Pages

sábado, 29 de fevereiro de 2020

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Entrou na fase final

 
Moitense e Vasco da Gama empataram…

SEIXAL, CHARNECA E GRANDOLENSE ENTRAM A GANHAR


Charneca de Caparica, Seixal e Grandolense entraram a ganhar na fase final do Campeonato Distrital de Juniores da 2.ª Divisão que vai promover duas equipas ao principal escalão do futebol júnior setubalense.

O Charneca de Caparica foi ganhar à Arrentela por 2-0 com golos marcados no decorrer da segunda parte por Gonçalo Timóteo (62’) e Alexandre Almas (90’), o Grandolense venceu o Monte de Caparica por 1-0 e o Seixal foi ganhar ao Samouco num jogo com sete golos (4-3).

No Juncal Desportos realizou-se o terceiro confronto da época entre o Moitense e o Vasco da Gama de Sines, as duas equipas que se classificaram nos dois primeiros lugares da Série “A”, que terminou empatado a duas bolas. Quer isto dizer que ainda não foi desta que a equipa da Moita conseguiu vencer o Vasco da Gama.

Os vascaíno foram os primeiros a marcar por Francisco Vítor (11’), mantendo-se a vantagem até ao intervalo. No primeiro minuto da segunda parte (46’), Diogo Quendera empatou, depois Savio Rosário (63’) colocou de novo a equipa de Sines na frente do marcador e mesmo sobre o apito final (90’) Tiago Nunes restabeleceu a igualdade marcando para o Charneca de Caparica.


Resultados da 1.ª jornada: Grandolense 1 Monte de Caparica 0; Samouquense 3 Seixal 4; Moitense 2 Vasco da Gama 2; Arrentela 0 Charneca de Caparica 2.  

Classificação: 1.º Charneca de Caparica, Seixal e Grandolense, 3 pontos; 4.º Vasco da Gama e Moitense, 1 ponto; 6.º Monte de Caparica, Samouquense e Arrentela.

Próxima jornada (07 de Março): Monte de Caparica – Samouquense; Vasco da Gama – Grandolense; Charneca de Caparica – Moitense; Seixal – Arrentela.

JUNIORES»» Benfica 2 FC Porto 1

Henrique Pereira decidiu após ter saltado do banco…

ÁGUIAS ATIRAM DRAGÕES PARA O FUNDO DA TABELA 


O Benfica recebeu e venceu o FC Porto por 2-1 somando assim a sua terceira vitória na fase final do Campeonato Nacional de Juniores, enquanto os dragões averbaram nesta partida a terceira derrota.

O jogo não foi famoso em termos de qualidade mas foi muito disputado pelas duas equipas que se esforçaram bastante para cumprirem o plano traçado com vista à concretização dos seus objectivos.

As águias começaram bem e adiantaram-se no marcador aos quatro minutos com um golo de Paulo Bernardo após jogada de insistência de Jeremy Sarmiento que foi à linha e cruzou para o seu companheiro encostar. O jogo decorria em toada morna e sensivelmente a meio da primeira parte os dragões equilibraram mas sem criar grande perigo, acontecendo o mesmo com o Benfica até ao intervalo.



Na segunda parte o FC Porto entrou melhor, aos 48 minutos beneficiou de um livre lateral que não resultou mas dois minutos depois conseguiu chegar à igualdade por Francisco Conceição. O Benfica reagiu com um remate forte de Diogo Nascimento defendido com dificuldade por Francisco Meixedo que largou mas depois recuperou quando Henrique Araújo se preparava para a recarga. 

O jogo ganhou mais vivacidade fruto das alterações introduzidas pelo treinador do Benfica e Henrique Pereira, o principal agitador, acabou por desfazer a igualdade selando assim mais uma vitória das águias que agravaram a crise de resultados dos dragões, que são os campeões em título.

    

TREINADORES:

Luís Araújo (Benfica): “Entrámos bem e fizemos o golo cedo. Depois o FC Porto reagiu mas fomos para o intervalo em vantagem. No início da segunda parte sentimos algumas dificuldades e sofremos o empate mas a partir daí fomos à procura da vitória. O segundo golo trouxe justiça, fomos justos vencedores”.

Manuel Tulipa (FC Porto): “Na segunda parte conseguimos nivelar o jogo e houve alturas em que até estivemos por cima. No nosso entender o lance do segundo golo é precedido de falta. Por aquilo que as duas equipas fizeram o resultado mais justo seria o empate.”

Jogador em destaque:

Rafael Rodrigues (Benfica): “Trabalhámos bem durante a semana e o jogo correu como perspectivámos, foi uma vitória obtida com sacrifício por toda a equipa. Houve uma entrada muito boa da nossa equipa e a primeira parte foi dominada por nós. Na segunda não entrámos tão bem mas na parte final do jogo mostrámos a nossa raça, o nosso querer e a nossa ambição”.

Sobre a sua exibição, disse: “Tentei ajudar sempre a equipa no máximo e no final já estava ficar um pouco cansado mas creio que consegui fazer um bom jogo. Daqui para a frente vamos querer continuar a ganhar”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Benfica Campus, no Seixal
ÀRBITRO: Rui Soares  (Santarém), auxiliado por Filipe Lascas e Pedro Gorjão


BENFICA:  Samuel Soares; Filipe Cruz, Tomás Araújo, Adrian  Bajrami (Alexandre Penetra, 81’), Rafael Rodrigues; Rafael Brito, Diogo Nascimento (Martim Neto, 58’), Paulo Bernardo; Jeremy Sarmiento (Raymond Molnar 81’), Tiago Gouveia (Henrique Pereira, 58’) e Henrique Araújo (Renato Matos, 85’).
Treinador: Luís Araújo 

FC PORTO: Francisco Meixedo; Rodrigo Pinheiro, Mendy, Levi Faustino, Ruca; Matos (Abreu, 88’), Rafa, Ebuka; Gonçalo Borges, Francisco Conceição (Sani, 69’) e Duarte Moreira (Ferrás, 78’). 
Treinador: Manuel Tulipa

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: 1-0, Paulo Bernardo (4’); 1-1, Francisco Conceição (50’); 2-1, Henrique Pereira (83’)

Disciplina: cartão amarelo para Rafael Brito (20’), Mendy (70’)


LIGA REVELAÇÃO»» Benfica 2 Rio Ave 2

Guarda-redes do Rio Ave segurou o empate…
INCERTEZA QUANTO AO DESFECHO FINAL PRENDEU O PÚBLICO ATÉ AO FIM

Benfica e Rio Ave, os dois primeiros classificados da Liga Revelação, proporcionaram um bom espectáculo de futebol porque se entregaram de corpo e alma ao jogo que foi disputado de forma renhida e emotiva até ao fim.
A primeira situação de perigo foi criada pelo Benfica aos três minutos quando Luís Lopes numa recuperação de bola no meio campo adversário levou a melhor sobre Luca, se isolou e só com o guarda-redes pela frente, atirou rente ao poste.
As águias praticavam um futebol mais ofensivo e tinham mais bola mas os vilacondenses,  que respondiam bem nas transições, acabaram por ser os primeiros a marcar por Bruninho (19’) que bateu Leo Kokubo com um remate cruzado.
O Benfica reagiu bem e deu a volta ao marcador ainda na primeira metade do encontro com golos de Samuel Pedro (34’) e Jair Tavares (38’).
Na segunda parte o Rio Ave entrou mais forte e logo nos primeiros minutos colocou em perigo a baliza benfiquista num livre lateral (50’) e depois num remate de longe de Vitó (54’), que saiu ao lado. O jogo estava equilibrado mas o Rio Ave numa subida até à grande área contrária fez o empate, com Bruninho a bisar (73’).
Insatisfeito com o resultado, o Benfica aventurou-se mais no ataque e aos 82 minutos só não se colocou em vantagem porque Carlos Alves, com uma defesa espectacular, evitou que Luís Lopes marcasse na cobrança de um livre. Seguiram-se quatro cantos consecutivos de novo com guardião do Rio Ave em destaque e o jogo terminou empatado.
 
TREINADORES:
Luís Castro (Benfica): “Fizemos tudo para vencer, estivemos na frente do marcador e mesmo depois do empate voltámos a ter boas oportunidades para marcar mas o guarda-redes adversário não permitiu, porque fez três ou quatro grandes defesas”.

Pedro Cunha (Rio Ave): “As duas equipas jogaram de olhos nos olhos a procurarem sempre o golo mas na parte final o jogo ficou um pouco anárquico porque entrou em transições. Qualquer equipa podia ter chegado à vitória, mas o empate ajusta-se.
 
FICHA DO JOGO

Jogo no Benfica Campus, no Seixal
ÁRBITRO: Miguel Nogueira (Lisboa), auxiliado por Ricardo Luz e Daniel Santos

BENFICA: Leo Kokubo; Fábio Batista (Tomás Domingos, 45’), Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro, Frimpong; Diogo Capitão, Henrique Jocu (Ronaldo Camará, 58’), Diogo Mendes; Samuel Pedro (David Barrero, 71’), Jair Tavares e Luís Lopes
Treinador: Luís Castro

RIO AVE: Carlos Alves; Costinha, Luca, Bianchi (Gabi 45’), Nuno Namora; Nuno Silva (Daniel Paulo, 63’), Bruninho, Ruben Gonçalves (João Pedro, 80’); Barbosa (Schutte, 45’), Vitó e Diogo Teixeira.
Treinador: Pedro Cunha

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 0-1, Bruninho (19’); 1-1, Samuel Pedro (34’); 2-1, Jair Tavares (38’); 2-2 Bruninho (73’); 
Disciplina: Amarelo para Bruninho (30’), Fábio Batista (33’), Luca (40’), Nuno Silva (64’), Luís Castro, treinador do Benfica, 75’), Nuno Namora (90+3’).

JUNIORES»» Sete pontos separam agora os dois primeiros

Quinta do Conde e Almada estiveram em destaque nesta jornada…

EMPATE DO COMÉRCIO INDÚSTRIA DEIXA ALCOCHETENSE MAIS SÓ NA FRENTE   


Alcochetense, que goleou o Palmelense (5-2) em jogo relativo à 17.ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1.ª Divisão, aumentou a sua vantagem em relação ao segundo classificado [Comércio Indústria], que empatou em casa com o Pinhalnovense, para sete pontos.

Na vitória do Alcochetense o facto mais relevante foi a proeza cometida pelo jogador Mzo que fez um póquer ao marcar quatro dos cinco golos da sua equipa, o outro foi obtido por Guilherme Dias.

Nesta jornada, em destaque estiveram também a Quinta do Conde que foi ao Campo Hipólito Santos Cunha derrotar o Galitos por 4-0 e o Almada, último classificado, que foi a Setúbal vencer o CD Pelezinhos por uma bola a zero.

Depois, há também que salientar o regresso às vitórias do U. Santiago, coisa que já não acontecia desde a oitava jornada e também a vitória do Estrela de Santo André, que colocou a equipa no quarto lugar da tabela classificativa.

De resto, fica o registo do empate entre Comércio Indústria e Pinhalnovense que satisfaz muito mais a equipa de Pinhal Novo do que a formação setubalense, por razões óbvias.

Por fim, importa dizer que o jogo entre o Fabril e o Sesimbra já se havia realizado.



Resultados e Classificação

Resultados da 17.ª jornada: Fabril 2 Sesimbra 1; Santo André 3 Amora 0; Comércio Indústria 1 Pinhalnovense 1; Alcochetense 5 Palmelense 2; Galitos 0 Quinta do Conde 4; Pelezinhos 0 Almada 1; U. Santiago 1 Pescadores 0.

Classificação: 1.º lugar, Alcochetense, 45 pontos; 2.º Comércio Indústria, 38 pontos; 3.º Desportivo Fabril, 33 pontos, 4.º Santo André, 32 pontos; 5.º Pinhalnovense, 31 pontos; 6.º Pelezinhos, 24 pontos; 7.º Quinta do Conde, 22 pontos; 8.º Amora “B”, 21 pontos; 9.º Palmelense, 19 pontos; 10.º Pescadores, 18 pontos; 11.º U. Santiago, 16 pontos; 12.º Sesimbra, 15 pontos, 13.º Galitos, 13 pontos; 14.º Almada, 10 pontos.  

Próxima jornada  (07 de Março): Almada – Galitos; Amora - Comércio Indústria; Pinhalnovense – Alcochetense; Fabril – U. Santiago; Sesimbra – Santo André; Palmelense - Pelezinhos; Quinta do Conde - Pescadores. 

FUTSAL SOLIDÁRIO»» No Pavilhão do Liberdade FC

Este sábado, a partir das 20 horas…

CASA DO BENFICA SEIXAL PARTICIPA EM EVENTO SOLIDÁRIO


Realiza-se hoje, a partir das 20 horas, no Pavilhão do Liberdade Futebol Clube um torneio de apoio solidário por iniciativa do clube com uma associação da freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda, a Colmeia Vigilante.

A Casa do Benfica no Seixal, que participa no torneio conjuntamente com o Centro Cultural e Desportivo das Paivas e com o clube organizador, o Liberdade Futebol Clube, louva a acção desta associação e todas as congéneres participantes que se uniram nesta iniciativa que tem tudo para ser um sucesso.

Este evento de cariz solidário tem por objectivo a recolha de bens alimentares que serão recolhidos à entrada do pavilhão.

Todos os participantes, atletas e staff, bem como o público em geral têm que doar um quilo de alimentos à entrada do pavilhão.

No primeiro jogo da noite vão defrontar-se Paivas e Casa do Benfica Seixal, às 20 horas, depois Liberdade – Paivas (21 horas) e Liberdade – Casa Benfica Seixal (22 horas). O evento termina com a entrega de lembranças às 23 horas.  



sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

ARBITRAGEM»» Nomeações para 29 de Fevereiro e 1 de Março

Ricardo Góis no FC Setúbal - Barreirense e Pedro Ferreira no Alcochetense – U. Santiago…

ANDRÉ VASQUES (SETÚBAL) APITA O ORIENTAL DRAGON – COVA DA PIEDDE “B”


André Vasques (Setúbal), árbitro da categoria C3, Grupo A, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da AF Setúbal para dirigir o Oriental Dragon – Cova da Piedade “B”, um dos jogos mais relevantes da 17.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Para os jogos em que se encontram envolvidos os segundos classificados foram nomeados: Pedro Ferreira (Setúbal) para o Alcochetense – U. Santiago e Ricardo Góis (Almada / Seixal) para o FC Setúbal – Barreirense.

De destacar será também a nomeação de Tiago Rodrigues (Almada / Seixal), árbitro da categoria C3 avançado (FPF) para o Sesimbra – Grandolense e Henrique Pires (Almada / Seixal) para o V. Gama – Comércio Indústria.

Na 2.ª Divisão Distrital, Gonçalo Gil (Almada / Seixal) vai estar no Melidense - Águas de Moura; David Soares (Setúbal) no Quinta do Conde – Monte de Caparica e Daniel Ferreira (Setúbal no Seixal – Santo André.

No Distrital de Juniores será de referir a nomeação de Jonathan Babo (Almada / Seixal) para o Comércio Indústria – Pinhalnovense e Gonçalo Gonçalves (Setúbal) para o Alcochetense – Palmelense.

Em relação a observadores serão seis os que vão estar em acção: Luís Ramos e Luís Ralha (1.ª Divisão), José Garcia e Lourenço Abrantes (2.ª Divisão) e Alberto Rodrigues e Paulo Jorge (Juniores).

Eis a lista completa de nomeações para os jogos das principais competições da AF Setúbal.


I DIVISÃO DISTRITAL
17.ª jornada
Árbitros
Sesimbra - Grandolense
Tiago Rodrigues (Almada / Seixal)
André Queijo e Jorge Sinquenique
Palmelense - Beira Mar
João Soares (Barreiro)
Francisco Mendes e Vasco Mira
V. Gama - Com. Indústria
Henrique Pires (Almada / Seixal)
Rui Pereira e David Cardoso
Charneca - Moitense
Bruno Silva (Barreiro)
Diogo Santos e Daniel Jesus
Observador: Luís Ramos
O. Dragon - C. Piedade
André Vasques (Setúbal)
 Lucas Quental e João Carvalho
FC Setúbal - Barreirense
Ricardo Góis (Almada / Seixal)
Fábio Araújo e Guilherme Rosário
Alcochetense - U. Santiago
Pedro Ferreira (Setúbal)
Bruno Figueira e Daniel Figueira
Observador: Luís Ralha
II DIVISÃO DISTRITAL - 17.ª Jornada
Samouquense - Lagameças
Rui Ribeiro (Setúbal)
Gonçalo Fonseca e Tiago Feijão
Observador: José Garcia
Trafaria - Quintajense
Filipa Martins (Setúbal)
Jackson Guras e Fábio Duque
Banheirense - Almada
André Pires (Setúbal)
Alexandre Silva e Tiago Bolegas
Zambujalense - Alcacerense
Gonçalo Gonçalves (Setúbal)
Afonso Rocha e Rafael Batista
Brejos de Azeitão - Corroios
Francisco Oliveira (Setúbal)
David Carreira e Tiago Calha
Observador: Lourenço Abrantes
Quinta do Conde - Monte Caparica
David Soares (Setúbal)
Gonçalo Veríssimo e Ricardo Figueiredo
Melides - Águas de Moura
Gonçalo Gil (Almada / Seixal)
Artem Chuparyna e Alexandre Farinha
Seixal - Santo André
Daniel Ferreira (Setúbal)
André Batista e Vasco Rendas
Juniores - 1.ª Divisão
Com. Indústria - Pinhalnovense
Jonathan Babo (Almada / Seixal)
Observador: Alberto Rodrigues
Galitos - Quinta do Conde
Nuno Campos (Setúbal)
Alcochetense - Palmelense
Gonçalo Gonçalves (Setúbal)
Santo André - Amora
Jorge Dias (Pinhal Novo)
Pelezinhos - Almada
António Santos (Almada / Seixal)
Observador: Alberto Rodrigues
U. Santiago - Pescadores
Francisco Veiga (Setúbal)