Pages

terça-feira, 31 de agosto de 2021

OLÍMPICO DO MONTIJO»» Plantel está praticamente definido

 


Na época passada representou o Oriental Dragon…

 


BRUNO GROU É UMA DAS MAIS RECENTES AQUISIÇÕES E UM DOS REFORÇOS MAIS SONANTES

 


Equipa montijense vai surgir esta época com muita gente nova, até ao momento já assegurou 14 reforços.

 

 

Bruno Grou já andou pela II Liga...
O médio ofensivo Bruno Grou, de 30 anos, é uma das mais recentes aquisições e um dos reforços mais sonantes do Olímpico do Montijo que esta época desportiva vai disputar o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal.



Bruno Grou nasceu em Guimarães, mas começou a jogar no Pinhalnovense onde fez toda a sua formação desde as escolinhas até ao escalão de juniores. No primeiro ano de sénior foi jogar para o Sertanense, dando assim início a um vasto percurso por vários clubes, passando pelo Desportivo Fabril, Palmelense, voltou ao Pinhalnovense, Académico de Viseu, de novo Sertanense, outra vez Pinhalnovense, Almancilense e Oriental Dragon. Trata-se de um jogador com grande experiência que chegou a jogar na II Liga Portuguesa de Futebol e certamente uma peça muito importante para o xadrez do treinador principal, Marco Bicho.



Outro jogador que merece uma referência especial é o guarda-redes Diogo Arreigota que está de regresso ao Montijo depois de na época passada ter defendido as redes do Moura e do Juventude de Évora, no Campeonato de Portugal. Actualmente com 24 anos, começou por jogar futsal no Sport Clube do Samouco, depois passou para o futebol e para o Samouquense, juvenis do Pinhalnovense e Olímpico do Montijo como júnior e sénior durante sete anos.


Equipa técnica é comandada por Marco Bicho...
Estes são apenas dois dos 22 jogadores que integram até ao momento o plantel do clube montijense que tem uma equipa técnica composta por Marco Bicho (treinador principal), Miguel Gouveia, André Bento, Tiago César (adjuntos), Ricardo Cavaco (estagiário) e João Silva (treinador de guarda-redes).


A equipa já vem trabalhando há algum tempo e também já efectuou alguns jogos de preparação com uma derrota no Barreiro (1-0), vitória sobre o Grandolense (2-1) e vitória em Setúbal sobre ‘Os Pelezinhos’ (3-0).   


De registar entretanto que a estreia da equipa montijense no campeonato distrital vai acontecer na Costa de Caparica, frente aos Pescadores, no dia 19 de Setembro.


 

Composição do Plantel

 

O plantel integra até ao momento os seguintes jogadores:

 

Guarda-redes: Diogo Arreigota (ex-Juventude de Évora), Tiago Santos e Leonardo Moreira (ex-júnior).


Defesas: Miguel Ângelo, Xinle Yang, Alexandre Cardoso, Miguel Matos (ex-Barreirense), Ivan Buha (ex-Coruchense), Gabriel Piçarra (ex-júnior) e Hernâni Martins (ex-Pogon Prudnick, Polónia),


Médios: João Cardoso, Rachid Djaló (ex-Alcochetense), Micael Pereira (ex-Palmelense), Tom (ex-Atlético), Ryan Omrani (ex-Pinhalnovense), Bruno Figueiredo (ex-Reguengos), Bruno Grou (ex-Oriental Dragon).


Avançados: Gonçalo Cabral (ex-Sintrense), Pedro Barata (ex-Júnior), Diogo Grácio (ex-Tirsense), Márcio Fernandes (ex-Pogon Prudnick, Polónia), Tiago Nascimento (ex-Moura).

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

FUTEBOL FEMININO»» TV transmite todos os jogos da Liga BPI

 


Campeonato começa já este fim-de-semana…

 

 

ATLÉTICO – AMORA SERÁ TRANSMITIDO NO STREAMING YOUTUBE DO CANAL 11

 

 

 


Todos os jogos do principal escalão do futebol feminino em Portugal (Liga BPI) vão ser transmitidos pela televisão, através de vários canais e plataformas. 
 

 

Os encontros serão transmitidos pelo Canal 11, Sport TV, BTv e Sporting TV, para além das plataformas Next (SC Braga) e aquelas que pertencem ao domínio FPF (Facebook Canal 11, YouTube Canal 11 e YouTube FPF).



Os jogos ficarão também disponíveis para todos os clubes que pretendam transmitir em directo nas respectivas plataformas.

Deste modo, está assegurada a cobertura total dos jogos da Liga BPI que tem início já este fim-de-semana

Eis o calendário dos jogos:

Sábado, 4 de Setembro
15:00  Torreense - Estoril-Praia, Canal 11
17:00  Braga - Gil Vicente, Canal 11
17:00  Atlético - Amora, streaming YouTube Canal 11

 

 

Domingo, 5 de Setembro
11:00  Marítimo - Sporting, Sport Tv
11:00  Valadares Gaia - Varzim, Canal 11
16:00  Benfica - Ouriense, BTv
16:00  Clube Condeixa - Vilaverdense, streaming Facebook Canal 11
16:00  Clube Albergaria - Famalicão, Streaming YoutTube Canal 11

 

JUNIORES»» Barreirense e Olímpico entram a ganhar na 2.ª Divisão

 


Equipas da região em destaque…



BARREIRENSE GOLEOU DESPERTAR E OLÍMPICO DO MONTIJO GANHA EM LINDA-A-VELHA

 



Barreirense e Olímpico do Montijo entraram no Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão a ganhar fora de casa.


A equipa do Barreiro, treinada por Hugo Ferreira, foi a Beja golear o Despertar por 6-0 e a formação do Montijo triunfou em Linda-a-Velha por 2-0.


A outra equipa da região que participa na competição, o Cova da Piedade não jogou porque viu o seu jogo com o Farense, que deveria ser disputado em Faro, ser adiado para 4 de Setembro.



Relativamente ao jogo do Barreirense, como o resultado dá a entender não ficaram quaisquer dúvidas quanto ao vencedor. Ao intervalo já havia 3-0, com golos de Diogo Mendes (6’), um autogolo (13’) e Sérgio Pendão (29’). Na segunda parte, Afonso Machado fez o 4-0 aos 60 minutos e Afonso Luís (69’) e Damian Santos (73’) fixaram o resultado final e, 6-0.


Em Linda-a-Velha a vitória do Olímpico do Montijo foi obtida carimbada com golos marcados na primeira parte, primeiro por João Catalão aos 22 minutos e depois por Tomás Augusto, aos 45, dois jogadores que chegaram ao Montijo esta época vindos do Pinhalnovense.


De referir que esta foi a segunda jornada da competição que foi de estreia para todas as equipas à excepção de Casa Pia e Oeiras que se defrontaram naquele que foi o único jogo da primeira jornada.



Resultados (2.ª jornada): Despertar 0 Barreirense 6; Linda-a-Velha 0 Olímpico do Montijo 2; Portimonense 1 Lusitano de Évora 0; Oeiras 2 Casa Pia 2; Farense – Cova da Piedade (adiado para 4 de Setembro).


Classificação: 1.º lugar, Casa Pia (2 jogos), 4 pontos; 2.º lugar, Barreirense, Olímpico do Montijo e Portimonense, 3 pontos; 5.º lugar, Oeiras, 1 ponto; 6.º lugar, Cova da Piedade, Farense, Lusitano de Évora, Linda-a-Velha e Despertar, 0 pontos. 

 

Próxima jornada (11/09): Casa Pia – Olímpico do Montijo; Lusitano – Linda-a-Velha; Barreirense – Portimonense; Cova da Piedade – Despertar; Oeiras – Farense.   

INICIADOS»» Benfica 5 Elvas 1

 


Defesa-central goleador…


 

FILIPE GONÇALVES FEZ UM HAT-TRICK NA GOLEADA


 


O Benfica goleou o Elvas por 5-1 em jogo a contar para a 2.ª jornada da Série E do Campeonato Nacional de Iniciados que não teve grande história dada a superioridade evidenciada ao longo de todo o encontro.


 

As águias começaram o jogo ao ataque e aos seis minutos inauguraram o marcador por Filipe Gonçalves, de cabeça, na sequência de um canto e, aos nove, Afonso Vieira, com um remate cruzado, aumentou para 2-0. Aos 20 minutos a equipa alentejana ganhou um livre à entrada da área e António Picado, numa excelente execução, reduziu para 2-1. A resposta foi imediata e três minutos depois Afonso Vieira ampliou o marcador. 


    

Na 2.ª parte o domínio das águias foi total mas a falta de pontaria e a boa exibição do guarda-redes adversário só permitiram a obtenção de mais dois golos, ambos marcados por Filipe Gonçalves que se destacou pelo hat-trick que fez.


 

Na equipa alentejana será de destacar a presença de uma menina, Sofia Liu, que jogou durante todo o encontro.


 

 FICHA DO JOGO

 

Jogo no campo n.º 7 do Benfica Campus, Seixal

ÁRBITRO: Joel Martins (Setúbal), auxiliado por Eurico Vilela e Ivan Martins



BENFICA: Gabriel Torres (Artur Fernandes, 66’); Duarte Soares (Rafael Martins, 57’), Filipe Gonçalves, Martim Pereira, João Capucho; Dinis Telehovschi (Henrique Oliveira, 54’), Miguel Patrício, André Vakullyuk; Vital Maia (Afonso Jesus), Afonso Vieira e Francisco Silva (Enzo Barros, 54’).    
    

Treinador: Tiago Pina


 

O ELVAS: Santiago Moriano; Sofia Liu, João Moreno, Diogo Carlos, Tomás Vitorino; António Picado (Guilherme Branco, 50’), Gonçalo Palmeiro (Sebastian Vido, 62’), Lucas Ventura (Martin Canhão, 50’); Lourenço Coelho (Gabriel Massaneiro, 62’), João Azenhas e Miguel Silveira (Martim Tomé, 72’).

Treinador: Marcial Rodrigues

 

 

Ao intervalo: 3-1

 

Marcadores: 1-0, Filipe Gonçalves (6’); 2-0, Afonso Vieira (9’); 2-1, António Picado (16’); 3-1, Afonso Vieira (23’); 4-1, Filipe Gonçalves (46’); 5-1, Filipe Gonçalves (49’).

 

Disciplina: cartão amarelo para Diogo Carlos (11’), Filipe Gonçalves (15’), João Azenhas (58’)

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Esperança de Lagos 1 Barreirense 2

 

Diogo Balau foi o homem do jogo…


 

BARREIRENSE ENTROU NO CAMPEONATO COM O PÉ DIREITO

 

 

Jogadores festejam conquista da vitória
O Futebol Clube Barreirense entrou com o pé direito no Campeonato de Portugal vencendo o Esperança de Lagos, em sua própria casa por duas bolas a uma, em jogo a contar para a primeira jornada da competição.

 

A equipa comandada por David Martins, que é completamente nova e apresentou no onze inicial apenas três jogadores da época passada, obteve de facto um excelente resultado, revelando assim que se encontra devidamente preparada para atacar de forma positiva uma competição que é bastante exigente.


 


O Barreirense adiantou-se no marcador aos 20 minutos com um golo de Diogo Balau, a equipa algarvia empatou por Nuno Alves aos 36 e aos 41 passou a jogar em superioridade numérica, devido à expulsão de Diogo Marques.


 

Apesar da contrariedade os pupilos de David Martins não baixaram os braços, cerraram fileiras, vestiram o fato-macaco e trabalharam imenso em busca de um resultado positivo que acabou por acontecer com novo golo daquele que foi o homem do jogo, Diogo Balau (70’).


 

Nesta partida, o Futebol Clube Barreirense apresentou de início a seguinte equipa:

 

Vítor Rodrigues; Diogo Gonçalves (ex-Sintrense), Diogo Marques (ex-U. Leiria), Ricardo Almeida (ex-U. Lamas), Alex (ex-Moitense); Rodrigo Jorge (ex-V. Setúbal), Pedro Fonseca (ex-Oliveira do Hospital), Fábio Garrido (ex-Belenenses); Diogo Balau, Diogo Madaleno (ex-Estrela da Amadora) e Cajó.

INICIADOS»» Pinhalnovense vence Amora

 


Cova da Piedade derrotado em casa…




BARREIRENSE E PINHALNOVENSE ESTÃO NO TOPO DA TABELA CLASSIFICATIVA


 


Barreirense, Pinhalnovense e Lusitano de Évora continuam firmes no comando da tabela classificativa da Série F do Campeonato Nacional de Iniciados ao somarem a segunda vitória no segundo jogo disputado.

 

O maior destaque vai para o triunfo do Pinhalnovense sobre o Amora não só por ser a mais desnivelada mas também por se tratar de uma equipa da mesma região. Gonçalo Pinto (13' e 17') e Diogo Dias (78') marcaram os golos da equipa de Pinhal Novo.


 

O Barreirense cumpriu a sua missão levando a melhor sobre os algarvios de Olhão vencendo por duas bolas a zero com golos marcados um em cada parte. Na primeira por Miguel Neves aos 19 minutos e José Torres, já na segunda, aos 43 minutos.

 

Menos bem nesta jornada esteve o Cova da Piedade que perdeu em casa com o Farense por 2-0, com golos sofridos aos 17 e 58 minutos. Convém entretanto salientar que os piedenses jogaram em inferioridade numérica desde os 28 minutos por expulsão de Guilherme Teias.

 

        

Resultados da 2.ª jornada: Cova da Piedade 0 Farense 2; Barreirense 2 Olhanense 0; Portimonense 2 Louletano 1; Lusitano 4 Desp. Beja 3; Pinhalnovense 3 Amora 0; Despertar – Vitória FC (adiado para o dia 1 de Novembro).

        

Classificação: 1.º lugar, Barreirense, Pinhalnovense e Lusitano de Évora, 6 pontos; 4.º lugar, Farense, Portimonense e Cova da Piedade, 3 pontos; 7.º lugar, Vitória FC, Despertar, Amora, Olhanense, Louletano e Desp. Beja, 0 pontos.  

Próxima jornada (05 de Setembro): Desp. Beja – Barreirense; Louletano – Olhanense; Farense – Lusitano de Évora; Amora – Cova da Piedade; Vitória FC – Pinhalnovense; Portimonense – Despertar.

domingo, 29 de agosto de 2021

LIGA 3»» Cova da Piedade 1 U. Leiria 3

 


 

Ao intervalo já perdia por 2-1…


 

COVA DA PIEDADE SOFRE PRIMEIRA DERROTA NA LIGA 3

 

 


O Cova da Piedade, a jogar na condição de visitado no Campo das Seixas, na Malveira, perdeu com a União de Leiria por 3-1 em jogo relativo à terceira jornada da Liga 3.

 

A equipa leiriense foi a primeira a marcar por Paulinho aos oito minutos, o Cova da Piedade empatou por Rui Batalha aos 23 minutos e já relativamente perto do intervalo (43’) Gonçalo Gregório voltou a colocar a formação da cidade do Liz na frente do marcador.


 

Na segunda parte houve apenas um golo marcado por Dénis Martins (59') que fixou o resultado final em 3-1 a favor do U. Leiria que se juntou ao Torreense no topo da tabela classificativa da zona sul.

 

O Cova da Piedade, que tem apenas dois jogos realizados [porque o jogo com o Amora foi adiado], segue no grupo dos sextos classificados com três pontos.  

 

Paulinho (U. Leiria) foi considerado o homem do jogo.

 

 

FICHA DE JOGO 

 

 

Jogo no Estádio das Seixas, na Malveira

ÁRBITRO: Rui Soares (Santarém), auxiliado por Pedro Gorjão e Rui Mendes




COVA DA PIEDADE: Cléber; Marcelino (João Gomes, 69'), Fábio Santos, Califa, Celsinho; Pipo, Batalha (Hélio Vaz, 62'), Kalunga (Zacarias, 62'), Batista (Arcanjo, 69'), Dida, e Pedro Pinto (Caetano, 57').


Suplentes não utilizados: Sandro e Wang


Treinador: Mário Costa



U. LEIRIA: Fábio Ferreira; João Dias, Dénis Martins (Babanco, 67'), Ragner Paula (Jair Silva, 46'), Leandro Antunes (Marcos Silva, 46'), Gonçalo Gregório, Diogo Galo, Habib Sylla, Paulinho (Renato Alexandre, 79'), Filipe Almeida e Nuninho (Kaká, 65').


Suplentes não utilizados: Tomás Bozinoski e Benny Silvano. 


Treinador: Filipe Cândido



Ao intervalo: 1-2

 

Marcadores: 0-1 Paulinho (8'); 1-1 Batalha (23'); 1-2 Gonçalo Gregório (43'); 1-3, Dénis Martins (59').

 

Disciplina: cartão amarelo para Ragner Paula (42'), Dénis Martins (48') e Diogo Galo (59'). 

LIGA 3»» Oriental Dragon 1 Real 1

 


Deixou escapar a vitória aos 88 minutos... 


ORIENTAL DRAGON CONQUISTOU PRIMEIRO PONTO NA LIGA 3 


 

 


O Oriental Dragon conquistou o seu primeiro ponto na Liga 3 no jogo que disputou no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro, relativo à terceira jornada da competição.

 

 

O conjunto da casa adiantou-se no marcador aos 44 minutos, por intermédio de Lamine Bá que levou a sua equipa para o intervalo a vencer por 1-0.

 

E, se o Oriental Dragon marcou nos instantes finais da primeira parte, o mesmo aconteceu ao Real, que chegou ao empate muito perto do final da partida, com um golo de Gustavo Moura (88’).


De registar no Oriental Dragon a estreia do seu novo reforço, o avançado senegalês de 25 anos Abou Touré que na época passada representou o Louletano.

 

 



FICHA DO JOGO 


Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro

ÁRBITRO: Paulo Barradas (Setúbal), auxiliado por Joaquim Gato e André Duque




ORIENTAL DRAGONJúnior Alves; Filipe Gaspar, Diogo Branco, Lamine Bá, João Pinto; Marlon, Gonçalo Silva (Feiteira, 78'), Martim Águas; Nii Plange, Wilson, Rúben Fidalgo (Marcelo, 17' e Abou Touré, 88').  


Suplentes não utilizadosMiguel Lázaro, Xinhai Wang, Sandro e Bandeira


Treinador: Luís Manuel



 

REAL SCJoão Godinho; Paulinho (Cabissandin, 74'), Rodrigo Moitas (Rúben Freire, 56'), Romário Carvalho, Clayton; Marcos Barbeiro (Rodrigo Monteiro, 28' e Rodrigo Martins, 74'), Rúben Marques, Tiago Morgado; Ballack, Gustavo Moura e Mika Borges (Wilson Kennedy, 56')


Suplentes não utilizadosIuri Miguel e Tiago Nunes


Treinador: Luís Loureiro



 

Ao intervalo: 1-0


 

Disciplinacartão amarelo para Gonçalo Silva (18'), Filipe Gaspar (55'), Marlon (55'), Diogo Branco (60') e Abou Touré (90')


 

Marcadores: 1-0 Lamine Bá (44'); 1-1 Gustavo Moura (88')


 

Homem do JogoBallack (Real SC)