Pages

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

LIGA REVELAÇÃO»» Benfica 0 Portimonense 2

Águias jogaram com dez desde os 70 minutos…
ALGARVIOS FORAM MAIS PRAGMÁTICOS

O Benfica foi surpreendido em casa pelo Portimonense e ficou em risco de ser ultrapassado no primeiro lugar da tabela classificativa pelo Rio Ave, caso a equipa de Vila do Conde ganhe esta manhã em Odivelas, ao Belenenses SAD.
Os benfiquistas entraram dispostos a impor o ritmo do jogo mas a primeira oportunidade pertenceu à equipa algarvia quando, na primeira vez que se aproximou da baliza adversária (5’), Sérgio Santos atirou à base do poste.
As águias continuavam com o seu pendor ofensivo, faziam uma boa circulação de bola e davam muito trabalho à defensiva do Portimonense, que passou por momentos complicados (aos 7, 10 e 21 minutos). O domínio pertencia ao Benfica mas quem se colocou em vantagem foram os algarvios por intermédio de Beto que, lançado em profundidade, aproveitou para inaugurar o marcador (23’).
Na 2.ª parte o domínio das águias foi ainda mais acentuado e o golo esteve eminente em algumas ocasiões mas a falta de eficácia estava a ser uma realidade. E, como um mal nunca vem só, para agravar a situação, aos 70 minutos, Ronaldo Camará, com uma entrada à margem das leis, deixou a sua equipa em inferioridade numérica. Mesmo assim, os benfiquistas continuaram à procura do empate (que poderia ter acontecido) mas a equipa de Portimão voltou a ser mais pragmática e sentenciou a partida por Vilela, aos 85’ minutos.

 FICHA DO JOGO
Jogo no Benfica Campus, no Seixal
ARBITRO: Tiago Pinto (Leiria), auxiliado por Eduardo Gaspar e Gracindo Vieira

BENFICA: Samuel Soares; Tomás Domingos, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Elias Pereyra (Rafael Rodrigues, 88’); Diogo Capitão (Tomás Azevedo, 88’), Vukotic (Diogo Nascimento, 90’), Ronaldo Camará; Jair Tavares (João Borges, 88’), Sérgio Andrade (Samuel Pedro, 68’) e Luís Lopes.
Treinador: Luís Castro

PORTIMONENSE: Samuel; Diogo, Casagrande, Matheus, Fali (Chico, 79’); Estrela, Vilela, Felipe Dini (Bruno Reis, 45’), Evans Mensah (Gabriel, 65’), Sérgio Santos e Beto (Sérgio Neto, 87’).
Treinador: André Silva
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:  0-1, Beto (23’);  0-2, Vilela (85’)
 Acção disciplinar: Amarelo para  Felipe Dini (38’), Elias Pereyra (41’), Fali (73’), Sérgio Santos (82’). Vermelho directo a Ronaldo Camará (70’)

ARBITRAGEM»» Nomeações para 01 e 02 de Fevereiro

Sérgio Jesus (Barreiro) no Grandolense – Oriental Dragon…

ANDRÉ DUQUE (ALMADA / SEIXAL) APITA ESTE SÁBADO O BARREIRENSE – ALCOCHETENSE    


André Duque (Almada / Seixal), árbitro da categoria C3, Grupo A, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da AF Setúbal para dirigir o Barreirense – Alcochetense, um dos jogos mais relevantes da 15.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que se disputa este sábado no Campo da Verderena.

Para a recepção do Grandolense ao líder do campeonato, foi escolhido Sérgio Jesus (Barreiro), da categoria C3 Avançado (FPF) e para o Comércio Indústria – Charneca de Caparica, Tiago Bolegas (Setúbal).

Na 2.ª Divisão Distrital, o ‘jogo grande’ da jornada a disputar no Campo do Olival, entre os dois primeiros classificados, Águas de Moura e Quinta do Conde, foi nomeado André Vasques (Setúbal) e para o Santo André – Juventude Melidense, António Santos (Almada / Seixal).

No Distrital de Juniores destaca-se a nomeação de José Frade (Almada / Seixal) para o confronto que se disputa na Costa de Caparica entre os Pescadores e o Alcochetense, primeiro classificado.

Em relação a observadores serão cinco que vão estar em acção: José Garcia e Lourenço Abrantes (1.ª divisão), Alberto rodrigues (2.ª divisão) e Mário Dionísio e José Janeiro (juniores).

Eis a lista completa de nomeações para os jogos das principais competições da AF Setúbal.


I DIVISÃO DISTRITAL
15.ª jornada
Árbitros
Alfarim - U. Santiago
André Botelho (Pinhal Novo)
João Paixão e Ricardo Saraiva
Barreirense - Alcochetense
André Duque (Almada / Seixal)
Sábado, 15 horas
Tiago Batista e Vitalício Fernandes
C. Piedade "B" - Pescadores
Jonathan Babo (Almada / Seixal)
João Domingos e Tiago Batista
Moitense - FC Setúbal
Pedro Cardador (Pinhal Novo)
Mário Quendera e Filipe Costa
Grandolense - O. Dragon
Sérgio Jesus (Barreiro)
João Soares e Miguel Jacob
Com. Indústria - Charneca
Tiago Bolegas (Setúbal)
Alexandre Silva e André Pires
Observador: José Garcia
Beira Mar - Sesimbra
Fábio Duque (Setúbal)
Jackson Guras e Filipa Martins
Observador: Lourenço Abrantes
Vasco da Gama - Palmelense
Henrique Pires (Almada / Seixal)
Rui Pereira e João Antunes
II DIVISÃO DISTRITAL - 15.ª Jornada
Lagameças - Monte de Caparica
André Dionísio (Almada / Seixal)
Pedro Teodoro e Tomás Dias
Águas de Moura - Quinta do Conde
André Vasques (Setúbal)
João Carvalho e Lucas Quental
Almada - Samouquense
Mitchell Galvão (Barreiro)
Sábado, 15 horas
Ulisses Nasimento e Pedro Afonso
Santo André - Melidense
António Santos (Almada / Seixal)
Fiilpe Rosário e Artem Chuprina
Corroios - Banheirense
Gonçalo Gonçalves (Setúbal)
João Galinha e Afonso Rocha
Quintajense - Seixal
Ruben Bolegas (Setúbal)
Pedro Modesto e Ângelo Lopes
Observador: Alberto Rodrigues
Alcacerense - Brejos de Azeitão
João Soares (Barreiro)
Sábado, 15 horas
Sérgio Jesus e Miguel Jacob
Trafaria - Zambujalense
Vasco Mira (Barreiro)
Bruno Costa e Duarte Arroja
JUNIORES - 1.ª Divisão
Amora "B" - U. Santiago
Cristiano Lopes (Pinhal Novo)
Pinhalnovense - Sesimbra
Bruno Costa (Barreiro)
14h 30m
Observador: Mário Dionísio
Almada - Santo André
Rafael Oliveira (Barreiro)
11 horas

Palmelense - Fabril
Paulo Rodrigues (Barreiro)
Pescadores - Alcochetense
José Frade (Almada / Seixal)
Observador: José Janeiro
Quinta do Conde - Com. Indústria
António Santos (Almada / Seixal)
Galitos - Pelezinhos
Bruno Silva (Almada / Seixal)

PINHALNOVENSE»» Tidjane Silla saiu para o Vila Real

Continua no Campeonato de Portugal mas agora na Série B…

JOGADOR JÁ TREINOU ÀS ORDENS DO TREINADOR JOÃO MANUEL PINTO



O avançado Tidjane Silla, de 21 anos, natural da Guiné-Bissau, mas com nacionalidade portuguesa, que representava o Pinhalnovense, quinto classificado na Série D do Campeonato de Portugal acaba de ingressar no Sport Clube Vila Real.
  
O jogador desvinculou-se esta tarde do Pinhalnovense e já treinou às ordens do técnico João Manuel Pinto.

Na sua passagem pelo Pinhalnovense Tidjane Silla vestiu a camisola do clube por 11 vezes, 10 no campeonato e uma na Taça de Portugal.

No seu percurso de jogador alinhou durante uma época pelos juniores do V. Setúbal de onde transitou para FC Crato, Oliveira do Hospital e Pinhalnovense.

Tidjane Silla vai continuar a competir no Campeonato de Portugal mas agora na Série B onde se encontra envolvido na luta pela manutenção.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

SESIMBRA»» Balela assinou pelo Sesimbra

Vem trazer maior experiência ao plantel…

JOGADOR JÁ SE ENCONTRA ÀS ORDENS DA EQUIPA TÉCNICA



No seguimento da reestruturação do plantel de futebol sénior, a Direcção do Grupo Desportivo de Sesimbra informa que contratou o jogador Cláudio Teixeira, mais conhecido por "Balela", que se encontrava vinculado ao Desportivo Fabril, mas foi libertado pelo presidente Faustino Mestre.

A direcção do clube adianta ainda que o jogador, que vem trazer maior experiência a um plantel onde impera muita juventude, já se encontra às ordens da equipa técnica liderada pelo treinador Pedro Amora.

A propósito, recorda-se que Balela, de 35 anos, conta no seu curriculum com um título de campeão distrital da 1.ª divisão e três taças associativas conquistadas ao serviço do Amora.

Como jogador representou o Paio Pires, Alfarim, Arrentela, Amora, Eléctrico, Oriental Dragon e Desportivo Fabril.

HÓQUEI EM PATINS»» Campeonato Nacional da 3.ª Divisão

Fabril e Azeitonense andam muito por baixo…

HC VASCO DA GAMA É A EQUIPA DA REGIÃO MAIS BEM CLASSIFICADA

O Campeonato Nacional da 3.ª Divisão conta esta época com a participação Juventude Azeitonense, Desportivo Fabril e HC Vasco da Gama, três equipas do distrito de Setúbal.

Após a realização da 13.ª jornada são três as equipas que comandam com o mesmo número de pontos, Paço de Arcos “B”, Vilafranquense e Boliqueime, sinónimo do grande equilíbrio que tem existido.

Em relação às equipas do distrito de Setúbal, o HC Vasco da Gama surge como o melhor classificado em 6.º lugar, o Desportivo Fabril em 12.º e o Azeitonense na última posição.


Resultados: Paço de Arcos “B” 6 Boliqueime 4; “Os Corujas” 4 Cascais 8; Estremoz 5 Vilafranquense 8; Tojal 4 HC Vasco da Gama 2; Marítimo 3 Parede “B” 5; Azeitonense 2 Fabril 3; Alenquer “B” 2 Nafarros 3.  

Classificação: 1.º Paço de Arcos “B”, Vilafranquense e Boliqueime, 28 pontos; 4.º Marítimo, 26 pontos; 5.º Nafarros e HC Vasco da Gama, 22 pontos; 7.º Alenquer “B”, 21 pontos; 8.º Parede “B”, 20 pontos; 9.º Tojal, 18 pontos; 10.º Cascais e “Os Corujas”, 12 pontos; 12.º Fabril, 8 pontos; 13.º Estremoz, 5 pontos; 14.º Azeitonense, 3 pontos.

Próxima jornada (02/02): Azeitonense - Alenquer “B”; Marítimo – Fabril; Tojal – Parede “B”; Estremoz – HC Vasco da Gama; “Os Corujas” – Vilafranquense; Boliqueime – Cascais; Paço de Arcos “B” – Nafarros.

HÓQUEI EM PATINS»» Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Sábado, às 18 horas…

SESIMBRA RECEBE NO SEU PAVILHÃO O HC GRÂNDOLA

O Campeonato Nacional da 2.ª Divisão que vai já na 14.ª jornada é liderado na Zona Sul pelo Sporting de Tomar com mais seis pontos que o Parede, segundo classificado.

O HC Grândola, que nesta jornada foi derrotado em casa pelo Oeiras, segue na oitava em igualdade pontual com o Alverca e o Grupo Desportivo de Sesimbra ocupa a penúltima posição.

Na próxima jornada a disputar este sábado, as duas equipas representativas do distrito de Setúbal encontram-se no Pavilhão do GD Sesimbra em jogo a realizar pelas 18 horas.  


Resultados e Classificação

Resultados da 14.ª jornada: Sp. Torres 3 Candelária 2; Alverca 5 Sesimbra 2; HC Grândola 4 Oeiras 11; Biblioteca 3 HC Sintra 1; Salesiana 3 Alenquer 3; Sp. Tomar 8 Murches 2; Parede 9 Campo de Ourique 2.  
  
Classificação: 1.º Sp. Tomar, 39 pontos; 2.º Parede, 33 pontos; 3.º Oeiras    e Candelária, 28 pontos; 5.º Alenquer e Biblioteca, 26 pontos; 7.º Salesiana, 20 pontos; 8.º HC Grândola e Alverca, 14 pontos; 10.º Murches e Sp. Torres, 13 pontos; 12.º HC Sintra, 12 pontos; 13.º Sesimbra, 9 pontos; 14.º Campo de Ourique, 4 pontos.  

Próxima jornada (01/02): Campo de Ourique - Sp. Torres; Candelária – Alverca; Sesimbra - HC Grândola; Oeiras – Biblioteca; HC Sintra – Salesiana; Alenquer - Sp. Tomar; Murches - Parede.   

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

BASQUETEBOL»» Galitos e Barreirense com jornada vitoriosa

Jogador do Galitos em grande evidência…

AUSTIN TILGHMAN COM 37 PONTOS FOI O MVP DA JORNADA

O Galitos sofreu mas venceu o Terceira Basket no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho e o Barreirense foi ganhar ao recinto do Esgueira. Na Taça Federação, o GDESSA caiu nas meias-finais perante o Olivais de Coimbra.


Austin Tilghman, com 37 pontos, 14 ressaltos e sete assistências foi o jogador que mais se destacou na recepção do Galitos ao Terceira Basket, em jogo referente à 17.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, quebrando o recorde de valorização da época, na competição, obtendo mais uma vez a distinção de MVP.

Nesta partida, o Galitos não esteve ao seu melhor nível mas acabou por ganhar, ainda que de forma sofrida. A equipa açoriana, que ainda não ganhou qualquer encontro e estreou um novo treinador, comandou o marcador desde o início com 18-26 no primeiro período, 40-48 ao intervalo e 64-71no terceiro período. Ao Galitos, para além da inspiração de Tilghman, valeu a vantagem conseguida no derradeiro período (32-23) que permitiu a vitória muito apertada, por apenas dois pontos.

Na classificação a equipa treinada por Hugo Salgado segue em 6.º lugar com 26 pontos e na próxima jornada, sábado, dia 1 de Fevereiro, desloca-se ao Funchal para defrontar o CAB Madeira.


Barreirense triunfa em Esgueira


Excelente foi a vitória obtida pelo Barreirense na sua deslocação a Aveiro, sobre o Esgueira, num jogo com algumas alternâncias no marcador e de resultado incerto até ao final.
A equipa do Barreiro, orientada por João Cardoso, começou melhor e foi para o intervalo a vencer por cinco pontos (46-41). No terceiro período o Esgueira, com um parcial de 23-13 passou para a frente do marcador (64-59) mas o Barreirense com uma ponta final digna de registo [23-15, no último período] acabou por dar a volta à situação, carimbando assim mais uma vitória [a segunda consecutiva] na competição, por 82-79.

No Barreirense os jogadores que mais se evidenciaram foram: Khaleal McCormick com 21 pontos, 11 ressaltos, cinco assistências e dois roubos de bola, Jabari McGhee (19 pontos), Kendall Jacks (14) e David Shepard (13).

O Barreirense ocupa neste momento o 9.º lugar na tabela classificativa com os mesmos pontos (24) do Lusitânia e Esgueira que seguem à sua frente. Na próxima jornada, sábado, recebe o V. Guimarães, às 18 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

  
GDESSA cai nas meias-finais


O Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André que participou no passado fim-de-semana na Taça Federação falhou o acesso à final ao perder nas meias-finais com o Olivais (Coimbra), que viria a conquistar o troféu, num grande jogo de basquetebol que decorreu sempre equilibrado.   
Nos instantes finais da partida o GDESSA estava em vantagem mas alguns ataques não concretizados permitiu que a equipa coimbrã se aproximasse do marcador que ficou igualado (66-66), após um triplo do adversário. E, com a partida igualada, uma falta cometida a três segundos do fim, deitou tudo a perder porque a jogadora do Olivais arrumou a questão com dois lançamentos livres fixando o resultado final em 68-66.
No final da partida Leonor Serralheiro disse que “qualquer equipa poderia sair vencedora. Nestas situações há sempre quem tenha uma pontinha de sorte. Na penúltima posse de bola o Olivais ganhou dois ressaltos ofensivos [que não podia ter ganho] e acabou por vencer o jogo. Este, tem sido o nosso calcanhar de Aquiles, mas esta equipa ainda pode fazer muitas coisas boas”.
No regresso da Liga Feminina, o GDESSA recebe no domingo, às 15 horas, a Ovarense, em jogo a contar para a 16.ª jornada.



BASQUETEBOL»» Scalipus é Campeão Distrital

Na categoria de Sub-16 masculinos
TERMINOU A FASE FINAL SÓ COM VITÓRIAS 
Em função da classificação obtida, Scalipus e Barreirense vão disputar o campeonato nacional e o Seixal ficou apurado para participar na taça nacional

O Scalipus Club de Setúbal conquistou no passado fim-de-semana o título de Campeão Distrital de Sub-16 Masculinos ao classificar-se em primeiro lugar na fase final da competição que decorreu no Pavilhão Municipal N.º 1 do Montijo.

Os jovens setubalenses repetiram desta forma a conquista do troféu que já haviam conquistado na época anterior fazendo o pleno de vitórias em todos os jogos que disputaram. Começaram por vencer o Seixal (70-48), depois o BAC (83-46) e por fim o Barreirense, num jogo muito disputado, por 64-60. Para além da excelente prestação colectiva a equipa setubalense viu também Iaia Camará ser distinguido como MVP da prova.

Resultados (1.ª jornada): Barreirense 88 Basket Almada 48; Scalipus 70 Seixal 48; (2.ª jornada): Scalipus 83 Basket Almada 46; Barreirense 69 Seixal 30; (3.ª jornada): Basket Almada 40 Seixal 55 e Barreirense 60 Scalipus 64. 


Classificação final: 1.º lugar, Scalipus, 6 pontos; 2.º lugar, Barreirense, 5 pontos; 3.º lugar, Seixal, 4 pontos; 4.º lugar, Basket Almada, 3 pontos.

Cinco ideal: Karim Sultan (Seixal), Martim Pereira e Iaia Camará (ambos, do Scalipus), Tomás Silva (Barreirense) e Mateus Mourinha (Basket Almada).

Em função da classificação obtida, o Scalipus (campeão distrital) e o Barreirense serão os representantes da Associação de Basquetebol de Setúbal no Campeonato Nacional e o Seixal marcará presença na Taça Nacional da respectiva categoria.