Pages

domingo, 28 de fevereiro de 2021

FUTEBOL FEMININO»» Benfica 4 Marítimo 2

 


Telma Encarnação marcou os dois golos do Marítimo…



ÁGUIAS DOMINADORAS CONQUISTAM MAIS UMA VITÓRIA

 



No regresso da Liga BPI, após paragem para os compromissos da selecção, o Benfica somou mais uma vitória desta vez frente ao Marítimo em jogo a contar para 5.ª jornada da competição, que comanda de forma isolada.


A equipa comandada por Filipa Patão, que dominou por completo o jogo, foi para o intervalo a vencer por 2-0 com dois golos de bola parada. Na segunda parte voltou a entrar bem e aumentou para 4-0 mas depois acabou por sofrer dois golos (os primeiros nesta fase final), ambos marcados por Telma Encarnação que mostrou por que razão foi chamada à selecção nacional.



De realçar será também o regresso à competição de Darlene, após longo período de ausência, por lesão, e as boas indicações dadas por Beatriz Cameirão que teve acção preponderante em dois dos quatro golos das águias.


O jogo começou com uma oportunidade desperdiçada por Matilde Fidalgo (3’) à qual respondeu a equipa madeirense com uma tentativa de chapéu de Karina Villalonga (8’). As águias abriram o activo numa espécie de canto mais curto com Cameirão a colocar na cabeça de Cloé (21’) e foi também de bola parada que surgiu o segundo golo, num livre directo marcado de forma exemplar por Carole Costa (45’).


Na segunda parte, a brasileira Marta Cintra (48’) e Matilde Fidalgo (58’) ampliaram para 4-0, depois Filipa Patão mexeu na equipa e o Marítimo, aproveitando o adiantamento do adversário, reduziu para 4-2.


 

 

TREINADORES:

 

Filipa Patão (Benfica):”Vitória bem conseguida da nossa parte tendo em conta as oportunidades que criámos mas metemo-nos a jeito em duas situações por falta de equilíbrio defensivo da nossa parte. Não fico totalmente satisfeita por isso mesmo”.


 

Luís Gabriel (Marítimo): “Na primeira parte sofremos dois golos de bola parada, na segunda parte entrámos mal e sofremos mais dois golos. Depois conseguimos marcar duas vezes em casa do candidato, são os primeiros que o Benfica sofre nesta fase final, as minhas jogadoras estão de parabéns”.

 

DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD 


FICHA DO JOGO

 

Jogo no Benfica Campus, Seixal

ÁRBITRA: Sílvia Domingos (Setúbal), auxiliada por Jonathan Babo e João Domingos

 


BENFICA: Dani Neuhaus; Catarina Amado (Jolina, 61’), Ana Seiça, Carole Costa (Sílvia Rebelo, 52’), Matilde Fidalgo; Ana Vitória (Darlene, 65’), Beatriz Cameirão, Christy Ucheibe (Amélia Silva, 65’); Marta Cintra (Andreia Faria, 52’), Nycole Raysla e Cloé Lacasse.

Treinadora: Filipa Patão


 

MARÍTIMO: Bárbara Santos; Neuza Caldeira (Tânia Mateus, 55’), Ana Andrade, Paula Fernandes, Eliana Amado; Luísa Brito (Lara Costa, 55’), Karina Villalonga (Catarina Abreu, 76’), Marcelly (Cláudia Vieira, 85’); Nádia Henriques (Marta Fernandes, 85’), Joana Silva e Telma Encarnação.

Treinador: Luís Gabriel

 

 

Ao intervalo: 2-0


Marcadoras: 1-0, Cloé Lacasse (21’); 2-0, Carole Costa (45’); 3-0, Marta Cintra (48’); 4-0, Matilde Fidalgo (58’); 4-1, Telma Encarnação (70’); 4-2, Telma Encarnação (75’) gp.


Disciplina: cartão amarelo para Dani Neuhaus (75’), Telma Encarnação (75’)

loading...

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Louletano 1 Amora 1

 


Diogo Tavares fez o golo do empate na compensação…

 


AMORA TERMINA INVENCÍVEL CICLO INFERNAL DE CINCO JOGOS CONSECUTIVOS FORA DE CASA

 

 


O Amora terminou o ciclo de cinco jogos consecutivos fora de casa com um empate no jogo que disputou no Estádio Algarve, com o Louletano, relativo à 18.ª jornada do Campeonato de Portugal. 
 

 

Não foi o resultado desejado pela equipa amorense mas foi o resultado possível perante um adversário complicado que ainda não tem qualquer derrota no seu reduto.


 

O jogo não correu da forma desejada para os pupilos de Bruno Dias que ficaram em desvantagem desde os 28 minutos, altura em que os algarvios inauguraram o marcador com um remate de fora da área desferido por Bruno Silva que levou a bola a bater no poste, depois no outro antes de entrar sem que David Grilo nada pudesse fazer.



 

O Amora tentou reagir e criou algumas situações ao longo do encontro mas só viu o seu esforço ser compensado em período de compensação (90+4’) com o golo marcado, na sequência de um lançamento lateral, por Diogo Tavares.



De referir que o Amora ficou reduzido a 10 jogadores aos 77 minutos por expulsão de Alexsandro por acumulação de cartões amarelos e viu também ser expulso o gurda-redes suplente Thierry Graça (90+3'). 


 

Com o ponto conquistado o Amora passou a somar 33, menos 12 que o Vitória de Setúbal, que tem mais três jogos realizados.


 

Na próxima quarta-feira, dia 3 e Março, às 15 horas, o Amora recebe o Esperança de Lagos no Parque do Serrado em jogo relativo à 12.ª jornada que será transmitido em directo no Canal 11 e arbitrado por Bruno Vieira, de Lisboa.

 

 

 

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Estádio Algarve, em Loulé

ÁRBITRO: Gonçalo Nunes (Lisboa)

 

LOULETANO: Kauan; Filipe Brigues, Rony, Nuno Moreira, Edmilson Mendes; Leandro Ari (Pedro Jorge, 50'), Sanders Ramires (Pedro Simões, 63'), Pedro Oliveira; Bruno Silva (João Mucuia, 63'), Leonardo Chão (Taveira, 90+5') e Erico Castro.

 

Treinador: Eddie Cardoso

 

 

 

AMORA: David Grilo; Fábio Pala, Alexsandro, João Sousa, Bruno Langa; Hélio Cruz (Landinho, 34'), Feiteira (Pedro Farrim, 86'), Aloísio (André Gomes, 73'); Joca, Gabriel Capixaba (Gildo, 73')e Matheus Souza (Diogo Tavares, 86').  

 

Treinador: Bruno Dias

 

 

 

 

Ao intervalo: 1-0

 

 

Marcadores: 1-0, Bruno Silva (28’); 1-1, Diogo Tavares (90+4’).

 

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Sanders Ramires (7'), Aloísio (28'), Alexsandro (40' e 77'), Kauan (43'), Paulo Jorge (59'), Joca (87'). Vermelho para Alexsandro (77'). Thierry Graça (90+3')

 


loading...

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Juventude 1 Pinhalnovense 0

 

 

Derrota teve um grande sabor a injustiça…


 

PINHALNOVENSE PERDE EM ÉVORA COM GOLO SOFRIDO AO CAIR DO PANO   

 



O Pinhalnovense não foi feliz na sua deslocação a Évora e regressou a casa vergado ao peso de uma derrota (1-0) no jogo que disputou com o Juventude, que se pode considerar injusta tendo em conta o que se passou em campo e a altura em que o golo surgiu, minuto 87.


Depois de uma primeira parte equilibrada que terminou com o resultado em branco, o Pinhalnovense assumiu o comando do jogo, criou várias oportunidades que não concretizou e acabou por ser punido com o golo de Luís Carapinha que deu a vitória à equipa alentejana, que havia feito muito pouco para o merecer.



Com esta derrota a equipa de Pinhal Novo desceu para o sétimo lugar da tabela classificativa onde segue com 18 pontos mas com menos três jogos em relação a outros clubes.


Na próxima quarta-feira a turma comandada por Ricardo Estrelado tem um novo desafio, desta vez contra o Louletano, às 15 horas, que será posteriormente transmitido pelo Canal 11, em diferido. 

 

 

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Campo Sanches Miranda, em Évora

ÁRBITRO: Jorge Carreira (Leiria)




JUVENTUDE: Diogo Arreigota; Mangerico, Rodrigo Dias, Digas, Rafael Viana; Vítor Hugo, Galacho, Luís Carapinha (Rivaldo, 90'); Matheus Pranke, Perez (Dino Semedo, 68’) e Xande (Adelaje, (81’).

 

 Treinador: João Nívea

 

  

PINHALNOVENSE: Matthaus Ferreira; Luís Lucas, Marco Gomes, Coutinho, Shinga (João Pendão, 82’); Matheus Xavier, Ryan Omrami (Celso Raposo, 68’), Scara (Miguel Pires, 58’); Pedro Carneiro, Roncatto (Pedro Paz, 58’) e João Domingues (Bandeira, 58’).

 

Treinador: Ricardo Estrelado

 

 

  

 

Ao intervalo: 0-0

 

 

Marcador: 1-0, Luís Carapinha (87’)

 

 

Disciplina: cartão amarelo para Luís Lucas (33' e 90+3'), Mangerico (62’), Shinga (75'), João Pendão (86’), Luís Carainha (90'), Rivaldo (90+3')

loading...

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Rabo de Peixe 0 Olímpico do Montijo 1

 


Silla marcou o golo aos 85 minutos…


 

OLÍMPICO DO MONTIJO OBTÉM PRIMEIRA VITÓRIA EM TERRENO ALHEIO

 



O Olímpico do Montijo esteve em plano de grande evidência na 18.ª jornada do Campeonato de Portugal com a vitória que obteve no Estádio Municipal da Ribeira Grande (Açores) na partida que disputou com o Rabo de Peixe.

 

Esta vitória tem um significado especial para a equipa montijense porque foi a primeira alcançada em terreno alheio, precisamente no jogo de estreia de um dos últimos reforços, Rui Batalha (ex-Real Sport Clube).


 


O guineense Moamed Silla, médio, de 23 anos, foi o marcador do golo que deu três preciosos pontos à equipa orientada por Rui Narciso que continua ainda abaixo da linha de água mas tem apenas menos um ponto que o Sp. Ideal e também menos dois jogos que os açorianos.


 

O jogo decorreu bastante equilibrado e com algumas oportunidades para ambos os lados mas os montijenses acabaram por ser mais eficazes com o golo que marcaram aos 85 minutos.


 

Na próxima quarta-feira, às 20h 30m, o Olímpico do Montijo desloca-se ao Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, para defrontar o Sporting B em jogo a contar para a 16.ª jornada  

 

  

 

FICHA DO JOGO

 

 

Jogo no Estádio Municipal, na Ribeira Grande (Açores)

ÁRBITRO: Miguel Ribeiro (Porto

 


RABO DE PEIXE: Emerson; Alex, Pedro Tavares, Polycarp Amadi, Novais; Hugo Moniz, Rafa Benevides, Pedro Pacheco; Diogo Andrade, Obi e Jardel (Valtinha, 80’).
 

 

Treinador: Manuel Matias

 

  

OLÍMPICO: Miguel Lázaro; Filipe Godinho, Fábio Santos, Miguel Ângelo, Rodrigo Antunes; Pipas, Silla, Lobo; Rui Batalha, Leandro Morais e Tiago Nunes.

 

Treinador: Rui Narciso

 

 

 

  

Ao intervalo: 0-0

 

 

Marcador: 0-1, Silla (85’)

 

 

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Pipas (22’), Pacheco (26’), Jardel (44’) ….

 (em actualização...)

loading...

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Fabril 0 Sporting “B” 2

 


Quem não marca arrisca-se a sofrer…

 

DESPORTIVO FABRIL SOFRE GOLOS A ABRIR E A FECHAR A CONTENDA

 


Com o Estádio Alfredo da Silva em manutenção o Desportivo Fabril recebeu o Sporting B no Estádio João Pedro, em jogo a contar para a 18.ª jornada do Campeonato de Portugal que terminou com a vitória dos leões (2-0), que marcaram a abrir e a fechar a contenda.

 

O primeiro golo surgiu logo aos dois minutos e foi obtido por Bruno Paz que concluiu da melhor maneira uma transição rápida da equipa leonina.

 

O Fabril tentou pegar no jogo mas os leões voltaram a ameaçar pouco depois com uma bola atirada ao poste, por Loide Augusto, decorrendo o jogo sem mais golos até ao intervalo.


 

Logo no início da segunda parte (48’) o Desportivo Fabril dispôs da sua melhor oportunidade em todo o encontro num livre cobrado por Bernardo Soares superiormente defendido pelo seu guarda-redes e na resposta Tomás Silva (Sporting) voltou a atirar ao poste da baliza fabril.

 

A equipa treinada por João Nuno procurava chegar ao golo de qualquer forma mas quem voltou a marcar foi o Sporting que fechou a contagem aos 89 minutos, na cobrança exemplar de um livre directo, por Nuno Moreira.

Na próxima jornada o Desportivo Fabril desloca-se à Ilha Terceira (Açores) para defrontar o Fontinhas, em jogo que está marcado para as 16 horas.

 


FICHA DO JOGO

 

 

Jogo no Estádio João Pedro, no Barreiro

ÁRBITRO: Hélder Nunes (Évora)

  

 


FABRILJoão MarreirosNuno Longo, Emerson, Tiago Simões, Ju; Reginaldo (Rony, 82’), Miranda (João Carmo, 65’), Diogo Palma (Leonardo, 82’); Bernardo Soares (André Pimenta, 65’), Vinícius (Wilson Fred, 39’) e Ivan Reis.

Treinador: João Nuno

 

 

SPORTING “B”: André Paulo; João Silva, Eduardo Quaresma, Mees With, Goulart; Tomás Silva (Mitrovski, 74'), Bruno Paz (Chico Lamba, 90+2'), Rodrigo Fernandes; Loide Augusto (Edu Pinheiro, 74'), Elves Baldé (Nuno Moreira, 67')e Tiago Rodrigues.

 

Treinador: Felipe Celikkaya

 

 

  

Ao intervalo: 1-0

 

 

Marcador: 0-1, Bruno Paz (2’); 0-2, Nuno Moreira (89’)

 

 

Disciplina: Cartão amarelo para José Miranda (11’), Diogo Palma (24’), Nuno Longo (44’), Ivan Reis (47'), Eduardo Quaresma (47'), Reginaldo (57’), Loide Augusto (74'), Ju (87’), João Carmo (90+4').  


 

loading...

sábado, 27 de fevereiro de 2021

PARABÉNS A VOCÊ»» GD “Os Amarelos”

 


Apesar das restrições provocadas pela pandemia…

 


GRUPO DESPORTIVO “OS AMARELOS” COMEMORA 65.º ANIVERSÁRIO

 




O Grupo Desportivo "Os Amarelos", fundado a 1 de Março de 1956, comemora na próxima segunda-feira, o seu 65.º aniversário.


Num ano de muitas restrições provocadas pela pandemia Covid- 19, são também muitas as limitações no programa comemorativo que estava programado para o ano 2021.



Assim, a direcção do GD "Os Amarelos" optou por concentrar as festividades, na cerimónia do Hastear das Bandeiras, por forma a evitar ajuntamentos.




A propósito, recorda-se que o GD “Os Amarelos” foi agraciado com a medalha de mérito associativo 2006 (CPCCRD), medalha de honra da cidade de Setúbal 2007, prémio “Reconhecer o Mérito – Futebol de 11” 2007 (IDP) e medalha de distinção de mérito honorário 2013 da Junta de Freguesia de São Sebastião.

loading...