Falardo marcou de grande penalidade no decorrer da segunda parte
O Cova da Piedade recebeu e venceu o Sacavenense por 1-0, em jogo realizado no Estádio Municipal José Martins Vieira e com os três pontos conquistados segurou a liderança isolada da Série G do Campeonato Nacional de Seniores com dois pontos de vantagem sobre o 1.º Dezembro que ocupa o segundo lugar e quatro sobre o Casa Pia está na terceira posição.
Filipe Falardo foi o autor do golo marcado pelos piedenses aos 66 minutos na cobrança de uma grande penalidade num jogo que decorreu sempre de forma bastante equilibrada e com poucas oportunidades de golo de parte a parte.
Depois de se colocar em vantagem, a equipa de Sérgio Bóris baixou um pouco as linhas e optou por um processo mais defensivo onde aliás se sente bastante confortável e completamente à vontade como se pode comprovar pelo escasso número de golos sofrido no campeonato, apenas quatro nos 11 jogos realizados.
O jogo tornou-se mais complicado para o Sacavenense que apesar de tudo continuou a lutar por um resultado diferente mas a melhor oportunidade ainda assim acabou por pertencer ao C. Piedade que esteve mais perto do 2-0 que o adversário do 1-1.
Portanto, foi uma vitória que assenta na perfeição ao Cova da Piedade num jogo bastante competitivo que foi decidido no pormenor e que assinalou a estreia de Nuno Gomes com a camisola do Cova da Piedade.
Nesta partida, o Cova da Piedade alinhou da seguinte forma: William; Luís Dias, Ruben Nunes, Ricardo Aires e Bulhão; Ibraim, Nicolau (David Pinto, 58’) e Falardo; Jessy (Nuno Gomes, 58’) Caramelo e Hugo Rosa (Kiko, 70’).
Sérgio Bóris e a contratação de Nuno Gomes:
“Aqui damos mais importância ao colectivo que às individualidades”
“É mais um jogador para nos ajudar. Aqui não há salvadores, hoje também jogámos sem o Pedro Alves e não foi por isso que sofremos golos e deixámos de ganhar. Damos mais importância ao colectivo que às individualidades. Foi assim que chegámos ao primeiro lugar e que conquistámos os pontos que temos. O colectivo tem sido a imagem deste grupo, é isso que nos tem levado ao sucesso. O Nuno Gomes vem para uma posição onde sentíamos ter algumas lacunas. Esperamos que também aqui continue a ter uma boa relação com os golos e com as balizas adversárias”.
Sem comentários:
Enviar um comentário