Pages

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

ARBITRAGEM»» Nomeações para o dia 1 de Dezembro

No Banheirense – Grandolense vai estar Tiago Rodrigues (Almada / Seixal)… 

SÉRGIO JESUS (BARREIRO) APITA OLÍMPICO NO CAMPO DA BELA VISTA

Sérgio Jesus, 23 anos, do Núcleo do Barreiro, da Categoria C3 Avançado [estágio na FPF], foi o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal para dirigir um dos jogos mais mediáticos da jornada que se realiza no Campo da Bela Vista, em Setúbal, entre o Comércio e Indústria e o Olímpico do Montijo.

No Vale da Amoreira onde joga o Grandolense vai estar Tiago Rodrigues (Almada / Seixal) e na Costa de Caparica na recepção dos Pescadores ao Amora, André Narciso (Setúbal), árbitro da segunda categoria nacional (C2).

Uma referência especial para a presença de João Bernardo (Setúbal) no dérbi do litoral alentejano a disputar entre o U. Santiago e o Vasco da Gama e ainda para as nomeações Paulo Barradas (Pinhal Novo) para o Sesimbra – Charneca, João Marques (Almada / Seixal) para o Almada – Alfarim e Dinis Gorjão (Setúbal) para o Moitense – Beira Mar de Almada.

No que respeita a observadores será de salientar a presença de Paulo Jorge nos Pescadores – Amora onde irá observar o desempenho do árbitro assistente, Rui Ramos e o mesmo acontecerá com Luís Ralha em relação ao assistente Miguel Figueiredo no Moitense – Beira Mar.


Luís Ramos vai observar o árbitro Tiago Rodrigues no Banheirense – Grandolense; António Taia analisará o trabalho de João Bernardo no U. Santiago – V. Gama; José Janeiro estará no Palmelense – Amora B a verificar o desempenho de Fábio Roque e José Palma vai avaliar a actuação de Nuno Morais no Brejos de Azeitão – FC Setúbal. 

Fique então com a lista completa dos árbitros nomeados para os campeonatos distritais que se realizam no dia 1 de Dezembro, feriado nacional:


I DIVISÃO DISTRITAL (9.ª Jornada)

Alcochetense – Monte de Caparica (Daniel Carvalho, Núcleo do Barreiro)
Com. Indústria – Olímpico do Montijo (Sérgio Jesus, Núcleo do Barreiro)
Pescadores – Amora (André Narciso, Núcleo de Setúbal)
Almada – Alfarim (João Marques, Núcleo de Almada / Seixal)
Sesimbra – Charneca de Caparica (Paulo Barradas, Núcleo do Pinhal Novo)
Banheirense – Grandolense (Tiago Rodrigues, Núcleo de Almada / Seixal)
Moitense – Beira Mar (Dinis Gorjão, Núcleo de Setúbal)
U. Santiago – Vasco da Gama (João Bernardo, Núcleo de Setúbal)


II DIVISÃO DISTRITAL (9.ª Jornada)

Santo André – Paio Pires (Filipe Mendes, Núcleo do Pinhal Novo)
Luso – Oriental Dragon (Ricardo Jorge, Núcleo do Pinhal Novo)
Corroios – Pelezinhos (Pedro Almeida, Núcleo de Almada / Seixal)
Palmelense – Amora B (Fábio Duque, Núcleo de Setúbal)
Juv. Cercalense – Desp. Portugal (Vitalício Fernandes, Núcleo de Almada / Seixal)
Águas de Moura – Alcacerense (Cristino Alves, Núcleo do Barreiro)
Brejos de Azeitão – FC Setúbal (Nuno Morais, Núcleo de Almada / Seixal)
Lagameças – Azul e Ouro (Jonathan Babo, Núcleo de Almada / Seixal)

FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires na Taça de Portugal

Desta vez a sorte foi madrasta…

GUERREIRAS ALVINEGRAS DESLOCAM-SE A A-DOS-FRANCOS NA 3.ª ELIMINATÓRIA


O Paio Pires, que havia goleado o S. Félix da Marinha por 5-0 em jogo relativo à 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, vai agora defrontar a equipa de A-dos-Francos no campo do adversário, assim ditou o sorteio realizado no auditório 2 da cidade do futebol, em Oeiras.

Desta vez a sorte foi madrasta para a equipa alvinegra que vai ter que defrontar um adversário de um escalão superior (Liga Feminina), em casa deste.

Contudo, como no futebol não há vencedores antecipados e os jogos da taça têm características diferentes, é muito natural que as guerreiras alvinegras também tenham as suas esperanças.

De referir que a equipa de A-dos-Francos se encontra actualmente em 6.º lugar na Liga Feminina e as paiopirenses ocupam igual posição no Campeonato de Promoção; ou seja, numa divisão inferior.  

Os jogos desta 3.ª eliminatória estão marcados para o dia 18 de Dezembro.


Resultado completo do sorteio:

Vilaverdense (LF) - Boavista (LF)
Bonitos Amorim (CP) - Ferreirense (LF)
Cadima (CP) - Vencedor do jogo Guia - Pico Regalados
Sousense (CP) - Escola Hernâni Gonçalves (CP)
Bobadelense (CP) - Valadares Gaia (LF)
Casa Povo Martim (CP) - Ovarense (CP)
Escola de Setúbal (CP) - Mocidade Eirolense (CP)
Mutoense (CP) - Sporting (LF)
Albergaria Mazel (LF) - Estoril-Praia (LF)
Freamunde (CP) - Os Sandinenses (CP)
Poiares (CP) - Futebol Benfica (LF)
Ribeirão 1968 (CP) - Viseu 2001 (LF)
Ouriense (LF) - CAC Pontinha (LF)
A-dos-Francos (LF) - Paio Pires (CP)
Meirinhas (CP) - Braga (LF)
Vila FC (CP) - Os Belenenses (LF)
CP – Campeonato de Promoção
LF – Liga Feminina


Passaporte obtido com goleada

Em relação ao jogo da 2.ª eliminatória com o S. Félix da Marinha que carimbou o passaporte para a 3.ª eliminatória pode dizer-se que foi totalmente dominado pelo Paio Pires.

Ainda assim na primeira parte as guerreiras da Aldeia sentiram alguma dificuldade em expor o seu futebol e aos 44 minutos foram felizes porque o adversário falhou uma grande penalidade que poderia ter dado o golo do empate.

Na segunda parte o Paio Pires imprimiu mais velocidade ao jogo e não deu qualquer hipótese ao adversário que sofreu mais quatro golos sem resposta.

Pela equipa paiopirense marcaram Fabiana (27 e 85’), Daniela Carvalho (58’), Ana Pereira (62’) e Ana Carolina (70’).

Nesta partida o Paio Pires alinhou da seguinte forma: Sara Cunha; Bruna Sardinha, Daniela Moreira, Sofia Hilário (Sara Silvestre, 64’), Ana Carolina; Nádia Zurga, Daniela Carvalho, Mila Gonçalves (Soraia Aperta, 59’); Fabiana Rodrigues, Ana Pereira e Flávia Oliveira (Ana Fernandes, 72’).

JORNAL DE DESPORTO»» Mais de 11.000 visitas, num só dia

No último mês foram 120 mil os visitantes

ONTEM ATINGIMOS O NÚMERO RECORDE DE PÁGINAS VISUALIZADAS

O JORNAL DE DESPORTO atingiu ontem o número recorde de visitas, num só dia.

Como a foto documenta foram exactamente 11.069 as páginas visualizadas sendo de salientar a notícia dos factos insólitos ocorridos em Sines, no decorrer do jogo Vasco da Gama – U. Banheirense, onde um agente da autoridade fez ameaças ao treinador Rui Fonseca por este ter a braçadeira na mão, que foi lida praticamente por 8.000 pessoas [nesta altura já vai também nas 11 mil].

Como se pode também verificar até às 15 horas de hoje já recebemos a visita de 5.000 leitores, sendo a média do último mês superior a 120 mil de um histórico que vai a caminho dos três milhões de visualizações.

Perante estes números só temos que estar satisfeitos porque sentimos que o nosso trabalho está de facto a ser reconhecido por todos vós.


O nosso muito obrigado por estarem também a contribuir para este sucesso!




terça-feira, 29 de novembro de 2016

BANHEIRENSE»» Rui Fonseca vive caso insólito em Sines

Quem disser que já viu de tudo no futebol está puramente enganado…

AGENTE DA AUTORIDADE AMEAÇA TREINADOR POR TER A BRAÇADEIRA NA MÃO

Quem anda no futebol há alguns anos já viu certamente de tudo um pouco mas o que se passou no último domingo em Sines parece ter sido uma novidade.

Mas ninguém melhor que o visado [Rui Fonseca, treinador do U. Banheirense] pode contar o que na realidade se passou:

“Durante mais ou menos cinco minutos fiquei privado de exercer o meu trabalho no banco de suplentes porque um exm.º senhor agente da autoridade (GNR) veio ter comigo ao banco e exigir que eu não tivesse a braçadeira na mão mas sim no bíceps!!!

Inicialmente e de forma calma, expliquei-lhe que quem tem essa incumbência é o árbitro da partida e como tal não era da sua competência esse tipo de advertência.

Perante a sua insistência e tons mais agressivos, como é óbvio além de não me deixar estar a fazer o meu trabalho, alterou-me o estado de espirito e dali seguiram-se algumas trocas de palavras, o insólito acontece quando esse agente (visivelmente alterado) diz que se não usar a braçadeira de forma correcta terá de proceder a algo mais grave (deduzo que me levava preso).

A história só acabou quando um outro agente com o bom senso e num estado perfeitamente normal, o afastou, puxando-o para longe do banco de suplentes.


Com alguns anos que levo de treinador de futebol e muitos mais como espectador, nunca tinha assistido a nada como isto!”

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Azul e Ouro 2 Águas de Moura 0

Jota, guarda-redes de 17 anos, está a despontar no Águas de Moura

AZUL E OURO VAI JÁ NA SUA TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA


O Grupo de Futebol Azul e Ouro obteve a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão ao derrotar o Águas de Moura (2-0) em jogo realizado no Campo da Quinta da Carvalheira, em Alhos Vedros, relativo à 8.ª jornada.

Com este resultado a equipa orientada por Valter Gomes somou mais três pontos e ascendeu ao sétimo lugar da tabela classificativa, uma posição deveras honrosa para um clube que faz este ano a sua estreia em competições oficiais, depois de ter participado durante alguns anos no campeonato da INATEL.

A fazer a sua estreia está também o Águas de Moura mas aqui as coisas são um pouco diferentes. A equipa tem vindo a evoluir à medida que a competição vai avançando e os progressos são notórios mas ainda está longe daquilo que pretende. Por isso, não lhe resta outra coisa que não seja continuar a trabalhar.

Nesta partida a vitória do Azul e Ouro não merece contestação mas que ficou mais facilitada a partir dos 15 minutos em virtude da expulsão de Vasco, é um facto. Aliás, a propósito refira-se que as críticas à equipa de arbitragem por parte do Águas de Moura foram muitas, em especial poraquilo que se passou na segunda parte.

Os golos da vitória foram obtidos por Rodrigo Pinto (70’) e Júnior (80’) e para além disto importa ainda referir que a equipa do Azul e Ouro desperdiçou duas grandes penalidade, uma na primeira parte e outra na segunda, por mérito do guarda-redes do Águas de Moura, Jota, um jovem de apenas 17 anos que começa a dar nas vistas.

Na próxima jornada, quinta-feira, dia 1 de Dezembro, o Azul e Ouro desloca-se a Lagameças e o Águas de Moura recebe o Atlético Alcacerense.



A OPINIÃO DOS TREINADORES…


VALTER GOMES, treinador do Azul e Ouro:

NUNO COUTO, treinador do Águas de Moura:



2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» FC Setúbal 3 Juv. Cercalense 0

Cercalense queixa-se da pressão exercida sobre os árbitros…

FC SETÚBAL EM CASA NÃO DÁ HIPÓTESES A NINGUÉM


O FC Setúbal continua imparável em casa. Nos quatro jogos realizados na condição de visitado [no Campo Municipal do Bairro da Bela Vista] a equipa liderada por Mário Leandro somou outras tantas vitórias e algumas delas bem dilatadas.  

Nesta jornada, a 8.ª da competição, a formação sadina derrotou a Juventude Cercalense por 3-0 num jogo em que Mário Leandro diz não ter sido nada fácil porque o adversário foi um forte opositor.

Tacticamente a equipa fez um jogo exemplar, talvez o melhor feito até hoje em termos tácticos mas apesar disso apenas conseguir marcar um golo na primeira parte pelo seu melhor marcador, Aldemar, aos 30 minutos.

A segunda parte rendeu mais dois golos marcados por Henrique (65’) na cobrança de uma grande penalidade e Celestino, aos 80 minutos.

A Juventude Cercalense no final mostrava-se satisfeita com o desempenho da equipa e com a atitude dos seus jogadores mas teceu fortes críticas à arbitragem que no seu entender se deixou influenciar pelo ambiente.

O primeiro golo é marcado em posição de fora-de-jogo, depois há um penalti contra o FC Setúbal que não é assinalado e um outro contra nós [que não existiu] e que o árbitro resolveu assinalar tornando assim difícil pontuar em situações como estas.

Depois deste jogo o FC Setúbal está posicionada no quarto lugar com 16 pontos e a Juventude Cercalense no 15.º lugar com apenas quatro.  
Na próxima jornada o FC Setúbal desloca-se aos Brejos de Azeitão e a Juventude Cercalense recebe o Desportivo Portugal.



A OPINIÃO DOS TREINADORES…


MÁRIO LEANDRO, treinador do FC Setúbal:

RICARDO CRAVO, treinados da Juv. Cercalense

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alcacerense 2 Brejos de Azeitão 1

Brejos de Azeitão sofre segunda derrota consecutiva…

ATLÉTICO ALCACERENSE OBTÉM  TERCEIRA VITÓRIA EM CASA  


O Atlético Alcacerense somou a sua terceira vitória em casa completando assim um ciclo de três jogos consecutivos a pontuar [duas vitórias e um empate].

O adversário nesta jornada era o Brejos de Azeitão, que vinha de uma derrota caseira, e as coisas acabaram por correr bem à equipa de Alcacer do Sal que triunfou por 2-1.

Pisco abriu o activo aos 10 minutos e foi precisamente este golo que prevaleceu até ao intervalo.

No início da segunda parte, aos 50 minutos, Carlos Pinto elevou a contagem para 2-0 e as coisas ficaram bem encaminhadas para o triunfo.

O Brejos de Azeitão ainda conseguiu reduzir para 2-1 com om golo de Cláudio Ferreira mas o resultado ficou por aqui.

Depois da realização desta jornada o Atlético Alcacerense ficou em 9.º lugar com 11 pontos e o Brejos na posição imediatamente abaixo com menos um.

Na próxima jornada a realizar esta quinta-feira, dia 1 de Dezembro, feriado nacional, o Atlético Alcacerense desloca-se a Águas de Moura e o Brejos de Azeitão recebe o FC Setúbal.


A OPINIÃO DOS TREINADORES…

PAULO MARTINS, treinador do Alcacerense:


JOÃO GOMES, treinador do Brejos de Azeitão:


2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Desp. Portugal 1 Palmelense 2

Resultado não espelha o que se passou em campo, mas…

DESPORTIVO DE PORTUGAL AINDA CHEGOU A ASSUSTAR

O Desportivo Portugal foi impotente para travar o maior poderio do Palmelense e acabou por ser derrotado na partida que disputaram no Vale da Amoreira relativa à 8.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, que vai entrar agora numa fase bastante desgastante com jogos ao domingo à quinta-feira.

Embora o resultado não demonstre a vitória da equipa de Palmela não merece qualquer tipo de contestação porque foi sempre superior ao seu adversário e dispôs de várias oportunidades que não concretizou , tendo atirado inclusive duas bolas ao poste.

Conhecedor da maior valia do adversário o Desportivo Portugal entrou em campo disposto a contrariar o favoritismo do Palmelense  mas acabou por sofrer um golo aos 20 minutos e foi para o intervalo a perder por 1-0.

Na segunda parte o Desportivo Portugal não podia ter entrado melhor porque chegou ao empate quando ainda não estava concluído o primeiro minuto, por Nelson Cardoso que havia entrado   em substituição de André Silva.

Depois do susto que apanhou o Palmelense voltou a pegar no jogo e dez minutos depois passou de novo para a frente do marcador, com mais um golo marcado por Djá.

Até ao final outros mais poderiam ter acontecido mas a falta de pontaria dos seus jogadores não foi a melhor e o resultado ficou como estava.

Nesta partida será de realçar o facto do Desportivo Portugal ter marcado o seu primeiro golo em casa e também o facto do Palmelense continuar a somar vitórias que lhe continuam a dar a liderança de forma partilhada com a ADQC.

Na próxima quinta-feira a equipa de Palmela recebe o Amora B e o Desportivo Portugal desloca-se ao Cercal do Alentejo.



A OPINIÃO DOS TREINADORES…


AUGUSTO MANHITA, treinador do Des. Portugal:


FLAVIO SANTOS, treinador do Palmelense:



2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Amora "B" 0 Santo André 2

Jovens amorenses desperdiçaram penalti na 2.ª parte…

ESTRELA DE SANTO ANDRÉ SURPREENDE AMORA B NA MEDIDEIRA

O Amora “B” foi surpreendido em casa pelo Estrela de Santo André na 8.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

A equipa de Santo André que está a ser uma agradável surpresa esta época venceu por 2-0 com um golo marcado já relativamente perto do intervalo numa bola parada [livre directo] por Batista e outro através de um auto golo com um defensor da equipa da casa a introduzir na própria baliza, após remate de Rudu, aos 52 minutos.

Depois de ter sofrido o segundo golo a equipa amorense esteve melhor que o seu adversário mas não conseguiu marcar, nem mesmo de penalti [que desperdiçou aos 70 minutos] e acabou por sair derrotado.

Depois da realização desta jornada o Estrela de Santo André manteve o terceiro lugar que ocupava na tabela classificativa, agora com 19 pontos, apenas menos dois que os líderes.

O Amora “B”, que na jornada anterior não jogou devido ao maru tempo, tem apenas sesi jogos realizados e curiosamente também tem sesi pontos encontrando-se neste momento em 13.º lugar juntamente com o Lagameças e o Luso do Barreiro.  

Na próxima jornada, a realizar esta quinta feira, dia 1 de Dezembro, feriado nacional, o Amora desloca-se a Palmela e o estrela de Santo André recebe o Paio Pires.


A OPINIÃO DOS TREINADORES…

PAULO CANHOLA, treinador do Amora “B”:


JOSÉ GAMITO, treinador do Estrela de Santo André:



2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Pelezinhos 0 ADQC 1

Equipas defrontaram-se no pelado do Campo da Cova…

ADQC GANHA COM GOLO DE BOLA PARADA MARCADO NA SEGUNDA PARTE

Por impossibilidade de jogarem [como acontece normalmente] no Campo da Municipal da Vázea, os Pelezinhos tiveram que receber a Quinta do Conde no pelado do Municipal da Cova e quem ficou a perder com isso foi o próprio futebol pelofacto das condições para a sua prática não ter sido a melhor.

O jogo terminou com a vitória da equipa da Quinta do Conde por 1-0 com o golo a ser marcado por Jardel aos 78 minutos, na sequência de uma bola parada.

Este resultado permitiu que a ADQC continuasse na primeira posição juntamente com o Palmelense que nesta jornada também ganhou pela diferença minima (2-1) no Vale da Amoreira, onde defrontou o Desportivo Portugal.

Os Pelezinhos, que vinham de duas vitórias consecutivas, não conseguiram evitar a derrota mas isso em nada afectou a equipa em termos de tabala classificativa porque manteve a posição que ocupava anteriormente, o 11.º lugar com 7 pontos.

O jogo, que decorreu de forma equilibrada, foi disputado com muita luta e teve poucas ocasiões de golo tanto de uma como da outra equipa.

Depois do golo sofrido a equipa sadina tentou reagir mas não conseguiu marcar devido ao acerto defensivo da equipa da Quinta do Conde que garantiu assim a conquista de mais três pontos.

De registar entretanto que ambas as equipas terminaram o jogo reduzidas a 10 unidades por expulsão de Sanches (ADQC) aos 57 minutos e Fabinho (Pelezinhos) aos 80.

Na próxima jornada a realizar esta 5.ª feira, feriado nacional, os Pelezinhos deslocam-se a Corroios e a ADQC folga.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

CARLOS NEVES, treinador dos Pelezinhos:


NUNO CLÁUDIO, treinador da ADQC:



2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Oriental Dragon 2 Corroios 1

Ginásio de Corroios foi muito perdulário…

ORIENTAL DRAGON REGRESSA ÀS VITÓRIAS DEPOIS DE TRÊS JOGOS SEM GANHAR

Depois de três jogos consecutivos sem ganhar [um empate e duas derrotas], o Oriental Dragon regressou às vitórias diante do Ginásio de Corroios no jogo que ambos disputaram no Campo da Brejoeira, em Azeitão, relativo à 8.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, que continua a ser liderado pelo Palmelense e pela ADQC.

A vitória do Oriental Dragon foi difícil e muito complicada devido à acção da equipa ginasista que se apresentou desfalcada de alguns titulares, facto que obrigou à adaptação de jogadores a posições a que não estão habituados, mas mesmo assim deu muito boa conta de si.

Na primeira parte o domínio do jogo foi da equipa de Corroios que criou várias oportunidades mas a verdade é que quem saiu para o intervalo a ganhar foi o Oriental Dragon que conseguiu marcar dois golos em dois contra-ataques.

Na segunda parte o Ginásio de Corroios ainda conseguiu marcar um golo que colocou o marcador em 2-1 num penalti cobrado por Gonçalo Inácio (70’) mas antes disso já Valter tinha desperdiçado outro, aos 50 minutos.

O jogo foi bem disputado por duas equipas que se preocuparam apenas em jogar de futebol facto que é de saudar porque nem sempre assim acontece.
Como já foi dito, o Ginásio de Corroios fez um bom jogo mas pecou no aspecto da finalização e acabou por ser penalizado sofrendo assim a sua terceira derrota consecutiva.

Na tabela classificativa o Ginásio de Corroios está em 6.º lugar com 12 pontos e o Oriental Dragon na oitava posição com menos um ponto.

Na próxima 5.ª feira, feriado nacional, o Oriental Dragon desloca-se ao Barreiro para defrontar o Luso e o Ginásio de Corroios recebe os Pelezinhos.  

A OPINIÃO DOS TREINADORES…

PAULO MATEUS, treinador do Oriental Dragon:


NUNO CASIMIRO, treinador do Ginásio de Corroios:



1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» U. Santiago 1 Pescadores 0

Pescadores bateram-se bem mas não conseguiram evitar a derrota…

U. SANTIAGO RESOLVEU EM LANCE DE BOLA PARADA

O U. Santiago recebeu e venceu, no Campo Miróbriga, os Pescadores da Caparica por uma bola a zero em jogo referente à 8.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.
Com o triunfo alcançado a equipa orientada por Álvaro Mendes passou a somar 14 pontos, tantos quantos tem o Vasco da Gama de Sines que será o seu próximo adversário e com quem reparte a quinta posição na tabela classificativa que é liderada pelo Olímpico do Montijo e pelo Grandolense, com 17 pontos.
Os Pescadores, que até realizaram uma boa exibição, não conseguiram evitar a derrota e por essa razão continuam colocados num modesto 14.º lugar com apenas quatro pontos, produto de uma vitória e um empate, que na verdade é muito escasso para quem já tem oito jogos realizados.
Moralizados pela vitória alcançada na jornada anterior sobre o Olímpico, os comandados de Ricardo Aires entraram muito bem na partida e nos primeiros vinte minutos exerceram algum ascendente sobre a equipa da casa mas não conseguiu marcar. Depois o jogo tornou-se mais equilibrado e quando o intervalo chegou o marcador estava ainda em branco.
Na segunda parte os caparicanos voltaram a entrar bem mas depois os alentejanos assumiram o controlo do jogo e adiantaram-se no marcador por Hélder, aos 65 minutos, na sequência de uma bola parada.
A equipa da Caparica tentou reagir e o jogo ficou repartido mas não sofreu mais qualquer alteração até ao final.
Na próxima quinta-feira, feriado nacional, o U. Santiago vai ser anfitrião do dérbi com o Vasco da Gama de Sines que está a ser aguardado com grande expectativa devido à prestação bastante positiva das duas equipas no campeonato e os Pescadores recebem o Amora na Costa de Caparica.

A OPINIÃO DOS TREINADORES…

Álvaro Mendes, treinador do U. Santiago:

Ricardo Aires, treinador dos Pescadores: