Pages

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Desp. Portugal 0 ADQC 2

Jardel e Penteado marcaram os golos da vitória …

NUM JOGO PAUTADO PELO EQUILIBRIO GANHOU A EQUIPA MAIS EFICAZ

O Desportivo Portugal que na jornada anterior havia ganho por 5-4, em Setúbal, na partida que disputou com os Pelezinhos, desta vez ficou em branco no jogo que encerrou a 4.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

O adversário era de respeito e a equipa do Vale da Amoreira foi impotente para travar a ADQC, uma das equipas que lidera o campeonato, que acabou por ganhar por duas bolas a zero, num jogo que foi quase sempre pautado pelo equilíbrio.

Na primeira parte as equipas encaixaram-se uma na outra e foram muito escassas as oportunidades de golo, quer para um dos lados.

Na segunda parte o Desportivo de Portugal voltou a não entrar bem e aos 58 minutos a equipa da Quinta do Conde abriu o activo por intermédio de Jardel, aos 58 minutos.

Com o jogo sempre controlado a equipa visitante, orientada por Nuno Cláudio, ainda conseguiu elevar para 2-0, com um golo de Penteado, marcado aos 88 minutos, que fixou o resultado final.

Em suma, apesar do equilíbrio que foi existindio ao longo do jogo a vitória da ADQC, ainda que difícil, foi inteiramente merecida.  

Para a equipa da Quinta do Conde esta foi a sua quarta vitória noutros tantos jogos somando 12 pontos que lhe dão a liderança da competição, em igualdade pontual com o Palmelense.    

Na próxima jornada o Desportivo Portugal desloca-se a Corroios e a ADQC recebe o Amora “B”, na Quinta do Conde.



A OPINIÃO DOS TREINADORES…

Augusto Manhita, treinador do Desp. Portugal:

Nuno Cláudio, treinador da ADQC:



2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Paio Pires 1 oriental Dragon 1

Oriental Dragon foi um forte opositor…

PAIO PIRES ESTEVE NA FRENTE DO MARCADOR MAS A VANTAGEM DUROU APENAS TRÊS MINUTOS

O Paio Pires, que tinha duas vitórias nos dois jogos realizados, perdeu os primeiros pontos no campeonato ao ceder um empate no jogo que disputou com o Oriental Dragon, no Campo Vale da Abelha, relativo à 4.ª jornada da competição.

O equilíbrio foi uma constante ao longo de quase todo o encontro e o empate acaba por aceitar-se, embora a vitória pudesse ter acontecido tanto para um como para o outro lado.

Na primeira parte a equipa orientalista esteve ligeiramente melhor e foi a que mais perto esteve do golo sobretudo em duas ocasiões que seriam evitadas por Ricardo Rolo, o guarda-redes do Paio Pires, com duas boas defesas.  

Na segunda parte quem entrou melhor foi o Paio Pires que aos 62 minutos chegou ao golo por Nuno Ferreira que, só com o guarda-redes contrário pela frente, atirou a contar depois de se ter isolado.

A resposta do Oriental Dragon foi imediata e três minutos depois a partida estava igualada com o golo marcado por Miguel Cravo num lance em que a equipa do Paio Pires e em especial o seu sector mais recuado não ficou isento de culpas.

A partir daqui o jogo ficou partido com ambas as equipa à procura do golo da vitória que acabou por não surgir apesar de algumas boas oportunidades criadas por ambas.

De salientar que o jogo terminou com ambas as equipa reduzidas a 10 unidades por expulsão de Edson (Paio Pires) e Bernardo (Oriental Dragon), com cartão vermelho directo, numa decisão que nos pareceu algo exagerada por parte do árbitro da partida. 
   
Com este resultado o Oriental Dragon ficou instalado no quinto lugar da tabela classificativa com oito pontos e o Paio Pires na posição imediatamente a seguir com sete.

Na próxima jornada o Paio Pires desloca-se a Setúbal para defrontar os Pelezinhos e o Oriental Dragon folga.   




A OPINIÃO DOS TREINADORES…

Francisco Troncão, treinador do Paio Pires:


Paulo Mateus, treinador do Oriental Dragon:



2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Amora 3 Pelezinhos 0

Com um golo na primeira parte e dois na segunda…

AMORA “B” OBTÉM PRIMEIRA VITÓRIA NO CAMPEONATO DE FORMA TRANQUILA

A equipa “B” do Amora obteve a sua primeira vitória no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão ao derrotar a equipa dos Pelezinhos em jogo relativo à 4.ª jornada da competição.

Orientada por Dinis Rosa, treinador dos juniores que assumiu de forma transitória o comando do grupo, após saída de José Carvalho para os seniores, a equipa amorense acabou por fazer uma exibição tranquila e alcançar uma vitória sem problemas de maior.

Quem entrou melhor no jogo foi a equipa setubalense que criou inclusive algumas ocasiões nos primeiros minutos. Depois, o Amora equilibrou, tomou conta do jogo e aos 35 minutos chegou ao golo por intermédio de Marcos, aproveitando uma segunda bola.

Na segunda parte o Amora adaptou-se às contingências do jogo golo, atacando quando tinha que atacar e defendendo quandotinha de o fazer e aos 70 minutos aumentou para 2-0 desta vez com um golo obtido por André Graça que se estreou a marcar pela equipa sénior.

Os Pelezinhos que tiveram algumas contrariedade por lesão ao longo do encontro ainda tentou reagir mas não conseguiu incomodar demasiado e o Amora acabou por fazer o 3-0, já em período de compensação (90+3’) com um golo marcado por Bruno Alves que havia entrado ao intervalo.

Depois deste jogo o Amora ficou posicionado no 12.º lugar com 3 pontos e os Pelezinhos na décima sexta posição [penúltimo lugar] com apenas um ponto.

Na próxima jornada o Amora desloca-se à Quinta do Conde e os Pelezinhos recebem o Paio Pires.


A OPINIÃO DOS TREINADORES…

Dinis Rosa, treinador do Amora “B”:
Carlos Neves, treinador dos Pelezinhos:


2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» FC Setúbal 3 Corroios 2

Ao intervalo ganhava por 2-0…

CORROIOS PERDE EM SETÚBAL MAS DEIXA MUITAS CRÍTICAS AO ÁRBITRO E AO ADVERSÁRIO

O Ginásio de Corroios, um dos líderes da competição, tinha uma tarefa bastante complicada no Municipal da Bela Vista onde defrontava o FC Setúbal, uma equipa muito poderosa em termos físicos. 

Os jovens orientados por Nuno Casimiro entraram muito bem no jogo e foram para o intervalo a ganhar por 2-0 com golos marcados por Valter (19’) e Luís Jesus (37’).

Na segunda parte tudo acabou por ser diferente porque a equipa não conseguiu travar o maior poder físico e a agressividade dos setubalenses que acabaram por dar a volta ao marcador com golos de Sakho (60 e 65’) e Ballo (75’).

No final da partida o treinador do Ginásio de Corroios foi bastante crítico para com a forma de jogar do adversário e da conivência do árbitro que não puniu como devia os jogadores.

Nuno Casimiro considera que “o árbitro decidiu mudar o jogo. O que aconteceu em Setúbal foi muito mau com o árbitro a permitir verdadeiras agressões, sem agir. A jogar daquela maneira, e com aqueles adeptos, é impossível ganhar naquele campo. Se calhar até foi bom para nós termos perdido. Se ganhássemos, se calhar não teríamos saído dali”, disse.

Com este resultado o Ginásio de Corroios não só perdeu a invencibilidade como também desceu ligeiramente na tabela classificativa, estando agora posicionado no 4.º lugar, com 9 pontos.

Na próxima jornada o FC Setúbal desloca-se ao Barreiro para defrontar o Luso, no Canmpo da Quinta Pequena e o Ginásio de Corroios recebe o Desportivo de Portugal.


A OPINIÃO DOS TREINADORES…


Mário Leandro, treinador do FC Setúbal:



Nuno Casimiro, treinador do Ginásio de Corroios:



2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Azul e Ouro 1 Santo André 2

Com o triunfo alcançado no terreno do Azul e Ouro…

ESTRELA DE SANTO ANDRÉ SOBE AO 3.º LUGAR DA TABELA CLASSIFICATIVA

O Azul e Ouro não conseguiu evitar a derrota na partida que disputou no Campo da Carvalheira, em Alhos Vedros, com o Estrela de Santo André, relativa à 4.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

A equipa de Santo André foi a que melhor entrou no jogo e em apenas dezassete minutos marcou os dois golos que acabaram por ser suficientes para alcançar a vitória. Elson e Gonçalo, foram os marcadores dos golos da equipa do litoral alentejano, o primeiro aos 11 minutos e o segundo aos 17.

A partir sensivelmente dos 20 minutos o Azul e Ouro acentou o seu jogo e a partida tornou-se mais equilibrada mas o resultado manteve-se até ao intervalo.

Na segunda parte a equipa orientada por Valter Gomes continuou a correr atrás do prejuízo e acabou por ver o seu esforço compensado com o golo que marcou por Rodrigo, aos 70 minutos; ou seja, 10 minutos depois de ter entrado em campo em substituição de um companheiro de equipa.

Nos últimos minutos o Azul e Ouro pressionou bastante com o objectivo de modificar o resultado e obrigou a equipa adversária a arregaçar as mangas para garantir a conquista dos três pontos.

Com o triunfo obtido a equipa de Santo André subiu ao terceiro lugar da tabela classificativa com 10 pontos, menos dosi que a dupla da frente constituída por Palmelense e ADQC. O Azul e Ouro está em 11.º lugar, com três pontos.

Na próxima jornada o Azul e Ouro viaja até Palmela e o Estrela de Santo André recebe o Atlético Alcacerense.    


A OPINIÃO DOS TREINADORES…

Valter Gomes, treinador do Azul e Ouro:


José Gamito, treinador do Santo André:


2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alcacerense 4 Luso 1

Luso do Barreiro ganhava ao intervalo por 1-0…

NELSON COM UM HAT-TRICK FOI O GRANDE RESPONSÁVEL PELA REVIRAVOLTA

O Atlética Alcacerense brindou os seus associados com uma vitória sobre o Luso do Barreiro na partida disputada entre ambos, no Estádio Municipal de Alcácer do Sal, relativa à 4.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

Com o triunfo conquistado a equipa treinada por Paulo Martins passou a ter quatro pontos e subiu ao oitavo lugar da tabela classificativa. O Luso do Barreiro ocupa o 15.º lugar com três pontos.

Em relação à partida o que se pode dizer é que teve duas partes distintas. O Luso entrou melhor e aproveitando alguma apatia dos jogadores da equipa da casa, aos 30 minutos, adiantou-se no marcador com um golo marcado por Pratas, saindo assim para o intervalo a ganhar por 1-0, resultado que se pode considerar escasso face ao número de oportunidades criadas e desperdiçadas pela equipa do Barreiro.

Na segunda parte o Atlético Alcacerense surgiu completamente transfigurado para melhor e acabou por dar a volta ao marcador com um golo de Pedro (55’) e três de Nelson aos 60, 75 e 80 minutos, sendo este último na cobrança de uma grande penalidade.

 De salientar será também o facto da reviravolta ter acontecido com a equipa de Alcácer do Sal reduzida a 10 unidades devido à expulsão de Calado, aos 49 minutos.

Na próxima jornada o Atlético Alcacerense viaja até Santo André para defrontar o Estrela, actual terceiro classificado e o Luso recebe no Barreiro o FC Setúbal…  
    

A OPINIÃO DOS TREINADORES…

Paulo Martins, treinador do Alcacerense:


Luís Firmino, treinador do Luso:

A aguardar




2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Lagameças 0 Palmelense 1

Lagameças vendeu muito cara a derrota…

FOI UMA VITÓRIA MUITO SUADA DA EQUIPA DE PALMELA

Por se tratar de um derbi este era um encontro especial para as duas equipas e na verdade ele correspondeu mesmo às expectativas porque emoção foi coisa que não faltou.

No final quem saiu mais satisfeito foi o Palmelense porque ganhou contudo há que deixar também uma palavra de apreço e dar os parabéns ao Lagameças que vendeu muito cara a derrota, fruto da exibição que realizou.

Um golo marcado por Marco aos 35 minutos num lance de bola parada acabou por decidir a partida que decorreu sempre com bastante interesse devido à entrega dos jogadores das duas equipas.

Para além do golo há também que salientar uma grande penalidade desperdiçada pela equipa de Palmela; ou melhor, defendida pelo guarda-redes do Lagameças e um outro lance do Sérgio Alegria já em período de compensação (90+3’) que poderia ter dado o empate se o guarda-redes do Palmelense não tivesse feito a defesa da tarde.

Com esta vitória o Palmelense garantiu a continuidade no primeiro lugar da tabela classificativa em igualdade com a Quinta do Conde, que também ganhou nesta jornada. O Lagameças está em 10.º lugar com três pontos.

Na próxima jornada o Lagameças desloca-se ao Cercal do Alentejo e o Palmelense recebe o Azul e Ouro.


A OPINIÃO DOS TREINADORES…

Hugo Mira, treinador do Lagameças:


Flávio Santos, treinador do Palmelense:


2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Águas de Moura 1 Juv. Cercalense 2

Este foi um jogo histórico para as duas equipas…

CERCALENSE OBTÉM PRIMEIRA VITÓRIA E ÁGUAS DE MOURA MARCA O SEU PRIMEIRO GOLO

A Juventude Cercalense alcançou um resultado histórico em Águas de Moura onde alcançou a sua primeira vitória em competições oficiais e neste caso concreto no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão mas a equipa local também está de parabéns porque para além de ter dado boa réplica obteve igualmente neste jogo o seu primeiro golo na competição.

A jogar desde muito cedo em inferioridade numérica a equipa de Águas de Moura, que se queixa de um golo mal invalidado, foi para o intervalo a perder por 2-0 porque a Juventude Cercalense foi mais eficaz ao marcar dois golos por intermédio de Ibraim, um aos 11 e outro aos 35 minutos.

Na segunda parte o Águas de Moura continuou à procura do melhor resultado possível e depois das duas equipas terem ficado em igualdade numérica, porque entretanto também foi expulso um jogador adversário, lá conseguiu reduzir a desvantagem em período de compensação (90+2') por Miranda, que apesar de ser insuficiente para evitar a derrota, foi bastante festejado pelos seus adeptos.

Na classificação geral a Juventude Cercalense com os três pontos conquistados está no 13.º lugar e o Águas de Moura, que é a única equipa com zero pontos, ocupa o último lugar.

Na próxima jornada o Águas de Moura desloca-se aos Brejos de Azeitão e a Juventude Cercalense recebe o Lagameças.



A OPINIÃO DOS TREINADORES…

Nuno Couto, treinador do Aguas de Moura:


Ricardo Cravo, treinador da Juv. Cercalense:


1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» U. SANTIAGO 2 ALMADA 0

Almada sofre primeira derrota no campeonato…

U. SANTIAGO FOI MAIS FORTE EM ESPECIAL NA PRIMEIRA PARTE

Em jogo realizado no Campo Miróbriga, em Santiago do Cacém, relativo à 4.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, o U. Santiago derrotou o Almada por 3-0 e ficou a apenas um ponto do primeiro lugar que é agora ocupado por Charneca de Caparica e Olímpico do Montijo.
O Almada, que sofreu a sua primeira derrota na competição, passou a fazer parte do grupo dos segundos classificados, juntamente com o U. Santiago e Amora.
A vitória da equipa de Santiago do Cacém que realizou uma boa exibição não merece contestação porque foi de facto a melhor em campo, em especial na primeira parte.
Com uma entrada muito forte o U. Santiago adiantou-se no marcador logo aos 4 minutos num excelente lance individual de Pedro Gomes e aos 20 minutos já ganhava por 2-0 com o segundo golo a ser obtido por Tiago Lopes. O Almada também teve uma ou outra oportunidade mas o U. Santiago foi sempre a equipa mais dominadora.
Na segunda parte a equipa almadense entrou mais dinâmica e o jogo tornou-se mais equilibrado mas o marcador não sofreu qualquer alteração tendo o jogo terminado com a vitória da equipa alentejana que está a dar muito boa conta de si, neste início de campeonato à semelhança do que tem acontecido com o Almada.
Na próxima jornada o U. Santiago desloca-se a Sesimbra para defrontar a equipa local e o Almada recebe a visita do Vasco da Gama de Sines.

A OPINIÃO DOS TREINADORES…

Álvaro Mendes, treinador do U. Santiago:




Nuno Cirilo, treinador do Almada:
(A aguardar)


1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Moitense 1 Pescadores 0

Num jogo extremamente equilibrado…

MOITENSE CONQUISTA PRIMEIROS PONTOS NO CAMPEONATO

O Moitense obteve a sua primeira vitória no campeonato na partida que disputou em casa com os Pescadores da Caparica relativa à 4.ª jornada da competição.

Um golo marcado por Rui Martinho já relativamente perto do final do encontro (83’) acabou por decidir um jogo que foi sempre muito disputado mas nem sempre bem jogado.

O equilíbrio foi uma constante e as oportunidades de golo, que não foram muitas, foram também repartidas.

Na primeira parte os Pescadores foram ligeiramente superiores em alguns períodos do jogo mas na segunda parte o Moitense equilibrou.

A maior eficácia e perspicácia da equipa da Moita acabou por fazer a diferença neste jogo que foi decidido na sequência da cobrança de uma falta de forma rápida em que os jogadores da formação da Costa da Caparica foram surpreendidos.

Com a vitória obtida o Moitense conquistou os seus três primeiros pontos no campeonato ocupando neste momento o 14.º lugar da tabela classificativa e os Pescadores seguem na posição imediatamente abaixo, com apenas um ponto.

Na próxima jornada o Moitense volta a jogar em casa num derbi sempre apetecível com o seu vizinho da Baixa da Banheira [U. Banheirense] e os Pescadores recebem na Costa de Caparica, também num derbi, o Monte de Caparica.



A OPINIÃO DOS TREINADORES…

Nuno Paulino, treinador do Moitense:

Miguel Lopo, treinador dos Pescadores:  



1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» ALFARIM 2 MONTE CAP 1

Monte de Caparica nunca se deu por vencido…

ALFARIM CONQUISTA A SUA PRIMEIRA VITÓRIA NUM JOGO QUE NÃO FOI NADA FÁCIL 

O Alfarim levou a melhor sobre o Monte de Caparica no confronto realizado entre ambos relativo à 4.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

A equipa da casa entrou muito forte no jogo e dominou por completo nos primeiros minutos, depois o Monte de Caparica conseguiu de certa forma equilibrar mas isso não impediu que o Alfarim se adiantasse no marcador aos 35 minutos, por Bruno Correia, na cobrança de um livre directo arrancado a mais de 30 metros da baliza adversária.

Na segunda parte quem entrou melhor foi o Monte de Caparica e o jogo tornou-se mais equilibrado mas quem voltou a marcar foi outra vez a equipa do Alfarim e novamente num lance de bola parada por intermédio de Penha.

O Alfarim estava a ganhar por 2-0 e as coisas pareciam bem encaminhadas mas o Monte de Caparica que nunca deixou de lutar por um resultado diferente pouco tempo depois reduziu para 2-1, deixando tudo em aberto para os minutos que restavam.

O Alfarim foi então obrigado a cerrar fileiras para travar o maior ímpeto ofensivo da equipa visitante e acabou mesmo por segurar a vantagem que lhe deu os três pontos em disputa neste encontro que foi muito disputado pelas duas equipas.

Na próxima jornada o Alfarim desloca-se ao Montijo e o Monte de Caparica viaja até à Costa para medir forças com os Pescadores num derbi que será por certo presenciado por muita gente e disputado de forma intensa pelos jogadores.


A OPINIÃO DOS TREINADORES…


Alfredo Almeira, treinador do Alfarim:



José Meireles, treinador do Monte de Caparica:

“Os meus jogadores nunca desistiram e isso deixou-me bastante satisfeito”


“Foi um jogo com duas partes distintas, na primeira o Alfarim foi melhor mas na segunda o controlo do jogo pertenceu ao Monte. O nosso adversário entrou pressionante na partida algo que já esperávamos para tentarem explorar a fragilidade que poderia ainda existir na minha equipa, derivado ao último resultado. E, sem dúvida que os primeiros 15' foram difíceis, depois conseguimos equilibrar a partida e terá sido no nosso melhor período que sofremos um golo na sequência de um livre directo a uns bons 35 metros da nossa baliza. Os meus jogadores não baixaram os braços e fomos na busca do prejuízo mas o Alfarim voltou a estar por cima na parte final da primeira metade.

Na segunda metade fomos nós que entrámos melhor a pressionar e a não deixar o nosso adversário jogar mas fatalmente viríamos a sofrer mais um golo na sequência de um livre directo. Mais uma vez os meus jogadores não baixaram os braços e continuaram na busca do golo que aconteceu à passagem do minuto 64', numa jogada de entendimento dos nossos homens da frente. Após este golo acreditámos ser ainda possível dar a volta aos acontecimentos e lançámos todos os trunfos possíveis e aqui valeu por um lado o acerto defensivo do nosso adversário e, por outro, algum desacerto do nosso ataque. Os meus jogadores foram inexcedíveis nunca desistiram e isso deixou-me bastante satisfeito.

Ao meu adversário só tenho que dar os parabéns porque foram eficazes nas bolas paradas, o que demonstra trabalho.

Quanto ao trio de arbitragem não teve influência no resultado e acima de tudo teve um jogo fácil para dirigir já que os dois conjuntos sabem, gostam e preocupam-se só em jogar futebol”.


1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» CHARNECA 1 OLÍMPICO 1

Resultado foi construído no decorrer da primeira parte…

NÃO FOI UM JOGO ESPECTACULAR MAS FOI DISPUTADO SEMPRE DE FORMA INTENSA

O campo do Cassapo, na Charneca de Caparica recebeu o jogo mais relevante da 4.ª jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão que colocava frente-a-frente duas equipas que se encontravam em primeiro lugar sem derrotas.

A expectativa era grande e o jogo acabou por corresponder ao que dele se esperava, com muita gente a assistir e duas claques a incentivarem as respectivas equipas, sendo de registar que a claque do Charneca de Caparica é composta na sua quase totalidade por elementos do sexo feminino.

O jogo terminou empatado e as duas equipas continuam assim sem conhecer o travo amargo da derrota e posicionadas na frente da tabela classificativa agora com apenas um ponto de vantagem sobre um trio constituído por Amora, U. Santiago e Almada.

Quem entrou melhor no jogo foi o Olímpico do Montijo que se colocou em vantagem num lance de bola parada concluído pelo central brasileiro Guilherme, quando estavam decorridos 32 minutos. O Montijo estava de facto melhor e criou várias oportunidades mas numa jogada de contra-ataque desenvolvida já em tempo de compensação, antes do intervalo (45+2’), o Charneca de Caparica conseguiu chegar ao empate com um golo marcado por Rafa.

Na segunda parte houve mais equilíbrio mas o Charneca foi a equipa que mais perto esteve do golo. Contudo, o resultado não sofreu alteração e no final todos estavam de acordo que o empate terá sido mesmo o resultado mais justo.  

Na próxima jornada o Charneca de Caparica desloca-se à Amora e o Olímpico recebe o Alfarim.

 

A OPINIÃO DOS TREINADORES…

Élio Santos, treinador do Charneca de Caparica:


David Martins, treinador do Olímpico do Montijo: