Pages

terça-feira, 3 de junho de 2014

HÓQUEI EM PATINS»» Seixal 7 Alverca 4

Taça Associação Patinagem de Lisboa

Seixal vence Alverca num jogo emotivo até bem perto do fim

O jogo iniciou com o Seixal a apresentar-se com menos opções do que o normal, com muitos condicionalismos, mas com muita entrega e vontade de conquistar os três pontos. Entrou a comandar as operações e a desperdiçar as melhores oportunidades de golo, e apesar de apresentar um hóquei com muita qualidade foi com alguma surpresa que o marcador foi inaugurado pela equipa do Alverca. A surpresa foi ainda maior quando apesar do domínio da equipa da casa foi a equipa visitante a conseguir 2 golos de vantagem ainda na primeira parte. O Seixal nunca baixou os braços e, com todo o mérito, conseguiu reduzir ainda antes do intervalo, para 1-2, resultado muito injusto face ao que as equipas apresentaram na primeira metade da partida.

Na segunda parte o jogo começou equilibrado, a posse de bola era divididas pelas duas equipas e os golos poderiam ter acontecido para ambos conjuntos, mas foi o Seixal a conseguir dar a volta ao marcador, passando o score para 3-2, graças à grande entrega dos seus jogadores que faziam das fraquezas forças, depois de um autêntico festival de grandes penalidades marcadas contra a equipa seixalense que esteve irrepreensível na sua defesa e em especial o seu guarda-redes que esteve em excelente nível. O resultado registou depois uma igualdade a 3 golos, mas maior vontade e atitude os jogadores seixalenses voltou a ser fundamental para conseguir passar de novo para a frente no marcador (4-3) e a partir de então a fazer uma boa circulação de bola na tentativa de gerir o resultado. De entre a série de grandes penalidades desperdiçadas pelo Alverca, a equipa da casa conseguiu matar o jogo com a marcação de mais três golos, sendo dois de livre directo, que colocaram o marcador final em 7-4.

Num jogo muito bem jogado, com excelente prestação da equipa do Alverca, a vitória acabou por cair para o Seixal que foi mais eficaz sobretudo na parte final, fazendo das fraquezas forças pelo facto de se apresentar em jogo com apenas 7 jogadores [sendo dois deles guarda-redes], face a alguns contratempos de ordem profissional.

Pelo Seixal alinharam e marcaram: Fazendeiro (GR); Carlos Figueiredo (cap.), Gonçalo Castilho (2), Carlos Rocha (3), Paulo Salgueiro (1), Rui Ruivo (1), Filipe Calmeiro (GR).

Esta quarta-feira o Seixal desloca-se ao ringue do Sporting Clube de Portugal em jogo antecipado.


Resultados e classificação

Resultados:
7.ª jornada: Série A – Nafarros 4 HC Santarém 1; Carregado 2 Lobinhos 2; Série B – Vilafranquense 3 HC Lourinhã 4; Odivelas - Acad. Amadora (adiado para 5 de Junho); Série C - Seixal 7 Alverca 4; Parede 2 Cascais 0; Série D – Boliqueime 6 Estremoz 1; Naval Setubalense 6 HC Santiago 6.

Classificação:
Série A – Nafarros, 16 pontos; Tojal, 13; Lobinhos, 5; HC Santarém 3 pontos; Carregado, 2 pontos.
Série B – Vilafranquense, 10 pontos; Odivelas, 9 pontos; Lourinhã, 8 pontos; Acad. Amadora, 5 pontos; Juv. Ouriense, 3 pontos.
Série C – Sporting (menos dois jogos), 12 pontos; Seixal, 12 pontos; Parede (menos um jogo), 6 pontos; Cascais (menos um jogo) e Alverca, 4 pontos.
Série D – Boliqueime, 18 pontos; Sesimbra, 9 pontos; HC Santiago, 8 pontos; Estremoz, 4 ponto; Naval Setubalense, 1 ponto.

Sem comentários:

Enviar um comentário