Pages

quinta-feira, 31 de maio de 2018

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» C. Piedade conquistou o título





1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Amora é o novo campeão



TAÇA FOI ENTREGUE NO FINAL DO JOGO





Depois de quatro anos consecutivos a terminar em segundo lugar o Amora conseguiu finalmente chegar ao fim do campeonato na primeira posição, conquistanto assim o título de campeão e, no final do jogo com o Alcochetense, recebeu a taça que foi entregue pelo presidente da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso que se fez acompanhar pelo vice-presidente desportivo João Aires. 

Presente na cerimónia esteve também o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.





quarta-feira, 30 de maio de 2018

ARBITRAGEM»» Nomeações para 31 de Maio


André Vasques (Setúbal) apita Barreirense – FC Setúbal…

FÁBIO DUQUE (SETÚBAL) DIRIGE O AMORA - ALCOCHETENSE

Fábio Duque, árbitro da categoria C3 – Grupo A, pertencente ao Núcleo de Setúbal, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da AF Setúbal para dirigir o jogo que o líder [Amora] vai disputar, no Estádio da Medideira, com o Alcochetense relativo à 29.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

O jogo que o vice-líder [Barreirense] disputa no Campo da Verderena, com o FC Setúbal, vai ser dirigido por André Vasques (Setúbal).

Para os jogos onde se encontram envolvidos os últimos dois classificados, que lutam pela manutenção, foram nomeados: David Salvador (Pinhal Novo) para o Banheirense – U. Santiago e João Marques (Almada / Seixal) para o V. Gama – Almada. 
  
Na 2.ª Divisão o destaque vai para a nomeação de Paulo Barradas (Pinhal Novo), árbitro da categoria C2, para o jogo grande da jornada a disputar no Estádio Municipal José Martins Vieira entre a equipa ‘B’ do Cova da Piedade e o Oriental Dragon e também de Luís Reforço (Barreiro), igualmente da categoria C2, para o Monte de Caparica – Pescadores.

No Torneio Complementar de Seniores merece realce a nomeação de Joaquim Gaboleiro (Almada / Seixal) para o Ginásio de Corroios – Seixal.

Confira aqui as nomeações para as principais provas do calendário associativo de Setúbal. 


I DIVISÃO
CHARNECA
GRANDOLENSE
Pedro Afonso (Barreiro)
Pedro Varudo e Manuel Salvador
V. GAMA
ALMADA
João Marques (Almada / Seixal)
Rui Chixareiro e José Frade
PALMELENSE
MOITENSE
Miguel Martins (Setúbal)
Lucas Quental e Daniel Ferreira
BEIRA MAR
FABRIL
André Botelho (Pinhal Novo)
Luís Almeida e Ricardo Saraiva
BARREIRENSE
FC SETÚBAL
André Vasques (Setúbal)
Luís Pinhal e David Carreira
BANHEIRENSE
U. SANTIAGO
David Salvador (Pinhal Novo)
João Lourenço e Filipa Martins
AMORA
ALCOCHETENSE
Fábio Duque (Setúbal)
João Paixão e Alexandre Silva
SESIMBRA
ALFARIM
Tiago Rodrigues (Almada / Seixal)
João Domingos e Bruno Silva


II DIVISÃO
ADQC
COM. INDÚSTRIA
Jonathan Babo (Almada / Seixal)
Fábio Araújo e Ricardo Góis
MONTE CAPARICA
PESCADORES
Luís Reforço (Barreiro)
Mauro Santos e Luis Vaz
C. PIEDADE 'B'
O. DRAGON
Paulo Barradas (Pinhal Novo)
Joaquim Gato e Alexandre Farinha
BREJOS
ALCACERENSE
Gonçalo Gil (Almada / Seixal)
Gonçalo Santos e Tiago Abrantes


TORNEIO COMPLEMENTAR

ZAMBUJALENSE
LAGAMEÇAS
Rodrigo Pereira (Sant. Cacém)
Lucas Pereira e Vasco Rendas
CORROIOS
SEIXAL
Joaquim Gaboleiro (Almada/Seixal)
David Cardoso e António Santos
ÁGUAS DE MOURA
DESP. PORTUGAL
Pedro Contumélias (Setúbal)
   Ricardo Santos e Pedro Pedrosa



ATLETISMO»» Milha Urbana do Seixal


Segundo lugar por equipas…

CASA DO BENFICA SEIXAL OBTEVE UM RESULTADO HISTÓRICO


A Casa do Benfica Seixal alcançou um resultado histórico ao classificar-se em 2.º lugar por equipas na 26.ª Milha Urbana do Seixal que se realizou no passado domingo na frente ribeirinha, junto à Mundet.

Este é um resultado histórico porque nunca antes havia sido alcançado pelos benfiquistas que se apresentaram nesta prova com 54 atletas, a maior representação de todas as equipas participantes.

Em termos colectivos a vitória foi alcançada pelo Alto do Moinho, seguido pela Casa do Benfica no Seixal, A Natureza Ensina, Grupo Desportivo do Cavadas e Clube Pedro Pessoa que alcançaram por esta ordem os cinco primeiros lugares.

A nível individual a Casa do Benfica Seixal colocou três atletas no pódio: Edgar Antunes (Iniciados), Alexandre Parada (Juvenis) e René Duarte (Veteranos VII) que se classificaram todos eles em terceiro lugar.  

Na globalidade foram cerca de 250 os atletas que participaram em representação de 27 equipas.





Vencedores por escalão:

Benjamins: Elisa Veiga (GD Cavadas) e Gabriel Abrunhosa (Rossão)
Infantis: Nicole Lima (GD Cavadas) e Miguel Oliveira (Rossão)
Iniciados: Viviana Costa (GD Chelas) e Leandro Monteiro (GD Cavadas)
Juniores: Andreia Lourenço (CP Corroios) e Tiago Silva (Ingleses)
Juvenis: Pedro Saldanha (Sporting)
Seniores: Inês Almeida (CP Corroios) e Filipe Rebelo (CP Pessoa)
Veteranos I: Antónia Jordão (Natureza Ensina) e Bruno Carvalho (Rossão)
Veteranos II: Célia Cecílio (Alto Moinho) e Nelson Cruz (Clube Pedro Pessoa)
Veteranos III: Margarida Amigo (Alto do Moinho) e Mário Boucinha (Natureza Ensina)
Veteranos IV: Luís Gouveia (A Natureza Ensina)
Veteranos V: António Horta (Clube Praças da Armada)
Veteranos VI: António Pereira (Alto do Moinho)
Veteranos VII: Fernando Chamusca (Linda-a-Pastora)






“Em termos organizativos nada falhou”

Ricardo Alves, em representação da organização disse ao Jornal de Desporto que a milha correu muito bem “tivemos cá um grande número de atletas e a presença de quase todos os nossos parceiros, a Farmácia de Amora com a bicicleta e com o rastreio, o Auchan a fazer uma campanha de vida saudável e a Reefood, entre outros. Houve água, fruta e tudo aquilo que os atletas necessitam para fazer uma prova nas devidas condições. Em termos organizativos nada falhou”.

Nesta nossa conversa com Ricardo Alves falámos também sobre a forma como está a decorrer esta época para a Casa do Benfica Seixal e dos seus anseios em relação ao futuro.

“Esta época está a ser muito boa porque temos vindo a crescer e a evoluir. Não é fácil porque há três ou quatro adversários que andam na nossa cola mas isto é saudável porque existe mais competitividade entre os clubes do concelho, que também estão a crescer”.  





“Para o ano queremos iniciar a formação”

“Este ano estabelecemos um protocolo com um clube de Lisboa que está a correr muito bem. Temos feito trocas de atletas, eles trazem miúdos e nós levamos veteranos, porque eles têm falta de uns e nós falta de outros. Mas, independentemente disto, para o ano queremos iniciar a formação para termos atletas made in Casa do Benfica.

Este será o nosso grande projecto a nível do atletismo. Temos outros grandes projectos em mente porque não queremos ficar só pelo futsal e pelo atletismo. Tal como o Sport Lisboa e Benfica também a Casa do Benfica Seixal quer ser grande em tudo, mas vamos com calma”.



terça-feira, 29 de maio de 2018

ATLETISMO»» Casa Povo de Corroios tem mais uma atleta internacional



No lançamento do Peso…

DÉBORA QUARESMA É CAMPEÃ REGIONAL, BATE RECORDE PESSOAL E É CONVOCADA PARA A SELECÇÃO NACIONAL


A Casa do Povo de Corroios tem mais uma atleta internacional, sendo já três os atletas internacionais saídos da CPC nos últimos 5 anos, fazendo assim jus ao nome de escola de campeões.

Débora Quaresma lança 13,03 m no Peso (3Kg), sagra-se campeã regional de juvenis com recorde pessoal, na semana em que é convocada para representar a selecção nacional no Torneio Ibérico, que se vai realizar no dia 2 de Junho, em Abrantes.

No passado fim-de-semana, André Leal, o primeiro atleta internacional da Casa do Povo (Riete - 2013), voltou à competição depois de uma lesão que o manteve afastado cerca de dois anos, com duas vitórias, uma na sua série de 100 M (11,33") nos Campeonatos Universitários da FADU e outra, em Setúbal, na Prova extra de 200 M (22,49").


Débora Quarema, com a marca que alcançou no campeonato regional de juvenis, deixou em aberto boas perspectivas para as importantes competições que se aproximam: Torneio Nacional de Lançamentos do Laranjeiro (31/Maio); Torneio Ibérico – Abrantes, na Selecção Nacional (2/Junho); CR Juniores - Setúbal (3/Junho) e Olímpico Jovem Nacional – Braga (9/Junho), em representação da Selecção Distrital de Setúbal.

Estiveram ainda em competição no Campeonato Regional de Juvenis + Provas Extras, em Setúbal, o juvenil Diogo Martins, que ficou em 4º lugar nos 110 m/Bar e em 9º lugar nos 100m e ainda a júnior Daniela Ribeiro na prova extra de Comprimento (1.º lugar no escalão).

Na Milha Urbana Baía do Seixal Beatriz Diogo ficou em 2.º lugar em Benjamin/B); Tiago Roque (9º Infantis); Andreia Lourenço, 1.ª júnior na corrida e 3.ª da geral na marcha atlética; Inês Almeida, 1ª sénior; e, Dina Oliveira, 4.º lugar em Veteranos I.


PINHALNOVENSE»» Ricardo Cravo renovou pelo clube



Nova época arranca a 9 de Julho…
90% do plantel já está Completo

Ricardo Cravo que esta época fez um excelente trabalho no comando técnico do Pinhalnovense renovou contrato com o clube que vai participar de novo no Campeonato de Portugal.

Depois de uma temporada muito positiva, a SAD do clube resolveu manter a aposta no treinador pelo menos por mais uma temporada.

Em declarações do Jornal de Desporto Ricardo Cravo disse estar “muito satisfeito por continuar no Pinhalnovense porque se trata de um bom clube, é cumpridor e tem gente boa, desde funcionários a dirigentes, presidente de clube, SAD e sócios”.

Sobre os objectivos para a nova época desportiva o treinador adiantou apenas que “vamos trabalhar para fazer uma época tranquila”.


E em relação ao plantel referiu que “90% já está definido, falta apenas mais um guarda-redes, um médio e um avançado mas procuramos jogadores com carácter, este aspecto é muito importante, para nós”.

Martim Águas [filho de Rui Águas, seleccionador de Cabo Verde], que estava no 1.º de Dezembro, é até ao momento o reforço mais sonante da equipa de Pinhal Novo que já assegurou também Pedro Dias (ex-Olhanense), Miguel Furtado (ex-Estrela de Vendas Novas), João Pinto (ex-Moura), Gonçalo Reys (ex-Operário), João Cardoso (ex-Cova da Piedade) e Pedro Baptista (ex-Olímpico do Montijo) são reforços para a próxima temporada.

O início do trabalho está marcado para o dia 9 de Julho, pelas 8h30m.



FUTEBOL INFANTIL»» I Torneio de Inverno do CRI


   
 Com o objectivo de promover a prática do futebol de 11…

MOVIMENTOU 10 EQUIPAS E QUASE 200 JOVENS FUTEBOLISTAS

Terminou no sábado, dia 26 de Maio o I Torneio de Futebol de Inverno do CRI.

O torneio teve início em Dezembro e o seu principal objectivo foi a promoção da prática do futebol de 11, entre os que estão a dar os primeiros passos nesta variante e os que ainda estão no futebol de 7 e que se preparam para a próxima época (escalões de sub-13 e sub-14).


Os jogos realizaram-se no Campo Municipal do Vale da Amoreira e neles participaram aproximadamente 200 jovens nascidos em 2004, 2005 e até de 2006, em representação de 10 equipas: FC Barreirense, UF Comércio e Indústria, Sonho XXI FC, Galitos FC, GC Corroios, CD Pinhalnovense, UFC Moitense, SC Vinhense,   Olímpico do Montijo e Clube Recreio e Instrução (CRI).


Para além das equipas participantes colaboraram com o CRI, o GDR Portugal, Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros e Rogério Simões – Mármores e Granitos.

No último dia da prova disputaram-se os jogos da atribuição de 3º e 4º lugar (CRI x Moitense) e a final (Galitos x Sonho XXI), ficando assim ordenada a classificação final:

1. Galitos FC
2. Sonho XXI FC
3. União FC Moitense
4. Clube Rec. Instrução (CRI)