2015/2016

Vale de Milhaços está a ponderar deixar o Inatel


O Centro de Convívio e Desportivo de Vale de Milhaços, actual campeão distrital, está a ponderar a hipótese de regressar ao futebol associativo deixando assim a competição ao nível do Inatel.

A transição, porém, ainda não vai acontecer esta época mas sim na próxima. Pelo menos é essa a intenção manifestada pelos dirigentes do clube que pretendem filiar a equipa com vista à sua participação no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da AF Setúbal.

Esta terá sido uma das mais fortes razões para a continuidade do técnico que chegou a ponderar a sua saída do clube. Limadas as arestas, e acertadas as agulhas, tudo voltou à normalidade e nesta altura já se trabalha com vista à época desportiva de 2014/2015.

Em entrevista ao nosso jornal, Ricky Nelson, que tem vindo a realizar um excelente trabalho no comando técnico do Vale de Milhaços, falou da desilusão que sentiu quando foi eliminado da Taça Nacional, logo na primeira eliminatória; das razões que o levaram a prosseguir a sua carreira no clube; e, dos objectivos para a nova temporada.

A finalizar a entrevista Ricky Nelson fez questão de deixar uma mensagem aos adeptos para apoiarem mais a equipa porque só assim se podem atingir os objectivos

“Queremos construir um grupo forte e coeso”

Já conseguiu digerir a derrota que ditou o afastamento precoce da sua equipa na Taça Nacional?
Foi complicado porque o grupo queria atingir a final, mas há que levantar a cabeça e seguir em frente com mais força e ambição de vencer sempre, porque no futebol há que saber ganhar e saber perder com desportivismo.

Ficou desiludido com a eliminação e chegou a ponderar a hipótese de deixar o clube. Contudo, parece que vai continuar…
É verdade, fiquei desiludido com a derrota porque a equipa fez de tudo para vencer. Sobre a minha saída, quero dizer que no futebol temos de estar preparados para todos os cenários que podem aparecer. Sobre a minha continuidade [risos…] a direcção quer que eu fique e eu também quero. Portanto, está tudo decidido, vou continuar e já estamos a preparar a próxima temporada.

Na altura havia dito que a direcção tinha que olhar mais para o futebol sénior porque a equipa estava a crescer, de ano para ano. Quer dizer que obteve essa garantia por parte da direcção do clube?
Sim. Tivemos uma reunião na semana passada e o que foi discutido em prol da equipa deixou-me muito satisfeito. Agora só desejo que tudo corra bem e que seja uma boa época.

Segundo consta o Vale de Milhaços está a pensar deixar o Inatel para participar na 2.ª divisão distrital. É verdade? Quando é que está previsto isso acontecer?
É verdade, isso é um objectivo da direcção. E, esse foi um dos muitos assuntos que discutimos na tal reunião. Em relação à passagem para as competições da AF Setúbal está previsto apenas para o próximo ano [2015/2016].

Relativamente à equipa, prevêem-se grandes alterações ou o grupo vai manter-se mais ou menos como estava?
Queremos construir um grupo forte e coeso, capaz de lutar pela vitória jogo a jogo e em qualquer campo. Como é normal numa equipa de futebol há sempre saídas e entradas mas não vamos fugir à regra. O objectivo é sempre melhorar, já estamos a trabalhar nesse sentido.

Em relação à próxima época, já foram definidos os objectivos?
O objectivo passa por pensar jogo a jogo para vencer e tentar e defender o título com dignidade e humildade.

Quer acrescentar mais alguma coisa ao que já foi dito?
Queria apenas fazer um apelo aos adeptos para apoiarem mais a equipa porque só assim, juntos, podemos atingir os nossos objectivos.

domingo, 29 de junho de 2014

BANHEIRENSE»» Duas saídas já confirmadas

E outras mais estão na calha…

Célé assinou pelo Barreirense e Ramirez vai para o U. Santiago

Célé vai ser jogador do Barreirense na próxima temporada
Há dias atrás o nosso jornal deu conta do assédio que estava a ser feito a jogadores do Banheirense face ao trabalho desenvolvido por estes ao longo da época desportiva de 2013/2014.

Dos vários jogadores que vão abandonar o clube da Baixa da Banheira chegou ao nosso conhecimento que o avançado Célé, de 26 anos, se transferiu para o Barreirense e o médio Ramirez, de 19 anos, para o U. Santiago.

Célé, natural da Guiné-Bissau, foi um dos jogadores mais cobiçados do plantel do União. Recebeu convites do Fátima e C. Piedade [Campeonato Nacional de Seniores], U. Santiago, Grandolense e Almada mas optou por se comprometer com o Barreirense que na próxima época vai disputar o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, da AF Setúbal.

Ramirez, médio, de 19 anos, acaba de assinar um compromisso com o U. Santiago. O jogador começou a jogar no Desp. Fabril, passou depois pelo Sp. Lavradiense e Desportivo de Portugal [onde permaneceu três anos] de onde se havia transferido na época passada para o União Banheirense.

Para colmatar a saída destes, e outros jogadores, que se preparam também para abandonar, o União Banheirense tem já referenciados alguns reforços que serão divulgados na altura própria.

C.PIEDADE»» Plantel sofre alguns ajustes

Na época passada marcou 13 golos…

Tiago Almeida (ex-U. Montemor) é a mais recente aquisição

O Cova da Piedade continua a trabalhar na formação do seu plantel para a nova época desportiva.

Depois de ter assegurado o concurso de Nuno Abreu (ex-Pero Pinheiro), Pedro Alves e Filipe Falardo (ex-Pinhalnovense), Nicolau e Dani (ex-Almada) foi agora a vez de Tiago Almeida, avançado, de 36 anos, que nas duas últimas épocas representou o U. Montemor, onde se destacou pelo número de golos marcados.

Tiago Almeida, que também já passou pelo Amora, Palmelense, Sesimbra, Sertanense, Oriental, Vendas Novas e Juventude de Évora [entre outros], na época passada marcou 13 golos, um na Taça de Portugal e 12 no campeonato nacional de seniores, sendo 5 na primeira fase e 7 na segunda.

Novidade é também a renovação com Kiko, extremo, de 19 anos, que na época passada já representou o Cova da Piedade. A propósito recorda-se que o atleta que vai cumprir a segunda época no plantel principal, depois de ter representado também os juniores do Cova da Piedade, foi o vencedor do prémio Revelação da gala do CDCP.

De saída está o guarda-redes João Marreiros que abandona o clube, por decisão pessoal. Para o seu lugar entra Gonçalo Carvalho, campeão pela equipa de juniores, que na época passada cumpriu alguns jogos pela equipa principal.

A constituição do plantel

Até ao momento o plantel do C. Piedade é composto pelos seguintes jogadores:
GUARDA-REDES: Pedro Alves (ex-Pinhalnovense) e Gonçalo Carvalho (ex-júnior).

DEFESAS: Rúben Nunes, Serginho, Ricardo Bulhão, Ricardo Aires e Nuno Abreu (ex-Pero Pinheiro)

MÉDIOS: Carlos Carvalho, França, Sandro Vicente, David Pinto, Kiko, Gonçalo Inácio (ex-júnior) e Vítor Hugo (ex-júnior), Nicolau (ex-Almada), Filipe Falardo (ex-Pinhalnovense).

AVANÇADOS: Rodrigo Almeida, Hugo Rosa, Rafael (ex-júnior) Dani (ex-Almada), Tiago Almeida (ex-U. Montemor).

Agendado está já o primeiro jogo-treino. Vai ser no dia 26 de Julho, sábado, às 10:30, o no Estádio Municipal José Martins Vieira, frente aos juniores do Oeiras.

O regresso ao trabalho está marcado para o dai 16 de Julho, quarta-feira.

sábado, 28 de junho de 2014

TORNEIO LOPES DA SILVA»» Selecção de Setúbal terminou em 3.º lugar

Selecção do Porto foi a vencedora

Vitória sobre Lisboa no desempate por penaltis coloca selecção de Setúbal no pódio

A selecção sub-14 da AF Setúbal conquistou, este sábado, no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, o 3.º lugar da competição.

Depois do nulo, no final do tempo regulamentar, a equipa da AF Setúbal, levou de vencida, nos penáltis (6-5), a AF Lisboa.

O guarda-redes João Valido foi decisivo ao defender a grande penalidade que deu o triunfo à nossa selecção.

Para o seleccionado da AF Setúbal, liderado pelo treinador Alexandre Santana, este é um resultado histórico porque nunca antes tinha alcançado um resultado tão positivo na competição.

A propósito recorda-se aqui os resultados da selecção setubalense na presente edição do Torneio Lopes da Silva.

1.ª jornada: Setúbal 3 Angra do Heroísmo 0
2.ª jornada: Guarda 1 Setúbal 2
3.ª jornada: Setúbal 1 Braga 1
4.ª jornada: Coimbra 1 Setúbal 1
5.ª jornada: Madeira 0 Setúbal 2

Jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar: Lisboa 5-6 Setúbal (desempate por grandes penalidades)

O grande vencedor da 20.ª edição do torneio foi a selecção do Porto que derrotou na final a selecção de Viseu por 2-1, em jogo realizado no Campo do Pragal, em Almada.

No final foram distinguidos:
Leandro Campos (AF Porto) com o Prémio Melhor Jogador

Eugénio Pires (AF Vila Real) com o Prémio Melhor Marcador

Tiago Simões (AF Lisboa), com o Prémio Melhor Guarda-redes

Selecção da Horta, com o Prémio Equipa Mais Disciplinada

Classificação Final:
1.º Porto; 2.º Viseu; 3.º Setúbal; 4.º Lisboa; 5.º Algarve; 6.º Braga; 7.º Coimbra; 8.º Santarém; 9.º Vila Real; 10.º Viana do Castelo; 11.º Ponta Delgada; 12.º Leiria; 13.º Évora; 14.º Portalegre; 15.º Aveiro; 16.º Beja; 17.º Castelo Branco; 18.º Madeira; 19.º Guarda; 20.º Angra; 21.º Bragança; 22.º Horta.


Os protagonistas

Da selecção de Setúbal orientada por Alexandre Santana fizeram parte os seguintes jogadores: Hugo Araújo e Leandro Fernandes (Pescadores da Caparica); Diogo Carvalha e João Pereira (Leão Altivo); Paulo Ferreira (Fabril do Barreiro); Diogo Vilela (Barreirense); Tiago Lança (Vasco da Gama); Diogo Firmino (Pinhalnovense); Francisco Varela (Charneca de Caparica); David Bonito e João Vivas (Alcochetense); João Valido, Rodrigo Coutinho, António Domingues, João Bagão, Miguel Costa, Diogo Lopes e Diogo Semedo (V. Setúbal).

AMORA»» Estrutura da época passada mantém-se

Cajó (ex-Fabril) roeu a corda…

Nuno Nascimento (ex-Fabril), Madureira
e Paulo Tavares (ex-Almada) são as novidades

Madureira, Paulo Tavares e Nuno Nascimento são para já as novidades...
Jogar para os primeiros lugares e tentar vencer de novo a Taça AF Setúbal são os objectivos do clube que reforçou a sua estrutura organizativa com a entrada de Eduardo Santos para secretário-técnico e está a melhorar as condições do relvado do Estádio da Medideira.


O Amora Futebol Clube já tem o seu plantel mais ou menos definido para a nova época desportiva. De momento, há apenas algumas arestas a limar; uma relacionada com a continuidade do guarda-redes Pombo, que está a ser ainda equacionada; outra com a necessidade de assegurar o concurso de mais um defesa-central, que já está referenciado; e, por fim, a provável contratação de um avançado para preencher a vaga deixada em aberto com a saída de Cajó (ex-Fabril) que entretanto deu o dito por não dito. De resto, já está tudo definido.

A grande novidade em termos de estrutura organizativa é a criação do cargo de secretário-técnico, funções que irão ser desempenhadas por Eduardo Santos, que treinou o Amora na 2.ª Divisão Nacional. O corpo técnico continuará a ser constituído por Pedro Amora [treinador principal] e Carlos Rebocho [adjunto] e no apoio logístico para reforçar o grupo vai entrar também João Guerra que se juntará a António Caló e João Caló.

No que respeita a jogadores, até ao momento, o Amora assegurou o reforço da equipa com a entrada de Madureira, guarda-redes, de 36 anos, que na época passada representou o Almada, depois de ter passado pelo C. Piedade, Alcochetense, Fabril, Pescadores e Trafaria; Paulo Tavares, avançado, de 22 anos, também ex-Almada, jogador que fez toda a sua formação no Ginásio de Corroios, com uma breve passagem pelos juniores do V. Setúbal; e, Nuno Nascimento, avançado, 30 anos, ex-Desportivo Fabril, Arrentela, Paio Pires e Seixal. Cajó (ex-Desp. Fabril) que havia chegado a acordo com o clube resolveu abdicar.

Da época passada mantêm-se praticamente todos os jogadores: Fábio Paulo (guarda-redes), Balela, Lacão, André Freire, Alex, Jandir, Filipe (defesas), Tiago Correia, Maside, Rigor, Hugo Graça, Pedro Pereira (médios), Joca, Formiga, Lorete e Carlitos (avançados).

Segundo Carlos Henriques, presidente do clube, os objectivos para a época de 2014/2015, consistem em “jogar para os primeiros lugares” e “tentar vencer de novo a Taça AF Setúbal”. Foi nesse sentido que reforçámos a estrutura organizativa com a entrada do Eduardo Santos para secretário-técnico e do João Guerra e é também com essa intenção que estamos a melhorar o relvado do Estádio da Medideira, que se encontrava bastante degradado”.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

FUTEBOL»» Rui Correia ingressou no Nacional da Madeira

Assinou por quatro épocas…

Jovem seixalense na alta roda do futebol nacional

Rui Correia, de 23 anos, defesa-central, com 1,88 metros, nascido para o futebol nas camadas jovens do Seixal Futebol Clube, que na época passada havia ingressado no Portimonense (II Liga) acaba de assinar contrato por quatro épocas com o Nacional da Madeira, onde vai competir ao mais alto nível sob o comando técnico de Manuel Machado.

Para Rui Correia, trata-se de um salto enorme na sua carreira desportiva que começou precisamente no Seixal, clube que representou no escalão de infantis, iniciados, juvenis e juniores. O seu primeiro clube como sénior foi o Zambujalense tendo depois, ainda na mesma época [2009/2010], representado o Amora, seguindo-se o Sesimbra [duas épocas], Desportivo Fabril [uma época] e Portimonense para onde se transferiu em 2013/2014.

O jovem nascido em Chaves [na altura em que o pai jogava naquele clube], mas criado no Seixal é irmão de Tiago Correia [avançado do Desportivo Fabril] e filho de Manuel Correia, actual treinador da equipa do Lavradio que esta época se sagrou campeã distrital da 1.ª divisão da Associação de Futebol de Setúbal.

Para além da oportunidade de participar no principal campeonato do futebol português, Rui Correia vai também ter o privilégio de fazer a sua estreia a nível internacional porque a equipa insular como é sabido é uma das equipas portuguesas que participa na Liga Europa.

TORNEIO LOPES DA SILVA»» Setúbal vai disputar o 3.º lugar

Ficou a um golo da final

SELECÇÃO DE SETÚBAL FAZ HISTÓRIA NA COMPETIÇÃO

A selecção distrital da AF Setúbal ficou a um golo de chegar à final da edição 2014 do Torneio "Lopes da Silva". Ainda assim, o jovem seleccionado vai disputar, este sábado, o 3.º lugar da competição.

Aconteça o que acontecer, a selecção da AF Setúbal já entrou na história. Pela primeira vez, a nossa representação de futebol de sub-14 vai ficar entre os quatro primeiros classificados do maior torneio nacional de futebol jovem interassociações.

Esta sexta-feira, no relvado do Campo do Cassapo, na Charneca de Caparica, a equipa venceu, por 2-0, a sua congénere da Madeira, mas nas contas finais da classificação, a diferença de um golo não permitiu a subida ao segundo lugar da tabela classificativa.

Num jogo em que a AF Setúbal foi claramente superior, além dos dois golos assinados por João Pereira e António Domingues, pelo menos mais três tentos poderiam ter sido concretizados, não fosse a manifesta falta de sorte dos jovens futebolistas da nossa região.

Desta forma, a equipa joga este sábado, às 9h30m, no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, frente à AF Lisboa. Um jogo em que os nossos atletas vão enfrentar o maior favoritismo da representação lisboeta, que venceu a prova nos últimos dez anos.

A final está marcada para as 11 horas, no Pragal.

As selecções do Porto e Viseu vão medir forças pela conquista do título.

Fonte: AFS e FPF

quinta-feira, 26 de junho de 2014

TORNEIO LOPES DA SILVA»» Competição está ao rubro…

Hoje os quatro primeiros jogam entre si

SETÚBAL AINDA PODE CHEGAR AO PÓDIO

O Torneio Lopes da Silva está empolgante, sobretudo no que respeita à conquista dos quatro primeiros lugares que dão acesso aos lugares do pódio.

Nesta altura, quando falta disputar apenas uma jornada, a selecção do Porto lidera com 12 pontos contra 10 de Lisboa, Viseu e Braga, e oito pontos de Setúbal e Algarve. Mas nada está ainda decidido porque qualquer uma delas ainda lá pode chegar. Tudo está pendente daquilo que vier a acontecer precisamente nos jogos desta sexta-feira que vai colocar frente a frente Porto – Lisboa e Viseu – Braga. Na expectativa destes dois encontros estão as selecções de Setúbal e Algarve que em caso de vitória sobre Madeira e Portalegre, respectivamente, podem ficar entre os quatro primeiros que vão disputar a final e o jogo para apuramento do 3.º e 4.º lugar.


Portanto, emoção é coisa que não vai faltar nesta última jornada.

De referir, entretanto, que a selecção de Setúbal defronta a selecção da Madeira, no Campo do Cassapo, na Charneca de Caparica, às 17h30m.


Árbitros recebem visitas especiais

Depois de terem recebido na passada quarta-feira a visita do presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Vítor Pereira, que deixou uma mensagem de incentivo, os 22 jovens árbitros presentes no torneio confraternizaram esta quinta-feira com Tiago Martins, árbitro promovido esta semana à primeira categoria nacional. Com 34 anos, o árbitro da AF Lisboa falou dos principais desafios que encontrou na carreira e de como superou, sem esmorecer, uma descida de categoria. Também falou sobre as expectativas que tem para a nova temporada desportiva.


Resultados dos jogos da quarta jornada:

26 de Junho (Quinta-feira)

9h30m
Horta 0 Madeira 3 (Campo Rocha Lobo, Monte de Caparica)
Viana do Castelo 1 Ponta Delgada 1 (Campo do Cassapo, Charneca de Caparica)
Aveiro 0 Porto 1 (Campo Pepita, Trafaria)
Lisboa 5 Leiria 0 (Campo dos Pescadores, C. Caparica)

11h00
Bragança 0 Évora 3 (Campo Rocha Lobo, Monte de Caparica)
Beja 0 Algarve 1 (Campo do Cassapo, Charneca de Caparica)
Portalegre 1 Santarém 2 (Campo Pepita, Trafaria)
Angra do Heroísmo 1 Vila Real 2 (Campo dos Pescadores, C. Caparica)

15h00
Guarda 0 Viseu 5 (Campo dos Pescadores, C. Caparica)
Braga 1 Castelo Branco 0 (Campo Pepita, Trafaria)
Coimbra 1 Setúbal 1 (Municipal Martins Vieira, C. Piedade)


Classificação**:


**A classificação de cada selecção é obtida a partir da pontuação alcançada nos cinco jogos disputados, segundo o seguinte critério: três pontos por vitória, um ponto por empate e zero por derrota.

Se duas selecções obtiverem o mesmo número de pontos, aplicar-se-ão os critérios pela seguinte ordem:
1.º Maior número de pontos obtidos entre si;
2.º 'goal average' (diferença entre golos marcados e sofridos);
3.º Número de golos marcados;
4.º Número de vitórias;
5.º Menor média de idades;
6.º Sorteio.

Se três ou mais selecções obtiverem o mesmo número de pontos, aplica-se como critério de desempate e pela mesma ordem os números 2 a 6.



Jogos a realizar no dia 27 de Junho (Sexta-feira):

9h30m
Horta – Viana do Castelo (Campo dos Pescadores, C. Caparica)
Ponta Delgada – Aveiro (Campo Pepita, Trafaria)
Porto – Lisboa (Campo do Cassapo, Charneca de Caparica)
Leiria – Bragança (Campo Rocha Lobo, Monte de Caparica)

11h00
Évora – Beja (Campo dos Pescadores, C. Caparica)
Algarve – Portalegre (Campo Pepita, Trafaria)
Santarém – Angra do Heroísmo (Campo do Cassapo, Charneca de Caparica)
Vila Real – Guarda (Campo Rocha Lobo, Monte de Caparica)

17h30m
Viseu – Braga (Campo dos Pescadores, C. Caparica)
Castelo Branco – Coimbra (Campo Pepita, Trafaria)
Madeira – Setúbal (Campo do Cassapo, Charneca de Caparica)

AZUL E OURO»» Sob o comando técnico de Valter Gomes

As metas para 2014/2015 já estão traçadas…

“Ser campeão distrital é o nosso grande objectivo”


O Grupo de Futebol Azul e Ouro tem-se vindo a afirmar cada vez mais no panorama desportivo regional, nomeadamente a nível do Inatel, como pode ser comprovado pelos últimos resultados obtidos.

Excelente foi o desempenho da equipa que na época de 2013/2014 foi vencedor de grupo nas duas primeiras fases com um total de 12 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota com 39 golos marcados e 17 sofridos. Na final, disputada com o Vale de Milhaços, no Complexo Municipal Carla Sacramento (Amora – Seixal), a equipa esteve também muito bem mas acabou por ser derrotada na lotaria das grandes penalidades (1-3), depois do tempo regulamentar ter chegado ao seu limite com o marcador igualado a uma bola.

O feito conseguido pela equipa do clube da Baixa da Banheira, fundado em Dezembro de 1993 por um grupo de amigos que gostavam de praticar futebol - merece nota de destaque, devido essencialmente à qualidade e categoria dos seus jogadores que vivem de uma forma especial o clube.

Entretanto, será de referir que o Azul e Ouro em determinada altura da sua existência sentiu algumas dificuldades em encontrar campo para treinar e jogar. Somente depois de vários contactos com entidades locais e associações que geriam o campo municipal (Vale da Amoreira), foi possível utilizar as instalações. Antes disso, foi obrigado recorrer a outros espaços desportivos, como por exemplo o Montijo e o Campo do Vinhense.

“Nos últimos 4 anos fomos a duas finais distritais”

Valter Gomes, ex-jogador do clube, que assumiu este ano o comando técnico da equipa, em entrevista ao nosso jornal, conta como surgiu a hipótese de vir a ser o treinador, dos objectivos para a nova época, da entrada e saída de alguns jogadores e das dificuldades sentidas ao longo dos tempos.

Depois de alguns anos como jogador, assumiu o comando técnico do Azul e Ouro. Como é que surgiu esta hipótese?
No início da época já tinha decidido que seria a minha última temporada como jogador pois julgava que era a altura certa. Depois, em Janeiro sofri uma grave lesão com a fractura da tíbia e perónio e aí foi apenas um aceitar do destino. A proposta foi feita numa reunião em que o nosso treinador Luís Rodrigues me lançou o desafio, o presidente concordou e eu aceitei.

O Azul e Ouro na época passada fez um excelente campeonato que culminou com a presença na final da Taça Distrital. E esta época como vai ser, já estão definidos os objectivos?
Sim, os objectivos já estão definidos. Passam por dar continuidade ao excelente trabalho que tem vindo a ser realizado nos últimos 4 anos em que fomos a duas finais distritais, primeiro com Ricardo Pardal como treinador e agora com Luís Rodrigues. Temos o objectivo de sermos campeões distritais e é por isso que vamos lutar, mesmo não tendo as mesmas condições que outros clubes. Aqui os jogadores pagam para jogar

Está consciente da responsabilidade que vai ter na qualidade de treinador?
Sim, estou consciente da responsabilidade que vou ter mas acredito que vou estar à altura pois conheço o clube como ninguém e sei que vou dar de mim o máximo em prol do clube e dos meus jogadores

Em relação ao plantel. Prevêem-se muitas alterações?
Sim, vamos sofrer algumas alterações porque vão sair alguns jogadores-chave da equipa para campeonatos distritais mas é algo a que já estamos habituados porque todos os anos saem jogadores. Tínhamos alguns alvos identificados e conseguimos alcançá-los por isso estamos tranquilos em relação ao futuro.

“Estamos a negociar um espaço para a nossa sede”

O Grupo de Futebol Azul e Ouro tem passado ao longo dos tempos por algumas situações complicadas. Contudo, graças ao empenho, trabalho e dedicação dos seus dirigentes tem sabido contorná-las. Quer falar-nos um pouco mais do clube, contando-nos um pouco da sua história?
Sem dúvida. A história deste clube tem sido de uma luta constante contra as adversidades. Desde não termos uma sede digna desse nome e termos andado vários anos com as malas às costas, ao facto de não termos fontes de receita, de treinarmos no Municipal do Vale da Amoreira onde pagamos para treinar e jogar. Posso dizer que o clube sobrevive graças aos seus atletas, por isso dizemos-lhe sempre que o clube também é deles. É uma luta constante mas talvez seja por isso que somos um clube tao especial. Quem passa nesta casa jamais se esquece porque no fim todos os sacrifícios valem a pena.

Como perspectiva o clube nos tempos mais próximos. Acredita que há margem de progressão?
Acredito no futuro do clube e já estamos a trabalhar nesse sentido. Estamos a negociar um espaço para a nossa sede e vamos ter uma nova direcção onde creio que iremos conseguir reunir um número de pessoas com qualidades humanas que nos vão ajudar a evoluir e que façam com que o clube a nível de estruturas possa estar a um nível semelhante ao que a equipa de futebol atingiu e aí criarmos condições para outros patamares.

Há algo mais que queira dizer?
Gostaria de deixar aqui um pedido aos nossos sócios e amigos no sentido de continuarem a apoiar este clube e estes jogadores que são uns autênticos heróis porque pagam para jogar e lutam e honram a nossa camisola como poucos

quarta-feira, 25 de junho de 2014

ADQC»» Manuel Pinéu faz balanço da época passada e perspectiva a próxima

Para 2014/1015 os objectivos já estão traçados

“Tentaremos novamente alcançar
algo que procuramos há três anos”

A Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde (ADQC), embora tenha andado sempre envolvido na luta, não conseguiu concretizar o objectivo que havia traçado no início da temporada que passava.

O sonho manteve-se mesmo até à última jornada mas a derrota sofrida no campo do seu principal adversário acabou por deitar por terra as suas ambições.

O treinador, Manuel Pinéu que assumiu a responsabilidade do desaire considera que o momento mais marcante do campeonato foi o empate consentido em casa no jogo da segunda volta da segunda fase com o Moitense e o desempenho menos bom feito nesta fase da competição que resultou na conquista de apenas quatro pontos em 15 possíveis.

Posto isto, e porque a direcção do clube resolveu de novo apostar em si. Manuel Pinéu já trabalha com vista à formação do plantel para atacar a nova época desportiva com a ambição de poder conseguir aquilo que anda a tentar há três anos; ou seja, a subida à 1.ª Divisão Distrital.

Vamos então saber com mais pormenor o que pensa o treinador sobre o trabalho desenvolvido em 2013/2014 e o que está a perspectivar para a época que se aproxima.

“Empate em casa com o Moitense
foi o momento mais marcante da época”

A ADQC partiu para o campeonato com algumas aspirações mas acabou por não conseguir a tão desejada subida de divisão. O que é que falhou?
Sim, é verdade. Assumimos claramente como objectivo a subida de divisão. Quando os objectivos não são alcançados não há como contornar a situação. O primeiro grande responsável por essa falha é sempre de quem tem a responsabilidade de decidir. Neste caso, eu próprio. Temos que dar mérito a quem foi mais competente que nós. O campeonato é uma prova de regularidade e nós fomos intensos e competitivos durante quase todo o campeonato mas no meu ponto de vista a segunda volta da segunda fase foi o nosso momento menos conseguido e, claro, pagámos caro essa factura.

Quais foram os momentos mais marcantes da época?
A primeira fase correu dentro do previsto mais ponto menos ponto a equipa deu uma boa resposta. O plantel foi bastante renovado em relação a época anterior e isso levou algum tempo (normal) a assimilar o que pretendíamos. Em minha opinião, o jogo (momento) mais marcante em relação ao que viria a acontecer no final foi o que fizemos em casa contra a equipa do Moitense, porque empatámos. Como foi fácil de perceber, na segunda fase começámos a perder em nossa casa no primeiro jogo, mas depois conseguimos quatro vitórias consecutivas que nos colocaram no segundo lugar. Depois, no primeiro jogo da segunda volta da segunda fase voltámos a perder e logo a seguir com o Moitense empatámos. Creio que foi este o momento em que as coisas se complicaram, porque na primeira volta da segunda fase em 15 pontos fizemos 12 e na segunda volta nos mesmo 15 possíveis só fizemos 4 pontos.

No último jogo disputado na Charneca as coisas não começaram nada bem para a ADQC que ao intervalo perdia por 3-0. O que é que se passou com a equipa? Os jogadores acusaram a responsabilidade do encontro?
Tínhamos uma estratégia montada para esse jogo, mas a entrada muito forte da equipa da casa, a lesão aos 20 minutos de jogo do Nuno Gaio e o facto de alguns jogadores não estarem a ter a prestação que pretendíamos, obrigou-nos a alterar tudo ainda na primeira parte, esgotando ai as três substituições. E se as coisas não estavam bem, ao intervalo ainda ficaram piores quando percebemos que o Rodri se tinha lesionado com gravidade. Com muito carácter da sua parte assumiu que queria continuar e assim foi. Na segunda parte, ainda fizemos dois golos mas a história do jogo já estava feita. Em relação à pergunta que me faz sobre a pressão, não quero acreditar nessa situação são jogadores com muitos anos de futebol e penso que não foi essa a razão.

Qual a análise que faz ao campeonato. Acha que as equipas que subiram foram realmente as melhores?
Acho que foi, como sempre disse, um campeonato muito equilibrado e com algumas equipas a serem muito intensas nos jogos que disputavam principalmente em casa. Nesse lote, destaco a boa prestação do Faralhão e do Moitense. Penso que o Olímpico fez um campeonato excelente, e correu quase sempre à parte, vindo a ser campeão com todo o mérito. A equipa do Vasco da Gama subiu muito de qualidade na segunda fase e o Charneca de Caparica foi sempre uma equipa muito regular. Portanto, acho que quem subiu mereceu esse prémio, acima de tudo pela regularidade evidenciada.

“Até ao fim do mês
90% do plantel deve estar concluído”

Na próxima temporada vai continuar como treinador da ADQC. Já estão traçados os objectivos?
Sim, efectivamente vou continuar a frente dos destinos da ADQC. O primeiro objectivo será a passagem segunda fase (partindo do princípio que o campeonato se vai disputar nos mesmo moldes) e, claro, tentarmos novamente alcançar algo que procuramos há três anos, subir à 1.ª Divisão Distrital.

Prevêem-se muitas mexidas no plantel?
Como é normal, vamos manter alguns jogadores que já trabalham comigo há dois anos e reforçarmo-nos em posições que achamos que tem que ser reforçadas. Aliás, neste momento já contamos com alguns jogadores que tínhamos referenciado. A minha intenção é deixar 90% desse assunto tratado até ao final do mês corrente. Em relação à formação do clube iremos ficar com três juniores. E depois, no mês de Agosto iremos realizar dois a três treinos de observação em data que brevemente irá ser colocada no site do clube.

Que gostaria mais de dizer nesta altura?
Que apesar do objectivo não ter sido alcançado a ADQC hoje é um clube respeitado em qualquer campo que jogue, fruto do crescimento que tem vindo a ter. E, nesse campo, tenho que referir os atletas que terminaram esta época comigo foram incríveis ao nível do compromisso que assumiram com o clube. Boa sorte para os que saem. Para os que ficam, em Agosto cá estaremos para mais uma época.

TORNEIO LOPES DA SILVA»» Resultados da 3.ª Jornada

Hoje é dia de folga…

PORTO ISOLA-SE NO PRIMEIRO LUGAR

O empate (1-1) registado no encontro disputado esta tarde no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, entre a selecção de Setúbal e a sua congénere de Braga, deixou a selecção do Porto isolada no comando da tabela classificativa, após a realização da 3.ª jornada do Torneio Lopes da Silva que se está a realizar no concelho de Almada.

Setúbal e Braga têm agora a companhia [no segundo lugar] de Lisboa e Viseu que derrotaram na 3.ª jornada Évora e Angra do Heroísmo, respectivamente.

Amanhã será dia de folga para todas as selecções. Por esta razão, a competição que movimenta todas as selecções distritais do país, na categoria de sub-14, estará de regresso na próxima quinta-feira.

O próximo jogo de Setúbal será disputado às 15 horas de quinta-feira no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, contra a selecção de Coimbra.


Resultados dos jogos da terceira jornada:


9h30m
Ponta Delgada 1 Horta 0 (Campo dos Pescadores, na C. Caparica)
Porto 1 V. Castelo 0 (Campo Pepita, na Trafaria)
Leiria 0 Aveiro 0 (Campo do Cassapo, Charneca de Caparica)
Évora 0 Lisboa 1 (Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica)

11h00
Algarve 2 Bragança 0 (Campo dos Pescadores, na C. Caparica)
Santarém 0 Beja 0 (Campo Pepita, na Trafaria)
Vila Real 1 Portalegre 4 (Campo do Cassapo, Charneca de Caparica)
Viseu 1 Angra do Heroísmo 0 (Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica)

17h00
Castelo Branco 0 Guarda 0 (Campo do Pragal, em Almada)
Setúbal 1 Braga 1 (Estádio Municipal José Martins Vieira, na C. Piedade)
Madeira 1 Coimbra 2 (Campo da Mutela, em Cacilhas)


Classificação**:

  Jogos Vitórias Empates Derrotas GM GS Difª GM/GS Pontos
Porto 3 3 0 0 7 1 6 9
Setúbal 3 2 1 0 6 2 4 7
Braga 3 2 1 0 4 1 3 7
Lisboa 3 2 1 0 3 1 2 7
Viseu 3 2 1 0 2 0 2 7
Portalegre 3 2 0 1 6 2 4 6
Coimbra 3 2 0 1 5 2 3 6
Ponta Delgada 3 2 0 1 4 3 1 6
Algarve 3 1 2 0 4 2 2 5
Beja 3 1 2 0 1 0 1 5
Viana do Castelo 3 1 1 1 2 2 0 4
Leiria 3 1 1 1 2 2 0 4
Castelo Branco 2 1 1 1 3 2 1 4
Santarém 3 1 1 1 1 1 0 4
Aveiro 3 0 3 0 1 1 0 3
Vila Real 3 1 0 2 3 5 -2 3
Évora 3 0 2 1 1 2 -1 2
Guarda 3 0 1 2 1 5 -4 1
Madeira 3 0 0 3 2 6 -4 0
Bragança 3 0 0 3 0 5 -5 0
Horta 3 0 0 3 1 7 -6 0
Angra do Heroísmo 3 0 0 3 0 7 -7 0


**A classificação de cada selecção é obtida a partir da pontuação alcançada nos cinco jogos disputados, segundo o seguinte critério: três pontos por vitória, um ponto por empate e zero por derrota. Se duas selecções obtiverem o mesmo número de pontos, aplicar-se-ão os critérios pela seguinte ordem:

1.º Maior número de pontos obtidos entre si;
2.º 'goal average' (diferença entre golos marcados e sofridos);
3.º Número de golos marcados;
4.º Número de vitórias;
5.º Menor média de idades;
6.º Sorteio.

Se três ou mais selecções obtiverem o mesmo número de pontos, aplica-se como critério de desempate e pela mesma ordem os números 2 a 6.


Jogos a realizar do dia 26 de Junho (Quinta-feira):

9h30
Horta – Madeira (Campo Rocha Lobo, Monte de Caparica)
Viana do Castelo – Ponta Delgada (Campo do Cassapo, Charneca de Caparica)
Aveiro – Porto (Campo Pepita, Trafaria)
Lisboa – Leiria (Campo dos Pescadores, C. Caparica)

11h00
Bragança – Évora (Campo Rocha Lobo, Monte de Caparica)
Beja – Algarve (Campo do Cassapo, Charneca de Caparica)
Portalegre – Santarém (Campo Pepita, Trafaria)
Angra do Heroísmo – Vila Real (Campo dos Pescadores, C. Caparica)

15h00
Guarda-Viseu (Campo dos Pescadores, C. Caparica)
Braga – Castelo Branco (Campo Pepita, Trafaria)
Coimbra – Setúbal (Municipal Martins Vieira, C. Piedade)


Duarte Gomes partilhou experiências com jovens árbitros

Numa acção dirigida aos 22 árbitros escalados para o Torneio Lopes da Silva, Duarte Gomes recordou com entusiasmo a sua passagem pela prova, em 1995/96, e contou que estava longe de imaginar a ascensão que teria a sua carreira anos mais tarde.

Questionado pelos jovens juízes, todos em início em carreira, Duarte Gomes falou dos maiores desafios que encontrou, das finais europeias que apitou em conjunto com Pedro Proença, dos conselhos que mais o marcaram, de ética profissional e dos perigos e vantagens da exposição mediática dos árbitros, tantos nos órgãos de comunicação social como nas redes sociais.

Antes, o árbitro da AF Lisboa assistiu à partida que opôs a selecção da AF Setúbal à selecção da AF Braga, na Cova da Piedade, e fez questão de cumprimentar as três equipas em campo.

Fonte: FPF

segunda-feira, 23 de junho de 2014

TORNEIO LOPES DA SILVA»» Selecção de Setúbal está no grupo da frente

Esta 3.ª feira Setúbal defronta Braga

Porto, Setúbal e Braga são os primeiros...


A selecção de Setúbal voltou a vencer no Torneio Lopes da Silva. Desta vez, a vitória foi alcançada sobre a selecção da Guarda por duas bolas a uma.


A selecção do Porto que nesta segunda jornada goleou a Horta por 4-0, assumiu o primeiro lugar da competição [porque tem melhor diferença de golos] mas a selecção de Setúbal e a de Braga também estão no grupo da frente com o mesmo número de pontos.


Face à posição das equipas na tabela classificativa em perspectiva está um grande jogo entre Setúbal e Braga que se disputa esta terça-feira às 17 horas no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.


Resultados dos jogos da segunda jornada:


9h30m
Horta 0 Porto 4
V. Castelo 1 Leiria 0
Aveiro 0 Évora 0
Lisboa 1 Algarve 1

11h00
P. Delgada 2 Madeira 1
Bragança 0 Santarém 1
Beja 1 Vila Real 0
Portalegre 0 Viseu 1

17h00
Angra do Heroísmo 0 Castelo Branco 3
Guarda 1 Setúbal 2
Braga 1 Coimbra 0


Classificação**:

**A classificação de cada selecção é obtida a partir da pontuação alcançada nos cinco jogos disputados, segundo o seguinte critério: três pontos por vitória, um ponto por empate e zero por derrota. Se duas selecções obtiverem o mesmo número de pontos, aplicar-se-ão os critérios pela seguinte ordem:

 1.º Maior número de pontos obtidos entre si;
2.º 'goal average' (diferença entre golos marcados e sofridos);
3.º Número de golos marcados;
4.º Número de vitórias;
5.º Menor média de idades;
6.º Sorteio.

Se três ou mais selecções obtiverem o mesmo número de pontos, aplica-se como critério de desempate e pela mesma ordem os números 2 a 6.


Jogos a realizar do dia 24 de Junho:

9h30m
Ponta Delgada - Horta (Campo dos Pescadores, na C. Caparica)
Porto - V. Castelo (Campo Pepita, na Trafaria)
Leiria – Aveiro (Campo do Cassapo, Charneca de Caparica)
Évora – Lisboa (Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica)

11h00
Algarve - Bragança (Campo dos Pescadores, na C. Caparica)
Santarém – Beja (Campo Pepita, na Trafaria)
Vila Real - Portalegre (Campo do Cassapo, Charneca de Caparica)
Viseu . Angra do Heroísmo (Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica)

17h00
Castelo Branco - Guarda (Campo do Pragal, em Almada)
Setúbal – Braga (Estádio Municipal José Martins Vieira, na C. Piedade)
Madeira - Coimbra (Campo da Mutela, em Cacilhas)


Tal pai, tal filho?

A genética não garante que os descendentes de grandes futebolistas herdem o talento dos pais, mas há três jovens Sub-14 que prometem mostrar que sim, na XX Edição do Torneio Lopes da Silva.
Afonso Sousa, número 7 da AF Porto, é filho de Ricardo Sousa e neto do António Sousa que brilhou na Seleção Nacional e no FC Porto, na década de oitenta. Diogo Carvalha, central da AF Setúbal, é filho ex-jogador do Sporting Litos. E Rodrigo, extremo da AF Aveiro, é filho do internacional português Sérgio Conceição.

Não sei se herdei o jeito do meu pai ou do meu avô, mas sei que quero chegar ao nível deles. E ninguém anda comigo ao colo por ter o nome Sousa”, afirma Afonso, de olhos bem abertos, para acentuar o tom dramático com que fala: “Estive nas escolinhas do FC Porto, fui dispensado e só não desisti porque a minha mãe me motivou todos os dias. Voltei agora ao clube porque dei o litro”.

Para o jovem Afonso, “não há milagres nem genes que influenciem no futebol”: Para sobressair, “é preciso trabalhar muito e ser humilde”. É o que lhe diz o avô e o seu sonho é ser como ele, “campeão da Europa” e “vencedor de várias Taças”. Também admira o pai e quer “ter os pés do Deco”, mas por enquanto quer mostrar-se no Torneio Lopes da Silva:
Estão aqui os Treinadores das Seleções Nacionais e não vou mentir: o meu objetivo é ser chamado à Seleção Sub-15 no final do ano. Se fico nervoso por saber que estou a ser observado? Não”.


Diogo Carvalha é o mais reservado deste trio de jovens. Também é o melhor aluno dos três. E, após uma longa conversa com o fpf.pt, confessa que se sente “pressionado” quando as pessoas o confrontam com os feitos do pai. “Porque dizem sempre a mesma coisa: ‘ai, o teu pai era um prodígio na tua idade; ai, era ele e o Futre. Ai, ele era único. Ai, vais ter muito que andar’”.

Para evitar comparações, escolheu cedo o que queria fazer em campo: “defender, cortar, recuperar”. Joga no eixo da defesa na seleção da AF Setúbal, mas é trinco no clube Leão Altivo. Passar para os leões de Alvalade seria “um sonho, nunca uma obsessão”. “Gosto tanto do futebol como dos livros. A minha mãe é diretora da minha escola [E.B. Carlos Cagaré] e cedo me fez ver que a formação é muito importante na vida. Tive oito cincos este ano e quero tirar um curso superior, seja ou não futebolista”.


Para Rodrigo, extremo da seleção da AF Aveiro e filho de Sérgio Conceição, o futebol sempre foi encarado “como uma diversão”, até porque jogou em vários clubes, consequência da carreira internacional do pai, primeiro como jogador e depois como treinador. “Ele nunca me exigiu que fosse jogador, eu é que quero. Agora estou no Anadia, amanhã posso ir para o Minho. Logo se verá”.

Fonte: FPF e AFS

AF SETÚBAL»» Época desportiva de 2014/2015 já tem calendário

Futebol de 11 arranca com a fase de grupos da Taça

Seniores da 1.ª e 2.ª Divisão começam no dia 19 de Outubro

A época desportiva na Associação de Futebol de Setúbal arranca no segundo fim-de-semana de Setembro.


No dia 13 será dado o pontapé de saída no futsal com a realização da primeira jornada do Campeonato Distrital de Juvenis e Campeonato Distrital de Juniores - Sub 20, que é novidade, esta época.


No dia seguinte, 14 de Setembro, será a vez do futebol de 11 com o início da fase de grupos da Taça AF Setúbal que a partir de agora passa a ser obrigatória para os clubes da 1.ª Divisão mas ainda facultativa para os clubes da 2.ª Divisão Distrital. No dia 21, começa o Campeonato Distrital de Juvenis da 2.ª Divisão e no dia 27 de Setembro dar-se-á o arranque da primeira prova relativa ao futebol de sete; o Campeonato Distrital de Infantis – 2.º ano, Sub-13.


No dia 4 de Outubro começa o Campeonato Distrital de Seniores e Juniores Femininos (futsal), Juniores Masculinos da 1.ª Divisão (futebol de 11) e Benjamins – 2.º ano, Sub-11 (futebol de 7); no dia 11, os Iniciados (futsal) e Infantis -1.º ano, Sub-12 (futebol de 7); no dia 12, Iniciados da 2.ª e 3.ª Divisão (futebol de 11); no dia 18, Benjamins – 1.º ano, Sub-10 (futebol de 7); no dia 19, Iniciados, juvenis e seniores da 1.ª Divisão e seniores da 2.ª Divisão (futebol de 11); no dia 25, Benjamins e Seniores Femininos (futsal) e Juniores da 2.ª Divisão (futebol de 11).


Em Novembro, em data a definir, juvenis femininos (futsal) e Sub-18 femininos (futebol de 7).




ATLETISMO»» Seixal Nigth Run - São Pedro 2014

No dia 4 de Julho

Academia de Atletismo do Seixal
organiza prova nocturna nas ruas da cidade

A Academia de Atletismo do Seixal, com o apoio da União da Freguesia Seixal, Aldeia de Paio Pires e Arrentela e Câmara Municipal do Seixal, leva a efeito no próximo dia 4 de Julho (sexta-feira), pelas 21H30, uma prova de atletismo denominada, Seixal Nigth Run - São Pedro 2014.


Destinada a atletas de vários escalões, de benjamins a veteranos, a prova pontuável para o Troféu de Atletismo do Seixal terá três percursos. Um, na distância de 300 metros destinado a Benjamins A; outro de 800 metros para Benjamins B e Infantis; e, o terceiro de 1600 metros para as restantes categorias (uma volta para iniciados e juvenis; e três voltas para juniores, seniores e veteranos).


No final haverá prémios individuais aos três primeiros classificados de cada escalão e prémios colectivos às equipas que se classificarem nos 10 primeiros lugares.


As inscrições devem ser enviadas para a Academia de Atletismo do Seixal, através do e-mail aaseixal@gmail.com até ao dia 2 de Julho.



X Torneio Concelhio de Clubes

Entretanto, no próximo sábado, dia 28 de Junho, a Câmara Municipal do Seixal vai realizar no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, a partir das 16h30m, o X Torneio Concelhio de Clubes, competição destinada a atletas desde benjamins a seniores, que inclui provas de corrida, salto em comprimento, lançamento de dardo e peso.

Nesta competição, os atletas deverão participar nas duas provas do seu escalão, porque para efeito de classificação do Troféu de Atletismo do Seixal, será apurada a pontuação média das classificações obtidas nas duas provas. Isto é, um atleta que se classificou em 1º lugar numa prova, deveria somar 11 pontos, mas na outra foi 2º e deveria somar 10 pontos. A média será de 10,5 pontos. Um atleta que participe só numa prova a pontuação obtida divide-se por dois.

As inscrições decorrem até ao dia 27 de Junho.


COVA DA PIEDADE Clube anuncia para já cinco reforços

Da época anterior transitam 11 jogadores

O início dos trabalhos está marcado para 16 de Julho

O Clube Desportivo da Cova da Piedade, que volta a participar no Campeonato Nacional de Seniores, acaba de anunciar os primeiros reforços para a época desportiva de 2014/015.

Pedro Alves, 35 anos, guarda-redes (ex-Pinhalnovense); Filipe Falardo, 30 anos, médio-centro (ex-Pinhalnovense); Nuno Abreu, de 38 anos, defesa-central (ex-Pêro Pinheiro); Nicolau Tavares, 30 anos, médio-centro (ex-Almada) e Dani, 20 anos, extremo (ex-Almada) são para já os reforços garantidos pela equipa piedense que mantém a estrutura técnica da época anterior; ou seja, Sérgio Boris (treinador principal), André Dias, Hugo Falcão e Vítor Cruz (adjuntos).



O clube anunciou também a continuidade dos seguintes jogadores:


Guarda-redes: João Marreiros (20 anos)
Defesas: Rúben Nunes (22 anos), Serginho (23 anos), Ricardo Bulhão (27 anos), Ricardo Aires (35 anos)
Médios: Carlos Carvalho (23 anos), França (24 anos), Sandro Vicente (26 anos), David Pinto (24 anos);
Avançados: Rodrigo Almeida (20 anos) e Hugo Rosa (32 anos).

Dos juniores foram promovidos: Gonçalo Inácio e Vítor Hugo (médios) e Rafael (avançado)

O início dos trabalhos está marcado par ao dia 16 de Julho.

CN SENIORES»» Miguel Pinéu troca a Naval pela AD Oliveirense

Jogador entra assim para o exigente mundo do futebol nortenho

Em Dezembro havia trocado os juniores do V. Setúbal pelos seniores da equipa da Figueira da Foz

Miguel Pinéu no momento da assinatura do contrato 
Miguel Pinéu, lateral direito de apenas 18 anos, jovem nascido para o futebol na Escola Academia Sporting de Corroios de onde se transferiu para o Barreirense e posteriormente para o V. Setúbal (para onde voltou mais tarde) e Ginásio de Corroios, vai representar na próxima temporada a Associação Desportiva Oliveirense entrando assim para o exigente futebol da região norte do país e para um clube que acaba de ascender ao Campeonato Nacional de Seniores.

Para Miguel Pinéu, trata-se do regresso a uma competição em que participou na época transacta ao serviço da Naval da Figueira da Foz para onde se havia transferido em Dezembro, com idade ainda de júnior, quando se encontrava ao serviço do V. Setúbal.

Ao trocar os juniores da equipa sadina pelos seniores da Naval, entrando para um campeonato com um grau de exigência muito mais elevado e para um clube com história no futebol nacional, foi sem dúvida alguma uma aposta arriscada que acabou por resultar em pleno porque, apesar da sua tenra idade, conseguiu impor-se como titular pela sua equipa tendo realizado 11 jogos.

O trabalho desenvolvido pelo jogador não passou despercebido a alguns agentes desportivos e acabou por rumar para a Associação Desportiva Oliveirense, clube de Santa Maria de Oliveira, Vila Nova de Famalicão, que esta época subiu ao Campeonato Nacional de Seniores.

O regresso ao trabalho está agendado para o dia 18 de Julho.

domingo, 22 de junho de 2014

TORNEIO LOPES DA SILVA»» Setúbal e Coimbra estão na frente

Venceram ambos por 3-0

SELECÇÃO DE SETÚBAL ENTRA A GANHAR

A selecção Sub-14 de Setúbal entrou a ganhar no Torneio Lopes da Silva que está a decorrer no concelho de Almada, até ao dia 28 de Junho.


Os jovens da nossa região que receberem no Campo da Mutela, em Cacilhas, a selecção de Angra do Heroísmo venceram por 3-0, com golos de Leandro Fernandes (jogador dos Pescadores da Costa de Caparica), Diogo Lopes (V. Setúbal) marcados ainda no decorrer da primeira e Diogo Carvalha (Leão Altivo) na etapa complementar.



Primeira jornada rende 22 golos

Na primeira jornada do Torneio Lopes da Silva, houve jogos bem disputados, competitividade e 22 golos, para gáudio do público que acompanhou os 11 jogos disputados. Em matéria de finalização, as atenções focaram-se na pontaria dos avançados Leandro Campo e Eugénio Pires. O primeiro bisou no triunfo da AF Porto sobre a selecção de Ponta Delgada e Eugénio Pires apontou os dois golos com que Vila Real venceu a equipa de Bragança.

Filtro de talentos para a Selecção Sub-15

Os Treinadores Nacionais Emílio Peixe, Filipe Ramos, Brassard, Pedro Espinha, Rui Caçador e Edgar Borges acompanharam com atenção os primeiros encontros do Torneio Lopes da Silva e as exibições individuais dos 400 jovens Sub-14 que competiram este domingo, de manhã e à tarde. O objectivo é filtrar os melhores 44 jogadores em prova, quatro por cada posição, para integrarem no final do ano a Selecção Nacional Sub-15.

Este trabalho de prospecção dos técnicos nacionais vai estender-se até sábado, 28 de Junho, dia em que se vai disputar a grande final, bem como o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar. O director da FPF Pedro Pauleta e o internacional português Custódio vão entregar as medalhas na grande final

O próximo jogo da selecção da AF Setúbal, orientada por Alexandre Santana, realiza-se esta segunda-feira, às 17 horas, no Complexo Desportivo do Pragal, em Almada.


Nos outros jogos do dia registaram-se os seguintes resultados:

9h30m
AF Porto 2 AF Ponta Delgada 1 (Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica)
AF Leiria 2 AF Horta 1 (Campo Pepita, na Trafaria)
AF Évora 1 AF Viana do Castelo 1 (Campo do Cassapo, na Charneca de Caparica)
AF Algarve 1 AF Aveiro 1 (Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica)


11h00
AF Santarém 0 AF Lisboa 1 (Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica)
AF Vila Real 2 AF Bragança 0 (Campo Pepita, na Trafaria)
AF Viseu 0 AF Beja 0 (Campo do Cassapo, na Charneca de Caparica)
AF Castelo Branco 0 AF Portalegre 2 (Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica)


17h00
AF Setúbal 3 AF Angra do Heroísmo 0 (Campo de jogos Beira Mar de Almada)
AF Coimbra 3 AF Guarda 0 (Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade)
AF Madeira 0 AF Braga 2 (Campo do Pragal, em Almada)


Classificação**:

**A classificação de cada selecção é obtida a partir da pontuação alcançada nos cinco jogos disputados, segundo o seguinte critério: três pontos por vitória, um ponto por empate e zero por derrota. Se duas selecções obtiverem o mesmo número de pontos, aplicar-se-ão os critérios pela seguinte ordem:

1.º Maior número de pontos obtidos entre si;
2.º 'goal average' (diferença entre golos marcados e sofridos);
3.º Número de golos marcados;
4.º Número de vitórias;
5.º Menor média de idades;
6.º Sorteio.

Se três ou mais selecções obtiverem o mesmo número de pontos, aplica-se como critério de desempate e pela mesma ordem os números 2 a 6.




Jogos agendados para dia 23 de Junho (segunda-feira):

9h30m
Horta – Porto (Campo Rocha Lobo)
V. Castelo – Horta (Campo do Cassapo)
Aveiro – Évora (Campo Pepita)

11h00
P. Delgada – Madeira (Campo Rocha Lobo)
Bragança – Santarém (Campo do Cassapo)
Beja – Vila Real (Campo Pepita)

17h00
Angra do Heroísmo – Castelo Branco (Costa de Caparica)
Guarda – Setúbal (Campo do Pragal)
Braga – Coimbra (Cova da Piedade)

Fonte: FPF e AFS

PORTUGUESES LÁ POR FORA»» Jogador da margem sul faz sucesso em terras do Oriente

Jogador foi também o segundo melhor marcador da equipa

Bruno Martinho é campeão nacional pelo Benfica de Macau

Bruno Martinho, ex- jogador do Arrentela, Paio Pires e Amora, sagrou-se Campeão Nacional de Macau. O título foi conquistado ao serviço do Benfica de Macau que na última jornada da Divisão de Elite derrotou o Sporting, por 2-1.

Nos 16 jogos disputados os encarnados obtiveram 13 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota, com três pontos de vantagem sobre os leões. A equipa treinada por Bruno Álvares (ex-Benfica), para além de se sagrar campeã, foi também a mais concretizadora do campeonato (63 golos marcados) e a que menos golos sofreu (5), números bem reveladores da qualidade do plantel que integra 8 portugueses, 3 brasileiros, 1 angolano, 1 jogador do Mali e 11 naturais de Macau.

Bruno Martinho, foi o segundo melhor marcador da equipa com 10 golos, sendo de registar dois hat-tricks , um frente ao Lai Chi na goleada de 9-0 e outro obtido no jogo que realizou com o Kei Lun que terminou com o resultado de 11-0.

A propósito recorda-se que o Benfica de Macau na época passada foi vice-campeão nacional e vencedor da Taça de Macau, título conquistado precisamente com um golo marcado por Bruno Martinho.

No que respeita ao jogo que deu o título às “águias” de Macau, a primeira equipa a marcar foi o Sporting que se adiantou no marcador aos 30 minutos, numa grande penalidade, apontada por Bruno Brito, a castigar uma carga sobre Jardel, num jogo em que os "leões" apostaram no contra-ataque, enquanto as "águias" estavam mais consistentes e conseguiam construir, sem golos, um futebol mais ofensivo.

Ao intervalo, o Sporting mantinha-se na frente do marcador, mas por pouco tempo, já que a aposta do treinador do Benfica em lançar Luís Amorim para a segunda parte deu frutos logo aos dois minutos, com o jogador benfiquista a rematar de fora da área e a surpreender o guarda-redes Juninho, ligeiramente adiantado para o lance.

Restabelecido o empate, a formação encarnada ganhou novo ânimo e, cinco minutos depois, fazia o segundo tento, numa jogada com sabor "brasileiro", desenvolvida por Fabrício e concluída por William [o melhor marcador da equipa], estabelecendo-se o resultado final.

Sporting e Benfica chegaram ao último jogo da época empatados, mas aos encarnados bastava um empate para conquistarem a o campeonato.

Se, por um lado, Macau viveu pela primeira vez uma finalíssima portuguesa no principal escalão do futebol local, as bancadas do Estádio de Macau estavam compostas com cerca de meio milhar de pessoas, numa festa feita totalmente em português.

Fonte: Lusa

PAIO PIRES»» Carlos Neves é o novo treinador

Na época passada treinou o Luso Morense (AF Évora)

Constituição do plantel está ainda indefinido

O Paio Pires Futebol Clube, que esta época foi despromovido à segunda divisão distrital, já tem treinador para a próxima temporada. Depois de analisar várias propostas, a direcção do clube optou por Carlos Neves, treinador que na época transacta orientou o Luso Morense, clube que participou na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora.

Carlos Neves, de 35 anos, fez a sua formação como jogador no V. Setúbal, passou depois pelo C. Indústria, Fanhões, Ferreirense, Boavista das Flores (Açores), Velense (Açores), Alcacerense, Boavista de S. Mateus (Açores) e Desportivo Fabril.

Como treinador iniciou a sua actividade na Escola de Futebol Feminino de Setúbal, onde permaneceu sete épocas; em 2010/2011 e 2011/2012 esteve no Ferreirense e na época de 2012/2013 iniciou a época no C. Indústria.

A notícia foi confirmada ao nosso jornal pelo presidente do clube, José Carlos Costa, que entretanto nada adiantou quanto à constituição do plantel: “está tudo ainda muito indefinido, na altura própria o assunto começará a ser tratado em conjunto com a equipa técnica”.

FUTEBOL JUVENIL»» Torneio Lopes da Silva junta as 22 selecções distritais de Sub-14

Durante uma semana...

Concelho de Almada será a capital do futebol jovem

Durante oito dias, o concelho de Almada será a capital do futebol jovem, recebendo um total de 400 jovens atletas mais 300 pessoas responsáveis pela organização do torneio, além do staff técnico e médico. As 22 Selecções das Associações Distritais e Regionais portuguesas já se concentraram no Hotel Costa da Caparica, e vão entrar em campo este domingo.

Os jogos estão marcados para as 9h30, 11h00 e 17h00 e são sete os estádios que vão receber as partidas do Torneio Lopes da Silva: os estádios de Beira-Mar de Almada, Almada Atlético Clube, Monte da Caparica Atlético Clube, Clube de Futebol Trafaria, Clube Desportivo Pescadores da Costa da Caparica, Charneca da Caparica Futebol Clube e Clube Desportivo da Cova da Piedade.

A grande final está marcada para o próximo sábado, 28 de Junho, no Campo do Pragal, em Almada e o jogo para atribuição do terceiro e quarto lugar para o Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.

Com este torneio, a Federação Portuguesa de Futebol permite que jovens jogadores do escalão Sub-14, de norte a sul do país, possam desfrutar de um momento competitivo que, eventualmente, lhes abra as portas da Selecção Nacional.

Sendo a 20.ª vez que a prova se disputa sob a designação Lopes da Silva, em homenagem ao antigo presidente da FPF, trata-se de uma competição de grande tradição que sucede a 20 edições disputadas desde 1974, e que tiveram diferentes denominações e formatos competitivos. A partir de 1995, a prova adoptou a designação actual e tem oscilado entre um quadro competitivo de Sub-14 e Sub-15.

AF Lisboa recordista de triunfos
A Associação de Futebol de Lisboa tem dominado o Torneio Lopes da Silva, somando um total de 11 triunfos. O último aconteceu na edição passada, em Bragança. Os jovens atletas lisboetas derrotaram a selecção da AF Braga na final, por duas bolas a zero.

A AF Porto soma seis troféus e a AF Algarve e Aveiro festejaram o título uma vez.

Agenda do primeiro dia de competição (domingo, 22 de Junho):

9h30m 
AF Porto - AF Ponta Delgada (Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica)
AF Leiria - AF Horta (Campo Pepita, na Trafaria)
AF Évora - AF Viana do Castelo (Campo do Cassapo, na Charneca de Caparica)
AF Algarve - AF Aveiro (Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica)

11h00 
AF Santarém - AF Lisboa (Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica)
AF Vila Real - AF Bragança (Campo Pepita, na Trafaria)
AF Viseu - AF Beja (Campo do Cassapo, na Charneca de Caparica)
AF Castelo Branco - AF Portalegre (Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica)

17h00 
AF Setúbal - AF Angra do Heroísmo (Campo de jogos Beira Mar de Almada)
AF Coimbra - AF Guarda (Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade)
AF Madeira - AF Braga (Campo do Pragal, em Almada)


Fonte: FPF