Pages

domingo, 31 de agosto de 2014

CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES»» SACAVENENSE 0 C. PIEDADE 0

Guarda-redes do C. Piedade em destaque

Pedro Alves com uma grande exibição segurou o empate

Em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato nacional de seniores, o Cova da Piedade foi impor um nulo a Sacavém, resultado que se pode considerar bastante positivo para a equipa liderada por Sérgio Bóris que, recorde-se, na jornada inaugural havia derrotado o Desportivo Fabril por 3-0.

Com o ponto conquistado frente ao Sacavenense a equipa da Cova da Piedade passou a totalizar quatro pontos e segue no grupo dos segundos classificados, juntamente com o 1.º de Dezembro e o Casa Pia.

Na primeira parte o jogo decorreu de forma repartida e equilibrada mas a melhor oportunidade pertenceu ao C. Piedade na sequência de uma transição em que Tiago Almeida chegou ligeiramente atrasado e não conseguiu fazer o golo.

Na segunda parte o Sacavenense teve mais domínio e maior controle mas a equipa piedense demonstrando sempre boa organização defensiva foi resolvendo os problemas criados pela equipa visitada. No C. Piedade será de destacar a actuação do guarda-redes Pedro Alves que, ao fazer duas defesas fantásticas, terá sido uma das peças fundamentais na conquista do empate.

No final, pode dizer-se que o resultado terá agradado muito mais aos piedenses que actuaram em terreno alheio que à equipa de Sacavém que jogou em casa.

“Pontuar fora é sempre bom”

Pontuar fora, nesta série e neste campeonato, é sempre bom. Neste momento, somos uma das poucas equipas da série que ainda não sofreu golos e quem não sofre, está sempre mais perto de ganhar. Vamos continuar o nosso caminho”, disse ao nosso jornal no final do jogo o treinador do C. Piedade, Sérgio Bóris.

A equipa

Perante a arbitragem de Jorge Ladeiras (Santarém), o Cova da Piedade alinhou em Sacavém da seguinte forma:
COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; André Ceitil, Nuno Abreu, Ricardo Aires e Bulhão; Nicolau, David Pinto (França, 74’) e Falardo (Serginho, 86’); Sócrates, Tiago Almeida (Hugo Rosa, 60’) e Jessy.

ARRENTELA»» Derrota com o Algés no jogo de apresentação

Equipa terá um custo zero…

Doze jogadores do actual plantel passaram pelos escalões de formação

Presidente, Joaquim Belchior; Pedro Cagica (adjunto),
 Vítor Oliveira (treinador principal) e Carlos Prego (adjunto)
O Atlético Clube de Arrentela apresentou oficialmente a sua equipa de futebol sénior aos associados no passado sábado, organizando para o efeito uma festa que contou com a actuação de uma artista de variedade [Faty] e com a colaboração da União Desportiva de Algés.

Nestas circunstâncias o resultado é o que menos interessa porque se trata de um jogo de preparação. De qualquer forma, apesar do resultado negativo [derrota por 1-0, com um golo sofrido de penalti ainda no decorrer da primeira parte] será de registar alguns bons pormenores demonstrados pelos jovens arrentelenses, deixando assim boas indicações quanto ao futuro.



Da época passada ficaram apenas três jogadores

Vítor Oliveira, o treinador principal da equipa que tem como adjuntos Pedro Cagica e Carlos Prego, no final do jogo mostrava-se satisfeito com o desempenho dos seus jogadores mas realçou o facto de a equipa estar ainda a consolidar processos porque é praticamente nova.
Da época passada ficaram apenas três jogadores mas como se verificou toda a gente mostrou empenho, fazendo o seu melhor. Começámos no dia 4 de Agosto mas houve jogadores que só treinaram uma vez devido a problemas pessoais, relacionados com férias e trabalho. Por isso, era difícil fazer melhor. Fizemos este jogo de apresentação e ainda temos mais duas semanas até ao início da Taça, portanto consideramos este período de pré-época onde iremos tentar consolidar os processos da equipa e implementar o nosso estilo de jogo para que possamos alcançar o nosso objectivo que passa por assegurar a manutenção. Foi isso o que a direcção nos pediu e é isso que vamos tentar fazer. Mas, acredito que a equipa este ano vai dar que falar”.

“Os jogadores estão cá pelo projecto e não por dinheiro”

Vítor Oliveira fez também questão de salientar que na equipa esta época ninguém recebe qualquer tipo de subsídio.
Esta é a primeira equipa da história do Arrentela, a custo zero. Este ano o Arrentela não paga nada a ninguém porque não tem condições para isso. Os jogadores estão cá pelo projecto e pela projecção que o campeonato lhes pode dar e o presidente tem cumprido na íntegra o que nos tem prometido, tanto em termos de material e como em termos de condições de treino que às vezes são mais importantes que o dinheiro. Estamos muito satisfeitos com o grupo de jogadores que conseguimos reunir e também pelo facto de 12 deles terem representado o clube nos escalões de formação. Isto para nós é muito importante. Enquanto formos os treinadores dos seniores do Arrentela vamos querer sempre valorizar os nossos jogadores”.

Treinador pede mais apoio aos adeptos

Nesta nossa pequena conversa, o treinador arrentelense aproveitou também para lançar um apelo aos sócios no sentido destes darem um maior apoio ao clube.
Peço aos associados do Arrentela que comecem novamente a acompanhar a equipa. Sabemos que neste momento existe um divórcio mas queremos ultrapassar esta questão. Esta será outra batalha que a equipa técnica vai ter que travar mas estamos confiantes que também aqui vamos ganhar porque queremos colocar a equipa a praticar futebol agradável para voltar a cativar de novo o povo de Arrentela que faz muita falta neste campo”.

Plantel ficará completo na próxima 2.ª feira

No jogo com a União Desportiva de Algés, o Arrentela alinhou da seguinte forma: Ricardo Freitas; Bruno Almeida (ex-Pescadores), Luís Casaleiro, João Gémio, Didi; João Martins (ex-Paio Pires), Bruno Gomes, Rui Longo (ex-Pescadores); Luís Laranjeira (ex-Pescadores), Mauro Correia e Fábio Geia (ex-Paio Pires).

Jogaram também: David Hadi (ex-Monte de Caparica), Edson Mendes “Show” (ex-Santa Marta do Pinhal), Flaviano Rosa, Tiago Amaral, Luís Almeida (ex-Paio Pires), Dário Vera, Miguel Mascarenhas (ex-Monte de Caparica), Nuno Ferreira (ex-Amora), Nilson Cruz “Nico”, Júlio Dias “Geny”, Rúben Lage (ex-Serpa), Daniel Graça “Nhapa”.

Para completar o plantel faltam apenas três jogadores, sendo dois guarda-redes e um defesa central que devem juntar-se à equipa já na próxima segunda-feira.

JUNIORES»» Beira Mar Almada 0 Casa Pia 4

Treinador almadense considera:

“Resultado com o Casa Pia foi um acidente de percurso”

A 4.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 1.ª Divisão teve apenas quatro jogos realizados na tarde de sábado, onde se registaram duas vitórias forasteiras [Casa Pia em Almada e Sporting em Setúbal] e dois empates no Sacavenense-Estoril e U. Leiria-Belenenses. Já este domingo, o Benfica derrotou o Oeiras por 3-0. Para que a jornada fique completa , falta apenas realizar o Nacional – Torreense que ficou adiado para o dia 10 de Setembro.

Em relação ao Beira Mar de Almada, o que se pode dizer é que as coisas não correram nada bem e, que, em consequência disso, sofreu uma derrota bastante pesada e de certa forma inesperada.

De notar que a equipa almadense [que ao intervalo perdia por 0-1] ficou reduzida a dez unidades aos 70 minutos, após expulsão de Bruno Saraiva, por acumulação de amarelos. Para além deste pormenor, há também a registar uma alteração forçada por lesão do lateral Miguel Natário.

Na opinião do treinador Henrique Silva, “o resultado com o Casa Pia foi um acidente de percurso, principalmente no que diz respeito à atitude e organização. Tivemos momentos bons na primeira parte e mostrámos que temos capacidade de reagir. Podíamos ter arrancado a vencer porque a primeira oportunidade clara de golo foi do Beira Mar. Depois, cometemos alguns erros e a perder tivemos de arriscar. Aí, o Casa Pia foi superior e conseguiu materializar em golos, esse ascendente. Teremos de corrigir em termos de atitude e melhorar a qualidade do nosso jogo, porque ainda temos margem para melhorar. Esta equipa vai atingir os objectivos a que se propôs mas temos que ter a mesma atitude durante todo o jogo e em todos os jogos. O segundo golo do Casa Pia foi determinante porque nos retirou a confiança. Apesar de tudo, o resultado é justo e premeia a qualidade e competência do nosso adversário”.

Nesta partida com o Casa Pia, o Beira Mar de Almada alinhou da seguinte forma: Rúben Rocha; Sousa, David Martins, Bruno Saraiva, Paulo Mendes; Rafael Henriques, Mário Alcobia, Paulo Mendes; Carlos Lopes, Ricardo Santos e Flávio Semedo.

Jogaram também: Rodrigo Silva, Rúben Neves e Bruce Correia.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

4.ª JORNADA: Beira Mar de Almada 0 Casa Pia 4; V. Setúbal 2 Sporting 3; Sacavenense 0 Estoril 0; U- Leiria 1 Belenenses 1; Benfica 3 Oeiras 0; Nacional – Torreense (adiado para 10 de Setembro).

CLASSIFICAÇÃO: 1.º Lugar, Benfica, 12 pontos; 2.º lugar, Sporting, 9 pontos; 3.º Lugar, Belenenses, 8 pontos; 4.º Lugar, U. Leiria, 6 pontos; 5.º Lugar, Sacavenense, 5 pontos; 6.º Lugar, Oeiras, 4 pontos; 7.º Lugar, Casa Pia, 4 pontos; 8.º Lugar, Estoril, 4 pontos; 9.º Lugar, Torreense, 3 pontos; 10.º Lugar, Beira Mar de Almada, 3 pontos; 11.º Lugar, Nacional, 1 ponto; 12.º Lugar, V. Setúbal, 1 ponto

PRÓXIMA JORNADA (6 de Setembro): Oeiras – Beira Mar de Almada; Estoril – Casa Pia; U. Leiria – Benfica; Torreense – Belenenses; Sporting – Nacional; Sacavenense – V. Setúbal.
,

sábado, 30 de agosto de 2014

FUTEBOL»» Torneio do 70.º aniversário do Almada Atlético Clube

Alfarim e Paio Pires disputam 3.º e 4.º lugar

Almada e Monte de Caparica defrontam-se na final


Almada e Monte de Caparica disputam amanhã, às 16 horas, a final do torneio comemorativo do 70.º aniversário" do Almada Atlético Clube que se está a realizar no Complexo Desportivo do Pragal.


Para chegarem à final as duas equipas tiveram que superar respectivamente o Paio Pires e o Alfarim. Os almadenses venceram a equipa paiopirense por 1-0 mercê de um autogolo marcado ainda no decorrer da primeira parte e o Monte de Caparica derrotou o Alfarim por duas bolas a uma, depois de estar a perder ao intervalo por 1-0.



RESULTADO DOS JOGOS EFECTUADOS
- DIA 30 DE AGOSTO (SÁBADO)
Monte Caparica 2 Alfarim 1
Almada 1 Paio Pires 0

- JOGOS PARA DOMINGO, DIA 31 DE AGOSTO
14h00m: Paio Pires – Alfarim (apuramento do 3.º e 4.º classificado)
16h00m: Almada – Monte de Caparica (apuramento do 1.º e 2.º lugar)

ARBITRAGEM»» NAFAS pede respeito e dignidade

Em causa está o valor dos prémios a atribuir

Árbitros do Núcleo de Almada / Seixal tomam posição sobre jogos particulares


O Núcleo de Árbitros de Futebol de Almada / Seixal emitiu um comunicado a manifestar o seu desagrado com o que se está a passar em relação aos denominados jogos de pré-época ou torneios que é habitual realizarem-se por esta altura.

O nosso jornal sabe que alguns clubes têm solicitado ao NAFAS árbitros para os seus jogos de preparação mas não estão na disposição da pagar aquilo que é proposto sugerindo em alguns casos que os árbitros apitem de borla [ou quase], alegando que também para eles se trata de jogos de preparação. Os árbitros não consideram que a situação seja assim tão linear porque também têm despesas e consenso é coisa que não há.

O nosso jornal sabe também que há clubes a fazerem convites a nível particular a alguns árbitros no sentido destes anuírem aos seus pedidos e daí a necessidade da emissão de um comunicado para que todos os associados fiquem por dentro da situação.


Eis, o teor do comunicado da Direcção do NAFAS:


Caros Associados,

O NAFAS como instituição representativa dos Árbitros de Futebol de Almada e Seixal recebe diversos pedidos para “nomear/indicar” árbitros para os jogos particulares, habituais de pré-época.

Seguindo uma decisão da Direcção, são elaborados orçamentos de despesas e prémios de árbitros e apresentados posteriormente aos clubes.

Soube a Direcção do NAFAS que alguns clubes após analisarem os orçamentos enviados, não satisfeitos, contactam os árbitros de forma particular e fazem-lhes directamente os convites, oferecendo algum valor ou não oferecendo nada, e para nosso espanto, os Árbitros aceitam arbitrar os jogos.

Esta Direcção tem, no seu plano de actividades, objectivo em apoiar as instituições desportivas dos nossos Concelhos, no entanto sobrepõe-se a qualquer objectivo, o DEFENDER A DIGNIDADE DOS ÁRBITROS e aquilo que são as suas CARREIRAS e os seus PERCURSOS.

Por isso e seguindo a comunicação da AFS, prevista no artigo 11º do Regulamento de Arbitragem no ponto 2 alínea J, em que diz que nos jogos não oficiais, os Árbitros têm que ser previamente autorizados pelo CA da AFS, agradecemos que também RESPEITEM O NÚCLEO QUE REPRESENTAM E NÃO BANALIZEM aquilo que é função da Direcção do NAFAS, que se trata da gestão das carreiras dos árbitros de futebol do Núcleo, quer a nível Associativo quer Federativo.

Vamos em conjunto CREDIBILIZAR e RESPEITAR a nossa função.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

BEIRA MAR DE ALMADA»» Juniores recebem este sábado o Casa Pia

Treinador Henrique Silva faz balanço das três primeiras jornadas

“Estou plenamente satisfeito com o desempenho dos jogadores”

Os juniores do Beira Mar de Almada, que participam pela primeira vez no Campeonato Nacional de Juniores da 1.ª Divisão, registaram duas derrotas e uma vitória nos três jogos já disputados. Olhando friamente para os números, o saldo é negativo, mas, analisando bem, a prestação não foi assim tão má porque teve que defrontar o Belenenses, o Benfica e o Estoril.



Na primeira jornada perdeu com o Belenenses (1-2) com um golo da vitória da equipa de Belém a ser marcado já em período de compensação (90+6’); na segunda jornada foi derrotado de forma perfeitamente natural no Caixa Futebol Campus, pelo Benfica, por 4-0 e na terceira jornada foi ganhar ao Estoril, por 2-1.



“Casa Pia é um adversário complicado”

Agora segue-se o Casa Pia que apesar de se encontrar na cauda da tabela classificativa poderá ser um adversário complicado. Pelo menos é esta a convicção do treinador Henrique Silva:

Julgo que iremos defrontar um dos adversários mais complicados desta primeira volta porque se reforçou bastante com atletas oriundos do SL Benfica e outros oriundos do Gabão. De qualquer forma, o Beira Mar como irá jogar em casa vai ter que mostrar novamente uma atitude muito forte e lutar intensamente pelos seus objectivos. Queremos fazer valer o factor casa e perante o nosso público surgir ainda mais determinados. Portanto, tudo faremos para brindar os nossos adeptos com a conquista dos primeiros pontos em casa”, disse a propósito ao nosso jornal, o treinador da equipa almadense.


Duas derrotas [com Belenenses e Benfica] 
e uma vitória [Estoril] nas três primeiras jornadas

Num breve balanço sobre as três primeiras jornadas da competição, Henrique Silva recordou que a primeira semana teve um grau de exigência muito elevado com três jogos em sete dias, sendo dois deles fora de casa.

Recebemos o Belenenses, deslocamo-nos ao Caixa Futebol Campus para defrontar SL Benfica e por fim às Fontaínhas para defrontar o Estoril. O tom nestas três primeiras jornadas foi de total dedicação e determinação dos meus atletas. Sendo este esforço e dedicação premiados com a conquista da primeira vitória frente ao Estoril. No primeiro jogo em casa com o Belenenses estivemos na frente, e acabamos por ser penalizados no últimos momentos do jogo quando procurávamos desfazer o empate que se verificava aos 96 minutos. O golo da vitória do Belenenses parece-me muito penalizador para o trabalho que os meus jogadores desenvolveram ao longo dos 90 minutos de jogo. No jogo em que defrontamos a equipa do Benfica tentámos equilibrar com a nossa estrutura defensiva mas o talento individual e colectivo do Benfica foi superior. Ainda tentámos chegar ao golo mas o guarda-redes do Benfica opôs-se com qualidade. Deste jogo saliento o enorme compromisso e responsabilidade dos meus atletas com a estratégia definida. No Estoril, fomos mais equilibrados em termos de processo defensivo e ofensivo e isso valeu-nos a melhor exibição até agora realizada e a conquista dos três pontos. A equipa do Estoril apresentou argumentos variados e valorizou ainda mais a nossa conquista”.


O técnico do Beira Mar de Almada confidenciou também ao nosso jornal que se encontra plenamente satisfeito com o desempenho dos seus jogadores. “A equipa apresenta muitos processos assimilados e consolidados que nos confere as competências necessárias para disputar cada jogo com hipóteses de pontuar. Estou plenamente satisfeito com o desempenho dos meus atletas, apesar de saber que estão ainda longe do topo das suas capacidades. Dai que mantenha um nível de exigência muito elevado fruto da minha ambição mas acima de tudo por saber que todos os meus jogadores têm ainda uma larga margem para melhorar o seu rendimento ao longo da época”.

MG FUTEBOL CLUBE»» Plantel sofre poucas alterações

A afirmação é do fundador do clube, Carlos Fernandes:

“O nosso objectivo passa por consolidar a
presença na Série A e bater o pé aos mais fortes”

O MG Futebol Clube, que na época passada garantiu o acesso a Série A da Liga de Futebol de 11 - competição direccionada sobretudo ao tecido empresarial, já trabalha com vista à preparação da nova época desportiva.

O clube, que nasceu no dia 22 de Fevereiro de 2012, na Trafaria, por carolice do seu fundador [Carlos Fernandes] que um dia sonhou com a ideia de formar uma equipa de futebol onde impere o desportivismo e o clube seja uma família, está consciente das dificuldades que vai encontrar nesta época porque a qualidade das equipas adversárias é nitidamente superior há que se registou na época anterior.

Ainda assim, Carlos Fernandes acredita que a equipa pode fazer boa figura na Série A, onde quer consolidar a sua presença. O campeonato começa no início de Outubro e os jogos em casa vão continuar a ser aos sábados de manhã, no campo do Trafaria.

Embora seja um clube puramente amador, o MG Futebol Clube pode gabar-se de ser um dos poucos a nível nacional que tem uma aplicação para Iphones e Android onde os seus adeptos podem acompanhar toda a informação relativa à sua actividade, como de resto já acontece com o Facebook e Twitter.

“Queremos ficar entre os cinco primeiros”

Depois do êxito alcançado na época passada que culminou com a subida de divisão. Como é que está a perspectivar a nova temporada?
O MG Futebol Clube conseguiu no seu primeiro ano de actividade desportiva uma magnífica prestação, fruto de muito suor, trabalho, sorte, talento e de um grande espirito de união e sacrifício que culminou com a subida de divisão. Agora vamos defrontar equipas muito fortes e com mais orçamentos, mais condições e muita experiência, como é o caso dos Biqueira de Aço, equipa composta por grandes jogadores, ex-profissionais de futebol, que é de novo a principal candidata ao título. Portanto, prevê-se uma época bem mais complicada que a anterior.

Quais são concretamente os objectivos do MG Futebol Clube para 2014/2015?
O nosso objectivo passa por consolidar a presença na Série A e bater o pé aos mais fortes. Nesta época pretendemos ficar entre os cinco primeiros lugares.

Em relação ao plantel da época anterior há muitas novidades?
Em relação à época anterior vamos fazer poucas alterações ao plantel que, neste momento, ainda não está fechado.

A nova época já está certamente planeada. Como, e onde, vai decorrer a pré-época?
A nossa pré-época vai ser ocupada com jogos com o Charneca da Caparica, Banco de Portugal, Kabuscorp, Monte da Caparica, Pescadores e outras da região de Lisboa, de Almada e Seixal ainda confirmar.

Quando começa o campeonato, já tem data definida?
O campeonato vai começar na primeira semana de Outubro estando o sorteio previsto para a terceira semana de Setembro e os jogos em casa vão continuar a ser aos sábados de manhã, no campo do Trafaria.

Que ficou ainda por dizer nesta nossa pequena conversa?
O MG Futebol Clube agradece a divulgação do planeamento para a próxima época e informamos que temos oportunidades para quem nos quiser apoiar. O nosso clube é dos poucos a nível nacional com uma aplicação para Iphones e Android e estamos também presentes no Twitter.


Constituição do Plantel

O plantel do MG Futebol Clube é constituído neste momento pelos seguintes jogadores:

GUARDA-REDES: França

DEFESAS: Nuno Gil, Diogo Pires, Bébé, Lopes, Casimiro, Marco, Miguel Ângelo e Carlos Fernandes

MÉDIOS: Pélé, Varela, Nuno Palmeiro, Eduardo, Sérgio Mesquita e Júlio

AVANÇADOS: Diogo Cruz, Pedro Carvalho, Jailson, Sénior e João Rosa (ex-Rio de Mouro).

O treinador da equipa é Nuno Monteiro e o director desportivo e presidente, Carlos Fernandes.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

COVA DA PIEDADE»» Juvenis querem melhorar o registo da época passada

Diz o treinador da equipa, Ricardo Silva:

“Somos o clube que mais cresceu nos últimos cinco anos, no sul do país, a nível nacional”


Foto: Paulo Ferreira
A equipa de juvenis do Cova da Piedade já se encontra em competição.

O Campeonato Nacional leva já duas jornadas realizadas e nos jogos efectuados os jovens piedenses obtiveram uma vitória robusta (4-0) em Beja no encontro que disputaram com o Despertar a contar para a primeira jornada e um empate a zero na partida realizada em casa com o V. Setúbal relativa à segunda jornada, resultados que deixam em aberto boas perspectivas em relação ao futuro.

Neste início de temporada, o JORNAL DE DESPORTO foi ao encontro do treinador principal Ricardo Silva a quem colocou algumas questões sobre aquilo que poderá vir a ser a época desportiva de 2014/2015.

"Ambicionamos fazer uma época tranquila"

Quais as perspectivas para esta nova época?
As perspectivas são de cimentar o CD Cova Piedade no campeonato nacional e de elevar o nome do clube e da região, de uma forma digna pelo sul do país. Ambicionamos fazer uma época tranquila, à semelhança da época anterior, e tentar melhorar o registo obtido na época transacta.

Há muitas alterações em relação à época passada?
Temos algumas alterações, começando pela equipa técnica onde ex-treinador adjunto Marco André Santos trocou as funções de treinador adjunto pelas de director da equipa e sentimos logo uma mais-valia a nível do trabalho de secretariado e de logística. De uma forma natural, e pelo reconhecimento do seu trabalho fantástico, o Miguel Fernandes que se encarregava das questões da condição física acumulou os cargos de treinador-adjunto e preparador físico. Adicionámos igualmente á equipa técnica, Bruno Jorge que estará presente sempre no trabalho de campo; Mário Andrade que regressa para estar responsável pelos guarda-redes e ainda Marco Matos que é o homem da observação e análise dos adversários. Relativamente ao plantel, a sua maioria já pertencia aos quadros do clube e chegaram 9 reforços que acrescentam qualidade e profundidade.

O objectivo passa pelo apuramento para a segunda fase?
O nosso principal objectivo é melhorar o registo da época passada e tentar demonstrar ao longo do campeonato o porquê do CD Cova da Piedade ser o clube que mais cresceu nos últimos cinco anos, no sul do país, a nível nacional.

Há alguma mensagem que queira deixar neste início de temporada?
Gostava de fazer um apelo aos sócios e adeptos do CD Cova da Piedade que nos apoiassem nesta caminhada e que estivessem presentes com um maior número de pessoas afectas ao clube, que é uma referência na formação no distrito de Setúbal. Tudo faremos para fazer história!


A constituição do plantel

São estes os jogadores que compõem o plantel da equipa de juvenis do Clube Desportivo da Cova da Piedade que participa na Série E do Campeonato Nacional da respectiva categoria:

GUARDA-REDES: Diogo Penetra, Gonçalo Silveira e Diogo Ribeiro (ex-Sesimbra)

DEFESAS: André Gameiro (ex-B. Mar de Almada), Daniel Afonso, (ex-Almada), José Galego, João Jacinto (ex-Almada), Kiko, Nuno Longo (ex-Belenenses), Tiaguinho (ex-Atlético), Rafa e Tiago Neves

MÉDIOS: Afonso Récio, Diogo Fidalgo, Francisco Ferreira, Lucas, Miguel Sousa (ex-Benfica), Pedro Capitão e Vasquinho

AVANÇADOS: Gonçalo Serrano (ex-Benfica), Israel, Iuri (ex-Fabril), Luís Leston, Pedro Carvalho, Pedro Ferreira e Tiago Machado.

BARREIRENSE»» Trabalho começou no dia 25 de Agosto

Plantel integra 13 jogadores da época passada...

Sete caras novas e quatro juniores promovidos são as novidades

O Futebol Clube Barreirense começou a trabalhar com vista à nova época desportiva na passada segunda-feira, dia 25 de Agosto, sob o comando técnico do ex-jogador Pedro Duarte, que faz a sua estreia como treinador.

Recorda-se, entretanto, que na Taça AF Setúbal o Futebol Clube Barreirense vai competir na Série D juntamente com a ADQC, Alfarim, Almada e Sesimbra, realizando o seu primeiro jogo oficial no dia 14 de Setembro, precisamente na Quinta do Conde, frente à ADQC.

Em termos de campeonato, o jogo de estreia terá lugar no dia 19 de Outubro, em Cacilhas, no Campo do Beira Mar Atlético Clube de Almada, contra a equipa local.

De um plantel de 24 jogadores, 13 transitam da época passada, 4 são juniores promovidos e sete aquisições.

Eis a composição do plantel:

GUARDA-REDES: José Carlos, Kevin e Daniel Vital

DEFESAS: Carlos André, Venâncio (ex-Alcochetense), Bruno Costa, Fábio Fragoso, Igor Melo (ex-júnior do Barreirense)

MÉDIOS: Pombo (ex-Palmelense), Maside (ex-Amora), Mauro (ex-júnior do Barreirense), João Bandeira (ex-júnior do Barreirense), Ivan Tavares, Crisanto, João Nuno, Bruno Cruz, Cajó (ex-Desp.Fabril)

AVANÇADOS: Bailão, Cesinha (ex-Windsor Arch Ka I, Macau), Afonso Caeiro (ex-junior do Barreirense), Chiquinho (ex-Cova da Piedade), Celé (ex-Banheirense), Ruben Guerreiro e Miguel Furtado (Canina)

A equipa técnica é constituída por Pedro Duarte (treinador principal), Paulo Filipe (treinador-adjunto), Pedro Guerreiro (treinador de guarda-redes) e do grupo de trabalho fazem parte também António Cristina (chefe do departamento de futebol), Luís Costa (director desportivo) e Pedro Bruno (director).

FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires vence Olímpico do Montijo

Domingo, às 17 horas no Vale D’Abelha

Estoril é o clube convidado para a festa de apresentação aos sócios

A equipa de futebol feminino do Paio Pires Futebol Clube, que esta época se reforçou bastante, realizou no dia 27 de Agosto (4.ª feira) o seu primeiro jogo de preparação.

O jogo realizou-se no Campo Vale D’Abelha, em Paio Pires, frente à recém-criada formação do Olímpico do Montijo, e o resultado foi favorável às jogadoras do Aldeia que venceram por 5-0, com golos de Íris Rocha (2), Aurora Correia (2) e Nádia Zurga.

O próximo jogo de pré-época realiza-se esta sexta-feira, às 19 horas, na Quinta do Anjo frente ao Quintajense e no próximo domingo, dia 31 de Agosto, às 17 horas, o jogo de apresentação aos adeptos frente ao Estoril que substituiu o Boavista em virtude do clube axadrezado à última da hora ter feito exigências insuportáveis para a deslocação.

Outros jogos de preparação agendados: Paio Pires - CAC Pontinha (3 de Setembro, 20 horas); Bobadelense - Paio Pires (5 de Setembro); Castrense - Paio Pires (6 de Setembro, 17 horas); Ponte Frielas - Paio Pires (7 de Setembro, 17 horas).

De salientar, entretanto, que às jogadoras anteriormente anunciadas se juntam agora Rafaela Ventura, Carla Cardoso, Inês Guerreiro e Neuza Rodrigues, todas da Escolinha de Setúbal e ainda Ana Casquinha e Paula Figueiredo, ambas, antigas jogadoras de futsal do Paio Pires Futebol Clube.

Com a inclusão destas jogadoras, o Paio Pires dá por encerrado o seu plantel para a época de 2014/2015.

INATEL»» Azul e Ouro já tem plantel praticamente definido

Apesar do forte assédio...

Clube conseguiu manter a maioria dos jogadores da época passada

O Grupo de Futebol Azul e Ouro já tem o seu plantel praticamente definido para a nova temporada. A apresentação terá lugar no dia 2 de Setembro e o trabalho de pré-época será desenvolvido com treinos repartidos entre o parque Zeca Afonso, o Campo Municipal do Vale da Amoreira e Ginásio Holos Bem-Estar, na Baixa da Banheira.

Após um forte assédio, durante o período de férias, onde mais de metade do plantel foi sondado para sair para equipas de campeonatos distritais, conseguimos manter a maioria dos nossos jogadores da época transacta que preferiram ficar ao serviço do nosso clube para dar continuidade ao nosso projecto, facto que nos deixa uma enorme satisfação”, disse ao nosso jornal o treinador Valter Gomes.

Em relação ao plantel, são 19 os jogadores que se mantêm da época passada e seis os reforços assegurados. Para que tudo fique definido falta apenas preencher uma vaga com um jogador de características de meio campo.

A Constituição do Plantel

Jogadores que transitam da época passada: Emanuel Mendes, Mauro Silva, Ricardo Soares, Pedro Pereira, Valdir Paz, Pedro Varudo, Hugo Camala, Frederico Nazaré, Nuno Marques, Tiago Gonçalves, Rafael Fernandes, Ricardo Almeida, Sérgio Rodrigues, Miguel Salvador, Wilson Nascimento, Sergiu Tasnicenco, Rúben Nóbrega, Hugo António, David Mansos.

Reforços: Miguel Nobre, guarda-redes, ex-júnior do Pinhalnovense; Richard, lateral-direito, proveniente das captações do clube; Luís Barreto, médio-defensivo, ex-Vasco da Gama da Lançada; Raione Campos, médio-centro, proveniente das captações do clube; Júnior Nantes, médio-ofensivo/avançado, ex-Vasco da Gama da Lançada; Yannick Teixeira, médio ofensivo/avançado, proveniente das captações do clube.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ZAMBUJALENSE»» ACRUTZ arranca com novo projecto

Sob o comando técnico de Sérgio Alegria

Clube regressa com seniores daqui a dois anos

A Associação Cultura e Recreio União Trabalhadora Zambujalense vai arrancar esta época com um projecto a quatro épocas que passa pela criação da equipa de juniores, escalão que nos últimos anos não havia no clube, e com a criação da equipa de seniores daqui a duas épocas, a partir deste grupo de trabalho, dando assim continuidade ao trabalho desenvolvido na formação.

A ACRUTZ, espera assim, conseguir ter uma equipa sénior maioritariamente constituída por jogadores do clube e completada com alguns jogadores com mais experiência vindos de outros clubes.

Para este projecto, a ACRUTZ convidou Sérgio Alegria, que já começou a construir o plantel de juniores e que conta já com 22 atletas para o arranque dos treinos que tiveram início na passada segunda-feira, dia 25 de Agosto.

O calendário dos jogos de pré-época está delineado da seguinte forma: Zambujalense – Arrentela (30 de agosto, 17 horas); Pescadores (juvenis) – Zambujalense (7 de Setembro, 11 horas); Zambujalenese – Almada (juvenis), 13 de Setembro, às 18 horas; Zambujalense – Charneca da Caparica (21 de Setembro, 17 horas); Porto Alto – Zambujalense (27 de Setembro, 16 horas); Zambujalense – Cova da Piedade B (juvenis), 4 de Outubro, às 15 horas; Zambujalense – Seixal (5 de Outubro, 16 horas). Por agendar estão ainda jogos para os dias 11 e 18 de Outubro.

FUTEBOL»» Almada organiza torneio quadrangular de futebol

Inserido nas comemorações do seu 70.º aniversário

Alfarim, Monte de Caparica e Paio Pires são os clubes convidados

O Almada Atlético Clube vai levar a efeito no próximo fim-de-semana, nos dias 30 e 31 de Agosto, um torneio quadrangular de futebol que contará com a participação das seguintes equipas: Monte de Caparica, Alfarim, Paio Pires e naturalmente, Almada, o clube organizador.



O torneio denominado “Torneio Almada AC – 70.º Aniversário" será disputado no Complexo Desportivo do Pragal e de acordo com o sorteio realizado, o alinhamento dos jogos é o seguinte:




- DIA 30 DE AGOSTO (SÁBADO)
9h30m: Monte Caparica - Alfarim
11h30m: Almada - Paio Pires


- DIA 31 DE AGOSTO (DOMINGO)
14h00m: apuramento do 3.º e 4.º classificado
16h00m: apuramento do 1.º e 2.º lugar


Segundo a organização este “será então uma excelente oportunidade para as equipas testarem os seus sistemas, e para que os adeptos tenham o primeiro contacto com os quatro colectivos, no sentido de conhecerem um pouco melhor os seus planteis para a nova temporada, numa altura em que a pré época estará praticamente a meio. Motivos de interesse suficientes para uma boa afluência de público ao Complexo Desportivo do Pragal”.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

1.ª DIVISÃO DA AF SETÚBAL»» Clubes já conhecem calendário

Tal como aconteceu na época passada

Almada recebe Alcochetense na jornada de abertura

Os dezasseis clubes participantes no Campeonato Distrital de Seniores da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal já conhecem o calendário para a nova época desportiva.


O início da competição está marcado para o dia 19 de Outubro, data da realização da primeira jornada que, tal como todas as outras, até à 22.ª, se realiza às 15 horas. Entre a 23.ª e a 26.ª jornada os jogos terão lugar às 16 horas e as últimas quatro jogam-se às 17 horas.


De registar, entretanto, que a 16.ª jornada se realiza no sábado de Carnaval (14 de Fevereiro de 2015) e a última jornada se joga também ao sábado (30 de Maio) devido à realização da final da Taça de Portugal, no dia seguinte.


Como curiosidade refira-se que o sorteio ditou [à semelhança do que aconteceu na época passada], logo na primeira jornada, a realização no Pragal do confronto entre o Almada – Alcochetense.


Depois, será de registar a deslocação do Barreirense ao recinto do Beira Mar de Almada e do Amora ao campo do Alfarim.


Em relação às equipas promovidas, o Charneca de Caparica começa em casa com o Sesimbra e o Olímpico do Montijo desloca-se a Grândola para defrontar a equipa local.


Resultado do sorteio:

JORNADA 1
19-10-2014
U. Santiago
-
Banheirense
B. Mar Almada
-
Barreirense
Almada
-
Alcochetense
Monte  Caparica
-
Com. Indústria
Grandolense
-
Olímpico Montijo
Arrentela
-
Palmelense
Charneca Caparica
-
Sesimbra
Alfarim
-
Amora
JORNADA 2
26-10-2014
Banheirense
-
Alfarim
Barreirense
-
U. Santiago
Alcochetense
-
B. Mar Almada
Com. Indústria
-
Almada
Olímpico Montijo
-
Monte  Caparica
Palmelense
-
Grandolense
Sesimbra
-
Arrentela
Amora
-
Charneca Caparica
JORNADA 3
02-11-2014
Banheirense
-
Barreirense
U. Santiago
-
Alcochetense
B. Mar Almada
-
Com. Indústria
Almada
-
Olímpico Montijo
Monte  Caparica
-
Palmelense
Grandolense
-
Sesimbra
Arrentela
-
Amora
Alfarim
-
Charneca Caparica
JORNADA 4
09-11-2014
Barreirense
-
Alfarim
Alcochetense
-
Banheirense
Com. Indústria
-
U. Santiago
Olímpico Montijo
-
B. Mar Almada
Palmelense
-
Almada
Sesimbra
-
Monte  Caparica
Amora
-
Grandolense
Charneca Caparica
-
Arrentela
JORNADA 5
16-11-2014
Barreirense
-
Alcochetense
Banheirense
-
Com. Indústria
U. Santiago
-
Olímpico Montijo
B. Mar Almada
-
Palmelense
Almada
-
Sesimbra
Monte  Caparica
-
Amora
Grandolense
-
Charneca Caparica
Alfarim
-
Arrentela
JORNADA 6
23-11-2014
Alcochetense
-
Alfarim
Com. Indústria
-
Barreirense
Olímpico Montijo
-
Banheirense
Palmelense
-
U. Santiago
Charneca Caparica
-
Monte  Caparica
Sesimbra
-
B. Mar Almada
Amora
-
Almada
Arrentela
-
Grandolense
JORNADA 7
30-11-2014
Alcochetense
-
Com. Indústria
Barreirense
-
Olímpico Montijo
Banheirense
-
Palmelense
U. Santiago
-
Sesimbra
B. Mar Almada
-
Amora
Almada
-
Charneca Caparica
Monte  Caparica
-
Arrentela
Alfarim
-
Grandolense
JORNADA 8
07-12-2014
Com. Indústria
-
Alfarim
Olímpico Montijo
-
Alcochetense
Palmelense
-
Barreirense
Sesimbra
-
Banheirense
Amora
-
U. Santiago
Charneca Caparica
-
B. Mar Almada
Arrentela
-
Almada
Grandolense
-
Monte  Caparica
JORNADA 9
14-12-2014
Com. Indústria
-
Olímpico Montijo
Alcochetense
-
Palmelense
Barreirense
-
Sesimbra
Banheirense
-
Amora
U. Santiago
-
Charneca Caparica
B. Mar Almada
-
Arrentela
Almada
-
Grandolense
Alfarim
-
Monte  Caparica
JORNADA 10
21-12-2014
Olímpico Montijo
-
Alfarim
Palmelense
-
Com. Indústria
Sesimbra
-
Alcochetense
Amora
-
Barreirense
Charneca Caparica
-
Banheirense
Arrentela
-
U. Santiago
Grandolense
-
B. Mar Almada
Monte  Caparica
-
Almada
JORNADA 11
04-01-2015
Olímpico Montijo
-
Palmelense
Com. Indústria
-
Sesimbra
Alcochetense
-
Amora
Barreirense
-
Charneca Caparica
Banheirense
-
Arrentela
U. Santiago
-
Grandolense
B. Mar Almada
-
Monte  Caparica
Alfarim
-
Almada
JORNADA 12
11-01-2015
Palmelense
-
Alfarim
Sesimbra
-
Olímpico Montijo
Amora
-
Com. Indústria
Charneca Caparica
-
Alcochetense
Arrentela
-
Barreirense
Grandolense
-
Banheirense
Monte  Caparica
-
U. Santiago
Almada
-
B. Mar Almada
JORNADA 13
01-02-2015
Palmelense
-
Sesimbra
Olímpico Montijo
-
Amora
Com. Indústria
-
Charneca Caparica
Alcochetense
-
Arrentela
Barreirense
-
Grandolense
Banheirense
-
Monte  Caparica
U. Santiago
-
Almada
Alfarim
-
B. Mar Almada
JORNADA 14
08-02-2015
Alfarim
-
Sesimbra
Amora
-
Palmelense
Charneca Caparica
-
Olímpico Montijo
Arrentela
-
Com. Indústria
Grandolense
-
Alcochetense
Monte  Caparica
-
Barreirense
Almada
-
Banheirense
B. Mar Almada
-
U. Santiago
JORNADA 15
15-02-2015
Sesimbra
-
Amora
Palmelense
-
Charneca Caparica
Olímpico Montijo
-
Arrentela
Com. Indústria
-
Grandolense
Alcochetense
-
Monte  Caparica
Barreirense
-
Almada
Banheirense
-
B. Mar Almada
U. Santiago
-
Alfarim