Pages

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

EUROPEU DE FUTEBOL AMADOR»» Portugal participou pela segunda vez

Competição realizou-se na Hungria…

SELECÇÃO DE MINIFOOTBALL CONTOU COM 3 JOGADORES DO DISTRITO DE SETÚBAL


Portugal participou pela segunda vez consecutiva no European MiniFootball (EMF).

O Europeu de futebol amador teve lugar na Hungria e a selecção portuguesa contou com a presença de 3 jogadores do distrito de Setúbal: o guarda-redes André Charneca (Sonho XXI), Edson Ramalho (Os Aldeanos) e David Martins (Ecodescanso) que foram seleccionados devido ao seu desempenho na SuperLiga Nacional de Futebol 7.

Com equipas de seis jogadores, as regras são iguais às do futebol 7, inclusive no tamanho da bola. Portugal começou por jogar contra a Rep. Checa, 5.º classificado do Ranking e acabou por perder por 5-1. Na 2.ª jornada a nossa selecção sofreu nova derrota (2-1) desta vez frente à Bulgária. À entrada para a 3.ª jornada, Portugal teria de vencer por 3 golos de diferença para passar em segundo lugar no grupo. Dominando a partida nunca desacelerou e venceu por 3-1, não conseguindo assim passar na fase de grupos.

A Selecção APMiniFootball de Portugal teve mais bola, mais oportunidades e apresentou uma clara melhoria no jogo praticado em relação ao ano anterior.

A modalidade tem crescido muito em Portugal, e tem acarretado o interesse de diversos meios sociais e, neste caso, os jogos foram inclusive transmitidos na Abola.TV.

A nova época da SuperLiga Nacional Futebol 7 e SuperLiga Nacional Futebol 5 começa em Outubro e as inscrições já estão abertas em www.superligafutebol7.com ou www.superligafutebol5.com.


Na região de Setúbal existe ligas em quatro locais: Almada, Barreiro, Montijo e Setúbal que na época passada foram disputadas por 30 equipas. 

COVA DA PIEDADE»» Novo relvado será inaugurado este sábado

Às16 horas, a anteceder o C. Piedade – Freamunde…

JOAQUIM JUDAS, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA, PRESIDE À CERIMÓNIA

O Clube Desportivo da Cova da Piedade passa a dispor a partir de sábado, dia 3 de Setembro, de um relvado natural que foi implementado no Estádio Municipal José Martins Vieira por forma a poder satisfazer as exigências da Liga Profissional de Futebol.

Para além da substituição do relvado sintético por relva natural, foram ainda realizadas as seguintes obras:

- Requalificação dos balneários destinados às equipas (jogadores e árbitros)

- Requalificação dos espaços destinados aos órgãos de comunicação social

- Criação de sectores nas bancadas

- Intervenção técnica para possível transmissão televisiva dos jogos

As obras suportadas pela Câmara Municipal de Almada tiveram um custo global de aproximadamente 800 mil euros.

A inauguração do relvado terá lugar pelas 16 horas; ou seja, uma hora antes da realização do jogo entre o C. Piedade e o Freamunde, relativo à 4.ª jornada do campeonato da II Liga.

Na cerimónia vai estar presente o presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas.

De referir que o estádio havia sido inaugurado em Setembro de 2005, com um campo de relva sintética ao qual foi dado o nome de José Martins Vieira, antigo capitão da equipa do Clube Desportivo da Cova da Piedade e primeiro presidente da Câmara Municipal de Almada, após o 25 de Abril de 1974.





Estacionamento só em locais próprios

Entretanto, o clube informa que a partir de agora, por imposição da liga profissional, passa a ser proibido estacionar no estacionamento em frente à porta principal do estádio José Martins Vieira, com excepção (naturalmente) a quem está devidamente credenciado para o efeito.

Em alternativa, “lembramos que estarão disponíveis os parques de estacionamento pertencentes ao Parque da Paz, os parques junto à rotunda do centro-sul ou os parques junto ao viaduto, perto do Museu da Cidade”.

A imagem ajuda a esclarecer…



NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

Costa-marfinense Magique reforça equipa

Formado na Académica, fez a estreia na equipa principal aos 18 anos, numa época em que venceu a Taça de Portugal. Depois de um empréstimo ao Trofense, onde foi quase sempre titular, Magique regressou a Coimbra para cumprir 41 jogos na primeira liga em duas temporadas. Na última época, depois de uma passagem pela Turquia, regressou a Portugal, ainda a tempo de ajudar o Feirense a subir de divisão. O extremo costa-marfinense, agora com 23 anos, desvinculou-se em definitivo da Académica e assinou pelo CD Cova Piedade.

SANTIAGO DO CACÉM»» Trail Runnig do Litoral Alentejano

Realiza-se no dia 17 de Setembro…


PROVA TERÁ 17 KM E PASSARÁ POR LOCAIS IMPORTANTES DA CIDADE

Numa organização do União Sport Club em parceria com a União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e S. Bartolomeu da Serra e o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, realiza-se, com partida e chegada no Auditório António Chainho na Cidade de Santiago do Cacém, a 17 de Setembro de 2016, pelas 9:00h, uma prova desportiva denominada “III MIRÓBRIGA TRAIL RUN - Centenário Crédito Agrícola Costa Azul”

O Trail Runnig do Litoral Alentejano tem como objectivo promover Santiago do Cacém a todos os participantes em harmonia com a história e a natureza, tendo como base a prática desportiva.

O percurso do 3º M.T.R. - Centenário C.C. Costa Azul, passará por locais importantes da cidade, como por exemplo, a Zona Histórica, Igrejas, Castelo, Parques Verdes, Miradouros, Antigas Pedreiras, Serra do Convento N.ª Sr.ª do Loreto e no interior das Ruínas Romanas de Miróbriga.

A Prova de Trail Curto terá 17Km e é aberta a todo o público em geral, com idade igual ou superior a 18 anos, não havendo limite de idade para a Caminhada que será de 10Km.

Todos os participantes terão direito a dorsal, t-shirt técnica, abastecimentos líquidos e sólidos, seguro, duche, vários sorteios e o famoso almoço de confraternização entre todos os participantes.

CICLISMO»» CCA Paio Pires vence Troféu Alves Barbosa por equipas

A nível individual…

RODRIGO CAIXAS FOI SEGUNDO DA CLASSIFICAÇÃO GERAL E VENCEDOR DO PRÉMIO DA MONTANHA

A equipa de cadetes da LA Alumínios/SGR Ambiente/CCA Paio Pires e em especial o seu atleta Rodrigo Caixas estiveram em plano de grande evidência no XVII Troféu Alves Barbosa, que se disputou nos dias 27 e 28 de Agosto, em Montemor-o-Velho.

Rodrigo Caixas conquistou o segundo lugar na classificação geral individual, depois de se ter classificado em 3.º e 2.º lugar, na primeira e segunda etapa, respectivamente. O jovem ciclista do CCA Paio Pires conquistou também a camisola azul, símbolo do prémio da montanha.

Em termos colectivos a vitória foi do Clube de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires que, para além de Rodrigo Caixas, esteve representado também por Jorge Soares (15.º lugar da classificação geral individual), Francisco Guerreiro (21.º), Rafael Gouveia (51.º) e Filipe Felisardo, que não conseguiu completar a prova.

Os paiopirenses consideram que “estes resultados são o fruto de muito trabalho e empenho dos jovens e do seu treinador José Rosa, bem como dos dirigentes, André Prates, Leaça e dos pais dos ciclistas que os acompanham nas suas deslocações. Estão todos de parabéns”.


Classificação Geral Individual - Amarela 

Classificação Geral Individual - Amarela 


1.º Pedro Silva (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact )
2.º Rodrigo Caixas (LA Alumínios/SGR Ambiente/CC A. Paio Pires)
3.º João Carvalho (Viseu BTT 100 Rumo)
4.º Francisco Marques (ACD Milharado/Escola Ciclismo Manuel Mar)
5.º 1 Pedro Andrade (Moreira Congelados/Feira/Bicicleta Andra)
……
15.º Jorge Soares (LA Alumínios/SGR Ambiente/CC A. Paio Pires)
21.º Francisco Guerreiro (LA Alumínios/SGR Ambiente/CC A. Paio Pires)
51.º Rafael Gouveia (LA Alumínios/SGR Ambiente/CC A. Paio Pires)
DNF Filipe Felisardo (LA Alumínios/SGR Ambiente/CC A. Paio Pires)

Classificação por Equipas

1.ª LA Alumínios/SGR Ambiente/CC A. Paio Pires 05:02:24 42
2.ª MCH Mato-Cheirinhos/Liberty Seguros/Vila Galé
3.ª SEI Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact
4.ª ACC Alcobaça C C / Crédito Agricola
5.ª TEN Tensai / Sambiental / Santa Marta




Prémio da Montanha

1.º Rodrigo Caixas (LA Alumínios/SGR Ambiente/CC A.Paio Pires)
2.º Pedro Silva (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact )
3.º Renato Costa (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact)

Camisolas

Amarela - Pedro Silva (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact )
Azul - Rodrigo Caixas (LA Alumínios/SGR Ambiente/CC A.Paio Pires)
Verde - Pedro Silva (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact )
Rosa - Carlos Barreiros (Tensai / Sambiental / Santa Marta)
Branca Pedro Silva (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact )


terça-feira, 30 de agosto de 2016

PALMELENSE»» Plantel será apresentado no próximo sábado

Veteranos do Sporting também participam na festa…

JOGO COM O MONTE DE CAPARICA NA APRESENTAÇÃO AOS ADEPTOS


O Palmelense Futebol Clube vai apresentar a sua equipa de futebol sénior no próximo sábado, dia 3 de Setembro, no Campo Cornélio Palma.

Do programa [inserido nas Festas das Vindimas], que tem início às 16 horas, faz parte um jogo de veteranos entre o Palmelense e o Sporting, realizando-se logo a seguir, pelas 17h 45m, o Palmelense – Monte de Caparica, que foi a equipa especialmente escolhida para o efeito.

Nesta perspectiva, o clube convida todos os adeptos e associados a marcarem presença no renovado recinto desportivo para ficarem a conhecer de perto os jogadores que vão fazer parte do plantel nesta época desportiva de 2016/2017, que integra vários atletas da época passada e vários reforços, onde se incluem alguns jogadores que estão de regresso.


De acordo com a última informação disponibilizada o clube já havia assegurado o regresso do Pombo e do Cortez que estavam no Comércio e Indústria bem como do Grampola que não jogou na época passada por motivos profissionais, Venâncio (ex-Quinta do Conde), Hernâni (ex-Sesimbra), Djá (ex-Grandolense), Abdoulaye Name (ex-V. Cernache), Ricardo Batista (ex-Lagameças) e Fábio Pinto (ex-júnior do Barreirense).

CERCALENSE»» Ricardo Cravo é o novo treinador

É este o desejo do presidente da colectividade alentejana…

“CONSTRUIR UMA EQUIPA FORTE, DINÂMICA E COMPETITIVA PARA REALIZAR UM BOM CAMPEONATO”


A Sociedade da Juventude Cercalense apresentou publicamente o novo treinador da sua equipa de futebol sénior que vai competir na época de 2016/2017, no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal.

Ricardo Cravo, de 52 anos, que na época passada foi campeão distrital da 2.ª divisão da Associação de Futebol de Lisboa, em representação do Atlético B, foi o treinador escolhido para orientar a equipa da Juventude Cercalense neste seu novo desafio.

Ainda em relação ao treinador pode-se dizer são já cinco os títulos conquistados por Ricardo Cravo. O primeiro foi obtido nos escalões de formação no Trafaria (Juniores da 2.ª Divisão, em 1992/1993), depois no Charneca Futebol Clube (Juniores da 1.ª Divisão), no Ginásio de Corroios (Distrital de Juvenis e Juniores da 2.ª Divisão), e agora conquistou o seu terceiro título no escalão de seniores, curiosamente em três distritais diferentes. Primeiro no Cova da Piedade [AF Setúbal], depois no União de Montemor [AF Évora] e na época passada no Atlético B [AF Lisboa].

No seu percurso de treinador contam-se passagens pelo Trafaria, Sporting [futebol feminino de 11] onde conquistou uma Taça de Portugal, Futebol Benfica, Charneca Futebol Clube, Ginásio de Corroios, Costa de Caparica [primeiro nos Juvenis e depois nos Seniores], C. Piedade, U. Montemor, Almada, Desp. Fabril, Operário [Lisboa] e formação do Belenenses.

  



Destaques da cerimónia de apresentação

A cerimónia, que marcou o arranque oficial do novo projecto, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha; do presidente da Junta de Freguesia de Cercal do Alentejo, António Albino; presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola da Costa Azul, Jorge Nunes; presidente da Casa do Povo de Cercal do Alentejo, António Cesário, representantes de instituições parceiras, jogadores e sócios.

João Ludovico, presidente da colectividade, durante a sua intervenção destacou os diversos pontos positivos que irão surgir com a entrada da equipa numa competição oficial. Falou também na responsabilidade acrescida que o clube está a assumir e da construção de uma equipa forte, dinâmica e competitiva para realizar um bom campeonato.

Ricardo Cravo, por sua vez, apontou ao futuro, agradecendo a confiança depositada em si e mostrando estar em perfeita sintonia com o presidente estabeleceu como prioridade a criação de uma equipa forte e competitiva para dar sempre o seu melhor em cada jogo disputado.


Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal, congratulou-se por ter mais uma equipa a competir em campeonatos oficiais, frisando também a importância que este projecto terá para a freguesia e para o município, bem como a aposta em escalões de formação.

MONTE DE CAPARICA»» Apresenta-se com um plantel bastante remodelado

José Meireles traça objectivos para a nova época…

“VAMOS QUERER ANDAR NOS LUGARES CIMEIROS MAS SEMPRE COM OS PÉS BEM ASSENTES NA TERRA”

O Monte de Caparica vai apresentar-se nesta época desportiva de 2016/2017 com um plantel bastante renovado em relação à época anterior, que não correu nada bem em termos de resultados desportivos.

O passado já lá vai e agora o que importa é falar do futuro e foi exactamente isso que nos levou a procurar o treinador José Meireles, que vai partir para a sua quinta época ao serviço do clube, depois de ter ingressado em 2012/2013 já com a época a decorrer.
Na conversa que tivemos José Meireles mostrou-se satisfeito com o trabalho realizado até agora, chamou a atenção para a grande quantidade de jovens que integram o plantel e adiantou que o objectivo do clube para esta época é fazer melhor que o ano passado.

Até ao início da Taça AF Setúbal que para o Monte de Caparica só acontece no dia 18 de Setembro em virtude de ter ficado isento na primeira jornada o clube vai fazer três jogos de preparação, o primeiro já no próximo domingo, dia 3, em Palmela, na apresentação oficial da equipa local aos sócios e os outros dois no dia 10 com o Ginásio de Corroios e no dia 11 com o Santo António (Lisboa).    



“Esta fase preparatória tem sido uma agradável surpresa”

Como tem decorrido esta fase preparatória da nova época?
Até agora tem sido uma agradável surpresa esta fase preparatória, pois embora ainda só tivéssemos realizado 6 treinos, encontrei no grupo de atletas que escolhemos para representar o clube esta época uma grande disponibilidade e quando assim é torna-se tudo mais fácil.

Houve muitas alterações em relação ao plantel da época passada?
Sim houve bastantes, umas por necessidade, outras por opção, basicamente o que pretendíamos era fazer uma equipa jovem e isso mesmo demonstra a média idades do plantel (23 anos) e penso que conseguimos. Agora é fazê-los crescer.
 
O grupo de trabalho já está definido ou ainda existem algumas vagas?
Nunca se pode dizer que o grupo está definido ou fechado, mas penso que neste momento a entrar alguém tem que fazer a diferença.


“Na Taça AF Setúbal este ano saiu-nos a fava”

Já fizeram ou vão fazer alguns jogos de preparação até ao início das competições oficiais?
Não fizemos ainda nenhum jogo treino o primeiro será no próximo dia 03 de Setembro na apresentação do Palmelense aos seus sócios e depois teremos mais dois encontros um dia 10 com o Ginásio Clube Corroios e o outro no dia 11 com o Santo António (equipa de Lisboa)

Quais são os objectivos para esta nova temporada, tanto na taça como no campeonato?
Os objectivos traçados são como é natural fazer sempre melhor que o ano anterior. O ano passado a taça correu-nos muito mal e iremos procurar fazer melhor este ano embora reconheça que nos saiu a fava tanto no aspecto de deslocações como pela valia dos adversários que nos tocaram. No campeonato desde que cheguei ao Monte Caparica que habituei a massa associativa a posições diferentes na tabela classificativa, nunca sofremos com possibilidades de descida e sempre tivemos campeonatos tranquilos o ano passado isso não aconteceu, mas este ano vamos querer voltar andar nos lugares cimeiros mas sempre com os pés bem assentes na terra.

A época anterior já é passado, mas para o Monte de Caparica parece que foi atípica, devido aos muitos problemas que foram surgindo…
Sem dúvida que a última época foi muito difícil, posso mesmo dizer que custou-me mais essa que as 31 anteriores e se me mantive até ao fim foi por respeito a alguns jogadores que lutaram comigo para que o clube não caísse na segunda divisão.

Há algo mais de importante que tenha ficado por dizer?
Queria aproveitar a oportunidade para desejar a todos os clubes da Associação Futebol de Setúbal uma boa época desportiva.


Plantel integra 28 jogadores

Para já o plantel do Monte de Caparica para 2016/2017 é composto por 28 jogadores, 14 que transitam da época passada e outros tantos que se apresentam como reforços.

Jogadores que transitam da época passada: Austrelino Alves, Bruno Miranda, Bruno Sampaio, Gonçalo Ribeiro, Hélder Leal, Hugo Rodrigues, Leandro Gouveia, Miguel Antunes, Miguel Lorete, Nuno Contradança, Pedro Martins, Ricardo Cruz, Rui Algarvio e Wilson Bolonha.

Reforços: Alfa Úmaro (ex-UDIB, Guiné Bissau), Bamoussa Cissé (ex-Loughborough Dynamo FC. Ucrania), Domingos Garcia (ex-Amora), Filipe Pires (ex-Amora), Gonçalo Felício (ex-Paio Pires), Hamilton Silva (ex-Carcavelos), Ivo Pinho (ex-Paio Pires), João Sousa (ex-Sporting Viana), Leandro Joaquim (ex-Ginásio Clube Corroios), Luís Almeida (ex-Paio Pires), Márcio Gonçalves (ex-ADQC), Nuno Anjos (sem clube), Ricardo Gomes (ex-Beira Mar) e Samuel Luz (ex-ADQC).

A equipa técnica é constituída por José Meireles (treinador principal) e pelos adjuntos Carlos Agra e Fernando Rocha (ex-Charneca de Caparica).

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

ALMADA»» Ganhar a Taça AFS é um dos objectivos

Treinador Nuno Cirilo está confiante…

“OLHANDO PARA A EQUIPA SINTO QUE PODEREMOS FAZER MUITO MAIS QUE GARANTIR A MANUTENÇÃO”

O Almada Atlético Clube surge esta época com um plantel bastante renovado e conta com o regresso de alguns jogadores que já haviam representado o clube.

A má planificação feita o ano passado deixou algumas mossas na estrutura e, porque o clube não quer voltar a passar pelo mesmo, resolveu esta época mudar por completo o azimute…

Nuno Cirilo, que é um exemplo de dedicação ao clube, teve pela primeira vez, na sua carreira de treinador, oportunidade de formar uma equipa de raiz lançando e nesse sentido lançou o repto a alguns amigos que aceitaram o desafio.

Com o objectivo de sabermos mais pormenores sobre a forma como tudo decorreu e sobre o novo projecto em marcha falámos com Nuno Cirilo que se mostra esperançado na realização de uma boa temporada.

Garantir a manutenção o mais rápido possível a manutenção em termos de campeonato é um dos objectivos para esta época de 2016/2017 mas o técnico almadense acredita que a equipa tem valor para fazer muito mais que isso e, nesse sentido, tudo vai fazer para conquistar a Taça da Associação de Futebol de Setúbal.



“Depois do que aconteceu a época passada
é perfeitamente normal que o plantel fosse renovado”


Em que bases assenta este vosso projecto?
Depois do que aconteceu a época passada é perfeitamente normal que o plantel fosse na sua maioria renovado. De qualquer forma, importa dizer que se trata de jogadores de muita qualidade e com uma excelente personalidade. Mantivemos seis jogadores do plantel sénior e seis juniores da época passada, três ainda com idade de júnior mas que farão parte do plantel sénior, nesta nova época. Regressaram ao clube alguns jogadores como o Dinis, João do Carmo, Fábio Nunes, Marçal e Paul, de forma a podermos fazer uma época tranquila, ao contrário do que foi a época passada. Estes jogadores, como outros que estão no plantel, vieram claramente trazer mais qualidade e maturidade em relação ao que acontecia a época passada onde tínhamos um plantel com uma média de idades de 20 anos. O projecto assenta em garantir a manutenção o mais rapidamente possível, esse é o principal objectivo. É claro que olhando para a nossa equipa sinto que poderemos fazer muito mais para além de garantir a manutenção mas, depois do que aconteceu na época passada, não podemos dizer que é para lutar pela subida, pois existem variantes durante a época que determinam por vezes o rumo da equipa.


“Todos os clubes têm dinheiro para oferecer, menos nós”

Não foi difícil reunir este grupo de jogadores?
O plantel foi construído com muita dificuldade, principalmente pelo poderio financeiro que se instalou em alguns clubes. Nesta nova época, todos os clubes têm dinheiro para oferecer a jogadores, menos nós. Os nossos jogadores foram fortemente aliciados com valores exorbitantes e até exagerados mas quando se tem, pode-se! Conseguimos que ficassem cá devido à amizade que têm com a equipa técnica e também com o clube em si. As dificuldades são muitas mas quem aqui já jogou sabe que é bastante diferente sentir a camisola do Almada do que outras. Este é um clube que se aprende a gostar e a dar tudo por ele!


“A equipa foi feita com o cunho pessoal da equipa técnica”

E em relação aos objectivos para esta nova época. Quais são concretamente?
Os objectivos passam por garantir a manutenção o mais rapidamente possível para podermos pensar noutros voos. Ganhar a Taça da Associação é o grande objectivo da época!

Se não estou em erro, esta é a primeira vez que o Nuno Cirilo tem oportunidade de iniciar a época como treinador principal da equipa sénior e construí-la de raiz. Isto quer dizer que ela tem o seu cunho pessoal?
Sim, este é o primeiro ano que assumo desde o início e claramente a equipa foi feita com o cunho pessoal da equipa técnica. Agora é implementar as nossas ideias, o nosso modelo de jogo e com estes jogadores penso que não será difícil

Que mais de importante há para dizer neste momento?
Só posso pedir aos sócios e simpatizantes que venham apoiar a equipa ao domingo. O clube e a equipa precisam de vocês!





A constituição do plantel

O plantel está praticamente fechado mas o técnico almadense não coloca de parte a saída ou entrada de mais algum jogador, desde que venha a acrescentar algo de novo à equipa. De momento os jogadores escolhidos são estes:


GUARDA-REDES: Darlin, Edvani, David, Miguel

DEFESAS: Maurício, Bruno Pais (ex-Alcochetense), Márcio, Spencer, Manel, Roque, Vinícius, Gomes, Serafim, Reis (ex-júnior do Loures).

MEDIOS: Martin, Gaza, Serginho (ex-Amora), Pires, João do Carmo (ex-Alfarim), Ricardo Dinis (ex-Alfarim), Paul (ex-Beira Mar de Almada), Pedro do Carmo (ex-júnior do C. Piedade), Hassan, Davide.

AVANCADOS: Lino, Pipo (ex-Alcochetense), Marçal (ex-Charneca de Caparica), Fábio Nunes (ex-Alfarim), Ruben Braga (ex-Alcochetense), Willians (ex-Amora).



TORNEIO CIDADE DE AMORA»» Troféu fica em casa

Equipa deu excelentes indicações para o futuro…

AMORA JUSTIFICOU PLENAMENTE A CONQUISTA DO PRIMEIRO LUGAR

O Amora Futebol Clube foi o vencedor da 5.ª edição do Torneio Cidade de Amora que decorreu no Estádio da Medideira e contou com a participação do Olivais e Moscavide e do GD Malveira da Serra.

Do programa constava a realização de três jogos, com a duração de 45 minutos cada um, para que todos pudessem jogar contra todos.

No jogo de abertura o Amora derrotou o Olivais e Moscavide por 2-0 com golos marcados por Marcelo e Bruninho, aos 10 e 30 minutos, respectivamente.

No segundo encontro o Olivais e Moscavide venceu o GD Malveira da Serra por 3-0 e no último jogo da tarde o Amora levou a melhor sobre o GD Malveira da Serra, também por 3-0, com golos de Joca (3’) na cobrança de uma grande penalidade e Chiquinho que bisou marcando aos 15 e 22 minutos.

De registar, entretanto, que nesta partida, para além dos três golos marcados, a equipa comandada por Paulo Correia ainda atirou duas bolas ao ferro da baliza adversária, uma por Joca, à barra, aos 17 minutos e outra por Bandeira, ao poste, mesmo sobre o apito final.  

No final não ficaram dúvidas quanto ao vencedor do torneio porque o Amora foi de longe a melhor de todas as equipas que estiveram em competição.

Nos dois jogos que disputou foi sempre uma equipa dominadora, virada completamente para o ataque com os seus jogadores a darem muito boa conta de si e a demonstrarem já alguma ligação entre os vários sectores.

Sem querer entrar em apreciações individuais, para não melindrar ninguém, diremos apenas que o Amora tem matéria-prima de qualidade para encarar de forma bastante positiva as competições onde vai entrar.
Sob o comando de um trio de arbitragem constituído por Bruno Silva (árbitro principal), Rúben Dimas e Bruno Moreira, do Núcleo de Árbitros de Futebol da Cidade do Barreiro, as equipas alinharam da seguinte forma:


Amora 2 Olivais e Moscavide 0

AMORA: Gonçalo Gonçalves; Hugo Oliveira, Edi, Alex, Pedro Henriques; França, Pedro Pereira, Feiteira; Marcelo, Bruninho e Ricardo Santos (Joca, 31’).

OLIVAIS E MOSCAVIDE: João Pereira; Ângelo (Gonçalo, 26’), Valter, Petó, Cláudio; Diogo, Jorginho, Fábio; Guerreiro, Sandro e Matheus.


Amora 3 GD Malveira 0

AMORA: Madureira; Balela, Alex, Pedro Henriques, paulo Mendes: França, Pedro Pereira (Ricardo Santos, 36’), Feiteira (Bandeira, 14’); Marcelo (Cavani, 14’), Bruninho (Chiquinho, 14’) e Jota.

GD MALVEIRA DA SERRA: António; Bordela, Gonçalo, Upa, Campos; Ronaldo, Valter, Nuno; João, Quemba e Diogo.



Entrega de troféus

As taças que contemplaram todos os participantes foram entregues ao terceiro classificado [Malveira da Serra] pelo presidente da Assembleia Geral do Amora, Paulo Silva; ao segundo classificado [Olivais e Moscavide] pelo presidente da direcção, Carlos Henriques e ao primeiro classificado [Amora] pelo presidente da Junta de Freguesia de Amora, Manuel Araújo.



domingo, 28 de agosto de 2016

II LIGA»» C. Piedade sofre primeira derrota em Penafiel

Penafidelenses sofreram bastante para segurar a vantagem…


PIEDENSES ENCOSTARAM EQUIPA LOCAL À SUA ÁREA NA PARTE FINAL DO ENCONTRO


Num jogo intenso e de resultado imprevisível, relativo á 4.ª jornada da II Liga, o Penafiel venceu o C. Piedade por 2-1, impondo assim a primeira derrota à equipa da margem sul do Tejo que baixou para o 8.º lugar da tabela classificativa, com sete pontos, mas tem um jogo a menos que os seus adversários.


A formação penafidelense foi superior no primeiro tempo e a merecida vantagem de dois golos ao intervalo, após tentos de André Fontes e Fábio Fortes, aos 16 e 44 minutos, só não foi maior por acção do guarda-redes Pedro Alves, mas o Cova da Piedade corrigiu a estratégia no segundo tempo, reduziu e chegou a ameaçar o empate.

Num jogo muito disputado, mas nem sempre bem jogado, entre duas boas equipas do campeonato, o Penafiel insistiu nas transições rápidas e ganhou claramente essa aposta, em resposta ao futebol mais apoiado do adversário, que tem jogadores muito experientes em todos os sectores.

Kalindi e Fernando, na direita, foram sempre mais fortes do que o lateral Evaldo e o elemento à sua frente Irobiso, retirado do ataque para funcionar inúmeras vezes como segundo defesa esquerdo, enquanto Gonçalo Abreu, na esquerda, aproveitou o corredor livre criado pelo adiantamento do ofensivo lateral Chico Gomes, sem que houvesse a devida compensação dos médios.

Foi desta forma que os locais construíram os seus golos: o primeiro nasceu na esquerda e envolveu Gonçalo Abreu, Fernando e André Fontes, a quem pertenceu o remate vitorioso, e o segundo, perto do intervalo, resultou de uma triangulação na direita entre Kalindi, que recuperou a bola e Fernando, que assistiu Fábio Fortes.


De permeio, Pedro Alves negou o golo a Gonçalo Abreu, que, também, tentou a sorte num remate em jeito, e a Fernando, enquanto o Cova da Piedade ameaçou na sequência de lances de bola parada, por Robson e Irobiso (22 e 28 minutos).

O Cova da Piedade surgiu diferente para melhor no segundo tempo, a partir das entradas de Danielson e de Adilson, extremo adaptado a lateral, e trocou o jogo mais apoiado por lançamentos longos para as costas da defesa.

Os laterais passaram a envolver-se mais no ataque e os médios de contenção passaram a entrar mais no jogo, com Soares a recuar para marcar um dos avançados e iniciar a construção, enquanto, na frente, Rui Varela, Ricardo Barros e Irobiso, apoiados de mais perto por Robson, causavam finalmente dificuldades à defesa penafidelense.

Sem a frescura do primeiro tempo, com Rafa no lugar do lesionado Hélio, mas sem a mesma dimensão para pisar terrenos mais adiantados, o Penafiel sofreu, teve de juntar as linhas e acabou encostado à sua área para segurar a magra vantagem, depois de Irobiso, aos 62 minutos, ter reduzido, ao emendar na esquerda um centro-remate de Adilson.

O Cova da Piedade, que ainda não tinha perdido no campeonato, sofreu assim a sua primeira derrota enquanto o Penafiel, com mais um jogo disputado, igualou o Portimonense.





FICHA DO JOGO

Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
ÁRBITRO: João Bento (AF Santarém).


PENAFIEL: Ivo Gonçalves; Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Daniel Martins; Romeu Ribeiro, Hélio (Rafa Sousa, 46), André Fontes; Fernando (Wellington, 82), Fábio Fortes (Fidelis, 66) e Gonçalo Abreu.
Suplentes não utilizados: Tiago Rocha, Paulo Bessa, Djibril e Edú,
Treinador: Paulo Alves.

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; Chico Gomes (Adilson, 45), Miguel Ângelo (Danielson, 45), Bruno Sapo, Evaldo; Soares, Siaka Bamba, Robson (André Carvalhas, 75); Ricardo Barros, Rui Varela e Irobiso.
Suplentes não utilizados: Guilherme Oliveira, Carlos Alves, Chu e Marco Bicho.
Treinador: Sérgio Boris.

Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, André Fontes (16’); 2-0, Fábio Fortes (44’); 2-1, Irobiso (62’).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Miguel Ângelo (01’), Hélio (33’), Rafa Sousa (57’), Bruno Sapo (60’), Romeu Ribeiro (68’) e Siaka Bamba (75’).


Fonte: LUSA