Pages

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

TAÇA DE PORTUGAL»» CORUCHENSE 0 OLÍMPICO 4


Todos os golos foram marcados na 2.ª parte…

HÉLIO ROQUE E RÚBEN RIBEIRO BISARAM NA CONQUISTA DA PRIMEIRA VITÓRIA DA ÉPOCA

O Olímpico do Montijo, que estreou o seu novo treinador, Paulo Jorge Bento, de 55 anos, ex-Vitória de Sernache, foi ganhar a Coruche por 4-0, com dois golos de Hélio Roque e outros tantos de Rúben Ribeiro, todos eles marcados no decorrer da segunda parte, naquela que foi a primeira vitória obtida esta época em jogos oficiais.

A equipa do Montijo começou melhor, teve o sinal mais da partida até aos 15 minutos e poderia ter marcado em duas ocasiões. Depois, o Coruchense equilibrou e dispôs também de uma boa oportunidade. Depois aconteceu a lesão de Bruno Jesus, aos 38 minutos, e logo a seguir a expulsão de Diogo Branco que deixou a equipa reduzida a 10 unidades.

Apesar das adversidades a equipa montijense adiantou-se no marcador por Hélio Roque na cobrança exemplar de um livre directo, aos 70 minutos. O mesmo jogador ampliou a vantagem na cobrança de um penalti (82’) e depois Rúben Ribeiro fez o resto, bisando aos 86’ e 90+2’, sendo o último golo marcado num remate efectuado do meio da rua.


FICHA DO JOGO

Estádio Municipal Prof. José Peseiro, em Coruche
ÁRBITRO: Diogo Coelho (Lisboa)

CORUCHENSE: Guerra; Gamito (Marco Véstia, 70’), Igor, Júnior, Rui Bento; Luciano, Benavente (Letras, 79’), Ganso; Joel (Yoruba, 79’), Conceição e Serginho.
Treinador: Gonçalo Silva

OLÍMPICO: Diogo Arreigota; Pinéu, Bruno Jesus (Elvis, 38’), Diogo Branco, Pedro Batista; Miranda, Rúben Ribeiro, Marcelo; Miguel Pires, Hélio Roque (Kennedy, 87’) e Karamoko (Bolaji, 45’).
Treinador: Paulo Jorge Bento

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: 0-1, Hélio Roque (70’); 0-2, Hélio Roque (82’) gp; 0-3, Rúben Ribeiro (86’); 0-4, Rúben Ribeiro (90+2’).

Acção disciplinar: cartão vermelho para Diogo Branco (43’)


TAÇA DE PORTUGAL»» AMORA 2 S. JOÃO DE VER 1



Equipa aveirense foi para o intervalo a ganhar por 1-0…

AMORA SOFRE MAS SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL


No Estádio da Medideira, o Amora orientado nesta fase transitória pelo treinador dos juniores Pedro Cruz, levou a melhor sobre o São João de Ver, equipa do distrital de Aveiro, numa partida que se tornou mais difícil do que se previa.

A equipa aveirense, que ainda não tinha perdido no seu campeonato, marcou logo aos dois minutos e isso colocou toda a pressão na equipa amorense que, a jogar em casa, tinha a obrigação de ganhar.


As coisas não estavam fáceis para os azuis da Medideira que mexeram na estrutura da equipa com a entrada ainda na primeira parte de Pedro Dias para o lugar de Leo Tomé e depois ao intervalo com Delgado a surgir no lugar de Rafa.

E foi exactamente Delgado, jovem de 19 anos, ex-júnior, a estabelecer o empate (49’) deixando tudo em aberto. Entretanto, aos 70 minutos, a equipa visitante fica reduzida a 10 jogadores por expulsão de Mendonça, o Amora ganhou mais confiança, tornou-se mais agressivo em termos ofensivos e acabou por dar a volta ao marcador com um golo de Geraldo (82’) que carimbou o passaporte para a terceira eliminatória da prova rainha do futebol nacional.


FICHA DO JOGO

Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: Miguel Silva (Lisboa)

AMORA: Cléber; Saraiva, Roberto, Duque, Freire; Geraldo, Mauro (Tiago Correia, 86’), Leo Tomé (Pedro Dias, 38’); Joca, Rafa (Delgado, 45’) e Varela.  
Treinador: Pedro Cruz

S.JOÃO DE VER: Fernando; Caio (Henrique, 57’), Rui Silva, Mendonça, Breno; Óscar Beirão, Tiago Martini (Joãozinho, 59’), Alex Brandão; Edu Marques, Chapinha (Alex, 66’) e Zé António.
Treinador: Ricardo Maia

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: 0-1, Alex Brandão (2’); 1-1, Delgado (49’); 2-1, Geraldo (82’).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Geraldo (45+6’), Mauro (62’), Zé António (77’), Joãozinho (80’), Joca (90+1’). Vermelho para Mendonça (70’).

TAÇA DE PORTUGAL»» VASCO DA GAMA 0 C. PIEDADE 4

Vascaínos ainda deram um ar da sua graça na 2.ª parte…


COVA DA PIEDADE CUMPRIU A SUA OBRIGAÇÃO


O Cova da Piedade goleou o Vasco da Gama, por 4-0, um resultado que espelha a superioridade dos visitantes no Estádio Municipal de Sines, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

O jogo arrancou com a equipa da 2.ª Liga a marcar no minuto dois, mostrando ao Vasco da Gama que, apesar de jogar em casa, a tarefa não seria facilitada, e assumindo o controlo do jogo nos primeiros 15 minutos.


Na primeira parte, a equipa da casa, que milita na 1.ª Divisão da AF Setúbal, quarto escalão do futebol nacional, tentou chegar à área do Cova da Piedade e teve momentos em que perdeu a timidez para segurar o resultado até ao intervalo e evitar que a equipa piedense voltasse a mexer no marcador.

No entanto, no último lance dos primeiros 45 minutos, o Cova da Piedade marcou novamente, por Liu, e chegou ao intervalo com dois golos de vantagem, sem que o Vasco da Gama tenha importunado o guardião da equipa piedense.

Na segunda parte, o Vasco da Gama entrou melhor, com alguns remates à baliza, mas não impediu que o Cova da Piedade voltasse a impor os seus argumentos técnicos e físicos, marcando mais dois golos, por Gustavo, aos 72 minutos, e Edinho, aos 75', acabado de entrar em campo.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal, em Sines
ÁRBITRO: José Rodrigues (Lisboa)

VASCO DA GAMA (SINES): Lança; Valdir, Diogo Santos, Nita Rodrigues, Munga; Gandarês (Ruben Gonçalves, 58’), Daniel Direito. Xingrila (Paulo Ferro, 45’). Diogo Filipe; Trindade (Edi Silva, 70’) e Márcio Madeira.
Treinador: Jorge Coelho

COVA DA PIEDADE: José Costa; Oto’o, Allef (Lima Pereira, 30’), Yan Victor, Kakuba; Thabo Cele, Sami (Carvalhas, 66’), Robson; Vitinho, Yuhao Liu e Gustavo (Edinho, 73’).
Treinador: Jorge Casquilha

Ao intervalo: 0-2

Marcadores: 0-1, Sami (2’); 0-2, Liu (45+1’); 0-3, Gustavo (72’); 0-4, Edinho (75’)


TAÇA DE PORTUGAL»» PINHALNOVENSE 1 ESTORIL 2


João Bandeira quase que forçava o prolongamento…

ESTORIL SEGUE EM FRENTE MAS APANHOU UM VALENTE SUSTO NO PINHAL NOVO





















No Campo Santos Jorge, o Pinhalnovense não resistiu ao maior poderio do Estoril Praia e acabou por ser afastado da Taça de Portugal, embora tenha dado excelente réplica, em especial na segunda parte.

Depois de terem chegado ao 2-0 (golos de Careca e André Franco), vantagem construída nos primeiros 53 minutos, os estorilistas foram incapazes de travar o ímpeto do conjunto do Pinhal Novo, que reentrou na discussão do resultado depois de marcar, aos 74 minutos, por João Bandeira.


Numa tarde de muito calor, a equipa da Linha cedo se impôs no jogo, instalando-se no meio campo do conjunto do Pinhal Novo e, aos 24 minutos, o guarda-redes do Pinhalnovense nada pôde fazer para evitar o golo do Estoril, marcado por Careca, com assistência de Kady. Apesar de o Pinhalnovense ter-se acercado várias vezes da baliza 'canarinha', foram os estorilistas a ampliar, por intermédio de André Franco, que não deu hipóteses ao guardião Patrick, na conversão de um penálti, aos 53 minutos.

Numa altura em que o jogo parecia decidido, o Pinhalnovense, muito devido à dinâmica que Nico e Leo trouxeram à equipa nesse período, acercou-se com perigo da baliza de António Filipe e reduziu mesmo aos 74', através de um remate colocado de João Bandeira. Até ao final, o Estoril sofreu para segurar a vantagem e o Pinhal Novo podia mesmo ter empatado aos 90+5', quando João Bandeira errou o alvo por centímetros.


FICHA DO JOGO
Jogo no campo Santos Jorge, em Pinhal Novo.
ÁRBITRO: Hugo Silva (Santarém).

PINHALNOVENSE: Patrick; Adilson, Sandro Costa, Yuran, Ma Chao (Nico, 45’); Marlon Costa, João Pinto, Carlitos (Leo, 61’); Gonçalo Silva, João Bandeira e Diego Zaporo (David Calderon, 75’).
Suplentes não utilizados: Paulo Ribeiro, Alain, Felipe Trindade, João Pendão.
Treinador: Luís Manuel.

ESTORIL PRAIA: António Filipe; João Góis, Philipe Maia, Lucas Áfrico, Simãozinho; Gonçalo Santos (Matheus, 62’), Khevin, Hugo Firmino; André Franco (Crespo, 73’), Kady e Careca (Daniel Bragança, 46’).
Suplentes não utilizados: Stojkovic, Helerson, Ricardo Tavares e Roberto.
Treinador: Tiago Fernandes.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 0-1, Careca (24’); 0-2, André Franco (53’) gp; 1-2, João Bandeira (74’).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Gonçalo Silva (18’), Khvein (19’), Gonçalo Santos (27’), Ma Chao (34’) e Diego Zaporo (64’).


TAÇA DE PORTUGAL»» ALCOCHETENSE 0 LEIXÕES 4

Leixões não deu qualquer hipótese…

ALCOCHETENSE NÃO CONSEGUIU CONTRARIAR FAVORITISMO DO ADVERSÁRIO


O Alcochetense não conseguiu concretizar o sonho e acabou por ser afastado da Taça de Portugal pelo Leixões, equipa da 2.ª Liga, que saiu vitoriosa por 4-0.

O conjunto de Matosinhos nem sequer precisou de forçar muito o andamento para carimbar a passagem à eliminatória seguinte numa partida em que o técnico Carlos Pinto não fez poupanças nos jogadores mais utilizados. 




A primeira ocasião até pertenceu ao Alcochetense, num remate de Fialho à entrada da área que passou a centímetros da barra de Ivo, mas nem esse lance agitou os visitantes que mantiveram sempre a toada de posse e circulação de bola, à espreita dos erros da equipa da casa, que acabariam por surgir com naturalidade em função da diferença de valor de ambos os conjuntos.




Aos 26 minutos, no seguimento de um cruzamento de Júnior Sena, a defesa do Alcochetense cortou para a zona de tiro frontal, onde surgiu Luís Silva embalado para inaugurar o marcador.

Depois, foi Júnior Sena a fazer o segundo (33’), empurrando de primeira, já dentro da pequena área, um cruzamento de Derick, antes de Luís Silva, já na segunda parte (49’), ampliar para 3-0 num lance tirado quase igual ao do primeiro golo.




Com o decorrer do tempo, a diferença de poderio físico entre as equipas acentuava-se cada vez mais e os 'lobos-do-mar' foram desperdiçando uma ou outra ocasião, nomeadamente com Luís Silva a acertar no poste no seguimento de um livre (72’) e Derick, isolado, a permitir o corte no último instante (75’).

A supremacia do Leixões acabou por ficar ainda mais vincada quando Tarzan, que saiu do banco para render Harramiz, fechou a contagem da partida (87’) ao concluir na pequena área, sem oposição, um lance de entendimento do lado esquerdo do ataque leixonense.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio António de Almeida Correia Foni, em Alcochete.
ÁRBITRO: Luís Máximo (Castelo Branco).

ALCOCHETENSE: Vital; Duarte, Gaspar, Paiva, Bulhão; Piqueira, David Pinto, Mimi (Mota, 55’), Fialho (Luís Gaspar, 45’); Ruben Guerreiro e Ismael (Ruizinho, 55’).
Suplentes não utilizados: Marinheiro, Migalhas, Bernardo e José Atalaia.
Treinador: Pedro Duarte.

LEIXÕES: Ivo; Rui Silva, Pedro Pinto, Bura, Vítor Bruno; Luís Silva, Paná, Júnior Sena (Braga, 63’); Derick, Harramiz (Tarzan, 63’) e André Claro (Graça, 78').
Suplentes não utilizados: Stefanovic, Pedro Monteiro, Clóvis e Yoshiaki).
Treinador: Carlos Pinto.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores: 0-1, Luís Silva (26’); 0-2, Júnior Sena (33’); 0-3, Luís Silva (49’); 0-4, Tarzan (87’).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Júnior Sena (43’) e Paná (59’).



TAÇA AF SETÚBAL»» SAMOUQUENSE 0 ÁGUAS DE MOURA 1

Catarino marcou mais um e ficou a dois do objectivo…

SAMOUQUENSE ARRISCOU TUDO PARA GANHAR E ACABOU POR PERDER NA ÚLTIMA JOGADA DO ENCONTRO



TAÇA AF SETÚBAL»» PESCADORES 4 QUINTAJENSE 0

Marcador abriu com um autogolo…

VITÓRIA FEZ RENASCER A ESPERANÇA NA QUALIFICAÇÃO QUE SERÁ DECIDIDA NA ÚLTIMA JORNADA




TAÇA AF SETÚBAL»» U. SANTIAGO 3 SEIXAL0

Qualquer das equipas pode ser apurada…

U. SANTIAGO ENTRA NA CORRIDA E BARALHA AS CONTAS DO SEIXAL




TAÇA AFSETÚBAL»» MELIDENSE 2 COM. INDÚSTRIA 5


Juventude Melidense chegou ao intervalo na frente …

SETUBALENSES ARRASARAM NA SEGUNDA METADE DO ENCONTRO




TAÇA AFSETÚBAL»» FC SETÚBAL 1 ORIENTAL DRAGON 2

FC Setúbal não aproveitou superioridade numérica…

ORIENTAL DRAGON JOGOU A ÚLTIMA MEIA HORA COM APENAS 10 JOGADORES




TAÇA AFSETÚBAL»» SESIMBRA 4 PALMELENSE 2

Com a terceira vitória no terceiro jogo…

SESIMBRA CARIMBA PASSAPORTE PARA A SEGUNDA FASE DA COMPETIÇÃO




TAÇA AFSETÚBAL»» LAGAMEÇAS 0 BARREIRENSE 7

Ailton e Jackson bisaram…

CAMINHO PARA A GOLEADA FOI ABERTO LOGO NO PRIMEIRO MINUTO




TAÇA AFSETÚBAL»» BEIRA MAR 1 QUINTA DO CONDE 2

Até ao lavar dos cestos é vindima…

QUINTA DO CONDE MARCA GOLO DA VITÓRIA EM PERÍODO DE COMPENSAÇÃO




TAÇA AFSETÚBAL»» ALFARIM 0 COVA DA PIEDADE “B” 1

No aproveitar é que está o ganho…

GOLO DE FRED GARANTE APURAMENTO PARA A FASE DAS ELIMINATÓRIAS




TAÇA AFSETÚBAL»» BANHEIRENSE 4 ALCACERENSE 1


Nunca é tarde para começar a ganhar…

PRIMEIRA VITÓRIA COROADA COM QUATRO GOLOS





TAÇA AFSETÚBAL»» BREJOS DE AZEITÃO 1 GRANDOLENSE 0

Nova vitória sobre um adversário de escalão superior…

ALEXANDRE MATOS MARCOU O ÚNICO GOLO DA PARTIDA




domingo, 29 de setembro de 2019

TAÇA AF SETÚBAL»» Incidentes no Moitense – Charneca

Na sequência de um penalti assinalado contra o Moitense… 


ÁRBITRO EMPURRADO E ATIRADO AO CHÃO SUSPENDE JOGO AOS 55 MINUTOS 


A 4.ª jornada da fase de grupos da Taça AF Setúbal – Joaquim José Sousa Marques ficou incompleta devido a incidentes ocorridos no decorrer do jogo disputado entre o Moitense e o Charneca, por alegada agressão ao árbitro por volta dos 55 minutos.

O Charneca de Caparica que ao intervalo vencia por 1-0 fez o seu segundo golo aos 49 minutos e aos 55 viu o árbitro assinalar um penalti a seu favor, puxando do cartão vermelho para mostrar ao jogador que no seu entender cometeu a falta. Insatisfeito com a situação, outro jogador do Moitense aproxima-se para tirar o cartão da mão do árbitro e empurra-o, atirando-o ao chão. Este levanta-se e depois de uma pequena conversa com elementos dos clubes e das forças de segurança, deu o jogo por terminado.


Nos restantes jogos da jornada será de salientar a goleada do Barreirense ao Lagameças (7-0), a vitória da Quinta do Conde em Cacilhas sobre o Beira Mar de Almada e os êxitos alcançados em terreno alheio pelo Oriental Dragon em Setúbal, do Águas de Moura no Samouco com mais um golo de Catarino marcado já em período de compensação (90+4’), do Comércio Indústria em Melides num jogo em que ao intervalo era a equipa visitada que estava em vantagem, do Cova da Piedade em Alfarim e também do Brejos de Azeitão no jogo que disputou com o Grandolense.

Apesar de faltar disputar ainda uma jornada, Alcochetense, Sesimbra, Barreirense, Águas de Moura, Cova da Piedade e Brejos de Azeitão já garantiram o apuramento para a fase seguinte da competição.   

   
Resultados e Classificação

SÉRIE A – Beira Mar de Almada 1 Quinta do Conde 2; Santo André 2 Zambujalense 2.  
Classificação: 1.º Alcochetense, 9 pontos; 2.º Santo André e Quinta do Conde, 4 pontos; 4.º Zambujalense, 3 pontos; 5.º Beira Mar de Almada, 1 ponto.

SÉRIE B - Lagameças 0 Barreirense 7; Sesimbra 4 Palmelense 2.
Classificação: 1.º Sesimbra, 9 pontos; 2.º Barreirense, 7 pontos; 3.º Palmelense, 4 pontos; 4.º Corroios, 3 pontos; 5.º Lagameças 0 pontos.

SÉRIE C - MoitenseCharneca de Caparica; FC Setúbal 1 O. Dragon 2.
Classificação: 1.º Oriental Dragon, 6 pontos; 2.º FC Setúbal, 5 pontos; 3.º Moitense, 4 pontos; 4.º V. Gama, 3 pontos; 5.º Charneca de Caparica, 1 pontos.

SÉRIE D - Samouquense 0 Águas de Moura 1; Melidense 2 Comércio Indústria 5.
Classificação: 1.º Águas de Moura, 9 pontos; 2.º Com. Indústria e Samouquense, 6 pontos; 4.º Almada, 3 pontos; 5.º Juv. Melidense, 0 pontos.

SÉRIE E - Pescadores 4 Quintajense 0; Alfarim 0 C. Piedade “B” 1.
Classificação: 1.º C. Piedade “B”, 9 pontos; 2.º Alfarim e Pescadores, 6 pontos; 4.º Monte de Caparica e Quintajense, 1 ponto.

SÉRIE F - Banheirense 4 Alcacerense 1; U. Santiago 3 Seixal 0; Brejos de Azeitão 1 Grandolense 0.
Classificação: 1.º Brejos de Azeitão, 9 pontos; 2.º U. Santiago e Seixal, 7 pontos; 4.º Grandolense, 5 pontos; 5.º Banheirense e Alcacerense, 3 pontos.