Pages

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

ARBITRAGEM»» AF Setúbal promove iniciativa inédita

Decorre no próximo fim-de-semana…

COM O OBJECTIVO DE REFORÇAR A VERTENTE FORMATIVA DO LEQUE DE ÁRBITROS MAIS CATEGORIZADOS DO QUADRO DISTRITAL


A Direcção da AF Setúbal e o Conselho de Arbitragem promovem no próximo fim-de-semana, sábado e domingo, as primeiras acções de formação e avaliação da época para os árbitros de futebol das categorias C3, C4, CF e AA’s.

Um conjunto de acções que este ano, por iniciativa da estrutura associativa, ganham um renovado molde de abordagem no sentido de reforçar a vertente formativa do leque de árbitros mais categorizados do quadro distrital.

Dois dias de trabalho para 26 árbitros

O Conselho de Arbitragem da AF Setúbal concentra este fim-de-semana, numa unidade hoteleira em Lisboa, 26 árbitros de futebol das categorias C3 Grupo A, jovens do Grupo C3 Grupo B e juízes C4A – Feminino para uma jornada de acção e formação, com vasto programa nas vertentes teórica e prática, inédita no seio da instituição.

De acordo com José Manuel Esteves, presidente do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, esta concentração visa contribuir para “mais e melhor formação”, cuja finalidade aponta para estruturar o quadro distrital com “melhores árbitros”.

O dirigente, confiante no sucesso desta iniciativa que deseja ver repetida nos próximos anos, não hesitou em vincar “o relevante esforço da Direcção da AF Setúbal em levar por diante esta acção”.

Refira-se, que no âmbito das primeiras acções de formação e avaliação para árbitros de futebol 2017/18, o Conselho de Arbitragem reserva para Setúbal, a concentração de 29 árbitros das categorias C3 Grupo B, C4 Grupo A, CF e AA’s, que vão efectuar as provas físicas (Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal) e testes escritos (ES Sebastião da Gama).


Líder da Direcção quer mais árbitros de topo

O presidente da Direcção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, realça que esta nova abordagem formativa para os árbitros da nossa região “deve ser entendida como fundamental”.

“Este é um investimento consciente e sobre o qual, estamos convictos, que revelará resultados a curto/médio prazo. Estamos a semear para que a nossa arbitragem, mas sobretudo, os nossos árbitros, reforcem a sua qualidade e a perspectiva de evoluírem na carreira”, defende Francisco Cardoso.

O líder associativo assume que “este é mais um passo para que a arbitragem da AF Setúbal reconquiste patamares de eleição, quer no plano nacional, quer no plano internacional”.

AFS

TAÇA DE PORTUGAL»» Sorteio da próxima eliminatória já tem data marcada

Realiza-se no dia 11 de Setembro, pelas 15 horas…

CLUBES DA LEDMAN LIGAPRO SERÃO INCLUÍDOS PELA PRIMEIRA VEZ 

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu que o sorteio da II eliminatória da Taça de Portugal Placard vai realizar-se no próximo dia 11 de Setembro, pelas 15h00, na Cidade do Futebol.
A principal novidade prende-se com a integração dos clubes da LEDMAN LigaPro, que vão a jogo na prova rainha pela primeira vez esta época.

Na 2.ª eliminatória, os clubes da II Liga jogam todos na qualidade de visitante, assim como os clubes repescados, se o adversário for do mesmo escalão"

Na segunda eliminatória participam os vencedores da primeira eliminatória e os clubes da II Liga, podendo ainda participar clubes repescados da 1.ª eliminatória, sempre que tal se mostre necessário para perfazer o número total de 92 clubes.

De referir que na 2.ª eliminatória, os clubes da II Liga jogam todos na qualidade de visitante, assim como os clubes repescados, se o adversário for do mesmo escalão.

Na 3.ª eliminatória participam os vencedores da segunda eliminatória e os clubes da I Liga que jogam todos na condição de visitante.


As eliminatórias seguintes são disputadas pelos clubes vencedores da eliminatória imediatamente anterior num total de 32, 16, 8 e 4 clubes, respectivamente.

Na quarta, quinta e sexta eliminatória, joga na qualidade de visitada a equipa sorteada em primeiro lugar.
20.

Na sétima eliminatória (meias-finais) o disposto no número anterior é aplicável ao primeiro jogo, disputando-se o segundo jogo nas instalações do clube adversário.

A final será disputada no estádio definido pela FPF, sendo considerado visitado e visitante o vencedor do primeiro e do segundo jogo da sétima eliminatória, respectivamente.

CHARNECA DE CAPARICA»» Domingo há “Taça” na Cova da Piedade

José Manuel Almeida, o novo treinador da equipa…

“O NOSSO OBJECTIVO PASSA POR GANHAR O JOGO E PASSAR À ELIMINATÓRIA SEGUINTE”


O Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, foi o palco escolhido para a realização do Charneca de Caparica – Operário (Açores), jogo relativo à 1.ª eliminatória da Taça de Portugal que se disputa no próximo domingo, dia 3 de Setembro, às 17 horas.

O sorteio não foi famoso para a equipa da Charneca porque vai ter que medir forças com um adversário de um escalão superior [Campeonato de Portugal], que se encontra numa fase muito mais adiantada de preparação e já em competição.

O favoritismo está do lado do adversário mas nós queremos vencer"

A equipa açoriana parte para este encontro como favorita mas, como toda a gente sabe, no futebol não há vencedores antecipados. Daí, que as esperanças também estejam do lado da equipa charnequense que tudo irá fazer para seguir em frente na competição.

“O nosso objectivo passa por ganhar o jogo e passar à eliminatória seguinte. Temos consciência de que vamos ter um jogo muito difícil porque se trata de um adversário que disputa um campeonato superior ao nosso. Já o observámos e sabemos a qualidade que tem mas também acreditamos no valor da nossa equipa que, apesar de jovem, tem muita qualidade. Como é sabido a equipa levou uma grande transformação com a entrada e saída de muitos jogadores mas o nosso principal objectivo é vencer o jogo, sabendo que o favoritismo está do lado do adversário”, disse o treinador da equipa José Manuel Almeida, de 49 anos, que vai fazer a sua estreia oficial pelo clube.

Nestes jogos a eliminar, o factor casa funciona muitas vezes como 12.º jogador pelo apoio e pelo calor humano que os adeptos transmitem para dentro do relvado. Esta é também a ideia partilhada pelo técnico que está de facto a contar com a preciosa ajuda da sua “claque”.


O apoio dos sócios e simpatizantes vai ser determinante"

“O apoio dos sócios e simpatizantes vai ser determinante como tem sido noutras ocasiões porquê têm de facto muita força e dão uma motivação extra aos jogadores”, referiu José Manuel Almeida. 


“Estou num clube muito organizado que tem pessoas competente à frente”

Depois de uma passagem pelo Belenenses, onde conquistou o título de campeão nacional da II Liga como adjunto de Mitchel Van der Gaag, e pelo Cova da Piedade, onde, como adjunto de Sérgio Bóris, conquistou também o título nacional no CNS, José Manuel Almeida que também já havia passado pelo Beira Mar de Almada e Almada Atlético Clube, está de regresso ao futebol distrital.

“Este meu regresso ao futebol distrital está a ser positivo, estou a gostar porque o clube é muito organizado e tem pessoas competente à frente. Encaro esta aposta como muito positiva porque vou aprender um pouco mais com as pessoas com quem estou a trabalhar e ao mesmo tempo transmitir os meus conhecimentos. Temos uma grande ambição e muita vontade de vencer. E, para além disso, estou também muito feliz com o grupo de trabalho e tenho grande confiança no plantel”, referiu o treinador que falou também sobre os objectivos do clube para esta nova época desportiva.

 

“Na Taça AF Setúbal o primeiro objectivo é vencer o grupo”

Em relação à Taça AF Setúbal, “sabemos que é uma competição a eliminar, apesar de na 1.ª fase ser uma espécie de campeonato a uma só volta. O objectivo passa por vencer o grupo e depois pensar jogo a jogo. Foi este o objectivo que o grupo definiu: pensar jogo a jogo, sempre com o pensamento na vitória”.


“Campeonato vai ser o mais competitivo dos últimos 10 anos”

Sobre o campeonato, “temos a consciência que esta época vai ser talvez a mais competitiva dos últimos 10 anos porque tem a presença do Fabril e Barreirense que desceram do Campeonato de Portugal e do Amora, que também já se assumiu como candidato. Tudo indica que o campeonato vai ser discutido por estes três porque têm capacidade para isso e investiram para tal. Depois existem outras equipas como o Grandolense, o V. Gama [que se tem reforçado bem], o U. Santiago e todas as outras que também merecem o nosso respeito. Portanto, vai ser um campeonato muito competitivo. Nós vamos fazer o nosso melhor para dignificar o emblema que representamos e lutar jogo a jogo pela vitória”. 

MONTIJO»» David Martins perspectiva jogo da Taça de Portugal

Domingo, frente ao Lusitânia dos Açores…

“VAMOS ENTREGAR-NOS AO JOGO DE MODO SÉRIO E COMPROMETIDO PARA QUE POSSAMOS PASSAR A ELIMINATÓRIA”


O Olímpico do Montijo, que está a ter um bom arranque de campeonato, é um dos quatro representantes da AF Setúbal na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal que e disputa no próximo domingo, dia 3 de Setembro.

De acordo com o sorteio realizado a equipa montijense vai receber no Campo da Liberdade, às 17 horas, o Lusitânia dos Açores, uma equipa do seu campeonato que actua em série diferente e que conta apenas com vitórias nos jogos disputados.

No Montijo a expectativa é grande e os adeptos do Olímpico só pensam na vitória para verem a equipa continuar em competição e apoio é coisa que certamente não vai faltar.

David Martins, o treinador da equipa montijense, em declarações ao nosso jornal adiantou que “estamos a preparar a nossa participação na taça com grande determinação e conscientes das dificuldades que vamos encontrar, uma vez que vamos defrontar uma equipa que chega a este jogo muito motivada pelos resultados obtidos no campeonato. Mantendo a mesma humildade que nos tem caracterizado desde do início da época, vamos entregar-nos ao jogo de modo sério e comprometido para que possamos passar a eliminatória”.


No campeonato o foco está apenas na manutenção

Sobre o início do campeonato onde regista uma vitória e um empate, o treinador do Olímpico diz que o grupo de trabalho “está focado apenas na obtenção da manutenção, temos uma equipa muito jovem e inexperiente mas com muito desejo de ter sucesso. Vamos continuar a treinar e a jogar de modo apaixonado e tentar amealhar o maior número de pontos no mais rápido período de tempo”.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

TAÇA DE PORTUGAL»» FPF divulga tabela de prémios

Na 1.ª eliminatória cada clube recebe 2 mil euros…

FESTA DO FUTEBOL PORTUGUÊS ARRANCA NO PRÓXIMO FIM-DE-SEMANA


Cada um dos 120 clubes que entrar em acção no próximo fim-de-semana na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard vai encaixar dois mil euros de prémio, independentemente do resultado desportivo que obtiver.
Para o vencedor da grande festa do Jamor, em Maio, estão reservados 300 mil euros e para o finalista vencido 150 mil, acrescidos das receitas previstas devido à transmissão televisiva da final.
Pelo meio há várias verbas para atribuir aos participantes na 78.ª edição da Prova Rainha.
A Federação Portuguesa de Futebol publicou esta quarta-feira o comunicado que dá conta dos valores estipulados para atribuir a cada clube participante na Taça.
Os valores destas entregas directas (que já incluem IVA) são os seguintes:
2 mil euros/clube na primeira eliminatória; 3 mil na segunda; 4 mil na terceira; 5 mil na quarta; 7,5 mil na quinta; 10 mil na sexta; 15 mil nas meias-finais e os já referidos 300 mil para o vencedor e 150 mil para o finalista vencido.
Além destas entregas, entrarão no mapa financeiro de cada jogo transmitido pela televisão receitas pré-definidas em função de cada fase da competição: 50 mil euros/jogo na terceira eliminatória; 75 mil na quarta; 100 mil na quinta; 125 mil na sexta; 150 mil nas meias-finais (4 jogos) e 300 mil na final do Jamor.

Calendário dos jogos relativos às Séries G e H:


PAIO PIRES»» Afinal o futebol feminino continua

Decisão anunciada anteriormente foi revogada…

DIRECÇÃO DO CLUBE E EQUIPA TÉCNICA DECIDIRAM FAZER MAIS UM ESFORÇO


Contrariamente ao que chegou a ser anunciado pelo nosso jornal, afinal o Futebol Feminino não vai acabar em Paio Pires.  

Tudo se encaminhava nesse sentido mas a situação acabou por ser desbloqueada numa reunião havida entre as partes interessadas, já depois de ter sido anunciada a intenção devido ao escasso número de atletas.

Clube e equipa técnica resolveram fazer mais um esforço para manterem actividade uma modalidade que tem vindo a crescer a nível nacional e a ganhar cada vez mais adeptos em Paio Pires.

Desta forma, ficou sem efeito a ida de Tiago Rosa para outro clube da região, também ligado à modalidade, de quem tinha recebido  uma proposta inicial que depois foi alterada, levando à rotura.

Tendo necessidade de reforçar o seu plantel com mais jogadoras o clube continua aberto e receptivo à chegada de mais atletas

Assim sendo, o Futebol Feminino vai continuar a ser uma realidade em Paio Pires que se prepara agora [esta época] para participar apenas no Campeonato Nacional de Juniores.

Tendo necessidade de reforçar o seu plantel com mais jogadoras o clube continua aberto e receptivo à chegada de mais atletas que deverão comparecer no Campo Vale da Abelha. 

ALMADA»» Dia solidário no Complexo Desportivo do Pragal

No próximo sábado, dia 2 de Setembro…

TORNEIO DAS VALÊNCIAS PARA ANGARIAÇÃO DE FUNDOS E ALIMENTOS


A Santa Casa da Misericórdia de Almada, em colaboração com o Almada Atlético Clube, vai promover no próximo sábado, dia 2 de Setembro, no campo n.º 2 do Complexo Desportivo do Pragal, um dia solidário.



O evento, denominado ”Torneio das Valências da Santa Casa da Misericórdia, tem início às 10 horas, e tem por objectivo a angariação e recolha de bens e alimentos para satisfazerem as necessidades da população mais carenciada do concelho.


SEIXAL CLUBE 1925»» Equipa sénior já começou a trabalhar

Tiago Correia promete dar tudo pelo clube…

“ESTE É UM MOMENTO HISTÓRICO PARA O CLUBE E PARA A CIDADE. TODA A GENTE ESTAVA À ESPERA DISTO”


O Seixal Clube 1925 viveu na noite da passada terça-feira, 29 de Agosto, mais um momento importante da sua história com a descida ao relvado da primeira equipa de futebol sénior do clube que deu início à preparação para a época desportiva de 2017 / 2018.

O ambiente era de expectativa e foram alguns os adeptos que se deslocaram ao Estádio do Bravo para assistirem à primeira sessão de treino que foi também presenciada por uma claque que recebeu condignamente os jogadores com aplausos, fumos e palavras de incentivo.

Momentos antes do início dos trabalhos, o Jornal de Desporto, falou com Tiago Correia, o treinador que vai ter também a oportunidade de se estrear na orientação de uma equipa sénior, colocando assim um ponto final na sua carreira de jogador.

Em termos competitivos resta acrescentar que o Seixal Clube 1925 vai participar na Taça AF Setúbal [que começa já no dia 10 de Setembro] e no campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

 

“Esta é a primeira equipa sénior do clube”

Tiago, este é um momento importante para o Seixal?
Sim, este é o momento em que o Seixal volta a ter seniores, apesar de ser com outro nome. Como Seixal 1925 esta é a primeira equipa de seniores. Por isso, este é um momento histórico para o clube e para a cidade. Toda a gente estava à espera disto, nós, os jogadores, a cidade e os adeptos.

E, para ti também é um momento importante?
Sim, é verdade. Desde os 18 anos que treino equipas jovens, agora fizeram-me este convite e eu aceitei de bom grado, uma vez que faço 33 anos e entender que estava na altura de arrumar as botas como jogador. Aproveitei a oportunidade e vou dar tudo pelo clube.

Qual o teu sentimento nesta altura?
É um sentimento fantástico por voltar a uma casa que me é muito próxima. Considero esta a minha casa porque foi aqui que me formei como jogador e foi aqui que dei os meus primeiros passos como sénior. Estar de volta é um sentimento de alegria. Estou bastante contente.



“Seixal - Barreirense, é sempre um jogo com história”

O grupo de trabalho já está formado?
Sim, o plantel já está formado. Na sua quase totalidade é formado por jogadores que passaram pelo Seixal, como atletas. Na sua maioria são jovens que representaram o clube nos escalões de formação. E no meu ver é assim que os clubes devem trabalhar. Alguns subiram dos juniores mas também fomos buscar outros que, apesar de terem mais idade, também passaram pelo clube, salvo uma ou outra excepção. A nossa ideia possuir a identidade do Seixal.

Na Taça AF Setúbal vai ser reeditado um velho derby…
Os jogos da Taça vão funcionar para nós como jogos de preparação. Estamos a começar a 29 de Agosto e temos um jogo oficial já no dia 10 de Setembro. Estamos num grupo competitivo com boas equipas e entre elas está realmente o Barreirense, onde estão também alguns amigos meus. Vai ser uma grande satisfação defrontá-los. Seixal - Barreirense, é sempre um jogo com história.


“Não está nas nossas previsões subir de divisão”

Quais são os objectivos para o campeonato?
Estamos a formar uma primeira equipa que queremos ambiciosa e que vai querer ganhar todos os jogos, mas não está nas nossas previsões subir de divisão. O nosso objectivo passa por fazer um campeonato tranquilo e ser uma equipa competitiva com as outras.

Queres deixar uma palavra aos adeptos?
Claro que sim. Apesar de agora vestir a pele de treinador faço também parte do núcleo de adeptos do Seixal. O que eu gostava é que tivessem confiança em nós, que fizessem dos nossos jogos uma festa e que conseguissem voltar a trazer aos domingos a cidade ao estádio para ver o Seixal jogar. Pela nossa parte prometemos dedicação e luta pela camisola até á última gota de suor.



Plantel tem alguns nomes conhecidos

Entre os 24 jogadores que integram o plantel há alguns nomes mais conhecidos que outros, sendo de realçar Tiago Roque e Márcio Leal (ex-Almada), João Gémio (ex-Arrentela); João Carreiro, André Freire e Bruno Damas (ex-Sesimbra).

Fique então com o lote completo dos jogadores que integram o plantel:
Miguel Machado, Rodrigo Figueiredo, Miguel Valentim, Rúben Lopes, Hugo Branquinho, Rui Castela e Luís Fernandes, juniores promovidos da época passada.

Pedro Costa, Cláudio Oliveira e Pedro Ricardo, jogadores que representaram o clube em épocas anteriores.
Alexandre Salvador e Nivaldo Vaz (ex-Paio Pires); Tiago Roque e Márcio Leal (ex-Almada); Miguel Reis, João Lopes e Eduardo Castro (ex-Barreirense), Diogo Cunha e Elvis Silva (ex-Fabril); João Gémio (ex-Arrentela); João Carreiro, André Freire e Bruno Damas (ex-Sesimbra) Gonçalo Gonçalves (ex- B. Mar Almada), outros jogadores, alguns dos quais também ex-atletas do Seixal.

Equipa técnica: Tiago Correia (treinador principal), Fusco, Mário Jorge, João Costa e Paulo Silva (adjuntos).  

terça-feira, 29 de agosto de 2017

CHARNECA DE CAPARICA»» Presidente fala em forças ocultas

Já li em algum lado que o campeonato está “entregue”…

“PENSAMOS FAZER UM CAMPEONATO TRANQUILO DEIXANDO AS SITUAÇÕES INSÓLITAS PARA OS ORGANISMOS DA AF SETÚBAL"

José Manuel Santos, em declarações ao Jornal de Desporto, falou de forças estranhas que em sua opinião tentaram aniquilar o Charneca de Caparica e de forças ocultas que disputam campeonatos nos bastidores. Mas, com a frontalidade que o caracteriza, diz também que acredita na Direcção e no Conselho de Arbitragem da AF Setúbal para quem remete as “situações insólitas”.

Em relação à participação do Charneca de Caparica na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, domingo às 17 horas no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, contra o Operário (Açores), José Manuel Santos mostra-se confiante porque acredita na equipa.

Na primeira abordagem que fizemos, o presidente do clube, disparou de imediato:

“No final da época passada, houve forças estranhas ao clube que nos tentaram aniquilar, começando com a destabilização e aliciamento aos jogadores e notámos também a falta de apoio da própria comunicação e redes sociais”.

“O que aqui relato nada tem a ver com a equipa técnica que saiu, ou com o clube para onde foram, foram sim forças ocultas, que disputam campeonatos nos bastidores”.

“O Charneca de Caparica prima por cumprir e honrar os seus compromissos, não temos o poder económico de alguns que vivem acima das suas possibilidades e, que prometem mundos e fundos, depois é o que se vê”.

“Como já li em algum lado, o campeonato já está “entregue” mas o Charneca de Caparica acredita nesta Direcção da AF Setúbal, tal como no Concelho de Arbitragem, e, como tal, pensamos fazer um campeonato tranquilo, deixando as situações insólitas para estes organismos”.


“Acredito na nossa equipa porque tem qualidade”

“Vamos iniciar a nossa caminhada no próximo domingo com a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal sempre com um objectivo (ganhar), depois vem a Taça e o Campeonato da AFS, podem contar connosco, vai ser uma época muito competitiva e interessante, acredito na nossa equipa porque temos qualidade. Estaremos atentos!”

SESIMBRA»» Já é conhecido o plantel

Pré-época vai ser repartida entre o o Vila Amália e na Maçã…

GRUPO DE TRABALHO INTEGRA 24 JOGADORES DOS QUAIS QUATRO SÃO EX-JUNIORES E SETE REFORÇOS

O Grupo Desportivo de Sesimbra já divulgou o plantel da sua equipa de futebol sénior para a época desportiva de 2017/2018.

Do grupo de trabalho que vai ser orientado por Álvaro Mendes [treinador que na época passada fez um excelente trabalho ao serviço do U. Santiago], e pelos adjuntos Nuno Brandão e Cláudio Carvalho, fazem parte 24 jogadores; 13 que transitam da época anterior, quatro juniores promovidos e sete reforços.

De acordo com a informação prestada pela direcção do clube, os treinos serão realizados no Estádio Vila Amália e no Complexo Desportivo Municipal da Maçã, disputando vários jogos de preparação até ao início da competição que acontecerá no dia 10 de Setembro, em Alcochete, contra a equipa local, a contar para a Taça AFS “Joaquim José Sousa Marques”.


Os reforços um a um

Rúben Gonçalves, guarda-redes, 23 anos, começou no Olivais e Moscavide, passou pela ADCEO, Bobadelense e na época passada jogou no U. Santiago.

Rúben Tavares, defesa, 20 anos, Casa Pia, Belenenses, Oriental, e Atlético de Reguengos

Pedro Gomes, defesa, ex-U. Santiago

Wilson Moreira, médio, 23 anos, ADCEO, Nacional (juniores), Vilafranquense, Aljustrelense e novamente ADCEO

Bolacha, médio, 32 anos, tem alternado a sua carreira desportiva entre o Alfarim e o Sesimbra, está de regresso ao Vila Amália.  

Luís Lopes (Estrela), avançado,36 anos está de volta a Sesimbra depois de ter passado por Zambujalense, Fabril, Montijo, Alfarim, C. Piedade e Canaviais,onde marcou 15 golos na última temporada.

Bernardo Mata, avançado, 25 anos, Alfarim, V. Setúbal, Fabril, Canas de Senhorim e Sesimbra, clube que representou na época de 2014 / 2015.


O plantel

GUARDA-REDES: Gustavo Gualdino, Ruben Gonçalves  (ex-U. Santiago), Diogo Ribeiro (ex-júnior)

DEFESAS: Fábio Freitas, Ricardo Aguilar, Sandro Neves, João Fonseca, Pedro Fulgêncio, Tiago Neto, Ruben Tavares  (ex-Atlético de Reguengos)  e Pedro Gomes  (ex-U. Santiago)

MÉDIOS: Bruno Casaca, Pelé, Bala, André M’Bala  (ex-júnior), Wilson Moreira  (ex-ADCEO), Hugo Mafra  (ex-júnior), Bolacha (ex-Alfarim).

AVANÇADOS - Luís Lopes  (ex-Canaviais), Nuno Nascimento, Gonçalo Marques, Diogo Formiga, Bernardo Mata  (ex-Sesimbra)  e Rodrigo Pinhal (ex-júnior)

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

U. SANTIAGO»» Fez o seu primeiro ensaio em Aljustrel

Dois transitam da época passada e ou outros são reforços…

PLANTEL RECEBEU ULTIMAMENTE MAIS SEIS JOGADORES

Alison, médio, de 29 anos, ex-Pelezinhos
O U. Santiago deu início aos trabalhos preparativos da nova época desportiva no dia 21 de Agosto e no passado sábado realizou já o seu primeiro ensaio frente ao Mineiro Aljustrelense, no Estádio Municipal de Aljustrel.

Entretanto, para a equipa que esta época vai se orientada por Carlos Neves (ex-Pelezinhos) entraram mais seis jogadores, três que renovaram o seu vínculo contratual, o guarda-redes Rúben Pereira, o defesa Jorginho, o médio Sandro e o avançado Aldenir e dois que vêm reforçar o plantel, o guarda-redes Washington (ex-Grandolense) e o médio Alison (ex-Pelezinhos).

Washington, é um guarda-redes brasileiro muito experiente, tem actualmente 34 anos e começou a jogar no Aparecida EC (Brasil), passou depois pelo Monte Cristo, Tocantinópolis e Tocantins. Em Portugal começou a jogar na Quinta do Conde, ingressando posteriormente no Desportivo Fabril, Banheirense e Grandolense, clube que representou durante três temporadas. Na época passada por razões de ordem profissional esteve parado.

Alison, médio, de 29 anos, é também brasileiro, jogou nas camadas jovens do Sporting e representou também o Alcanenense, Pinhalnovense, Juventude de Évora, Coruchense e na época passado “Os Pelezinhos”, tendo marcado sete golos.  


De acordo com a informação divulgada pelo clube o plantel integra para já os seguintes 23 jogadores:

Washington, 34 anos, guarda-redes, ex-Grandolense
GUARDA-REDES: Rúben Pereira, João Correia, Nuno Pinóia (ex-Praia de Milfontes) e Washington (ex-Grandolense)

DEFESAS: Neves (ex-Pelezinhos), Ruca (ex-V. Gama), Alex, Cuca, André Oliveira, Hélder Gomes e Jorginho

MÉDIOS: Besugo (ex-Grandolense), Rafael Sobral (ex-Alvaladense), André Silva (ex-V. Gama), Alison (Pelezinhos), Varela, Mário Matias, João Generoso, Ruan, Sandro

AVANÇADOS: Fábio Silva (ex-Pelezinhos), João Raposo, Aldenir e Tiago Lopes