Pages

sábado, 31 de agosto de 2019

II LIGA»» Cova da Piedade 2 Benfica “B” 0

Tony Batista defendeu um penalti na primeira parte (44')…

ÁGUIA ABATIDA NA COVA DA PIEDADE COM TIROS DE VITINHO E DIARRA

O Cova da Piedade recebeu e venceu o Benfica B por 2-0, em jogo realizado no Estádio Municipal José Martins Vieira relativo à quarta jornada da II Liga Portuguesa.

Este foi o segundo triunfo dos piedenses no segundo jogo disputado no seu reduto, um triunfo extremamente moralizador porque permitiu a subida de mais alguns lugares na tabela classificativa e também por ter sido ser alcançado contra quem foi.

A equipa orientada por Jorge Casquilha, que marcou por Vitinho (40 minutos) e Diarra (90+5’), justificou o triunfo pelo controlo exercido ao longo do encontro, impondo o ritmo em busca do golo na primeira parte e comandando as operações no segundo tempo, frente a um rival desinspirado que raramente conseguiu levar perigo à baliza piedense.


A desvantagem de 1-0 ao intervalo era lisonjeira para as águias, que antes do golo sofrido aos 40 minutos em lance individual de Vitinho, já tinham visto Diarra acertar no poste (31’), após assistência do extremo brasileiro.

Diarra teve excesso de pontaria na primeira parte mas não errou o alvo já nos descontos (90+5’), quando correu todo o campo com a bola, em lance de contra-ataque, aproveitando a descoordenação defensiva do Benfica B, que, na ânsia de chegar ao empate num pontapé de canto, não acautelou devidamente a resposta do adversário.

As águias, no entanto, ficam a dever a si próprias um desfecho diferente, uma vez que, quase sem fazerem por isso, desperdiçaram uma ocasião soberana em cada metade do encontro, com Nuno Santos a permitir a defesa a Tony Batista na cobrança de uma grande penalidade (44’) e Pedro Henrique a errar um desvio de cabeça, aos 55 minutos, com a baliza escancarada.

Desta forma, o Benfica B continua sem vencer fora de casa (duas derrotas em dois jogos), ao passo que o Cova da Piedade tem um registo 100% vitorioso em casa (duas vitórias noutros tantos encontros).




FICHA DO JOGO

Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade
ÁRBITRO: Sérgio Guelho (Guarda)

COVA DA PIEDADE: Tony Batista; Celso, Victor Massaia, Allef (Yan Victor, 21’), Kakuba; Robson, Diarra, Gustavo Costa (Cele, 66’); Vitinho (Sérgio Marakis, 82’), Balogun e Edinho.

Suplentes não utilizados: Márcio Rosa, Gustavo Souza, Sami e Liu.

Treinador: Jorge Casquilha.

BENFICA B: Svilar; João Ferreira, Pedro Álvaro, Mendes, Frimpong (Gonçalo Ramos, 83’); Rafael Brito, Nuno Santos, Tiago Dantas; Úmaro Embaló, Vinícius Jaú (Vukotic, 58’) e Pedro Henrique.

Suplentes: Fábio Duarte, Rodrigo Conceição, Luís Pinheiro, Daniel dos Anjos e David Zec.

Treinador: Renato Paiva.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Vitinho (40'), 2-0, Diarra (90+5’)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Victor Massaia (13’), Frimpong (17’), Tony Batista (43’) e Celso (73’).

LIGA REVELAÇÃO»» Benfica 1 Estoril 0

A solução estava mesmo no banco…
KEVIN CSOBOTH DECIDIU NO ÚLTIMO MINUTO DA COMPENSAÇÃO

O Benfica, que venceu o Estoril por 1-0 com um golo marcado por Kevin Csoboth, no último minuto da compensação, obteve a quarta vitória consecutiva na Liga Revelação e juntou-se ao Sporting (que só joga este domingo) no comando da tabela classificativa, com 12 pontos. 
Será caso para dizer que a solução estava no banco porque seria exactamente o jogador húngaro, de 19 anos, lançado na partida aos 70 minutos, a resolver questão, numa altura em que tudo parecia decidido. Decorria o quarto, dos cinco minutos de compensação dados pelo árbitro, quando Tiago Araújo na cobrança de um livre coloca a bola na área, a defensiva do Estoril fez uma má abordagem ao lance e Kevin Csoboth aproveitou para marcar.
Foi aquilo a que normalmente se chama uma vitória arrancada a ferros numa partida bem disputada, em que as águias se mostraram superiores mas tiveram que lutar bastante perante um adversário que dificultou ao máximo a sua tarefa, devido à forma organizada como sempre jogou.

O Benfica entrou a impor o ritmo de jogo, desenvolvendo a sua habitual pressão ofensiva, com jogadas de bom recorte técnico, mas o adversário não dava grande espaço e o primeiro lance de perigo só aconteceu num remate de longe de Diogo Pinto (11’). O Estoril, que apostava nas transições, também criava uma ou outra situação mas o nulo mantinha-se ao intervalo.
Na 2.ª parte, os estorilistas subiram as linhas e, a partir de determinada altura (65’), o jogo ficou mais dividido com ambas as equipas à procura do golo que surgiu apenas no final da partida para os benfiquistas.
 
TREINADORES…
Jorge Maciel (Benfica): “Valeu o acreditar até ao fim. Esta tem sido a nossa sina mas enquanto forem vitórias e sofridas há também um crescimento mais efectivo.” 

Pedro Duarte (Estoril): “Já não estávamos a contar com a derrota. Satisfeito com o desempenho dos atletas, que fizeram uma 2.ª parte de muita qualidade. Fomos traídos num lance de ressalto”.  
 
FICHA DO JOGO

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal
ÁRBITRO: Ricardo Diogo (Beja), auxiliado por Adão Henriques e Ricardo Graça

BENFICA: Dylan Silva, Filipe Cruz, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Fábio Batista; Diogo Capitão, Diogo Pinto, Ronaldo Camará (Sérgio Andrade, 82’); Jair Tavares (Kevin Csoboth, 70’), Tiago Araújo e Vasco Paciência (Luís Lopes,53’) .
Treinador: Jorge Maciel

ESTORIL: Sandro Cabral; Pedro Albino, Bernardo Morgado, Bernardo Vital, Gabriel Castro (Mascarenhas, 82’); Duarte Valente (Ewill Murillo, 67’), Afonso Valente, João Cardoso (Gustavo Klismahn, 60’); Francisco Oliveira, Lionnel Negou (Pedro Matos, 67’) e João Oliveira (Patchu  Monteiro, 82’).    
Treinador: Pedro Duarte
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:  1-0, Kevin Csoboth (90+4’)
Acção disciplinar: Amarelo para João Oliveira (51’); Gabriel Castro (57’); Mascarenhas (88’); Diogo Capitão (90+1’); Kevin Csoboth (90+4’); Luís Lopes (90+5’); Francisco Oliveira (90+6’). Cartão vermelho a João Oliveira (90+7’) e Bernardo Morgado (90+7’).

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Antevisão da 3.ª jornada

Olímpico do Montijo é o único clube da região a jogar fora…

AMORA, PINHALNOVENSE E FABRIL JOGAM TODOS EM CASA 

O Campeonato de Portugal prossegue no próximo domingo com a realização da 3.ª jornada que vai levar o Olímpico do Montijo até Évora para defrontar o “histórico” Lusitano. As outras equipas da região que participam na competição jogam todas em casa, o Amora recebe o Alverca no Estádio da Medideira, o Pinhalnovense joga no Santos Jorge com o Sintrense e o Desportivo Fabril será anfitrião do Louletano.

No campo do Sport Lisboa e Évora, local onde se realiza o encontro, Lusitano e Olímpico vão defrontar-se pela primeira vez no seu historial, pois nunca antes se haviam encontrado: As duas equipas estão separadas apenas por um ponto na tabela classificativa, com vantagem para os alentejanos que empataram os dois jogos que realizaram enquanto os montijenses perderam na jornada de abertura e registaram também um empate no último domingo, em casa. André Pereira (Lisboa) é o árbitro que dirige a partida.


Amora não defronta Alverca há 25 anos

No Estádio da Medideira, o Amora defronta o Alverca 25 anos depois, estavam ambos na extinta II Divisão B e o saldo é positivo para os azuis da Medideira que ganharam três vezes, perderam duas e empataram também duas, nos sete jogos realizados, sendo um deles para a Taça de Portugal. As duas equipas têm tido altos e baixos ao longo dos tempos e nesta altura a expectativa é grande em relação ao futuro de cada uma delas, daí a importância deste jogo que surge numa altura em que o Amora tem apenas um ponto e uma derrota em casa e o Alverca possui quatro pontos provenientes de um empate (fora) e uma vitória (em casa). O encontro será dirigido pelo árbitro Pedro Ramalho (Évora).


Regresso ao Pinhal Novo como adversários

O Pinhalnovense, que no passado domingo causou sensação no Algarve, recebe o Sintrense, adversário que tem a particularidade de ter no seu plantel vários jogadores que na época passada estavam no Pinhal Novo, Miguel Ângelo, Martim Águas e Feiteira. Este será com certeza mais um aliciante para o encontro que se prevê bastante disputado porque ambas as equipas seguem igualadas na tabela classificativa, com quatro pontos conquistados nas duas jornadas já realizadas. O árbitro é Carlos Cabral (Algarve). 


Fabril nunca ganhou ao Louletano

Tarefa complicada irá ter por certo o Desportivo Fabril que joga no Estádio Alfredo da Silva com o Louletano que se apresenta muito forte neste início de temporada, com duas vitórias nos dois jogos efectuados, resultados que o colocam na liderança da competição, juntamente com o Olhanense. É claro que a equipa do Barreiro - que acaba de se reforçar com mais um jogador experiente, Celestino, médio de 32 anos (que fez mais de 80 jogos na I Liga Portuguesa e foi internacional sub-20 e sub-21 por Portugal), proveniente do Farul Constanta, da Roménia, também tem os seus argumentos e é bem capaz de bater o pé ao seu adversário mas para isso precisa de os seus jogadores tenham a pontaria afinada para destroçar uma defesa que ainda não sofreu golos. Nas duas vezes que o Fabril defrontou o Louletano, no Barreiro, perdeu: pode ser que à terceira seja de vez … A partida será dirigida por José Almeida (Lisboa)

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

AF SETÚBAL»» Nova temporada arranca este domingo

Com dois jogos antecipados da Taça AF Setúbal…

ALCOCHETE E SINES RECEBEM OS PRIMEIROS JOGOS DA ÉPOCA  

A época de 2019 /2020 arranca oficialmente na AF Setúbal no próximo domingo, 1 de Setembro, com a realização de dois jogos da fase de grupos da Taça Joaquim José Sousa Marques, antecipados devido à participação do Alcochetense e Vasco da Gama de Sines na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal que se disputa precisamente no mesmo dia da competição associativa (8 de Setembro).   

Acontece, porém, que já depois das datas definidas surge a informação que o jogo que o Alcochetense vai disputar nos Açores, com o GD Velense, foi adiado para 15 de Setembro, às 10h 30m. Quer isto dizer que o jogo relativo à 2.ª jornada da fase de grupos com o Beira Mar de Almada, que se deveria realizar a 15 de Setembro, vai ter que ser jogado noutra altura.


Assim sendo, este domingo, no arranque da nova época desportiva vamos ter dois jogos: o Alcochetense – Quinta do Conde e o Vasco da Gama de Sines – Oriental Dragon.

No Estádio António Almeida Correia, o Alcochetense que se reforçou de forma bastante criteriosa com jogadores vindos do Barreirense, Fabril e Palmelense, apresenta-se como favorito perante a ADQC, um adversário de escalão inferior que tem por base a equipa da época anterior mas inclui como reforços o experiente guarda-redes Pedro de Andrade (ex-Alfarim) e Cláudio Ferreira (ex-Brejos de Azeitão). A equipa de arbitragem nomeada para esta partida é composta pelo árbitro principal Bruno Costa (Barreiro) e pelos assistentes Duarte Arroja e Vasco Mira.

Em Sines há “jogo grande” porque se vão defrontar provavelmente duas das melhores equipas da 1.ª Divisão Distrital. O V. Gama, surge com um novo treinador (Jorge Santos, ex-Santo André) mas manteve todo o plantel da época anterior e o Oriental Dragon, também com novo treinador (Ricardo Estrelado, ex-C. Piedade ”B”) que se reforçou bastante com objectivos bem definidos. Para este jogo foi nomeado Jonathan Babo (Almada / Seixal) que terá como assistentes João Domingos e Tiago Batista.

II LIGA»» Cova da Piedade recebe Benfica “B”

Este sábado, às 18h 15m…

ESTÁDIO MUNICIPAL JOSÉ MARTINS VIEIRA PREPARADO PARA GRANDE ENCHENTE

O Cova da Piedade recebe este sábado, às 18h 15m, no Estádio Municipal José Martins Vieira, a equipa “B” do Benfica, em jogo a contar para a quarta jornada do campeonato da II Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Nos três jogos até agora realizados, os pupilos de Jorge Casquilha têm duas derrotas (Mafra e Penafiel) e uma vitória obtida em casa frente ao Feirense e os benfiquistas, orientados por Renato Paiva, têm precisamente o contrário, duas vitórias em casa (Estoril e Oliveirense) e uma derrota com o Vilafranquense em jogo disputado no Estádio Municipal de Rio Maior, que funciona como reduto da equipa de Vila Franca de Xira.


Como estamos numa fase ainda precoce do campeonato ainda não grandes indicadores em relação ao potencial das equipas que continuam naturalmente à procura da sua melhor engrenagem e, neste aspecto, quem parece estar em melhor posição é o Benfica porque, embora tenha uma equipa muito jovem, possui jogadores que se conhecem muito bem, enquanto os piedenses têm uma equipa composta na sua grande maioria por jogadores vindos de diversos clubes.

O Cova da Piedade vai muito provavelmente querer tirar partido da sua maturidade e do factor casa para brindar os seus adeptos com mais uma vitória mas, como é evidente, as águias também vão entrar em campo com vontade de conquistarem os três pontos para fazer esquecer a prestação negativa do jogo que realizaram em Rio Maior.

Quem vai ganhar é uma incógnita porque se trata de um jogo que não tem favoritos mas tem jogadores de qualidade em qualquer uma das equipas como é o caso de Edinho, Sami e Balogun no Cova da Piedade e Tiago Dantas, João Ferreira e Úmaro Embaló, que embora não tenha asido primeira opção, se tem revelado um jogador fundamental no Benfica.

Independentemente de tudo isto, uma coisa é certa, vai ser um jogo presenciado por muito público, disso não temos qualquer dúvida.

COVA DA PIEDADE “B”»» João Nuno (ex-Barreirense) é o treinador

Será a primeira experiência como técnico de uma equipa sénior …

“QUEREMOS SER MUITO COMPETITIVOS, FAZER MELHOR QUE A ÉPOCA PASSADA E POTENCIAR JOGADORES”

Depois de três épocas a treinar com sucesso os juniores do Barreirense, no distrital com dois títulos conquistados e no nacional, João Nuno abraça agora um novo projecto na 1.ª Divisão Distrital de Seniores…


João Nuno, que na época passada colocou um ponto final na carreira de jogador no Moitense, funções que acumulava com as de treinador na equipa de juniores do Barreirense, foi o técnico escolhido pela SAD do Cova da Piedade para treinar a equipa “B” que nesta época de 2019/2020 vai disputar o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Com praticamente 34 de idade (faz no início deste mês de Setembro), João Nuno, depois de 10 épocas  a treinar no futebol de 7 vai entrar na sua quarta época como treinador no futebol de 11, mas esta será a primeira no comando de uma equipa sénior. Nada que o assuste portanto, porque vai fazê-lo num campeonato que bem conhece e se sente devidamente preparado para isso, conforme referiu na entrevista que concedeu ao nosso jornal. 
 
Esta é a tua primeira experiência como treinador de uma equipa sénior, estás preparado para o desafio?
Sim, sinto-me preparado para este passo, todo o meu percurso anterior nos Sub-19, bem como toda a experiência de vários anos como atleta, levam a adquirir capacidades para estar totalmente preparado para este desafio.

Como tem vindo a decorrer a pré-época?
A pré-época está a correr muito bem. O grupo tem recebido muito bem as nossas ideias e tem mostrado vontade em trabalhar. Estou convicto que, juntos, vamos conseguir formar uma equipa muito competitiva e potenciar estes jovens atletas.


O plantel é composto essencialmente por gente jovem ou integra também um ou outro jogador mais maduro?
O plantel é composto por atletas, todos eles, muitos jovens. É claramente essa a aposta desta equipa que chamamos equipa de Sub-21.

E quanto a objectivos, quais são concretamente, tanto no Campeonato e na Taça AF Setúbal?
Os objectivos estão muito bem definidos. Na Taça, como equipa vencedora da última edição, queremos nesta primeira fase passar o grupo e tentar novamente marcar presença na decisão da prova. No campeonato passa claramente por lutarmos pela vitória em todos os jogos, ser muito competitivos em todos eles e melhorar a classificação obtida na época passada. Mas muito mais importante para nós é potenciar jogadores para os quadros competitivos e preparar esses jovens para etapas superiores.


Estreia oficial a 15 de Setembro

A estreia oficial da equipa só acontece no dia 15 de Setembro no Campo Leonel Martins, na Quinta do Anjo, frente ao Quintajense, em jogo a contar para a 2.ª jornada da Série “E”, porque folga na primeira jornada. Para o campeonato, a 13 de Outubro, desloca-se ao reduto do FC Setúbal. 

A propósito, recorda-se que a equipa vai utilizar o Campo Quinta da Carvalheira, em Alhos Vedros, para realizar os seus jogos na condição de equipa visitada.

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

BANHEIRENSE»» Equipa já trabalha para a nova época

Apenas um jogador (Beira Alta) transita da época passada...

TAREFA NÃO TEM SIDO FÁCIL MAS O PLANTEL VAI COMEÇANDO A FICAR COMPOSTO 

A equipa, que já fez alguns jogos de preparação, recebe no próximo domingo, às 17 horas, os juniores do Desportivo Fabril e no dia 5 de Setembro desloca-se a Sesimbra naquele que será o último teste, para o jogo de estreia na Taça AF Setúbal.



O União Banheirense, que esta época vai disputar o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, começou a trabalhar no dia 19 de Agosto no seu novo recinto desportivo, Complexo Desportivo Avelino da Costa Rodrigues.

“Recomeço rumo ao futuro” é do lema do clube que está a iniciar um novo ciclo na sua vida e a equipa técnica comandada por Ricardo Jesus partiu mesmo do zero para esta nova época desportiva. Por aquilo que sabemos, a tarefa não está a ser fácil mas aos poucos as coisas vão evoluindo de forma satisfatória e, neste momento, o plantel vai começando a ficar composto.

Por aquilo que foi divulgado no plantel há apenas um jogador que transita da época passada, Francisco Beira Alta. Os outros 13 são oriundos de outros clubes, nomeadamente do Galitos, quatro ex-juniores; dois do Alfarim, dois do Zambujalense e um do Moitense, Palmelense, ADQC, Lagameças e Azul e Ouro.


Bruno Sequeira, Pedro Pereira, Wilson Borges e Luís Debi, todos ex-juniores do Galitos; Quissem e Yannick, ex-Alfarim; Edgar Batista e Jorge Saraiva, ex-Zambujalense; Edu, ex-Moitense; Jaime, ex-Palmelense; Vadu, ex-Quinta do Conde; Tiago Heleno, ex-Lagameças; e, Rui Ribeiro, ex-Azul e Ouro, são os jogadores até ao momento anunciados.

Nesta pré-época o clube agendou cinco jogos de preparação, com o Alcochetense que terminou com o resultado de 5-1 favorável à equipa de Alcochete, com o Barreirense com vitória da equipa do Barreiro por 4-0, com o Palmelense que decorre à hora do fecho desta edição, no próximo domingo, 1 de Setembro, na Baixa da Banheira com a equipa de juniores de Desportivo Fabril e no dia 5 de Setembro em Sesimbra.

Em termos oficiais, o Banheirense vai fazer a sua estreia em casa contra o Brejos de Azeitão, no dia 8 de Setembro, em jogo relativo à 1.ª jornada da Série “F” da Taça AF Setúbal – Joaquim José Sousa Marques, da qual fazem parte também U. Santiago, Alcacerense, Grandolense e Seixal.

Para o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, cujo sorteio também já se realizou, o Banheirense joga igualmente em casa na primeira jornada, que se realiza a 13 de Outubro, com o Estrela de Santo André.   

HÓQUEI EM PATINS»» Na próxima segunda-feira, 2 de Setembro

Sob o comando técnico de Hernâni Nunes…

GD SESIMBRA DÁ A STIKADA INICIAL PARA A NOVA ÉPOCA DESPORTIVA

Miguel Serrano, ex-Campo de Ourique, é reforço
equipa sénior de hóquei em patins do Grupo Desportivo de Sesimbra vai dar a stikada inicial para a época desportiva de 2019/2020, na próxima segunda-feira, dia 2 de Setembro, pelas 21 horas, no Pavilhão Gimnodesportivo do clube.

Neste regresso à 2ª. Divisão Nacional, o Grupo Desportivo de Sesimbra, agora liderado pelo treinador Hernâni Nunes que terá como adjunto Vítor Bento, será apresentado à estrutura directiva, seguindo-se depois o início dos treinos, de acordo com o planeamento estabelecido.

Hernâni Nunes vai ter à sua disposição um plantel de 11 atletas que irão trabalhar com o objectivo de fazer o melhor possível nas competições em que participa, Campeonato Nacional da 2ª. Divisão - Zona Sul e Taça de Portugal de Seniores Masculinos, ambas organizadas pela Federação de Patinagem de Portugal.

Hernâni Nunes, foi treinador da equipa sénior do Vasco da Gama de Sines, durante cinco épocas, tendo treinado ainda os escalões de formação do Seixal, Quimigal, Fabril e Criar'T, para além de ter sido seleccionador da Associação de Patinagem de Setúbal, durante duas épocas.


Em relação ao plantel da época passada o Grupo Desportivo de Sesimbra manteve quase toda a sua estrutura a nível de jogadores e até este momento apenas anunciou a contratação de um jogador, Miguel Serrano, que representava o Campo de Ourique (CACO).

André Mira, José Nuno, Gonçalo Marcelino, Rodrigo Lopes “Chochinha”, Bruno Fuzeta, Jorge Coelho, Filipe Nabais (internacional por Moçambique), Alexandre Maricato e Paulo Carapinha, são os jogadores que continuam.

A estreia do GD Sesimbra no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão acontece no dia 12 de Outubro, às 18 horas, na recepção ao Alverca.  

Camadas Jovens

Entretanto, já esta sexta-feira, dia 30 de Agosto, terá lugar a apresentação das equipas dos diversos escalões de formação que também se começam a preparar para a nova época desportiva no dia 2 de Setembro, a partir da 18h 30m.

FUTEBOL INFANTIL E JUVENIL»» Escola de Futebol D. João I

Nova época arranca segunda-feira…

TREINOS DE FUTEBOL DE 5 E 7 NA ESCOLA D.JOÃO I E FUTEBOL DE 9 E 11 NO COMPLEXO DESPORTIVO DO BANHEIRENSE

A Escola de Futebol D. João tem dois polos de trabalho, um que funciona na Escola Básica D. João I com o futebol 5 e 7 e o outro no Complexo Desportivo União Banheirense / D. João com o futebol de 9 e 11.

Os treinos para a nova época desportiva que é considerada para o clube como muito importante porque tem 10 equipas inscritas nos campeonatos da AF Setúbal, começam na próxima segunda-feira, dia 2 de Setembro, para o futebol de 5 e 7, na Escola D. João I e no dia imediatamente têm início os treinos do futebol de 9 e 11 que terão lugar no Complexo Desportivo União Banheirense / D. João.

Pedro Machado, também conhecido como treinador Dito, o grande impulsionador do projecto, em declarações ao nosso jornal falou do momento actual e daquilo que pretende para o futuro mais próximo.


"Esta é uma época que preparamos há 6 meses. Dispomos de melhores condições de treino e jogo e fizemos grandes investimentos para trabalhar com todos os escalões de formação, desde os petizes até aos juniores. Concluímos a construção do campo de futebol de 11 em parceria com a UDC Banheirense e terminámos também a construção de quatro balneários, salas técnicas e de estudo e sala médica no campo da Escola D. João I. Vamos apostar muito forte também no futebol de 9 com a criação de duas equipas “A e B” e também duas equipas de Iniciados. Daqui a 2/3 anos vamos também ser uma referência no futebol de 11, onde vamos continuar a realizar investimentos a nível técnico e de património. Estamos a concluir protocolos com grandes instituições, empresas e clubes para a médio prazo podermos ter equipas nos campeonatos nacionais. Somos uma escola de referência e em breve vamos concluir o processo de certificação de entidade formadora da FPF”.

FUTEBOL DE PRAIA»» Definida a 2.ª fase da competição

Disputa-se entre 13 e 15 de Setembro…

ALFARIM ENVOLVIDO NA LUTA PELA CONQUISTA DO TÍTULO E SESIMBRA PELA MANUTENÇÃO

Sporting, Braga, GD Alfarim e GRAP vão lutar pelo título. Sesimbra, Casa Benfica Loures, Leixões e Nacional procuram garantir a manutenção.

Está definida a 2.ª fase do Campeonato Elite de futebol de praia, que se disputa entre 13 e 15 de Setembro, no Estádio do Viveiro, na Nazaré. 
Já há programa de jogos da Fase Apuramento de Campeão e da Fase Manutenção/Descida.
APURAMENTO DE CAMPEÃO…

1.ª jornada
GD Alfarim - SC Braga
Sporting – GRAP

2.ª jornada 
SC Braga - Sporting CP
GRAP - GD Alfarim

3.ª jornada
GRAP - SC Braga
Sporting CP - GD Alfarim

 
FASE MANUTENÇÃO/DESCIDA…

1.ª jornada 
Casa Benfica Loures - Sesimbra
Leixões - CD Nacional

2.ª jornada 
Sesimbra - Leixões
CD Nacional - Casa Benfica Loures

3.ª jornada
CD Nacional - Sesimbra
Leixões - Casa Benfica Loures