Pages

domingo, 31 de julho de 2016

TAÇA DA LIGA»» C. Piedade afasta Leixões no desempate por penaltis

Na próxima eliminatória desloca-se a Arouca…

ESTREIA AUSPICIOSA NAS COMPETIÇÕES PROFISSIONAIS DE FUTEBOL

O Cova da Piedade teve uma estreia bastante auspiciosa nas competições profissionais de futebol ao afastar o Leixões da Taça da Liga, em jogo relativo à primeira eliminatória realizada no Caixa Futebol Campus, no Seixal, cedido pelo Benfica em virtude do Estádio Municipal José Martins Vieira se encontrar ainda em obras.

A vitória foi alcançada no desempate por grandes penalidades (4-3), após a igualdade a uma bola registada no final do tempo regulamentar.

A primeira equipa a marcar foi o Leixões ainda no decorrer da primeira parte por Bruno Lamas, aos 43 minutos, na cobrança de uma grande penalidade, que dava vantagem à equipa de Matosinhos ao intervalo.

O Cova da Piedade chegou ao empate, precisamente aos 65 minutos, por intermédio de Danielson na sequência de um pontapé de canto cobrado por André Carvalhas, resultado que se manteve até ao final do encontro.

Na lotaria dos penaltis o Cova da Piedade esteve melhor concretizando quatro contra três do adversário, seguindo assim em frente na competição.

Na segunda eliminatória, que se realiza apenas no dia 26 de Outubro, o Cova da Piedade desloca-se a Arouca para defrontar a equipa local que foi a grande sensação da I Liga, na época passada.

Para a equipa comandada por Sérgio Bóris este foi um resultado extremamente importante pela motivação que pode trazer a todo o grupo de trabalho que no próximo domingo estará de volta ao Caixa Futebol Campus, desta vez para defrontar o Benfica B em partida a contar para a primeira jornada da II Liga.   




FICHA DO JOGO 

Jogo no Caixa Futebol Campus, Seixal
ÁRBITRO: Luís Máximo (Castelo Branco), auxiliado por Hugo Ribeiro e Nuno Ferreira. 4.º Árbitro: José Carlos Rodrigues

C. PIEDADE: Pedro Alves; Chico Gomes, Danielson, Miguel Ângelo, Evaldo; Soares, Robson, Silas (Irobiso, 74'); Adilson (Siaka Bamba, 55'), André Carvalhas e Ricardo Barros (Rui Varela, 82')
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Rui Dabó, Carlos Alves, Marco Bicho e Bruno Sapo
TREINADOR: Sérgio Bóris

LEIXÕES: Ricardo Moura; André Teixeira, Cadu, Silvério, João Lucas; Bruno China, Bruno Lamas, Chiquinho; Miguel Ângelo (Shiao Wei, 72'), Manuel José e Gonçalo Gregório (Rui Cardoso, 67'). 
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Assis, Jorge Silva, Salvador, Bernardo e André Ferreira
TREINADOR: Filipe Coelho

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1,Bruno Lamas (43’) gp; 1-1, Danielson (65’)
Grandes penalidades: 1-0, Miguel Ângelo; 1-1, Bruno China; 1-1, Danielson (remate por cima da barra), 1-2, Manuel José; 2-2, Robson; 2-3, Shiao Wei; 3-3, Cadu (defesa de Pedro Alves); 4-3, Chico Gomes; 4-3, Rui Cardoso (remate por cima da barra). 



FUTSAL»» Juvenis da Escola D. João I no Campeonato Nacional

Treinador diz que a equipa vai estar preparada para as exigências da prova…


“O OBJECTIVO PASSA PELO APURAMENTO PARA A SEGUNDA FASE DA COMPETIÇÃO”


A Escola D. João I / PIEV, que vai participar no Campeonato Nacional de Juvenis de Futsal, inicia os trabalhos preparativos da nova época desportiva no dia 15 de Agosto.

O plantel já está praticamente formado mas é intenção do clube observar mais alguns elementos que estejam eventualmente interessados em mostrar o seu valor, nos primeiros treinos da época, devendo para o efeito contactar a equipa técnica através de email [futsal.escola.djoao@gmail.com] ou telefone [92 59 45 231].

Em declarações ao nosso jornal sobre a participação da equipa no Campeonato Nacional, o treinador Gonçalo Santos adiantou que “estamos a encarar a nossa participação de uma maneira normal e muito séria. O planeamento está feito com alguns jogos preparação e o início do trabalho está marcado para o dia 15 de Agosto. Digamos que iremos estar preparados para a exigência de um campeonato nacional”.

Quanto aos objectivos o técnico esclareceu que passam pela passagem à 2.ª fase. “Temos uma equipa muito jovem, com cerca de 75% de jogadores de primeiro ano, mas vamos com esse objectivo para já. Seria mais fácil indicar a manutenção, ou o jogo a jogo, mas entendemos que devemos assumir desde logo que a nossa intenção é passar à segunda fase da competição. E, para isso, gostaríamos de poder contar com o apoio dos nossos amigos e familiares. Queremos fazer dos jogos em casa o nosso forte e com o apoio de todos isso torna-se mais fácil”.



Constituição do plantel

Até ao momento, o grupo de trabalho é composto pelos seguintes elementos:

Runa, Paulo, Vargas, Miguel Garcia, Flávio, Luís das Dores, Hélder, Filipe, Fragata, Vasco e Leandro, que continuam da época passada, e ainda Soldado (ex-Fabril), Tiaguinho (ex-Sobredense), R. Marques (ex-Bairro Miranda), João Roda (ex-Fabril), Igor (ex-Fabril) e Eddy (ex-Paio Pires), que se apresentam como reforços.


Da equipa técnica fazem parte: Gonçalo Santos, Bruno Carvalho, Pedro Varela, Nuno Marques (treinador de guarda-redes) e Pedro Santos (director).

sábado, 30 de julho de 2016

AMÂNDIO RAMIÃO»» Goleador assinou pelo Casa Pia

Vai jogar no Campeonato de Portugal Prio…  

“ESTE É UM SALTO MUITO IMPORTANTE NA MINHA CARREIRA DESPORTIVA”

Amândio Ramião, que na época passada foi o melhor marcador do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, vai ser jogador do Casa Pia na temporada que agora se inicia.

Inicialmente, como o próprio nos disse no final da época passada, tudo apontava para que ficasse em Santiago do Cacém mas as condições oferecidas pelos casapianos, que vão disputar o Campeonato de Portugal Prio, acabaram por pesar da sua decisão.

O jogador, que é um exímio marcador de golos, na época passada obteve 21 ao serviço do U. Santiago na 1.ª Divisão Distrital e na época anterior (2014/2015) marcou 26 em representação da ADQC (Quinta do Conde) que disputava a 2.ª Divisão da AF Setúbal.  

Amândio Ramião tem 23 anos, começou a praticar futebol no Barreirense onde permaneceu até aos Iniciados, depois mudou-se para o CRI e Desportivo de Portugal, fez uma época na Suíça, outra na Áustria e no seu regresso a Portugal ingressou na ADQC de onde se transferiu para o Coruchense e posteriormente para o U. Santiago.

Amândio Ramião disse ao JORNAL DE DESPORTO que “a ida para Pina Manique tem a ver com o aliciante de se tratar de um projecto ambicioso” porque “o Casa Pia luta sempre pelos lugares cimeiros do Campeonato de Portugal Prio com o pensamento na subida de divisão”.

O goleador, que vai competir a nível nacional num patamar mais elevado, considera que “este é um salto muito importante na minha carreira desportiva porque vou jogar numa competição de maior visibilidade e num clube de grandes tradições no futebol português”.


Sobre aquilo que pretende fazer esta época Amândio Ramião não esconde que o seu objectivo passa por estar “concentrado essencialmente nos golos” porque “é disso que um ponta de lança vive e foi por esse motivo que o Casa Pia me contratou”.

AMORA»» Departamento de Comunicação é uma realidade a partir de hoje

Foi criado com o intuito de fortalecer a estrutura…


O OBJECTIVO PRINCIPAL CONSISTE NA PROFISSIONALIZAÇÃO DA IMAGEM DO CLUBE

O Amora Futebol Clube emitiu um comunicado onde informa que celebrou hoje a criação do seu Departamento de Comunicação.

“O Departamento de Comunicação iniciará o seu trabalho no imediato para a época desportiva que se avizinha, sendo criado com o intuito de fortalecer a estrutura e de criar condições no âmbito das suas competências que permitam ao Amora Futebol Clube ultrapassar os desafios que se colocam diariamente no seio desportivo, tendo como objectivo principal a profissionalização da imagem de um clube que, não só pela sua História mas também pela sua ambição deve figurar entre os melhores.

Esta medida visa uma comunicação institucional mais próxima e mais eficaz junto dos sócios e simpatizantes, através da optimização dos meios de comunicação já existentes assim como da criação de novos meios de comunicação.

O Amora Futebol Clube deposita a sua confiança nos elementos que compõem a equipa de comunicação: Luís Miguel Gonçalves, Catarina Gonçalves e João Alves”.

E a concluir o comunicado refere que “no decorrer das próximas horas, existirão novidades” no que diz respeito ao clube. 


COSTA DE CAPARICA»» Mais dois reforços assegurados

Jogador encontrava-se em Portugal à procura de clube…


BRASILEIRO LUIZ HENRIQUE É A MAIS RECENTE AQUISIÇÃO


O Grupo Desportivo Pescadores da Costa de Caparica acaba de reforçar o seu plantel com mais dois jogadores.

Um deles é o avançado Romário que esteve na eminência de ingressar noutro clube mas acabou por chegar a acordo com os Pescadores para a sua continuidade.

Na época passada, o ponta de lança cabo-verdiano, com nacionalidade brasileira, actualmente com 26 anos, foi o segundo melhor marcador da equipa com sete golos obtidos no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

O outro reforço é Luiz Henrique, jogador brasileiro de 24 anos, que, conforme o nosso jornal noticiou, estava sem clube, depois de falhadas algumas promessas.

Em 2011 jogou como profissional no Nacional Atlético Clube, entre 2012 e 2014 no Itapevi Futebol Clube e em 2015 no Ponte Nova Futebol Clube, no Campeonato Mineiro da 2.ª Divisão

Convidado pelo nosso jornal a falar sobre si, Luiz Henrique disse o seguinte: ”sou um jogador veloz, inteligente, de bompasse e de boa qualidade técnica. Jogo como extremo esquerdo e também como 10”.

Para além destes dois jogadores, a equipa da Costa de Caparica informa que também renovou contrato com André Andreso, jovem de 20 anos, que já fazia parte do plantel da época anterior.  



A constituição do plantel

Até ao momento, o plantel dos Pescadores é composto pelos seguintes elementos:

GUARDA REDES:
Hernâni Amaral (Pescadores)
Daniel Guerreiro (ex-Oriental Dragon)

DEFESAS:
Ricardo Serra (Pescadores)
Daniel Duarte (Pescadores)
André Andreso (Pescadores)
Ricardo Aires (ex-Cova Piedade)
Nuno Ferreira (ex-Monte Caparica)
Frederico Rodrigues (ex-Paio Pires)
Mauro Pereira (ex-Monte Caparica)
Sérgio Rita (ex-Cova Piedade)

MÉDIOS:
Pelé (Pescadores)
Rodrigo Luís (Pescadores)
Fábio Lemos (Pescadores)
Carlos Carvalho (ex-Sacavenense) 
David Jaime (ex-Beira Mar Almada)
Paulo Fernandes (ex-Paio-Pires)


AVANÇADOS:
Pedro Barral (Pescadores)
Breno Nascimento (Pescadores)
Rafael Vieira (Pescadores)
Romário (Pescadores)
Luiz Henrique (ex-Ponte Nova FC, Brasil)
Adu Djau (ex-Oriental Dragon)
Francisco Costa (ex-Oriental Dragon)
Hugo Baptista (ex-Trafaria)


A equipa técnica é constituída por Miguel Lopo, treinador principal; Rogério Batista [Roger, que na época passada jogou no Monte de Caparica] e Alexandre Reis, treinadores adjuntos e Paulo Ventura, treinador de guarda-redes.

SESIMBRA»» Pedro Amora é o novo treinador da equipa sénior

Trabalho de preparação começa no dia 24 de Agosto…


PLANTEL JÁ ESTÁ PRATICAMENTE DEFINIDO MAS SÓ SERÁ DIVULGADO NO DECORRER DO MÊS DE AGOSTO


Pedro Amora,  que orientou na época passada os Pescadores da Costa de Caparica, é o novo treinador da equipa de futebol sénior do Grupo Desportivo do Sesimbra que vai participar no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal.

A notícia foi avançada pela direcção do clube, através do seu site na internet.

Nino Lopes que [tal como Pedro Amora], transita dos Pescadores e Nuno Brandão [que já se encontrava no clube], vão exercer as funções de treinadores adjuntos.

De registar, entretanto, que Pedro Amora, de 41 anos, está de regresso a um clube que representou como jogador nas épocas de 2007/2008 e 2008/2009. Como treinador, grande parte da sua actividade foi desenvolvida no Amora, entre as épocas de 2010/2011 e 2014/2015.

De acordo com a mesma fonte de informação os trabalhos de preparação relativos à nova época desportiva vão ter início no dia 24 de Agosto.

Em relação ao plantel, o clube informa que já está praticamente definido mas a sua divulgação oficial só será efectuada no decorrer do mês de Agosto.






Artur Pereira continua como treinador do Hóquei em Patins

Na mesma nota informativa é também anunciada a continuidade de Artur Pereira como treinador da equipa sénior de hóquei em patins que se apresentará para o arranque dos trabalhos da nova temporada no dia 1 de Setembro.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

COMÉRCIO INDÚSTRIA»» Plantel já está praticamente formado

14 jogadores transitam da época passada e 8 juniores foram promovidos…


FLÁVIO OLIVEIRA (EX-U. SANTIAGO) E PAULO LETRAS (EX-DESP. FABRIL) SÃO AS NOVIDADES


O Comércio Indústria, que nesta nova temporada vai ser orientado tecnicamente por Carlos Chaby, já tem o seu plantel praticamente definido.

Até ao momento são 24 jogadores que integram o plantel, 14 que transitam da época anterior, oito juniores promovidos e dois reforços.  

Fábio Oliveira, jogador polivalente [médio defensivo ou defesa] de 24 anos, que nas duas últimas épocas alinhou no U. Santiago [com uma passagem pelo Pinhalnovense] foi o primeiro reforço da equipa setubalense que agora conseguiu também assegurar o concurso de Paulo Letras (ex-Desportivo Fabril), defesa, de 34 anos.

Fábio Oliveira está de regresso a um clube que representou entre as épocas de 2010/2011 e 2013/2014, proveniente de “O Sindicato”, V. Setúbabl e “Os Pelezinhos”, clube onde iniciou a sua carreira desportiva.

Paulo Letras, que também tanto pode actuar como defesa ou médio, chega pela primeira vez ao Campo da Bela Vista oriundo do Desportivo Fabril que representou nas últimas cinco épocas. Juventude de Évora, Operário (Açores), Sesimbra, Loures, Oliveira do Hospital, V. Setúbal e “Os Pelezinhos” foram outros clubes onde jogou.





A constituição do plantel

Até ao momento são estes os 24 jogadores que fazem parte do plantel do Comércio Indústria para 2016/2017.

GUARDA-REDES: Bonifácio, Miguel Encarnação (ex-júnior) e Flávio Gama (ex-júnior)

DEFESAS: Gambóias, Nuno Pereira, Samuel, Dany, Filipe Santos, Madruga, Fábio Oliveira (ex-U. Santiago), Paulo Letras (ex-Desp. Fabril), Diogo Carpinteiro (ex-júnior), António Pedro (ex-júnior)

MÉDIOS: Nelson Andrade, Diogo Pereira, Daniel Baião, Pedro Sousa, Ruben Nicha (ex-júnior), Diogo Cardoso (ex-júnior), Guilherme Beijinho (ex-júnior)


AVANÇADOS: Gonçalo Serrano, Luís Costa, Bruno Gonçalves, Sérgio Costa (ex-júnior). 

FUTEBOL DE PRAIA»» Sorteio da 2.ª fase realiza-se no dia 1 de Agosto

Quartos de final disputam-se na Nazaré…


ALFARIM E SESIMBRA CONHECEM ADVERSÁRIOS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA


O sorteio da segunda fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia vai realizar-se na próxima segunda-feira, dia 1 de Agosto, às 15 horas, no auditório n.º 2 da sede da Federação Portuguesa de Futebol, na Cidade do Futebol.

Esta segunda fase será disputada por oito clubes: os dois primeiros de cada uma das três séries mais os dois melhores terceiros classificados, apurados pelo melhor coeficiente de pontos obtidos na primeira fase.

Assim, em competição nos quartos-de-final, que se vão realizar no dia 6 de Agosto, na Nazaré, vão estar os seguintes clubes: Espinho, Chaves, Academia Elite Futsal (AF Braga), Sótão, Nacional, V. Franca do Rosário (AF Lisboa), Alfarim e Sesimbra.

Nesta segunda fase os jogos serão disputados em eliminatórias directas, de acordo com o sorteio realizado, mas os três clubes classificados em primeiro lugar nas respectivas séries não se podem defrontar, bem como, se possível, os clubes que se defrontaram na primeira fase.

A terceira fase, que engloba as meias-finais e final, disputa-se na Praia de Albarquel, em Setúbal. Nas meias-finais, defrontam-se os quatro clubes apurados, também em eliminação directa, com os vencedores a serem apurados para a final e os vencidos a disputarem o 3.º e 4.º lugar.


Os clubes que disputarem a final serão promovidos à Divisão de Elite. 

quinta-feira, 28 de julho de 2016

JUVENIS»» Campeonato Nacional tem novo modelo competitivo

Já a partir desta época desportiva…

A PRIMEIRA FASE SERÁ DISPUTADA NUMA SÓ VOLTA E A SEGUNDA POR MAIS CLUBES

As principais alterações têm a ver com a primeira fase que será realizada numa só volta e a segunda fase que, em vez de ser disputada por seis clubes, passa a ser disputada por oito em cada uma das duas séries.

O Campeonato Nacional de Juvenis tem, a partir desta época de 2016/2017, um novo modelo competitivo.

O Campeonato Nacional de Juniores B é constituído por três fases, sendo a primeira composta por 48 clubes divididos em 4 séries (A, B, C, D) de 12 clubes cada.

Em cada série, os clubes jogam entre si uma vez e por pontos, na qualidade de visitante ou visitado. Quer isto dizer que há clubes que jogam 6 vezes na qualidade de visitado e 5 vezes na qualidade de visitante.

Os 4 clubes melhor classificados dentro de cada série qualificam-se para a segunda fase que será denominada como “Apuramento do Campeão”.





Segunda fase terá oito clubes em cada série

Nesta fase, os 16 clubes apurados são divididos em 2 séries de 8 clubes cada [Série Norte e Série Sul] e jogam entre si duas vezes e por pontos, uma na qualidade de visitante e outra na qualidade de visitado.

No final, os 2 clubes melhor classificados de cada série, mais o clube melhor classificado em 3.º lugar entre as séries da segunda fase são apurados para a terceira fase.

O representante da Região Autónoma dos Açores e o representante da Região Autónoma da Madeira, em conjunto com o segundo clube classificado em 3.º lugar na segunda fase e o melhor 4.º classificado das duas séries da mesma fase, jogam entre si, uma vez e por pontos, no sistema de play-off para apurar o melhor clube para a terceira fase. O play-off referido é realizado alternadamente numa das Regiões Autónomas dos Açores, da Madeira e no Continente.





Manutenção e Descidas

Os 6 clubes apurados para a terceira fase, jogam entre si duas vezes e por pontos, uma na qualidade de visitante e outro na qualidade de visitado, para apurar o vencedor.

Os restantes 32 clubes que não ficaram apurados para a segunda fase disputam a manutenção e descida, divididos novamente em 4 séries (A, B, C, D) de 8 clubes que jogam entre si duas vezes e por pontos, uma na qualidade de visitante e outra na qualidade de visitado, de acordo com o sorteio.

Na fase de manutenção e descida, os clubes transitam com a metade dos pontos obtidos na primeira fase da prova, arredondados para o número inteiro superior, e mantêm-se nas mesmas séries.


Descem 18 clubes aos campeonatos distritais, correspondentes aos 4 clubes últimos classificados de cada série individualmente considerada, acrescidos dos 2 clubes piores classificados em 4.º lugar. 

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Equipas já conhecem adversários

Resultado do sorteio efectuado…


BARREIRENSE E FABRIL JOGAM EM CASA E PINHALNOVENSE ACTUA FORA NA PRIMEIRA JORNADA


Barreirense [que participa na Série G] e Desportivo Fabril [na Série H] começam a disputar o Campeonato de Portugal Prio a jogar em casa, enquanto o Pinhalnovense [que integra também a Série H] disputa a seu primeiro jogo em terreno alheio.

Com efeito, o sorteio efectuado na sede da FPF colocou o Sacavenense na rota do Barreirense que recebe o seu adversário na Verderena logo na primeira jornada da competição que realiza no dia 21 de Agosto.

Quem também joga em casa na primeira jornada é o Desportivo Fabril que será anfitrião do Lusitano de Vila Real de Santo António, no estádio Alfredo da Silva.

O Pinhalnovense [que participa na mesma série do Desportivo Fabril] estreia-se fora de casa, mais precisamente em Viana do Alentejo, onde o Sporting local se sagrou campeão distrital na AF de Évora.

Na Série H, os jogos da primeira jornada são os seguintes: Fabril – Lusitano VRSA; Moura – Almancilense; Louletano – Aljustrelense; Farense – Armacenenses; Sp. Viana – Pinhalnovense

Série F: 1.º Dezembro – Real; Oriental – Sintrense; Barreirense – Sacavenense; Atlético – Casa Pia, Loures – Atl. Malveira.






quarta-feira, 27 de julho de 2016

JUVENIS»» C. Piedade, Amora e V. Setúbal já conhecem calendário

Sorteio realizou-se esta tarde na sede da FPF…

AMORA E C. PIEDADE COMEÇAM FORA E V. SETÚBAL ESTREIA-SE EM CASA

Cova da Piedade, Amora e V. Setúbal, as equipas da nossa região que esta época participam no Campeonato Nacional de Juvenis, ficaram hoje a conhecer o calendário, após o sorteio realizado esta tarde no auditório n.º 2 da sede da FPF, na cidade do futebol.

Na primeira jornada que se disputa já no dia 14 de Agosto, os jogos são os seguintes: Linda-a-Velha – C. Piedade; V. Setúbal – Despertar; Portimonense – Benfica; Estoril – Amora; Lusitano de Évora – Belenenses e Louletano – Oeiras.

Como se pode verificar, o Amora [que regressa à competição depois de um longo período de ausência] e o Cova da Piedade começam o campeonato a jogar em terreno alheio enquanto o V. Setúbal se estreia a jogar em casa.

Os jogos que merecem maior destaque são os seguintes: Benfica – V. Setúbal, na segunda jornada a realizar no dia 20 de Agosto; V. Setúbal – Amora, na terceira jornada (4 de Setembro); Benfica – C. piedade, na quarta jornada (10 de Setembro), C. Piedade – Amora, na quinta jornada (25 de Setembro); Benfica – Amora, na sétima jornada (9 de Outubro) e C. Piedade – V. Setúbal, na 11.ª jornada que é precisamente a última da primeira volta.



Fique então com o calendário completo da Série D:


1.ª jornada: 14.08.2016:
Jor.
C
F
1
Linda-a-Velha

Cova da Piedade
1
V. Setúbal

Despertar
1
Portimonense

Benfica
1
Estoril

Amora
1
Lusitano de Évora

Belenenses
1
Louletano

Oeiras
2.ª jornada: 20.08.2016:
2
Cova da Piedade

Louletano
2
Despertar

Linda-a-Velha
2
Benfica

V. Setúbal
2
Amora

Portimonense 
2
Belenenses

Estoril
2
Oeiras

Lusitano de Évora
3.ª jornada: 04.09.2016
3
Cova da Piedade

Despertar
3
Linda-a-Velha

Benfica
3
V. Setúbal

Amora
3
Portimonense

Belenenses
3
Estoril

Oeiras
3
Louletano

Lusitano de Évora
4.ª jornada: 10.09.2016 
4
Despertar

Louletano
4
Benfica

Cova da Piedade
4
Amora

Linda-a-Velha
4
Belenenses

V. Setúbal
4
Oeiras

Portimonense
4
Lusitano de Évora

Estoril
5.ª jornada: 25.09.2016
5
Despertar

Benfica
5
Cova da Piedade

Amora
5
Linda-a-Velha

Belenenses
5
V. Setúbal

Oeiras
5
Portimonense

Lusitano de Évora
5
Louletano

Estoril
6.ª jornada: 02.10.2016
6
Benfica

Louletano
6
Amora

Despertar
6
Belenenses

C. Piedade
6
Oeiras

Linda-a-Velha
6
Lusitano de Évora

V. Setúbal
6
Estoril

Portimonense
7.ª jornada: 09.10.2016
7
Benfica

Amora
7
Despertar

Belenenses
7
Cova da Piedade

Oeiras
7
Linda-a-Velha

Lusitano de Évora
7
V. Setúbal

Estoril
7
Louletano

Portimonense
8.ª jornada: 16.10.2016
8
Amora

Louletano
8
Belenenses

Benfica
8
Oeiras

Despertar
8
Lusitano de Évora

C. Piedade
8
Estoril

Linda-a-Velha
8
Portimonense

V. Setúbal
9.ª jornada: 23.10.2016
9
Amora

Belenenses
9
Benfica

Oeiras
9
Despertar

Lusitano de Évora
9
Cova da Piedade

Estoril
9
Linda-a-Velha

Portimonense
9
Louletano

V. Setúbal
10.ª jornada: 29.10.2016
10
Louletano

Belenenses
10
Oeiras

Amora
10
Lusitano de Évora

Benfica
10
Estoril

Despertar
10
Portimonense

Cova da Piedade
10
V. Setúbal

Linda-a-Velha
11.ª jornada:13.11.2016
11
Belenenses

Oeiras
11
Amora

Lusitano de Évora
11
Benfica

Estoril
11
Despertar

Portimonense
11
Cova da Piedade

V. Setúbal
11
Linda-a-Velha

Louletano