Pages

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

C. PIEDADE»» Chegaram mais reforços

São ambos avançados…

AYLTON BOA MORTE E KALIDOU YERO FORAM INSCRITOS NO ÚLTIMO DIA DO MERCADO

O Cova da Piedade, depois de ter assegurado o concurso de Miguel Rosa (ex-Belenenses) e Bruno Bernardo (Sapo), ex-Farense, que é dado como certo mas ainda não foi confirmado pela SAD) conseguiu no último dia do fecho de mercado mais dois reforços.

Um deles é Aylton Boa Morte, avançado de 24 anos, sobrinho de Luís Boa Morte que [representava o Estoril] está de regresso ao clube que representou no escalão de Iniciados, na época de 2007/2008.

Aylton Boa Morte representou também o Amora (juvenis e juniores), Beira Mar de Almada (juniores), Pinhalnovense, Joane, Ribeirão, Tirsense, Salgueiros e Estoril.

No Estoril, Aylton Boa Morte, foi utilizado em nove jogos no Campeonato da I Liga, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga.


O outro reforço é Kalidou Yero, avançado senegalês de 26 anos que chega proveniente do Salgueiros, do Campeonato de Portugal.

O atacante conta com larga experiência no futebol português, tendo contribuído para a subida do Portimonense à Segunda Liga, em 2009/10.

Oriundo do Istres (França) o jogador veio para Portugal com destino ao FC Porto sendo depois emprestado ao Portimonense. Posteriormente jogou na Oliveirense, Gil Vicente, Penafiel, Freamunde e Salgueiros.  

FUTSAL»» GD Cavadas vence supertaça Orlando Duarte

 Este é o quarto título conquistado em quatro anos…

VITÓRIA FOI OBTIDA NO DESEMPATE POR PENALTIS


O Grupo Desportivo do Cavadas conquistou novamente a supertaça somando assim o seu quarto título em quatro anos.


Após a conquista de duas Taças do Concelho e da Supertaça no ano transacto, a equipa do Cavadas soma assim o quarto título ao conquistar a Supertaça Orlando Duarte, ao vencer o Casal do Marco [campeão da I Liga] no desempate por penalidades.

O jogo, realizado no Pavilhão do Centro de Solidariedade Social de Pinhal de Frades, chegou ao fim do tempo regulamentar empatado a três bolas com o Casal do Marco a igualar mesmo ao cair do pano, a três segundos do final da partida, adiando assim o desfecho para a marcação de penaltis.


De referir que a Supertaça Orlando Duarte opõe o vencedor da I Liga do Campeonato do Concelho da última temporada ao vencedor da Taça do Concelho da mesma época.

Sérgio Miguel Vieira, responsável pela equipa do GD Cavadas, no final, após a vitória, não poupou elogios à sua equipa e deixou também bem patente o pretende para este ano de 2018.

“São quatro títulos em quatro anos, todavia, o foco na presente temporada está na subida de divisão. Conhecemos o nosso potencial e, como tal, sabemos que podemos lá chegar”. 

DESPORTIVO FABRIL»» Hugo Falcão é o novo treinador

Aos poucos a casa vai ficando arrumada…

NESTE MOMENTO O PLANTEL CONTA JÁ COM 22 JOGADORES, SENDO CINCO DELES CHINESES

Hugo Falcão, o novo treinador do Desp. Fabril
Depois dos momentos de turbulência vividos na semana anterior, como foi amplamente divulgado pelo nosso jornal, o Desportivo Fabril, aos poucos, vai arrumando a casa para que tudo volte à normalidade o mais rapidamente possível.

Neste sentido, a direcção do clube escolheu Hugo Falcão, de 26 anos, para treinador principal da equipa.

Hugo Falcão, que como jogador representou o C. Piedade, Benfica, V. Setúbal e Amora, tem desenvolvido a sua actividade a nível técnico no Cova da Piedade onde desempenhou as funções de preparador físico e adjunto de Sérgio Bóris.


Foi também treinador principal nas camadas jovens do C. Piedade, nomeadamente nos escalões de Infantis, Iniciados e Juniores, neste caso no campeonato nacional da 2.ª divisão.

Faustino Mestre, presidente do clube, disse ao nosso jornal que a escolha de Hugo Falcão se ficou a dever à “sua competência”.

E acrescentou: “Quem pensava que o Desportivo Fabril estava morto enganou-se. Neste momento temos cinco chineses e mais cinco outros jogadores a treinar com os restantes; ou seja, temos já um plantel composto por  22 jogadores”.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

FUTSAL»» Campeonato do Seixal está de volta

Sexta-feira, nas Cavaquinhas, às 21 horas…

CASA DO BENFICA SEIXAL RECEBE ALTO DO MOINHO

O Campeonato de Futsal do Concelho do Seixal arrancou esta noite de terça-feira, dia 30 de Janeiro, com a realização da 1.ª jornada do campeonato da 2.ª divisão.

E, na próxima sexta-feira será a vez da 1.ª divisão que este ano apresenta três novidades em relação ao campeonato anterior: Alto do Moinho, União de Fernão Ferro e Casa do Povo de Corroios.

Para além destes três participam também a Casa do Benfica Seixal, Casal do Marco, Ginásio de Corroios, Cabeço de Vide, Cariocas, Desp. Fernão Ferro, Águias de Vale de Milhaços, Paivas e PCR.

Dos jogos que fazem parte da 1.ª jornada, destacamos a realização da Casa do Benfica Seixal – Alto do Moinho, no polidesportivo das Cavaquinhas, às 21 horas.

Outros jogos da jornada: U. Fernão Ferro – Cariocas; Cabeço de Vide, Casa Povo de Corroios; Casal do Marco – PCR; Águias de Vale de Milhaços – Desp. Fernão Ferro; Paivas – Ginásio de Corroios. 


COMÉRCIO INDÚSTRIA»» Reforça-se com jogadores do Fabril

Já estão a trabalhar sob as ordens de Carlos Ribeiro…

RAFA, LUÍS CONCEIÇÃO, CALU E RICARDO DÂMASO SÃO AS NOVIDADES

O Comércio Indústria, comandante isolado da Série B do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, e candidato assumido à subida de divisão, acaba de se reforçar com quatro jogadores vindos do Desp. Fabril.

Rafa, Luís Conceição, Calu e Ricardo Dâmaso [que já começaram a treinar na Bela Vista], são as novidades no plantel orientado por Carlos Ribeiro que fica efectivamente mais forte.


Rafa tem 30 anos, é guarda-redes, e está de regresso ao Comércio Indústria depois de ter passado pelo U. Santiago e Desp. Fabril. Representou também o Aljustrelense e Messejanense.

Luís Conceição tem também 30 anos, é defesa / médio, e estava há seis épocas no Fabril. É a primeira vez que representa o Comércio Indústria mas no seu percurso de jogador tem passagens pelo Estrela de Vendas Novas, Palmelense, Amora, Barreirense e U. Madeira.

Calu tem 32 anos, é médio, e para além do Fabril representou também o U. Montemor, Aljustrelense, Machico e V. Setúbal.

Ricardo Dâmaso é médio, tem 27 anos, fez a sua formação no V. Setúbal passando depois pelo Aljustrelense, Madalena (Açores), Real, Casa Pia, Alcochetense, Eléctrico, C. Piedade e Fabril.

ATLETISMO»» Casa do Benfica no Seixal em competição

No Corta-Mato de Cabeço de Vide…

FRANCISCO PIRES CLASSIFICA-SE EM 2.º LUGAR NO ESCALÃO DE INFANTIS

A Casa do Benfica no Seixal esteve presente no passado domingo na 7.ª edição do Corta Mato do Núcleo de Naturais e Amigos da Vila de Cabeço de Vide que decorreu no Parque do Serrado, em Amora.

A equipa benfiquista teve uma prestação bastante positiva tanto a nível individual como colectiva, como se pode verificar através dos resultados obtidos.

A nível individual o grande destaque vai para o atleta infantil, Francisco Pires, que se classificou em 2.º lugar, no respectivo escalão.  

Em termos colectivos, a Casa do Benfica Seixal, que participou na prova com 21 atletas, classificou-se em 9.º lugar entre 23 equipas.

Na opinião dos benfiquistas “a prova foi durinha como são todos os corta-matos mas a equipa continua a crescer, dando um passo de cada vez, sem pressas”.


No próximo fim-de-semana a Casa do Benfica no Seixal vai participar no Grande Prémio de Carnaval que será organizado pelo Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho.



PAIO PIRES»» Vale da Abelha já tem nova iluminação

No decorrer desta semana serão feitas as últimas correcções…

MELHORAMENTO VEM PROPORCIONAR MAIS CONDIÇÕES DE TRABALHO E ALGUMA REDUÇÃO DE CUSTOS

O Campo Vale da Abelha, em Paio Pires, já tem iluminação nova. As luzes acenderam-se na passada quarta-feira, dia 24 de Janeiro, para um primeiro teste e o resultado foi extremamente positivo.

Nos próximos dias os técnicos irão fazer os acertos finais para que a obra fique definitivamente concluída mas os atletas já estão a usufruir dela.

José Umbelino, presidente da direcção do clube, disse ao Seixalense que “de momento estão ligados apenas três postes, mas já está tudo pronto. Agora falta a regulação dos holofotes para que a luz fique uniforme em todo o campo, facto que deverá acontecer no decorrer desta semana”.


Visivelmente satisfeito, o dirigente adianta que “este é um importante melhoramento para o clube porque vem proporcionar não só outras condições de trabalho mas também alguma redução de custos porque a nova iluminação é feita através de leds. Agora segue-se o polidesportivo”, rematou José Umbelino.

A propósito, recorda-se que os atletas dos diversos escalões do clube vinham treinando há mais de um mês à luz de geradores, numa situação de recurso, após a protecção civil ter interditado o espaço devido ao perigo de derrocada de um dos postes.

A anterior instalação eléctrica do Vale da Abelha existia desde 1972; ou seja, há cerca de 46 anos. 

ALFARIM»» Alfredo Almeida deixa Alfarim

Ricardo Dias vai assumir o comando técnico da equipa…

NA HORA DA DESPEDIDA ALFREDO ALMEIDA REALÇA A FORMA EXEMPLAR COMO SE TRABALHA EM ALFARIM

A notícia chegou com alguma surpresa à nossa mesa de trabalho. E, por isso, nada melhor que confirmá-la junto do próprio.

Na conversa que mantivemos Alfredo Almeida explicou as razões que motivaram a sua saída, falou desta sua passagem pelo Alfarim [onde encontrou algo que nunca tinha encontrado noutro clube], das relações humanas, das excelentes condições de trabalho e deixou palavras de agradecimento a todos os que com ele trabalharam de perto.

Por não ser ainda o momento oportuno por dizer ficou apenas que tipo de projecto vai abraçar. 

"Vou abraçar um novo projecto" 

Em primeiro lugar queria dizer que a minha saída de Alfarim se deve ao facto de ir abraçar um novo projecto, era algo que não poderia declinar e é com maior orgulho, satisfação e dedicação que tudo farei para que este novo ciclo seja positivo em todas as componentes!

No que diz respeito aos dois anos e meio em Alfarim tenho de começar por agradecer ao presidente José Fernando Dias pela oportunidade que me deu de treinar um clube com características muito próprias mas com algo que não encontrei em mais nenhum clube que representei, enquanto treinador, estou a falar da parte humana que faz parte do dia-a-dia do clube, mas também por ser um presidente que esteve ao lado do treinador todos dias, algo que não tinha encontrado até chegar a Alfarim. Foram 2 anos e meio de união de trabalho e acima de tudo de confiança!


“Em Alfarim o treinador não é avaliado domingo a domingo”

A melhor coisa que um treinador pode sentir para trabalhar com tranquilidade é a confiança por parte das pessoas da estrutura, confiança essa que não se mostra com palavras mas sim com atitudes e posturas e nesse aspecto todos os que pertencem e pertenceram à estrutura do clube nestes dois anos e meio foram espectaculares porque em Alfarim o treinador não é avaliado domingo a domingo. Falo por mim e fruto disso é que em duas épocas e meia vencemos mais vezes, fizemos classificações muito positivas, potenciámos atletas jovens e, melhor que tudo isso, vimos em conjunto o clube crescer!

Orgulho-me de ter chegado a Alfarim numa altura em que o clube tinha bons resultados desportivos a nível de futebol sénior mas que sentia que faltava algo para fazer o clube ser ainda melhor e dei um forte contributo para que isso acontecesse!

Hoje o GD Alfarim é um clube que oferece condições aos seus atletas (e não estou a falar monetárias) de excelência, proporciona que os seus jogadores tenham condições de trabalho muito boas para a realidade onde está inserido!

É com grande satisfação que sinto que fui parte integrante nesta evolução do clube. Tenho também uma enorme satisfação por ter feito parte do projecto inicial, e do ponto de alavancagem, da ‘Geração Alfarim’ que hoje já é uma realidade cimentada, começando pelos petizes que são o futuro do clube com toda certeza!


Agradecimentos


Tenho de fazer alguns agradecimentos a pessoas que o merecem em vários aspectos e sem querer especificar nada não posso de deixar um obrigado às seguintes pessoas: António e Júlio, dois directores que tentam todos dias ajudar na manobra do clube; D. Céu da rouparia e D. Zézinha, pelos bons momentos passados ao domingo antes dos jogos; ao Julinho que é um pilar deste clube e que ganhou no Alfredo um amigo para a vida; ao Luís Peixito pela ajuda que me deu ao longo deste tempo em muitas componentes que não estão ao alcance de muitos; ao Joaquim Botas e Vítor Lúcio, mais dois directores que trabalham pela paixão ao clube; ao Vítor Cruz que chegou novamente ao clube esta época e que foi sem dúvida alguma uma contratação que junta competência e rigor a este clube um profissional a sério; João Ribeiro que, desde treinador a director, sempre esteve do meu lado em todos momentos que precisei, é isso que muitos esquecem mas eu não; ao senhor Jaime que faz muita falta ao clube; ao Ricardo Dias que ama o clube como ninguém e que vai assumir o comando da equipa com a certeza que melhor escolha não poderia ter sido feita porque tem muita competência para o cargo; ao Mário Pinhal que, embora fisicamente esteja longe, consegue sempre estar perto e a ajudar o clube.

 

“Saio com o sentimento do dever cumprido”

Posso não ter dito todos os nomes que fazem parte do GD Alfarim mas para aqueles que não mencionei fica o meu muito obrigado pelo respeito demonstrado ao longo deste tempo e votos de boa continuação do trabalho ao serviço do clube!

Agradecer com especial sentimento àqueles que mais de perto trabalharam comigo durante dois anos e meio, ao Florindo Pinhal, que faz tudo o que está ao seu alcance para que o departamento médico seja uma área competente e séria no clube, algo que muito falha ao nível distrital mas não no Alfarim porque está bem servido; aos membros da minha equipa técnica, João Grácio, Hélder Alves e Ricardo Oliveira porque fomos todos sempre só um; um obrigado à adepta Sónia Apolinário que acompanha a sua equipa e a apoia em todos jogos; e, por fim aos jogadores que são os grandes responsáveis pelo trabalho positivo realizado durante este tempo, em especial aos capitães de equipa na pessoa de Tiago Dias que é um exemplo dentro e fora de campo, mas também aos restantes jogadores que fizeram parte desta bonita etapa que foi a minha passagem pelo GD Alfarim.

É com sentimento de dever cumprido que saio do clube tendo a certeza que estarei sempre disponível a colaborar em tudo que possa, pois o Alfarim tem no Alfredo não só um ex-treinador mas também um sócio, um adepto e um amigo, do clube e das suas gentes!

O GD Alfarim não é apenas um clube da 1.ª divisão da AF Setúbal, é hoje o clube com mais anos seguidos neste campeonato e é uma referência no concelho, com pessoas que transmitem aquilo que de mais belo o futebol tem, as relações humanas e isto não é para quem quer, só está ao alcance de quem pode!

Um grande obrigado a todos e que o GD Alfarim vença todos os jogos e continue a crescer, essa será a minha maior alegria de hoje em diante!

Quanto ao futuro, o futebol é feito de ciclos, de etapas e de objectivos. Por isso, parto de coração cheio e cheio de motivação para mais uma etapa dentro de um ciclo com foco num objectivo!

II LIGA»» AROUCA 0 C. PIEDADE 0

Piedenses conquistam um ponto fora de casa…

COVA DA PIEDADE TRAVA SÉRIE VITORIOSA DO AROUCA


O Arouca, que somava sete vitórias consecutivas em casa, e o Cova da Piedade empataram esta segunda-feira sem golos, num encontro 22.ª jornada da 2.ª Liga, com exibições desinspiradas de ambos lados.

Com este 'nulo', a equipa anfitriã perdeu a oportunidade de saltar, provisoriamente para o terceiro lugar, seguindo no sexto, com 34 pontos, enquanto os forasteiros, que só ganharam fora uma vez, seguem no 12.º posto, com 28.

A primeira parte foi de qualidade fraca, mas com o Arouca a assumir o jogo e a dominar o adversário, que se preocupou mais em defender e juntar as linhas do que propriamente procurar o golo.

Apesar de ter o controlo do jogo, a equipa da casa pouco perigo criou junto à baliza de Francesco Anacoura e quando o fez foi através de bolas paradas, com destaque para o desvio de Ericson, que parecia golo certo, mas o médio não conseguiu dar o melhor seguimento ao livre apontado por Vítor Costa, aos 27 minutos. 

As 28 faltas registadas ao intervalo, 17 para o Cova da Piedade e 11 para o Arouca, não deixavam que este fosse um jogo fluido, por isso foi novamente numa bola parada que a equipa da casa criou relativo perigo, num canto de Nuno Valente ao segundo poste, novamente a encontrar Ericson, mas o cabeceamento saiu fraco para as mãos do guarda-redes. 

A segunda parte seguiu o mesmo registo, numa exibição fraca de ambas as partes, com o Arouca a tentar assumir as rédeas do jogo e o técnico Miguel Leal a recorrer ao banco de suplentes para procurar chegar à vitória.

A entrada de Ernest refrescou o corredor e a de Lúcio Maranhão, para a saída do médio Nuno Valente, deixou claras as intenções da equipa da casa, mas a falta de inspiração e a defesa sólida do Cova da Piedade não permitiram oportunidades.

O único lance de perigo até ao final da partida até foi dos visitantes, num livre de longe de Paulo Tavares, aos 78 minutos, que embateu na trave antes de sair para pontapé de baliza. 


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal, em Arouca
ÁRBITRO: Cláudio Pereira (Porto)

AROUCA: Bracali; João Amorim, Deyvison, Nuno Coelho (Lúcio Maranhão, 70’), Vítor Costa; Ericson, Bruno Alves, Nuno Valente; Bukia (Ernest, 57’), Barnes (Eric Salles, 80’) e Roberto.
Suplentes não utilizados: Gasparotto, Benny, Palocevic e Jefre Vargas.
Treinador: Miguel Leal.

COVA DA PIEDADE: Francesco Anacoura; Michael da Silva, Willyan, Daniel Almeida, Evaldo; Paulo Tavares (Thiago Freitas, 85’), Soares, Wilson (Onyilo, 78’), Robson; Hugo Firmino e Dieguinho (Yuhao Liu, 90+4’).
Suplentes não utilizados: Pedro Alves, Tiago Lima Pereira, Sori Mane e Chen.
Treinador: Bruno Ribeiro.

Ao intervalo: 0-0

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Evaldo (35’), Roberto (63’), Francesco Anacoura (63’), Ericson (67’), Vítor Costa (83’), Nuno Coelho (90+1’) e Bruno Alves (90+4’).

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

INICIADOS»» BENFICA 5 V. SETÚBAL 0

Bruno Santos, com um hat-trick, foi a principal figura do encontro…

CAMINHO PARA O TRIUNFO ABERTO NA PRIMEIRA JOGADA DO ENCONTRO 

O Benfica iniciou a segunda volta do campeonato nacional de iniciados com uma goleada sobre o V. Setúbal, que sofreu a derrota mais pesada da época. Com esta vitória as águias mantêm a liderança da Série Sul com 3 pontos de vantagem sobre o Sporting, contando por vitórias todos os jogos disputados.  

O caminho para o triunfo foi aberto logo na primeira jogada do encontro por João Tomé que correspondeu da melhor forma, de cabeça, a um cruzamento efectuado do lado esquerdo por Pedro Santos.

A equipa sadina respondeu com um remate muito perigoso de Gonçalo Pinto, que saiu ligeiramente ao lado (6’) mas o Benfica voltou a pegar no jogo, foi criando algumas oportunidades. Guilherme Pio (18’), num cabeceamento perfeito, atirou à barra e três minutos depois Bruno Santos fez o 2-0, num remate cruzado, após ter vencido a oposição de um adversário.

O domínio da equipa orientada por Luís Nascimento era bastante acentuado e até ao intervalo o marcador voltou a funcionar por mais duas vezes por Martim Neto (27’), com um remate à meia volta na zona da meia-lua e por Bruno Santos que levou a bola a bater no poste e nas costas do guarda-redes setubalense, antes de entrar.

Na 2.ª parte o jogo manteve as mesmas características, com o Benfica ao ataque, e aos 44 minutos Bruno Santos encerrou a contagem fazendo o terceiro golo da sua conta pessoal.

De salientar, entretanto, a atitude da equipa setubalense, que nunca se fechou demasiado e nunca deixou de procurar o golo.  

                                                                                        

TREINADORES:

Luís Nascimento (Benfica): “Fizemos uma exibição muito boa, com ambição e grande intensidade de jogo, que nos deixa boas indicações para o futuro. O golo marcado cedo podia causar algum relaxe mas não foi isso que aconteceu”.

Carlos Parreira (V. Setúbal):”Não entrámos bem e este terá sido talvez o jogo menos feliz que fizemos até aqui. Vamos levantar a cabeça, respirar fundo e continuar o nosso caminho”.

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» BREJOS DE AZEITÃO 0 DESP. PORTUGAL 0

Desp. Portugal premiado pela sua boa organização defensiva…

BREJOS DE AZEITÃO PERDE PONTOS EM CASA DE FORMA INESPERADA  

O Desportivo Portugal obteve um dos resultados mais surpreendentes da Série B, 14.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, ao impor um nulo no Centro Desportivo da Brejoeira na partida que disputou com o Brejos de Azeitão.

Tendo em conta a carreira das duas equipas na competição o favoritismo recaia, sem qualquer tipo de dúvidas, na equipa da casa que tem vindo a realizar um excelente campeonato. Mas, como no futebol não há vencedores antecipados e as equipas não jogam sozinhas, estas coisas por vezes acontecem.

À melhor qualidade técnica e ao maior volume de jogo ofensivo do Brejos de Azeitão respondeu o Desportivo Portugal com uma boa organização defensiva que foi cumprida à risca pelos seus jogadores que acabaram por ser premiados com a conquista de um ponto num campo onde apenas havia pontuado o Comércio Indústria.


Com este percalço o Brejos de Azeitão perdeu uma boa oportunidade para igualar o Comércio Indústria no topo da tabela classificativa mas isso no fundo pouco importa porque o primeiro objectivo está conseguido, o apuramento para a segunda fase da competição que vai ser disputada pelos quatro primeiros classificados de cada uma das duas séries.

Na tabela classificativa o Brejos de Azeitão está em segundo lugar com 35 pontos, menos dois que o Comércio Indústria, e o Desportivo Portugal em quinto lugar com 14 pontos, os mesmos que tem o Estrela de Santo André.

Na próxima jornada o Desportivo Portugal recebe o Azul e Ouro e o Brejos de Azeitão será anfitrião da ADQC.

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» C. PIEDADE 7 CORROIOS 3

Corroios, que esteve a perder por 4-0, ainda chegou ao 4-3…

C. PIEDADE ENTROU FORTE DEPOIS ADORMECEU E SÓ VOLTOU A DESPERTAR PERTO DO FIM

O Cova da Piedade goleou o Ginásio de Corroios em jogo relativo à 14.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão e com os pontos conquistados garantiu desde já o apuramento para a segunda fase da competição que vai ser disputada pelos primeiros quatro classificados de cada uma das duas séries.

A equipa piedense entrou forte no jogo e colocou-se em vantagem logo aos quatro minutos por intermédio de Tomás Freitas, aos 12 já vencia por 2-0 (Bakaramoko), aos 21’Tomás Freitas bisou e colocou o marcador em 3-0 e aos 29’ aumentou para 4-0 por Alcario.

O Ginásio de Corroios passou efectivamente por um período menos bom mas aos 35 minutos conseguiu reduzir com um golo marcado por Pedro Ferreira e o jogo foi para o intervalo com o marcador em 4-1.


Na segunda parte o Ginásio de Corroios, que não tinha nada a perder, arriscou tudo e conseguiu marcar mais duas vezes por Pedro Ferreira (55’) de grande penalidade e Wilson Semedo (64’), ficando o marcador nessa altura em 4-3.

As coisas começavam a ficar complicadas para o C. Piedade porque o Ginásio de Corroios começava a acreditar que poderia ir mais além mas na parte final voltou a ceder e acabou por sofrer mais três golos marcados por Nelson Correia, por duas vezes (76’ e 88’) e Nicolau (90’), que fixaram o resultado final.

Na classificação o C. Piedade segue isoladíssimo no primeiro lugar com 32 pontos e o Ginásio de Corroios baixou para o 5.º lugar (18 pontos) sendo ultrapassado pelo Trafaria.


Na próxima jornada o Ginásio de Corroios recebe o Seixal e o C. Piedade B desloca-se ao Zambujal.

domingo, 28 de janeiro de 2018

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» O. DRAGON 0 MONTE DE CAPARICA 2

Com um golo marcado em cada parte…

MONTE DE CAPARICA SURPREENDE ORIENTAL DRAGON NA MOITA

O Monte de Caparica foi a única equipa a vencer fora na 14.ª jornada da Série A do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão e logo em casa de uma das equipas que se tem reforçado bastantes nos últimos dias, o Oriental Dragon.

A vitória da equipa orientada por Paulo Vaz começou a ser construída aos 43 minutos com a obtenção do golo marcado por intermédio de Thomas que levou a sua equipa em vantagem para o intervalo.

Na segunda parte o Oriental Dragon tentou minimizar a situação mas o Monte de Caparica acabou com as suas pretensões aos 65 minutos, altura em que dilatou a sua vantagem para 2-0 com um golo obtido por Vavá, na cobrança de uma grande penalidade.


Com esta vitória o Monte de Caparica reforçou a sua posição no segundo lugar seguindo agora com 22 pontos, mais três que Pescadores e Trafaria que ocupam as posições imediatas.

O Oriental Dragon, que tem apostado forte no reforço da sua equipa com vista ao apuramento para a fase seguinte da competição, vai ter que se acautelar porque o espaço de manobra é cada vez mais curto, embora tenha alguns jogos em atraso em relação aos seus adversários mais directos. Presentemente, está em 6.º lugar com 16 pontos, menos dois que Ginásio de Corroios e menos três que Trafaria e Pescadores.

Na próxima jornada o Monte de Caparica folga e o Oriental Dragon desloca-se a Paio Pires. 


2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» ADQC 2 COM. INDÚSTRIA 0

As duas equipas já estão apuradas para a 2.ª fase…

ADQC QUEBROU A INVENCIBILIDADE DO COMÉRCIO INDÚSTRIA  

A ADQC quebrou a invencibilidade do Comércio Indústria que persistiu ao longo das 13 primeiras jornadas, um facto digno de registo para a equipa setubalense e ao mesmo tempo um feito importante para a formação da Quinta do Conde que conseguiu fazer aquilo que ninguém antes havia conseguido.

Ganhar é sempre importante porque ninguém gosta de perder mas neste caso o resultado acaba por ser remetido para segundo plano porque o mais importante foi o apuramento que ambas as equipas conseguiram para a segunda fase da competição que vai ditar as duas equipas a promover ao principal campeonato do futebol setubalense.

A vitória da equipa da Quinta do Conde foi conseguida com dois golos, um marcado na primeira parte por Bernardo aos 25 minutos e o outro já nos instantes finais do encontro, precisamente aos 85 minutos, por intermédio de Nelson, que dissipou todas as dúvidas que ainda pudessem existir.


A derrota sofrida pela equipa setubalense não teve consequências a nível da classificação geral porque o Brejos de Azeitão que segue em segundo lugar também não conseguiu melhor que um empate no jogo que disputou em casa com o Desp. Portugal.

Quer isso dizer que o Comércio Indústria continua a ser o líder da Série B com 37 pontos, contra 35 do Brejos de Azeitão e 29 do Atlético Alcacerense e ADQC.

Na próxima jornada o Comércio Indústria desloca-se (sábado) a Grândola para defrontar a Juventude Melidense e a ADQC tem uma curta mas difícil viagem até aos Brejos de Azeitão.