Pages

sexta-feira, 30 de abril de 2021

ARBITRAGEM»» Nomeações para as competições deste fim-de-semana

 


Têm o mesmo nome mas são de Núcleos diferentes…

 


BRUNO SILVA E BRUNO F. SILVA ESTÃO NOMEADOS PARA O FUTEBOL

 



Começa este fim-de-semana a retoma das competições desportivas na Associação de Futebol de Setúbal com a realização de dois encontros de futebol e três de futsal, sendo um deles do género feminino.
 

 

Neste sentido, o Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal já nomeou as equipas de arbitragem para os jogos que se vão realizar.


Assim, para o Seixal – Moitense foi nomeado Bruno Silva, do Núcleo do Barreiro e para o Charneca de Caparica – Grandolense Bruno F. Silva, do Núcleo de Almada / Seixal.



Confira as nomeações para todos os jogos:




loading...

PINHALNOVENSE»» Jogadores reclamam salários em atraso

 


Na segunda-feira vão avançar para o sindicato…


 

“HÁ JOGADORES QUE NÃO TÊM DINHEIRO PARA SOBREVIVER NEM PARA REGRESSAR AOS SEUS PAÍSES”

 


O último ordenado pago foi em Fevereiro. Quanto ao restante, os jogadores nada sabem porque a SAD nada adianta.

 




O caso não é novo no futebol português, mas é uma realidade. Apesar da Federação Portuguesa de Futebol ter imposto regras mais apertadas aos clubes a verdade é que continua a haver quem não cumpra com as suas obrigações. É o que se está a passar no Pinhalnovense Futebol SAD que ainda não regularizou a situação salarial dos seus jogadores, apesar do campeonato já ter terminado há algum tempo.  


 

Os jogadores preocupados com a situação organizaram-se, formaram um grupo e prometem avançar já na próxima segunda-feira para o sindicato, caso não obtenham resposta às suas pretensões.



Um dos elementos do grupo adiantou ao nosso jornal que não têm tido “qualquer informação sobre quando os ordenados vão ser pagos. A administração da SAD está sempre a adiar e nós não temos qualquer resposta concreta. Estamos todos nas mãos do investidor”.



Os jogadores estão a passar dificuldades e os estrangeiros não têm dinheiro para sobreviver, nem para voltarem para os seus países. “Houve um africano que precisou de dinheiro para enviar para casa para a família e rejeitaram o pedido, dizendo que não tinham condições para pagar e há outros que querem regressar mas não têm dinheiro para as viagens”.


O incumprimento está a chegar aos dois meses mas a situação não é nova. “Tem sido assim desde o início, temos andado sempre com os ordenados em atraso mas nesta altura, a situação tornou-se insuportável porque há quem já não tenha dinheiro para pagar a renda da casa, nem a prestação do carro e começa a pedir dinheiro emprestado, o que não é nada bom”.



Outro elemento do grupo de trabalho contou ao nosso jornal que um colega de equipa “viajou para o seu país sem um euro no bolso e outro vai viajar amanhã também sem dinheiro, nem os testes de covid pagaram para eles poderem viajar. Os brasileiros pediram a viagem mas ninguém mandou. O contrato que assinámos foi até Maio mas o último ordenado que recebi foi em Fevereiro”.


Perante esta situação a maior parte dos jogadores decidiu avançar na segunda-feira para o sindicato para tentar receber aquilo a que tem direito.


Um dos jogadores com quem falámos fez questão de salientar que “os portugueses conseguem-se orientar minimamente mas para os estrangeiros que estão longe das suas famílias, isto é problemático. Nós estamos solidários com eles e temos tentado mas chega a uma altura que já não conseguimos”.


Entretanto, pelo que conseguimos apurar infelizmente não são apenas os jogadores que estão em dívida. A equipa técnica só termina o contrato a 30 de Junho mas o último mês que recebeu foi o de Janeiro e continua também sem ter notícias da SAD, acontecendo o mesmo em relação ao restante staff. 

loading...

I DIVISÃO DISTRITAL»» Cova da Piedade B é a baixa mais recente

 


Este fim-de-semana realizam-se dois jogos…



A BOLA VOLTA A ROLAR QUATRO MESES DEPOIS

 


Seixal – Moitense e Charneca de Caparica – Grandolense são os jogos que marcam a retoma que vai contar apenas por 11 clubes.

 


 

Futebol distrital está de volta mas ainda sem público na bancada...
O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que se encontrava parado desde o dia 20 de Dezembro vai se retomado este fim-de-semana, com a realização de dois encontros, ambos relativos à primeira jornada da competição.

 

A propósito, recorda-se que a retoma foi decidida após várias reuniões entre os clubes e a Associação de Futebol de Setúbal, das quais resultou a desistência do Alcochetense, Alfarim, Águas de Moura, Vasco da Gama de Sines e mais recentemente o Cova da Piedade B, sem qualquer tipo de penalização. Ou seja, com a garantia de que na próxima temporada vão continuar a fazer parte do lote das equipas que disputam o principal campeonato do futebol setubalense.


 

Conforme já foi noticiado, os resultados dos jogos feitos pelas equipas desistentes foram anulados, prosseguindo a competição de forma normal até ao dia 27 de Junho, data da realização da última jornada. 

 

Primeiramente será feito o acerto de calendário com a realização dos jogos que se encontram em atraso, começando já este domingo com a realização do Charneca de Caparica – Grandolense e Seixal – Moitense relativos à 1.ª jornada.


 

No dia 5 de Maio, às 21 horas, o Moitense recebe o Palmelense no Camo do Juncal (2.ª jornada), no dia 9 de Maio realiza-se o Seixal – Grandolense e o Palmelense – Sesimbra (3.ª jornada) e ainda o Moitense – U. Santiago (6.ª jornada) e para o dia 16 de Maio estão agendados os seguintes encontros: Grandolense – Palmelense, Moitense – Barreirense, Comércio Indústria – Charneca de Caparica e Pescadores – U. Santiago (4.ª jornada).

 

A partir da 7.ª jornada, que se realiza no dia 23 de Maio, a competição prossegue com o calendário definido.

loading...

BASQUETEBOL»» Galitos joga esta sexta-feira partida decisiva

 


Em causa está a descida de divisão…

 

 

TERCEIRO JOGO DO PLAY-OUT PODERÁ SER DECISIVO

 

 


O Galitos defronta esta noite, a partir das 20h 30m, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, a Académica de Coimbra no terceiro jogo do play-out que poderá ser decisivo.

 

A equipa do Barreiro está numa situação muito complicada porque perdeu os dois encontros já realizados, um no Barreiro e outro em Coimbra. Quer isto dizer que para se manter na Liga Portuguesa de Basquetebol tem de vencer o jogo desta noite e depois os restantes.

 

No último encontro disputado entre as duas equipas no pavilhão Eng.º Augusto Correia, em Coimbra, o Galitos esteve muito perto da vitória mas acabou derrotado, pela diferença mínima (87-86). 


 

O jogo decorreu de forma equilibrada e com várias alternâncias no marcador. Ao intervalo o resultado assinalava 43-44 e o Galitos chegou a ter 11 pontos de vantagem no último quarto mas os estudantes com uma recuperação sensacional, conseguiram um parcial de 12-0, e deram a volta ao marcador para desespero da equipa do Barreiro.

 

Na equipa da margem sul de Tejo os jogadores que mais se destacaram foram Diogo Correia com 20 pontos, um ressalto, três assistências e um roubo de bola, Derreck Brooks e Daniel Machado, ambos com 17 pontos.

loading...

quinta-feira, 29 de abril de 2021

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Retoma já este fim-de-semana

 

 

David Nogueira deseja que a competição não volte a parar…


 

MOITENSE VAI FAZER TRÊS JOGOS NO ESPAÇO DE UMA SEMANA

 



Domingo joga no Seixal, na quarta-feira recebe o Palmelense e no domingo seguinte volta a jogar em casa com o U. Santiago.

 


 


O União Futebol Clube Moitense é um dos onze clubes que vai participar na retoma do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Depois de três meses sem competir os jogadores voltaram ao trabalho e com poucos dias de preparação vão iniciar a sua participação já no próximo domingo no Estádio Municipal do Bravo, frente ao Seixal em jogo relativo à 1.ª jornada, e no espaço de uma semana vão ter que realizar mais dois jogos, com o Palmelense no dia 5 de Maio, às 21 horas, e com o U. Santiago, no dia 9, às 17 horas, ambos no Juncal Desportos.


David Nogueira, o treinador da equipa que tinha apenas um jogo realizado quando o campeonato foi suspenso, em declarações ao nosso jornal adiantou que o que mais deseja é que a competição não volte a parar.


 

Como encontrou os jogadores no regresso ao trabalho após três meses de paragem?

Encontrei os jogadores com uma tremenda vontade de contornar esta pandemia e de voltarem a competir. Sei que se fala muito do que estamos a viver e que o futebol não é o mais importante, mas, honestamente, encontro mais prós do que contras.


 

Houve alguma baixa ou alguma entrada no plantel?

Dentro do plantel tivemos apenas alguns condicionamentos pois alguns jogadores começaram a trabalhar, porque a vida não pára.


 


A equipa está preparada para o jogo do próximo domingo, no Seixal?

Podia estar a queixar-me do pouco tempo que tivemos para nos preparar, mas a vida do jogador e do treinador da distrital é assim mesmo. Temos que nos superar e contornar ou ultrapassar todas as adversidades. Se não fosse assim, não seria a mesma coisa.


 

O Moitense vai realizar três jogos no espaço de uma semana. Não será um esforço demasiado pesado para os jogadores?

Temos de ter a noção que muitos dos jogadores trabalham, saem dos trabalhos e vêm treinar, saem dos treinos e vão ajudar as mulheres, alguns deles com filhos até. Por isso, se eles conseguem fazer tudo isto pelo jogo, pela paixão que têm pelo mesmo, acredito que estes três jogos numa só semana sejam motivação, e nada contrário a isso.


 

Concorda com a decisão tomada sobre a forma como a competição vai recomeçar?

Como treinador estou aqui para preparar e ajudar a minha equipa a crescer. Neste sentido, só temos que competir dentro dos moldes que nos dão.

 

Quais são os seus desejos para o resto do campeonato?

Desejo seriamente que isto não volte a parar. Que acima de tudo consigamos ultrapassar esta pandemia e que consigamos através de uma boa organização e cooperação de todos os envolvidos no jogo, consigamos mostrar aos críticos o que referi na questão inicial, que o futebol pode superar tudo e todos, e que tem muito mais benesses que contrariedades.


 

Há algo mais que queira acrescentar?

Termino dizendo que estamos aqui para cooperar com tudo aquilo que nos for incutido e que vamos trabalhar dentro de todos estes contornos para dar uma continuidade progressiva de forma a podermos recuperar uma época praticamente perdida.

loading...

ATLETISMO»» Campeonato Nacional de Lançamentos Longos

 

 

Na Pista Municipal de Almada, na Sobreda…


 

ATLETAS DA REGIÃO CONQUISTAM UM TÍTULO E QUATRO DE VICE-CAMPEÃO          

 


A atleta individual Alice Silva sagrou-se campeã nacional e Inês Diogo, João Oliveira e Eduardo Neves, todos do NDJ Laranjeiro, foram vices.

 

 

Inês Diogo (NDJ Laranjeiro) foi uma das atletas em destaque
A  Associação de Atletismo de Setúbal teve cinco clubes seus representantes a participar no Campeonato Nacional de Lançamentos Longos de Sub-18 e Sub-20 que se disputaram na pista municipal de Almada, na Sobreda, numa organização da Federação Portuguesa de Atletismo.

 

Nas competições disputadas no dia 24 de Abril os atletas da região conquistaram um título de campeão nacional e quatro sagraram-se vice-campeões ao terminarem as suas provas em segundo lugar.


 

O grande destaque vai para Alice Silva, atleta individual, que conquistou o título de campeã nacional de juniores no lançamento do Dardo, com 35,69m.

 

Por se terem classificado em segundo lugar, foram vice-campeões:

João Oliveira (NDJ Laranjeiro) no lançamento do disco com 40,14m e no lançamento do peso com 14,81m, assim como Inês Diogo (NDJ Laranjeiro) no lançamento do peso com 10,98m, no escalão de juniores; e ainda, o juvenil Eduardo Neves (NDJ Laranjeiro) no lançamento do disco com 40,63m.


 

Outros resultados: Beatriz Nascimento (CDR Ribeirinho), 5.º lugar no martelo, juvenil, 42,23 m; Nuno Carmo (Clube Pedro Pessoa), 7.º lugar no dardo, júnior, 46,96 m; Maria Andrade (GD Cavadas), 6.º lugar no peso, júnior, 10,07 m; Leonardo Silva (Monte Kapa), 9.º lugar no dardo, juvenil, 40,78 m e 4.º lugar no peso, juvenil, 12,70 m; Dânia Gonçalves (Monte Kapa), 9.º lugar no peso, juvenil, 9,34 m; Inês Diogo (NDJ Laranjeiro), 7.º lugar no disco, júnior, 28,99 m; e, Eduardo Neves (8.º lugar) no peso, juvenil, 12,08 m.

loading...

quarta-feira, 28 de abril de 2021

OLÍVIO CORDEIRO»» Ponto final na ligação ao Águas de Moura

 


Devido à pandemia…



SOB O SEU COMANDO A EQUIPA REALIZOU APENAS DOIS JOGOS



 



Olívio Cordeiro, que havia assumido o cargo de treinador do Águas de Moura neste seu regresso à 1.ª Divisão da AF Setúbal, colocou um ponto final na sua ligação ao clube, após um período de reflexão e análise àquilo que foi esta época.





Sob o seu comando, o Águas de Moura, nesta época atípica, realizou dois jogos no campeonato, derrota em casa na 1.ª jornada com o Cova da Piedade B (1-3) e empate também em casa com o Charneca de Caparica (1-1) em jogo a contar para a 6.ª jornada.






O treinador, de 45 anos, que desta forma fica disponível para abraçar um novo projecto na próxima temporada, nas últimas temporadas orientou o Olímpico do Montijo, Moitense e Atlético Alcacerense antes de ingressar no Águas de Moura.

loading...

FUTEBOL DE FORMAÇÃO»» FPF organiza torneios nacionais


Sorteios realizam-se esta quinta-feira…



ESCALÕES DE SUB-15, SUB-17 E SUB-19 VOLTAM A COMPETIR

 




Um ano depois de estar parado, o futebol de formação está de volta com a realização de Torneios Nacionais que vão ser promovidos pela Federação Portuguesa de Futebol.




Os torneios destinam-se aos escalões de Sub-15, Sub-17 e Sub-19, neste caso para a 1.ª e 2.ª Divisão, no que respeita ao futebol; Sub-15, Sub-17 e Sub-19 de futsal e Sub-15 e Sub-19 femininos.



O sorteio das referidas provas, que será transmitido, exclusivamente, através do Youtube da Federação Portuguesa de Futebol, realiza-se esta quinta-feira, dia 29 de Abril, a partir das 15h15m, no Auditório 2 da Cidade do Futebol.

loading...

terça-feira, 27 de abril de 2021

CICLISMO»» 4.ª Clássica da Arrábida

 

 

Realiza-se no próximo domingo, dia 2 de Maio…

 


TEM META EM PALMELA E PARTICIPAÇÃO DE RAFAEL REIS

 



Entre os cerca de 150 ciclistas profissionais que vão disputar a quarta edição da Clássica da Arrábida, no dia 2 de Maio, em representação de mais de duas dezenas de equipas, nacionais e internacionais, vai estar o ciclista palmelense Rafael Reis, actualmente na EFAPEL.

 

Esta competição profissional, com 181,2 Km, num percurso misto de asfalto, terra batida e serra, terá início em Setúbal, às 11h40, com passagem pelo concelho de Sesimbra. A chegada a Palmela está prevista entre as 15h41 e as 16h05.


 

No concelho palmelense os ciclistas percorrem o seguinte percurso: Rotunda do Chafariz D. Maria I, Avenida da Liberdade, Av. Dr. Juiz José Celestino Ataz Godinho de Matos, Estrada do Cemitério, Baixa de Palmela e Estrada da Cobra. A chegada à meta, na Avenida da Liberdade, está prevista entre as 16h08 e as 16h36.

 

A fusão de desporto e natureza vai proporcionar a atletas e público oportunidades únicas para desfrutar de um contexto singular, entre a serra e o mar.

 

A Clássica da Arrábida integra o calendário da União Ciclista Internacional e resulta de uma parceria entre a Federação Portuguesa de Ciclismo, a Lima & Limão Cycling Services e os Municípios de Palmela, Setúbal e Sesimbra.

loading...

ATLETISMO»» Palmela consagrou campeões nacionais de Maratona

 


Decorreu na zona envolvente à Autoeuropa…


 

LUÍS SARAIVA (SC BRAGA) E RAFAELA FONSECA (S. SALVADOR DO CAMPO) FORAM OS VENCEDORES


 


Luís Saraiva (SC Braga) e Rafaela Fonseca (S. Salvador do Campo) venceram o Campeonato de Portugal de Maratona - Maratona do Centenário, que o concelho de Palmela recebeu na manhã do último domingo, 25 de Abril.

 

Organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo, com o apoio da Associação de Atletismo de Setúbal e da Câmara Municipal de Palmela, o evento desportivo contou com a participação de alguns dos melhores atletas nacionais de fundo e decorreu na freguesia de Quinta do Anjo, na zona envolvente à Autoeuropa.


 

A prova integrou o calendário de competições da Federação Portuguesa de Atletismo e para além da atribuição dos títulos nacionais, serviu, igualmente, para o apuramento da equipa que representará Portugal nos Jogos Olímpicos e nos Jogos Paralímpicos, a realizar em Tóquio.

 

Quanto ao desporto adaptado, destaque para Manuel Mendes (V. Guimarães) que conseguiu marca de qualificação para os Jogos Paralímpicos, e para Ricardo Gomes, que também conseguiu marca para os Surdo-olímpicos.


 

 

Pódio masculino

 

1.º - Luís Saraiva (Sporting Clube de Braga)

2.º - Fábio Oliveira (São João da Serra)

3.º - João Antunes (Prime Running)

 

Pódio feminino

 

1.ª - Rafaela Fonseca (São Salvador do Campo)

2.ª - Vera Nunes (Individual)

loading...