Pages

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires joga em Viseu

Em causa está a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal…


GUERREIRAS VÃO LUTAR EM TERRAS DE VIRIATO


No próximo domingo, dia 3 de Janeiro, a equipa sénior feminina do Paio Pires desloca-se à capital da Beira Alta para defrontar ao Viseu 2001 em jogo a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. 

Este é um jogo extremamente importante para o Paio Pires que pode levar a equipa até aos quartos-de-final da prova rainha do futebol nacional, em caso de vitória.

Por essa razão, e porque a equipa nunca antes tinha chegado tão longe na competição, torna-se importante todo o apoio dos seus adeptos que podem aproveitar o fim de semana para dar um passeio pela região e ao mesmo tempo incentivar as jovens guerreiras na luta que vão travar em terras de Viriato.

Treinador está confiante
O treinador Rui Lourenço confia plenamente nas suas jogadoras e acredita na passagem à eliminatória seguinte. A propósito recordamos a sua reacção logo após a realização do sorteio:

“É uma equipa da primeira divisão nacional. Sabemos que subiu este ano e que tem uma boa equipa mas nós vamos lá para ganhar. Tenho total confiança nas minhas jogadoras”.

No Campeonato Nacional da 1.ª Divisão que é constituído por 10 clubes, o Viseu 2001 ocupa neste momento o 8.º lugar com nove pontos provenientes de duas vitórias e três empates nos 12 jogos até agora realizados. A equipa da capital da Beira Alta registou sete derrotas, tem um ataque pouco concretizador (14 golos) e uma defesa bastante permeável que é precisamente a terceira mais batida da competição (29 golos sofridos).

O Paio Pires que participa no Campeonato de Promoção ocupa neste momento o quarto lugar com 15 pontos resultantes de quatro vitórias, três empates e duas derrotas, tem 31 golos marcados e 16 sofridos. Na taça de Portugal as paiopirenses derrotaram na primeira eliminatória os Vidreiros, da Marinha Grande, por 3-1; na segunda eliminatória afastaram (8-0) o Eirolense [Aveiro] e na terceira eliminatória venceram o Custóias [Porto] por 6-2.  



Nesta fase da prova rainha do futebol nacional participam as dez equipas do Campeonato Nacional Feminino e seis do Campeonato de Promoção apuradas na 3.ª eliminatória.

CAC Pontinha (CP) - Cadima (NF)
Clube Albergaria/Mazel (NF) - Guia (CP)
Futebol Benfica (NF) - Casa Povo Martim (CP)
Prozis/Vilaverdense (NF) - Valadares Gaia (NF)
Viseu 2001 (NF) - Paio Pires (CP)
Ouriense (NF) - A-Dos-Francos (NF)
Boavista (NF) - Fundação Laura Santos (NF)
Estoril Praia (CP) - Dragões Sandinenses II (CP)

Nota - NF: Nacional Feminino; CP: Campeonato de Promoção Feminino. 

AMORA»» Chegou um novo jogador

Fez toda a sua formação no Atlético…

DAVID LUÍS FEZ A SUA ESTREIA NO PASSADO DOMINGO

O Amora Futebol Clube estreou no passado domingo no jogo com o U. Santiago um novo defesa esquerdo, trata-se de David Luís, de 21 anos que vem da AD Carregado, depois de ter passado pelo Alta de Lisboa, Oeiras e ter sido campeão nacional da 2.ª divisão em juniores pelo Atlético Clube de Portugal, clube onde fez a sua formação.

Esta entrada surge na sequência da saída de Filipe Pires para o CD Santo António Lisboa, que disputa a divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa e de Miguel Lampreia estar impedido de dar o seu concurso à equipa por razões de ordem militar.

Após o jogo de estreia, o JORNAL DE DESPORTO [numa parceria com o AMORAFC.COM] falou com o jogador sobre a sua vinda para o clube, a forma como foi recebido, da sua adaptação e dos seus objectivos.

Na pequena conversa que tivemos, David Luiz confessou ter ficado “impressionado com a qualidade do plantel e com as pessoas que me receberam de braços abertos”.

Sobre a sua estreia, o jogador sentiu-se mais ou menos satisfeito. “Já não jogava há mais de um mês e terminei o jogo em esforço. Agora há que trabalhar forte para melhorar e ajudar a equipa a alcançar o que pretende”, referiu.



Oiça aqui a entrevista:


quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

JUNIORES»» Benfica goleia Casa Pia (5-1)

Com Zidane e José Gomes em destaque…

ÁGUIA NÃO DEU QUALQUER HIPÓTESE AO ADVERSÁRIO

O Benfica, que realizou uma exibição bastante convincente, goleou o Casa Pia (5-1) num jogo em que foi claramente superior ao adversário.


Quem entrou melhor na partida, que era relativa à 7.ª jornada em virtude de ter sido trocada a ordem dos jogos na primeira volta, foi o Casa Pia mas o Benfica não demorou muito a pegar no jogo e de um momento para o outro passou a colocar em constante sobressalto a defensiva forasteira que só conseguiu resistir à pressão exercida até aos 21 minutos, altura em que Zidane abriu o activo com um pontapé indefensável desferido de fora da área. 


Quatro minutos depois Gonçalo Rodrigues fez o segundo golo das águias e no minuto seguinte foi José Gomes que ampliou o marcador para 3-0. O jogo estava numa fase bastante movimentada e numa das suas subidas até à grande área contrária os gansos beneficiando de uma grande penalidade reduziram para 3-1, resultado que se manteve até ao intervalo.



Na segunda parte o jogo continuou com a mesma toada e o Benfica aproveitou para dilatar a vantagem com Zidane (50) e José Gomes (57’) a bisarem na partida perante o inconformismo dos casapianos que disputaram sempre o jogo pelo jogo e não se limitaram apenas a defender.

ALCACERENSE»» Está sem treinador

 Direcção do clube emite comunicado…

PAULO JACINTO FOI DISPENSADO POR DIVERGÊNCIAS RECENTES

O Atlético Alcacerense que se encontra actualmente em segundo lugar na tabela classificativa com os mesmos pontos do primeiro [Palmelense] está sem treinador.
De acordo com um comunicado emitido pela Direcção do clube, as razões têm a ver com divergências recentes.

Eis o teor do comunicado:

“A Direção do Atlético Clube Alcacerense vem através do presente comunicar a dispensa do treinador Paulo Jacinto, até aqui técnico da equipa sénior, no seguimento de divergências recentes.

Resta um agradecimento pelos serviços prestados que resultam numa prestação notável na época em curso e desejar as maiores felicidades.

Os dirigentes do ACA estudam agora possíveis opções para assumir o comando técnico da equipa sénior”.

O próximo jogo do Atlético Alcacerense no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão realiza-se apenas no dia 10 de Janeiro, em casa, contra o Oriental Dragon.




MENSAGEM DO PRESIDENTE DA DIRECÇÃO

No final deste ano, quero saudar todos os Alcacerenses, sejam sócios do Atlético ou apenas adeptos, desejando-lhes as maiores felicidades para 2016.

Acredito que 2016 fique também marcado pelo crescimento e união da massa associativa do ACA, sendo certo que faremos o que estiver ao nosso alcance, para conseguir esse objetivo. Contamos com todos os Alcacerenses que quiserem estar ao nosso lado na defesa do clube, estejam em Alcácer do Sal ou espalhados pelo país.

Para terminar permitam-me que dirija uma última palavra a toda a direção do clube, atletas e demais colaboradores, que bem conhecem as dificuldades com que nos debatemos diariamente. Deixo-vos o compromisso pessoal de que a equipa que lidero, seguirá o caminho de honrar compromissos. Saberemos exigir, porque cumprimos. Seremos, todos, uma equipa muito forte.

Deixo-vos uma saudação amiga e desejo-vos um excelente ano de 2016!



ATLETISMO»» CB Seixal assegura mais três reforços

Transferiram-se do GD Cavadas…

JORGE PAULO, HÉLDER FERREIRA E RENÉ DUARTE NA CASA DO BENFICA SEIXAL


A Casa do Benfica no Seixal continua a reforçar a sua equipa de atletismo que se prepara para iniciar mais uma época desportiva.


Depois de terem anunciado na semana passada a entrada de Lázaro Vilela (ex-Casa do Benfica em Torres Vedras), júnior; Ricardo Alves (ex-Clube Banif), Sénior; e, Joaquim Guerreiro (ex-Águias Unidas do Fanqueiro), Veteranos IV, os encarnados do Seixal acabam agora de se reforçar com mais três atletas todos oriundos do Grupo Desportivo do Cavadas.


São eles Jorge Paulo e Hélder Ferreira, actualmente do escalão de Veteranos I mas que no próximo ano serão já Veteranos II e René Duarte, Veteranos VII.



Os novos atletas devem fazer a sua estreia com a camisola da Casa do Benfica no Seixal na primeira prova pontuável para o Troféu de Atletismo do Seixal; ou seja, no Corta Mato organizado pelo Núcleo do Cabeço de Vide que se realiza no dia 17 de Janeiro de 2016.


terça-feira, 29 de dezembro de 2015

COVA DA PIEDADE»» Transmissão directa na TV

No dia 17 de Janeiro de 2016

COVA DA PIEDADE - JUVENTUDE DE ÉVORA NA CMTV

O Cova da Piedade vai defrontar o Juventude de Évora no próximo dia 17 de Janeiro, domingo, a contar para a 17.ª e penúltima jornada da primeira fase da série H do Campeonato de Portugal.


A CMTV transmite em direito e em exclusivo a partida, que decorrerá às 15h00. 


O Cova da Piedade está, neste momento, no terceiro lugar da competição com menos dois pontos que o líder [Atlético de Reguengos],mas também menos um jogo realizado, enquanto o Juventude de Évora se encontra na sétima posição.  


A partida do dia 17 de Janeiro do Campeonato de Portugal é a terceira de um total de 20 que a CMTV vai transmitir até ao fim da época, incluindo a final da competição.

FUTSAL»» Casa do Benfica no Seixal lidera campeonato

II Liga E.Leclerc Seixal

BENFIQUISTAS DO SEIXAL ESTÃO NO PRIMEIRO LUGAR DA ZONA SUL

A Casa do Benfica no Seixal goleou o CDR Cavaquinhas por 7-1na partida que ambos disputaram no Polidesportivo do Casal do Marco, relativa à segunda jornada da Zona Sul da II Liga E.Leclerc Seixal. 

Os benfiquistas que obtiveram a segunda vitória na competição encontram-se em primeiro lugar com seis pontos, tantos quantos tem o União de Fernão Ferro.

Na análise feita ao jogo o treinador da Casa do Benfica, José Glória, disse que “pela disposição táctica das equipas, percebeu-se que o jogo teria de ser de paciência e muita posse de bola. Alertados para esse efeito os jogadores da CBS privilegiaram a posse de bola no meio-campo ofensivo não permitindo assim ao adversário a aproximação à área de baliza. A qualidade de jogo veio ao de cima ao minuto 9 e 10 da primeira parte, quando a CBS concretiza dois golos de seguida, criando no adversário índices de ansiedade que permitiram manter o jogo controlado, saindo para o intervalo com o marcador a registar 3-0. Na segunda parte a toada foi a mesma, com os índices competitivos bem elevados, permitindo chegar a 4-0. Num lance de desconcentração defensiva, o adversário num remate de longe fez o seu primeiro e único golo da partida. Mantendo o tipo de jogo apresentado desde o início do jogo, o resultado avolumou-se terminando num claro 7-1, que espelha bem a superioridade apresentada pela CBS.

Inicialmente a equipa encarnada alinhou da seguinte forma: Ivo Paiva; João Marcelino, Ricardo Brasil (cap.), Rúben Brites e Leo Costa.


Outros jogadores: André Afonso, Fernando Fernandes, Ricardo Duarte (Bart), Tiago Oliveira, Hugo Faria, Bruno Soares (Peska) e Fábio Almeida.


Marcha do marcador: 1-0, Ricardo Brasil (9´); 2-0, João Marcelino (10´); 3-0, Tiago Oliveira (23´); 4-0, Fernando Fernandes (28´); 4-1, aos 29´; 5-1, Ricardo Duarte (30´); 6-1, Rúben Brites (39´) e 7-1, Ricardo Brasil (46´)


Na próxima jornada a realizar no dia 7 de Janeiro de 2016 a Casa do Benfica no Seixal desloca-se a Fernão Ferro para defrontar a equipa local naquele que vai ser o grande jogo da jornada pelo facto de se defrontarem os dois primeiros classificados.




C. CAPARICA»» Problemas internos criam instabilidade

Criação da SAD é fundamental para dar a volta à situação…

TREINADOR JORGE AMARAL LANÇA SÉRIO AVISO À NAVEGAÇÃO

Jorge Amaral, treinador do Grupo Desportivo Pescadores da Costa de Caparica, no final do jogo da taça com o Alcochetense, chamou a atenção para os graves problemas que estão a afectar o normal rendimento da equipa.

O técnico fez questão de salientar que “a situação nada tem a ver com a equipa mas sim com questões de ordem interna relacionadas com os dirigentes do clube”.

“Este jogo em Alcochete foi mais um exemplo de quanto é difícil conseguir fazer coisas boas sem trabalhar com um mínimo de condições. Estivemos toda a semana sem treinar e apenas ontem [sábado] conseguimos fazê-lo durante 50 minutos. É evidente que isto nos impede de entrar bem nos jogos e disputá-los de cara a cara com os nossos adversários”, lamentou Jorge Amaral.

“A equipa não desaprendeu de um dia para o outro. O clube tem é que abrir os olhos para poder andar para a frente e não desperdiçar a oportunidade de crescer”, afirmou o Campeão do Mundo de Riade que rematou da seguinte forma:


“O nosso Natal não foi tão bom como desejaríamos porque são já alguns os meses que temos para receber. Estão a faltar-nos ao respeito mas nós não vamos virar a cara à luta porque temos esperança que as coisas se resolvam quanto antes com a criação da SAD que pode trazer uma realidade diferente ao clube”. 


OIÇA AQUI AS DECLARAÇÕES DO TREINADOR:



GOTHIA CUP CHINA»» Almada vai participar

Comitiva integrará 21 elementos…

EQUIPA SUB 15 DO ALMADA JÁ CONFIRMOU A SUA PRESENÇA

Após os consecutivos sucessos e recordes de participação, a Gothia Cup irá ter em 2016 uma edição na China, mais concretamente em Shenyang.

A estrutura será a mesma de Gotemburgo, que vai já na sua 42.ª edição.

O professor Armando Lopes, responsável pelo evento em Portugal, foi convidado para fazer parte também da organização chinesa e com isso foi-lhe colocado um desafio, levar uma equipa lusa a terras asiáticas.

O desafio foi aceite e após algumas reuniões e convites a clubes que já tivessem participado na Gothia Cup na Suécia surgiu a aceitação do mesmo por parte do Almada Atlético Clube, que esteve presente em Gotemburgo com duas equipas em 2012.

O clube almadense irá fazer-se representar com a sua equipa de Sub-15 com uma comitiva de 21 elementos liderados por Pedro Alves e Pedro Assunção.

Uma participação num torneio desta dimensão e do outro lado do mundo só é possível graças às enormes facilidades e apoios que a organização disponibilizou.

A organização chinesa vai construir 45 campos de raiz ao longo do rio num espaço que foi idealizado para o efeito, os atletas ficam alojados em residências universitárias próximas do local dos jogos.

Espera-se, nesta primeira edição, uma participação de cerca de 500 equipas oriundas dos cinco continentes.

Acredita-se, que a breve prazo a Gothia Cup China poderá atingir um número de equipas superior às 1000, recorde-se que no ano passado em Gotemburgo participaram mais de 1700 equipas.

A cidade de Shenyang situa-se a norte de Pequim e tem cerca de 8 milhões de habitantes, é uma cidade moderna que se situa ao nível das melhores cidades americanas ou europeias.


O governo local fez um investimento de várias dezenas de milhões de euros para que tudo esteja ao pormenor no dia 13 de Agosto, altura da cerimónia de abertura.

domingo, 27 de dezembro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» Almada 0 Beira Mar 2

Ricardinho foi o autor dos dois golos…

VITÓRIA NO PRAGAL COLOCA BEIRA MAR NAS MEIAS FINAIS
 
O Beira Mar de Almada está apurado para disputar as meias-finais da taça da Associação de Futebol de Setúbal que se disputam apenas no dia 25 de Março (sexta-feira santa).

A equipa orientada por João Luís que venceu o Almada no Complexo Desportivo do Pragal por 2-0, vai agora discutir com o Sesimbra [que afastou o Comércio e Indústria na lotaria dos penaltis], no Estádio Vila Amália, o acesso à final.

Este foi, sem dúvida, um excelente resultado alcançado pela equipa de Cacilhas que surpreendeu desta vez o seu adversário ao contrário do que havia acontecido no jogo do campeonato realizado também no Pragal no dia 8 de Dezembro em que os almadenses haviam ganho por 1-0.

Neste domingo o derbi foi morno e pouco emotivo embora em alguns momentos tenha decorrido de forma interessante. O equilíbrio foi uma constante durante quase todo o encontro e o nulo registado ao intervalo era de facto bastante penalizador para as duas equipas face às poucas oportunidades conseguidas.

Na segunda parte o Beira Mar foi mais consistente e acabou por ser premiado por isso porque viu o seu esforço ser compensado com a obtenção de dois golos , ambos marcados por Ricardinho; o primeiro aos 60 minutos e o segundo já em período de compensação (90+2’).

No regresso do campeonato, a 3 de Janeiro, o Almada recebe o Comércio Indústria no Pragal e o Beira Mar de Almada, que também joga em casa, defronta o Olímpico do Montijo.




FLASH INTERVIEW




1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Grandol. 1 Banheirense 1

Defrontaram-se duas boas equipas…

QUEM ASSISTIU AO ENCONTRO NÃO DEU POR MAL EMPREGUE O SEU TEMPO

Grandolense e União Banheirense defrontaram-se na tarde do passado domingo no Municipal de Grândola em jogo antecipado da 11.ª jornada que se realiza apenas no dia 3 de Janeiro de 2016.

O jogo terminou empatado a uma bola e no final ninguém ficou totalmente satisfeito com o resultado porque ambos ambicionavam mais. Contudo, parece-nos que os homens da Baixa da Banheira têm mais razões para sorrir porque ficaram com a certeza de que vão terminar o ano em terceiro lugar enquanto a equipa de Grândola se mantém na sexta posição em igualdade pontual com o quarto [Alfarim] e o quinto classificado [Alcochetense].

Quem se deslocou ao Municipal de Grândola e foram muitos, sobretudo adeptos do União Banheirense, não deu por mal empregue o seu tempo porque assistiu de facto a um bom espectáculo.

O Grandolense entrou melhor na partida e adiantou-se no marcador quando estavam decorridos apenas 12 minutos. O Banheirense reagiu bem e acabou por chegar à igualdade aos 38 minutos na sequência de um pontapé de canto por intermédio do Baguinho, atingindo-se assim o intervalo.

Na segunda parte a jogar a favor do vento a equipa de Grândola voltou a entrar bem no jogo e esteve mais tempo instalado no meio campo contrário mas a União Banheirense mostrava-se sempre bem organizado e o equilíbrio era uma constante.

Aos setenta minutos o Grandolense fica reduzido a 10 unidades por expulsão do lateral esquerdo Diogo, devido a acumulação de cartões amarelos, e o Banheirense tentou tirar proveito disso mas a equipa da casa não cedeu e continuou a disputar o jogo na procura da vitória que acabou por não acontecer.

Tendo em conta o equilíbrio demonstrando ao longo do encontro pelas duas equipas o empate talvez tenha sido mesmo o desfecho mais justo.


Grandolense e União Banheirense agora só voltam à competição no dia 10 de Janeiro com o Grandolense a deslocar-se até Setúbal para medir forças com o Comércio e Indústria e o Banheirense a ser anfitrião do Charneca de Caparica.


FLASH INTERVIEW




TAÇA AF SETÚBAL»» Alcochete 4 Pescadores 0

Costa de Caparica só teve 50 minutos para preparar o jogo...


ALCOCHETENSE VOLTA A ENCONTRAR O AMORA NAS MEIAS-FINAIS

O Alcochetense venceu os Pescadores da Costa de Caparica por 4-0 e com a vitória conseguida assegurou a passagem às meias-finais da competição onde vai defrontar o Amora pela terceira vez consecutiva, embora de forma alternada.

Na época 2013/2014 as duas equipas defrontaram-se no Campo da Boa Hora, cedido pelo Arrentela, tendo a vitória sorrido aos amorenses que depois disputaram e venceram a final com o U. Banheirense no Estádio Vila Amália, em Sesimbra.

Na época passada (2014/2015) Alcochetense e Amora voltaram a encontrar-se nas meias-finais da competição mas desta vez no Estádio Amónio Almeida Correia “Foni” tendo aí a vitória caído para o lado da equipa de Alcochete no desempate através de pontapés de grande penalidade. Nesta época, a equipa de Alcochete já orientada por José Pedro sagrou-se vencedora ao derrotar o Vasco da Gama de Sines na final disputada no Estádio do Bonfim.  

E agora, quis o destino que as duas equipas se voltassem a encontrar nas meias-finais que se vão disputar no Estádio da Medideira, no dia 25 de Março, sexta-feira santa. Curioso tem sido o facto de a equipa vencedora destes confrontos ter conquistado sempre o troféu.

Nesta eliminatória o resultado não deixa dúvidas quanto ao vencedor. O Alcochetense, que estreou mais um jogador (Yoruba, ex Almada), ao intervalo ganhava já por 1-0 com um golo marcado por Willy, aos 19 minutos. Depois na segunda parte o marcador foi evoluindo com perfeita naturalidade até chegar ao quatro a zero. Marco Véstia (50’), Tiago Carvalho (57’) e Ruben Braga (88’) foram os outros marcadores.

No final da partida José Pedro, treinador do Alcochetense, mostrou-se satisfeito com o resultado obtido pela sua equipa que lhe dá a hipótese de poder continuar a defender o título conquistado na época anterior.

Jorge Amaral, treinador dos Pescadores, por sua vez lamentou o facto de a sua equipa ter tido apenas 50 minutos para preparar o jogo e alertou também para os graves problemas que o grupo de trabalho está a sentir não só devido à falta de condições de trabalho mas também à falta dos compromissos assumidos para com os jogadores que não passaram o Natal da forma como desejavam.

Com o jogo com o Amora adiado para 7 de Fevereiro os Pescadores só voltam a competir no dia 10 de Janeiro quando receberem o Almada. O Alcochetense desloca-se no próximo domingo a Alfarim onde defronta a  equipa local em jogo relativo à 11.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.



FLASH INTERVIEW  




TAÇA AF SETÚBAL»» Com. Ind. 1 Sesimbra 1 (4-5 GP)

No desempate por grandes penalidades...

SESIMBRA SURPREENDE COMÉRCIO INDÚSTRIA EM SETÚBAL

O Grupo Desportivo de Sesimbra causou alguma sensação nos quartos-de-final da taça da Associação de Futebol de Setúbal ao eliminar o Comércio e Indústria em sua própria casa; ou seja, no Campo da Bela Vista, em Setúbal no desempate por grandes penalidades.

O equilíbrio foi a nota dominante do encontro mas as melhores e maiores oportunidades de golo pertenceram à equipa do Sesimbra [tanto no tempo regulamentar, como no prolongamento] que acabou de certa forma por justificar o triunfo, até mesmo na lotaria dos penaltis que permitiu a passagem da equipa sesimbrense às meias-finais da competição onde vai defrontar agora no Estádio Vila Amália o Beira Mar que afastou o Almada, no Pragal.

A primeira parte terminou com o resultado em branco e na segunda parte a primeira equipa a marcar foi o Comércio Indústria por intermédio de Sousa, aos 63 minutos. A reacção do Sesimbra foi imediata e quatro minutos depois a partida estava de novo igualada com o golo obtido por Miguel Correia e assim se manteve até ao final dos 90 minutos, facto que obrigou à realização do prolongamento.

Nos trinta minutos suplementares nada de transcendente aconteceu. Ambas as equipas continuaram à procura do golo que poderia ter acontecido para qualquer dos lados mas como não aconteceu houve então necessidade de se recorrer ao desempate através de pontapés da marca de grande penalidade e aqui quem se superiorizou foi o Sesimbra que se revelou mais eficaz ao marcar por cinco vezes enquanto os setubalenses se ficaram pelas quatro. Mas, também aqui, a decisão não foi fácil. Na primeira série ambas as equipas falharam duas, depois cada uma delas marcou uma e por fim quem aproveitou foi o Sesimbra devido ao falhanço do Comércio e Indústria.

Nesta partida, que não espelhou em anda a diferença pontual existente entre as duas equipas em termos de tabela classificativa no Campeonato Distrital, será de registar a excelente atitude dos jogadores sesimbrenses que parece estarem agora a assimilar melhor os novos métodos introduzidos treinador…

Em suma, ficou a ideia que o GD Sesimbra está a crescer de jogo para jogo e que o Comércio e Indústria parece ser uma equipa mais talhada para jogar em terreno alheio.

Como já foi referido nas meias-finais da competição o GD Sesimbra recebe no dia 3 de Janeiro, o Beira Mar de Almada, no Estádio de Vila Amália.


FLASH INTERVIEW