Pages

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

ALFARIM»» Comunicado sobre a derrota atribuída no jogo com o Charneca

 
Clube contesta decisão do Conselho de Disciplina…

ALFARIM VOLTA A SER VÍTIMA DE REGULAMENTOS DESACTUALIZADOS E POUCO CLAROS

Clube solicita à Associação de Futebol de Setúbal a revisão do Regulamento

A Direcção do Grupo Desportivo de Alfarim torna público para conhecimento dos associados e simpatizantes, que em face da decisão do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Setúbal, Processos Disciplinares Nº 12 e 13 de 2018/2019, instaurados ao nosso Clube e ao atleta de futebol sénior Daniel Marcelino, foi-nos atribuída derrota no jogo referente à 11ª jornada da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, frente ao Charneca da Caparica Futebol Clube realizado no nosso complexo desportivo, que vencemos com justiça por 1 - 0, bem como a suspensão por um período de 30 dias do nosso atleta.

Desta forma passamos a relatar os factos que levaram à decisão da Associação de Futebol de Setúbal, atribuir a derrota na secretaria, no jogo frente ao Charneca da Caparica Futebol Clube:

Em jogo da 10ª jornada da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal frente ao FC Barreirense, prova organizada por esta Associação, o atleta Daniel Marcelino foi expulso no decorrer do jogo. Desta forma e após divulgação do castigo aplicado pelo Conselho Disciplina da Associação de Futebol de Setúbal, de um jogo de suspensão, o atleta cumpriu o mesmo na 1ª eliminatória da Taça Joaquim José Sousa Marques frente ao Alcochetense, prova esta, também organizada pela Associação de Futebol de Setúbal. Realçamos o facto de o atleta estar habilitado para participar em ambas as competições.


Apesar das alegações e defesa efectuadas pelo Grupo Desportivo de Alfarim, o Conselho Disciplina da Associação de Futebol de Setúbal decidiu que o nosso atleta teria que cumprir o jogo de suspensão no campeonato da 1ª divisão distrital e não na Taça Joaquim José Sousa Marques, conforme o fizemos com perfeita convicção de não estarmos a cometer nenhuma ilegalidade, nem estarmos a colocar em causa a verdade desportiva, até porque o atleta Daniel Marcelino apenas constou na ficha do jogo frente ao Charneca da Caparica FC, não tendo sido utilizado. Não entendemos nem compreendemos que em duas competições oficiais organizadas pela mesma entidade neste caso a Associação de Futebol de Setúbal, os castigos não possam ser cumpridos em qualquer das provas.

À semelhança do que já aconteceu no passado, o Grupo Desportivo de Alfarim volta a ser vítima de Regulamentos desactualizados e pouco claros, que penalizam as formações que disputam competições da Associação de Futebol de Setúbal, pelo que solicitamos à Associação de Futebol de Setúbal a sua revisão, para que possam ser o mais concisos possível.

Vimos desta forma enaltecer a forma como toda a estrutura do Departamento de Futebol Sénior do Grupo Desportivo de Alfarim tem trabalhado e pela excelente época desportiva, que tanto tem prestigiado o nosso Clube e o Concelho de Sesimbra.

SEIXAL»» Hotel Mundet será de 4 estrelas e terá 84 quartos

No primeiro dia da Bolsa de Turismo de Lisboa…

PROJECTO VAI SER APRESENTADO OFICIALMENTE NO DIA 13 DE MARÇO

Ainda este ano será lançado o concurso para o Hotel Largo dos Restauradores e um porto de recreio com capacidade para 250 barcos e posteriormente surgirá o Hotel Quinta da Trindade e uma outra unidade com porto de recreio na Amora

"O hotel Mundet é um investimento de 7,5 milhões de euros feito por privados. Terá 84 quartos, alojamento superior de quatro estrelas, com estacionamento enterrado e um 'rooftop' com restaurante e piscina, mas o que o diferencia é a sua localização e a ligação ao património", avançou o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos.

A nova unidade vai localizar-se nas antigas instalações da fábrica de cortiça da Mundet e, por isso, todo o seu conceito "vai ser em torno da cortiça", revelou o autarca.

"É um produto genuinamente português, somos o maior exportador mundial de cortiça e faz todo o sentido. Foi uma das questões mais importantes para a vitória deste projecto", adiantou.


Através do procedimento de hasta pública, as empresas vencedoras foram a Marmequer - Empreendimentos Turísticos e Imobiliários, que irá explorar o futuro hotel, e a Riverfront, que assegura a construção.

Além da ligação à tradição da cortiça, segundo Joaquim Santos, a Marmequer também pretende promover "a conexão com a cultura e a arte", estando a preparar um projecto relacionado com estas áreas.
É no dia 13 de Março, no primeiro dia da BTL, que o projecto será oficialmente apresentado.




O investimento hoteleiro é uma das prioridades para a Câmara do Seixal e, por isso, a autarquia está a preparar o lançamento de concursos para outros projectos, como a requalificação do palacete da Quinta da Fidalga, para se tornar numa unidade hoteleira, a construção do hotel Quinta da Trindade e ainda outra unidade com porto de recreio na Amora.

De acordo com o autarca, ainda este ano será lançado o concurso para o Hotel Largo dos Restauradores e um porto de recreio com capacidade para 250 barcos.

O Seixal é o município convidado da BTL 2019, que decorrerá entre 13 e 17 de Março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.


U. SANTIAGO»» Jovem promissor de 17 anos em Itália

Já alinhou 10 vezes na equipa principal, esta época... 
TIAGO MADEIRA ESTÁ A PRESTAR PROVAS NO GÉNOVA
Tiago Madeira, de 17 anos, médio da equipa de juniores do União Sport Club (Santiago do Cacém) está neste preciso momento em Itália a efectuar treinos de observação na equipa primavera do Génova (Sub19).
O jogador, que iniciou a sua prática desportiva no Vasco da Gama de Sines e depois se transferiu para o U. Santiago, apesar da sua tenra idade, já foi chamado por 10 vezes a actuar na equipa principal do clube. Fez quatro jogos na Taça AF Setúbal, outros tantos no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão e dois na Taça de Portugal da AF Setúbal, não marcou qualquer golo mas a sua qualidade como jogador ficou sempre bem patente, merendo os mais rasgados elogios.  
Satisfeito com a chamada do jogador pelo Génova o clube aproveitou também para desejar boa sorte com os votos de continuação do excelente trabalho que vindo a efectuar.

CANOAGEM»» CC Amora entra forte na nova época desportiva


A nível individual foram vários os títulos conquistados…

VITÓRIA NOS DOIS PRIMEIROS CAMPEONATOS REGIONAIS

O Clube de Canoagem de Amora começou da melhor maneira a nova época desportiva ao conquistar os dois primeiros campeonatos regionais que se realizaram na Bacia do Tejo, mais propriamente em Salvaterra de Magos e Santarém.

No Campeonato Regional de Esperanças o clube amorense fez-se representar por 40 atletas, que obtiveram bons resultados numa competição destinada a atletas dos 8 aos 16 anos que podem competir em embarcações monolugares e bilugares, de acordo com o seu escalão, numa distância dois, quatro ou seis quilómetros. Os jovens canoístas da cidade de Amora obtiveram oito títulos de campeões regionais, dois vice títulos e três terceiros lugares, para além de outras boas classificações. Por clubes a vitória sorriu também ao Clube de Canoagem de Amora que deixou o segundo classificado a cerca de 100 pontos de distância. 


No Regional de Maratonas, prova para os escalões mais velhos, o CCA arrecadou sete títulos de campeões regionais, três títulos de vice-campeões e cinco terceiros lugares. A maratona é uma prova que varia conforme o género e o escalão nas distâncias a percorrer, dos 12 aos 20km, com portagens, zonas onde os atletas saem da embarcação para correr com ela nas mãos durante uma distância com cerca de 200 metros, permitindo desta forma receber apoio mecânico ou alimentício, dos delegados. Também neste caso a vitória colectiva pertenceu ao Clube de Canoagem de Amora. 

Em simultâneo com esta prova realizou-se o troféu Maurício Marques, destinado a alguns dos escalões mais novos e também aqui a vitória foi dos canoístas amorenses.

HÓQUEI EM PATINS Para além de líder na 3.ª Divisão Nacional

SESIMBRA ESTÁ NOS OITAVOS-DE-FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL   
  
O Grupo Desportivo de Sesimbra esteve envolvido no passado fim-de-semana em duas frentes desportivas e em ambas saiu vitorioso.

No sábado, para a Taça de Portugal, derrotou o Pessegueiro do Vouga por 6-4 e garantiu a sua passagem aos oitavos-de-final da competição que conta já com a participação das equipas da 1.ª Divisão.

No domingo, para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, a equipa sesimbrense que conta por vitórias os jogos disputados (16) goleou o HC Portimão, por 16-4, num jogo sem grande história dada a superioridade evidenciada pela equipa orientada por Eduardo Marques, que ao intervalo vencia já por 6-3. Os golos foram marcados por Tiago Jorge (6), Rodrigo Lopes (4), Filipe Nabais (2) e Luís Pinhal (2).

As outras equipas da região que participam na competição foram todas derrotadas, a Juventude Azeitonense na Parede, o HC Grândola na Salesiana e o Vasco da Gama em Cascais. 

Na classificação o GD Sesimbra é líder isolado com oito pontos de vantagem sobre o Boliqueime, segundo classificado, que tem menos um jogo. 


Resultados da 18.ª jornada: Parede B 7 Azeitonense 3; Salesiana B 12 HC Grândola B 7; Estremoz 5 Nafarros 10; Cascais 4 V. Gama 2; Sesimbra 16 HC Portimão 4; Boliqueime - Clube Tap (adiado para 1 de Março).

Classificação: 1.º Sesimbra, 48 pontos; 2.º Boliqueime, 40 pontos; 3.º Parede B, 37 pontos; 4.º Salesiana B e Cascais, 33 pontos; 6.º Nafarros, 28 pontos; 7.º HC Vasco da Gama, 27 pontos; 8.º HC Grândola B, 17 pontos; 9.º Azeitonense, 16 pontos; 10.º Fabril, 15 pontos; 11.º Estremoz e Clube Tap, 10 pontos; 13.º HC Santiago e HC Portimão, 0 pontos.

Próxima jornada (03/03): Azeitonense – Sesimbra; HC Grândola B – Parede B; Nafarros – Salesiana B; HC Portimão – Cascais; Clube Tap – Estremoz; Fabril - V. Gama.   

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

VOLEIBOL»» Na Póvoa de Varzim, nos dias 9 e 10 de Março

Pela segunda vez na sua história… 
  
ESCOLA PEDRO EANES LOBATO NA FINAL FOUR DA TAÇA DE PORTUGAL 

A equipa sénior feminina da Escola Pedro Eanes Lobato (Amora) que disputa o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão está apurada para a final four da Taça de Portugal que se realiza, nos dias 9 e 10 de Março, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

O passaporte para a final foi carimbado com a vitória obtida nos quartos-de-final sobre o Belenenses (3-0), num jogo presenciado por bastante público. Antes, a PEL já havia afastado da competição o Sp. Braga (3-1).

De acordo com o sorteio já realizado, nas meias-finais a equipa da Pedro Eanes Lobato vai defrontar a Academia José Moreira no dia 9 de Março, às 18 horas, logo a seguir ao Clube K – Leixões, que será o primeiro jogo da tarde. As equipas vencedoras disputarão a final no dia seguinte, pelas 15 horas.


Entretanto, no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão realizou-se no passado domingo a última jornada da primeira fase da competição que levou a equipa dos Lobatos Volley a Matosinhos, onde perdeu por 3-0.

Por se ter classificado em 12.º lugar a PEL vai agora disputar a manutenção no principal campeonato do voleibol feminino português juntamente com o Sp. Braga, “Os Belenenses” e Lusófona. O sorteio desta fase está agendado para amanhã, quarta-feira, dia 27 de Fevereiro. 

De salientar será também o facto da equipa feminina de iniciados estar apurada para disputar o respectivo campeonato nacional depois de se ter sagrado pela segunda vez consecutiva campeã regional.  

ALMADA»» Vitória na última jornada foi fundamental

Sábado joga no Zambujal...

“CONTINUAMOS A DEPENDER SÓ DE NÓS PARA CHEGAR À SEGUNDA FASE"

O Almada Atlético Clube tinha no passado domingo um jogo extremamente importante para a concretização dos seus objectivos, um jogo onde apenas a vitória interessava para poder continuar a acalentar algumas esperanças no que respeita ao apuramento para a segunda fase do campeonato distrital da 2.ª Divisão.

O Seixal, que tinha mais dois pontos na tabela classificativa, era um adversário directo porque lutava pelo mesmo objectivo. Por essa razão, previa-se um jogo intenso e muito disputado, como realmente veio a acontecer.


No final saiu vitorioso o Almada que ficou com um ponto de vantagem sobre o Seixal e o Brejos de Azeitão mas nada está ainda garantido porque só tem mais um jogo para disputar enquanto os adversários ainda têm dois.

Em relação ao jogo, Paulo Loureiro, treinador adjunto do Almada disse ao nosso jornal que a sua equipa entrou muito bem no jogo “conseguimos fazer dois golos, depois o Seixal reduziu na marcação de uma grande penalidade e até ao intervalo fomos nós que estivemos mais perto de fazer o terceiro golo que eles de chegarem ao empate”.

Na segunda parte a nossa equipa soube defender muito bem e também soube sofrer para conseguirmos aguentar o resultado que nos era favorável e o único que nos interessava para continuamos a depender só de nós para nos qualificarmos para a segunda fase da competição”, referiu Paulo Loureiro que fez também questão de salientar que “o Seixal tem uma grande equipa, muito bem orientada que dificultou ao máximo a nossa tarefa, facto que valorizou ainda mais a nossa vitória”.

BREJOS DE AZEITÃO»» Da vitória sobre os Pescadores ao jogo decisivo com o Seixal

João Gomes, acredita nos seus jogadores…

“FALTAM DUAS JORNADAS, SÓ DEPENDEMOS DE NÓS”

O Brejos de Azeitão conseguiu no passado domingo fazer uma coisa que ninguém ainda tinha feito esta época, ganhar aos Pescadores da Costa de Caparica, que se encontravam invencíveis à partida para a antepenúltima jornada da primeira fase do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão. 
  
Mas, para além deste feito, há também que realçar o facto de esta vitória ter relançado o clube na luta pelo apuramento para a fase final da competição que irá promover duas equipas ao escalão superior e eleger o respectivo campeão distrital.

O êxito alcançado pelo Brejos de Azeitão conjugado com a vitória do Almada sobre o Seixal, deixou tudo em aberto em relação à passagem à fase seguinte, havendo agora três candidatos para apenas dois lugares.

Com os Pescadores já apurados a luta para as duas vagas ainda em aberto, está ao rubro porque a diferença pontual entre Almada, Seixal e Brejos de Azeitão é de apenas um ponto, com vantagem para o Almada que tem mais um jogo para realizar enquanto os outros ainda têm dois, mas um deles entre si, a realizar já no próximo sábado, no Estádio do Bravo, jogo este que será praticamente decisivo tanto para o Seixal como para o Brejos de Azeitão.


“Faltam duas jornadas e só dependemos de nós” disse a propósito João Gomes, o treinador do Brejos de Azeitão no rescaldo da vitória alcançada sobre os Pescadores.

“Defrontámos a equipa que até ao momento era invencível mas provámos, com alguma dedicação no aspecto táctico, do jogo que preparámos e do controle do mesmo, era possível vencer. Nos dois jogos que disputámos empatámos um e ganhámos outro, mas continuo a dizer que a equipa da Costa de Caparica foi o adversário mais difícil que defrontámos”, acrescentou João Gomes que revelou entretanto algumas dificuldades que tem sentido na preparação da equipa.

“Muitas pessoas não sabem mas durante a semana treinamos quase sempre com 10 / 12 jogadores e na maioria dos jogos temos que convocar juniores para completar os 18. Mas, mesmo assim, iremos no próximo jogo em busca dos três pontos”, disse com convicção.

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» CERCALENSE 1 ÁGUAS D MOURA 4

Triunfo começou a ser construído aos seis minutos…

ÁGUAS DE MOURA SOMA MAIS UMA VITÓRIA ANTES DA FOLGA



2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» SAMOUQUENSE 0 COM. INDÚSTRIA 2

Samouquense jogou com dez jogadores desde os 5 minutos…

LÍDER DA SÉRIE A OBTÉM MAIS UMA VITÓRIA COM UM GOLO MARCADO EM CADA PARTE



terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

COSTA DE CAPARICA»» Invencibilidade foi quebrada

Nuno Ferreira quer a equipa devidamente preparada para a 2.ª fase…

“ESTA DERROTA EM NADA ABALA AQUILO QUE TEM SIDO O NOSSO CAMINHO”


Os Pescadores da Costa de Caparica, que têm vindo a realizar uma época fantástica, sofreram a sua primeira derrota no jogo que disputaram no passado domingo no Campo da Brejoeira, com o Brejos de Azeitão.

Nos 13 jogos anteriormente disputados para o campeonato a equipa da Costa de Caparica obteve 13 vitórias e três empates e era a única equipa sénior que ainda não tinha sofrido qualquer derrota. Aconteceu agora perante um adversário que jogava uma cartada extremamente importante com vista ao apuramento para a segunda fase da competição.

"Sabíamos que dificilmente iríamos conseguir passar 26 jogos sem perder. Vínhamos de uma fase fantástica e passámos, precisamente, uma volta a ganhar (o último empate havia sido em casa frente ao Brejos). Depois de conseguirmos atingir o nosso primeiro objectivo, estávamos conscientes que as prioridades para abordar o jogo seriam diferentes”, começou por referir o treinador Nuno Ferreira que pretende ter a sua equipa preparada para atacar em força a fase derradeira da competição.  

“Neste momento, procuramos fazer com que todos os jogadores cheguem nas melhores condições à primeira jornada da fase final, no dia 24 de Março. Esse será o nosso foco para as duas jornadas que ainda faltam”, acrescentou Nuno Ferreira.


“Nada mudou, mantemo-nos focados”

Em relação ao desaire sofrido com o Brejos de Azeitão, o treinador dos Pescadores disse que “abordámos o jogo na nossa máxima força com a ambição de ganhar. No decorrer da primeira parte mantivemos algum controlo da posse de bola, havendo espaço para jogar, principalmente na primeira fase de construção. Conseguíamos chegar ao sector intermédio com qualidade mas nem sempre chegámos da melhor forma ao último terço. No início da segunda parte entrámos logo a perder. Procurámos reagir e não demos parte fraca. Mantivemo-nos consistentes e procurámos com tudo virar o resultado. Numa fase em que estávamos mais perto de igualar, o Brejos chega ao 2-0 com um golo bonito”, explicou.

Consciente do real valor dos seus jogadores e da qualidade da equipa, Nuno Ferreira termina afirmando que o grupo de trabalho vai seguir o seu caminho com o mesmo empenho. “Esta derrota em nada abala aquilo que tem sido o nosso caminho até aqui. Nada mudou e mantemo-nos focados."

COVA DA PIEDADE»» Gonçalo Maria marca golo espectacular (Veja Aqui)

 
Na cobrança de um livre directo ainda no seu meio campo…


A BOLA SOBREVOOU TODO O MEIO CAMPO CONTRÁRIO E ENTROU NA BALIZA PARA ESPANTO DO GUARDA-REDES 


Gonçalo Maria foi o homem do jogo em Santa Maria da Feira na vitória alcançada pelo Cova da Piedade sobre o Feirense (3-2), em jogo a contar para a segunda jornada da fase de manutenção e descidas da Liga Revelação, ao marcar um golo monumental na cobrança de um livre directo, ainda no seu meio campo defensivo, próximo do grande círculo, ou seja a mais de 50 metros da baliza adversária.

O resultado registava 2-2 e o encontro estava já em período de compensação, decorria o minuto 90+5’, há um jogador do C. Piedade que sofre falta ainda no seu meio campo, a cerca de 10 metros da linha divisória. Gonçalo Maria, que já tinha marcado um golo de penalti, assumiu a cobrança, arrancou um pontapé forte por alto que sobrevoou todo o meio campo contrário até à zona de baliza onde se encontrava o guarda-redes adversário ligeiramente adiantado que nem queria acreditar no que se estava a passar. A bola foi ao centro e ainda andou nas imediações da baliza piedense mas logo a seguir o árbitro deu o jogo por terminado consumando-se assim a vitória do Cova da Piedade obtida com um golo verdadeiramente espectacular.


Quanto ao jogo, o que há para dizer é que o Feirense marcou logo no primeiro minuto de jogo por Anthony, Gonçalo Maria empatou aos 24 de grande penalidade, saindo as equipas para o intervalo com o marcador em 1-1.


Na segunda parte o Feirense voltou a marcar no primeiro minuto por Cavadas (46’), depois Aires empatou, aos 52 minutos, e Gonçalo Maria com a obra de arte já descrita, desfez a igualdade mesmo ao cair do pano.   

Com esta vitória a equipa piedense deixou o último lugar da tabela classificativa na posse do Feirense, embora tenham ambos 11 pontos, menos dois que o Portimonense, o adversário mais próximo.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» BANHEIRENSE 0 CHARNECA 0


Jogo terminou tal como começou…

QUANDO NINGUÉM CONSEGUE MARCAR O RESULTADO SÓ PODE SER ESTE



CAMPEONATO DE PORTUGAL»» LOULETANO 1 AMORA 0

Amora sai de Loulé com razões de queixa da arbitragem…

QUEM NÃO MARCA ARRISCA-SE A SOFRER

O Amora sofreu a sétima derrota no campeonato, a sexta averbada em jogos realizados fora de casa e, em consequência disso, desceu para o 6.º lugar na tabela classificativa, embora tenha os mesmos pontos do Olhanense, o quinto classificado.

Nesta partida, realizada no Estádio Algarve, o Amora, que não foi feliz na concretização, saiu também com algumas razões de queixa da arbitragem que terá feito vista grossa a uma grande penalidade contra o Louletano por falta cometida sobre Joca nos momentos finais da primeira parte e também a uma agressão a Luís Elói, no início do segundo tempo. 


Sobre o jogo há a dizer que na primeira parte o Louletano entrou melhor e criou algum perigo. Depois o Amora equilibrou e conseguiu dar a volta à situação criando também algumas oportunidades de golo, não concretizadas.

Na segunda parte o Amora entrou disposto a resolver a questão mas voltou a não ser feliz na concretização e a equipa algarvia, aos 63 minutos, acabou por chegar ao golo por Carlos Chabá, que se revelou suficiente para a conquista dos três pontos.

O Amora tentou reagir mas a resposta dada não foi de facto a melhor e o jogo terminou mesmo com a vitória do Louletano.

Na próxima jornada o Amora recebe o Real Sport Club, o actual segundo classificado, no Estádio da Medideira.

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» PINHALNOVENSE 2 1.º DEZEMBRO 2

1.º Dezembro marca no final da 1.ª parte e no final do encontro…

PINHALNOVENSE SOFRE GOLO DO EMPATE JÁ EM PERÍODO DE COMPENSAÇÃO (90+6’)

O Pinhalnovense não conseguiu melhor que um empate na recepção ao 1.º Dezembro.

A equipa de Pinhal Novo entrou algo adormecida no encontro e durante a primeira meia hora quem mandou no jogo foi a equipa de Sintra. 

Com a entrada de Marco Bicho para o lugar de Carlitos a equipa melhorou substancialmente a sua prestação e acabou por se colocar em vantagem com um golo do seu melhor marcador, Diego Zaporo (39’) que foi insuficiente para levar a equipa para o intervalo em vantagem porque acabou por sofrer o golo da igualdade, precisamente aos 45 minutos.


Na segunda parte Álvaro Jaló, depois de uma jogada de insistência de Marim Águas, fez o 2-1 e tudo parecia bem encaminhado para a conquista dos três pontos, mas não foi isso que aconteceu porque a equipa começou cedo de mais a gerir a vantagem.

O 1.º Dezembro, que nunca se deu por vencido, acabou entretanto por ver o seu esforço compensado com o golo do empate obtido mesmo ao cair do pano (90+6’), para desconsolo dos jogadores do Pinhalnovense que na próxima jornada se deslocam a Loulé.

N classificação o Pinhalnovense está em 10.º lugar com 31 pontos e o 1.ª Dezembro em oitavo com 35.

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» OLÍMPICO DO MONTIJO 3 REDONDENSE 1

O que parecia fácil tornou-se difícil, por culpa própria…

GOLOS DA VITÓRIA SÓ FORAM OBTIDOS EM TEMPO DE COMPENSAÇÃO

O Olímpico do Montijo venceu o Redondense, por 3-1, na partida que disputou no Campo da Liberdade, que não correu da forma desejada, por culpa própria.

A equipa montijense entrou bem e colocou-se em vantagem com um golo marcado por Isaac, aos 14 minutos. E quando se esperava que pudesse partir para a construção de uma vitória robusta, o que se verificou foi alguma displicência dos jogadores que praticavam um futebol com poucas soluções de carácter ofensivo.


Ao intervalo, insatisfeito com o rendimento da equipa, David Martins mexeu na sua estrutura mas nem por isso as coisas melhoraram. Aproveitando alguma apatia por parte da equipa da casa o Redondense começou a arriscar mais e acabou por chegar à igualdade, aos 68 minutos.

Este golo fez finalmente despertar a equipa montijense que partiu então de forma decidida para a vitória que surgiu apenas em período de compensação com a obtenção de mais dois golos, por Beto, na sequência de um canto (90+2’) e por Hélio Roque na cobrança exemplar de um livre directo (90+5’).

Na classificação o Olímpico do Montijo ocupa o sétimo lugar com 37 pontos e o Redondense na última posição com apenas um ponto.

Na próxima jornada, que se realiza no domingo, dia 3 de Março, a equipa montijense desloca-se a S. Pedro de Sintra para defrontar o 1.º Dezembro.