Pages

domingo, 31 de julho de 2022

ORIENTAL DRAGON»» Marco Bicho confirmado como treinador

Clube já renovou com quatro jogadores ...



BRUNO FIGUEIREDO (EX-OLÍMPICO DO MONTIJO) E JOÃO PEIXOTO (EX-FONTINHAS) SÃO REFORÇOS

 



O Oriental Dragon Football Club que esta temporada vai disputar o Campeonato de Portugal apresentou oficialmente a equipa técnica que vai orientar a sua equipa sénior de futebol na época de 2022/2023.



Marco Bicho, contratado no final da época passada quando a equipa ainda disputava a Liga 3, continua como treinador principal. André Bento e Miguel Ângelo serão os treinadores adjuntos, João Silva o treinador de guarda-redes e Ricardo Cavaco o preparador físico.



Nesta época desportiva, na sequência do protocolo assinado com o Clube Desportivo Pinhalnovense, a equipa de futebol sénior do Oriental Dragon trabalhar no Campo Santos Jorge, no Pinhal Novo, local onde realizará também os seus jogos do campeonato e Taça de Portugal, na condição de visitado.


Em relação a jogadores, segundo conseguimos apurar o clube vai manter nas suas fileiras quatro jogadores que faziam parte do plantel anterior: o guarda-redes Miguel Lázaro, o defesa João Pinto e os médios Tiago Feiteira e Gonçalo Silva.  


Bruno Figueiredo (ex-Olímpico do Montijo) e João Peixoto (ex-Fontinhas) são até ao momento os jogadores já contratados como reforços. 

COMÉRCIO INDÚSTRIA»» Plantel começa a ganhar forma

Já foram apresentados 19 jogadores…



COLOMBIANO JORGE IGUARÁN (EX-GRANDOLENSE) ESTÁ DE REGRESSO AO CLUBE SADINO

 




O avançado colombiano Jorge Iguarán, de 30 anos, que na época passada representou o Clube Recreativo “O Grandolense”, está de regresso ao Comércio Indústria, clube que representou em 2019/20.


Chegado a Portugal com destino ao FC Setúbal na época de 2017/18, Jorge Iguarán foi contratado pelo Desportivo Fabril depois ingressou no Comércio Indústria, Barreirense e Grandolense.


Relativamente a novidades no plantel há a registar a entrada de Martim Casimiro e Tomás Jesus, ambos do Amora, que se juntam a Diogo Santos (ex-Vitória FC) que já tina sido apresentado.


Luís Cortez, Tiago Picado, André Gomes, Ruben Santos, Rodrigo Santos, Bernardo Chorinha e Rodrigo Antunes que faziam parte do plantel da época passada renovaram pelo clube que também já havia anunciado Aldemar Garcia e Hélder Cabral.  



Eis os jogadores que compõem o plantel da equipa de futebol sénior do Comércio Indústria:


Guarda-redes: Daniel Rijo e Diogo Santos (ex-Vitória FC)


Defesas: Rodrigo Antunes, Guilherme Rocha, Bernardo Chorinha, Hélder Cabral, João Almeida (ex-júnior), Henrique Carrão (ex-júnior), Tomás Jesus (ex-Amora)


Médios: Luís Cortez, Rúben Santos, Rodrigo Santos, André Gomes, Tiago Picado, Afonso Pereira (ex-júnior) e Guilherme Maia (ex-júnior)


Avançados: Aldemar Garcia e Martim Casimiro, Jorge Iguarán (ex-Grandolense) 

TIAGO ROSÁRIO»» Vai jogar na Liga 3

Águas de Moura foi o trampolim para o jovem goleador…


MELHOR MARCADOR DA 1.ª DIVISÃO DISTRITAL É O MAIS RECENTE REFORÇO DA U. LEIRIA


 


Tiago Rosário, o melhor marcador do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, na época passada, é o mais recente reforço do plantel 2022/23 da União Desportiva de Leiria.


O avançado de 22 anos, formado no GD “Os Amarelos”, Vitória FC, UF Comércio e Indústria e Pinhalnovense estreou-se como sénior no Comércio e Indústria em 2018/19, onde ficou três temporadas e marcou 17 golos em 59 jogos.



Na temporada passada jogou no Águas de Moura, onde disputou 36 jogos e marcou por 27 vezes.


A equipa de Leiria, que disputa a Liga 3, atenta à excelente temporada que Tiago Rosário fez resolveu apostar no jogador setubalense que dá um importante salto na sua carreira desportiva, que passa pelo profissionalismo.


Leia aqui a entrevista que concedeu ao nosso jornal em Junho.

sábado, 30 de julho de 2022

FUTEBOL DE PRAIA»» Taça de Portugal, 2.ª eliminatória

Charneca de Caparica sai de cabeça bem erguida…



ALFARIM E SÃO DOMINGOS CARIMBARAM PASSAPORTE PARA A 3.ª ELIMINATÓRIA

 



O jogo entre o Sesimbra e o Caniçal foi adiado devido à falta de transporte da equipa madeirense.




O Alfarim, que venceu o Belenenses por 7-6, e o São Domingos que goleou a Quinta do Conde (11-3), em jogos relativos à segunda eliminatória, seguem em frente na Taça de Portugal de Futebol de Praia.


Pelo caminho ficou o Charneca de Caparica que fez um grande jogo frente ao Sporting mas acabou por ser eliminado porque foi derrotado (9-10) no prolongamento, sofrendo o golo da derrota a poucos segundos do fim. 



O jogo decorreu de forma bastante equilibrada, registando 3-2 no final da segunda parte, 5-4 no final da segunda e depois uma igualdade no final do tempo regulamentar. A cinco segundos do final o Charneca vencia o Sporting por 9-8, quando sofreu um golo de livre (inexistente) que obrigou ao prolongamento, onde viria a sofrer novo golo que ditou a derrota. A equipa foi eliminada mas saiu de cabeça bem levantada com a equipa adversária a dar os parabéns pela qualidade de jogo apresentada. Nesta partida será de destacar póquer feito por Dino Pereira (Charneca) e o hat-trick obtido por Nuno Belchior (Sporting).




Na goleada do São Domingos será de salientar que no final da primeira parte era a equipa da Quinta do Conde que estava na frente do marcador (1-0), na segunda a equipa setubalense deu a volta (6-3), resultado que foi ampliado até ao final. Na equipa sadina o destaque vai para Gonçalo Marques que marcou quatro golos.


No último jogo do dia o Alfarim levou a melhor sobre o Belenenses numa partida disputada de forma bastante renhida onde Ivo, autor de quatro golos e Galvão que marcou três em plano de grande evidência.



O Grupo Desportivo de Sesimbra, que deveria ter jogado com o Caniçal, viu o seu jogo ser adiado para 14 de Agosto, porque a equipa madeirense não conseguiu arranjar voo para o Continente.


Resultados dos jogos da Série B: S. Domingos 11 Quinta do Conde 3; Charneca de Caparica 9 Sporting 10 (após prolongamento); Casa Benfica de Loures 8 Estoril 3; Lagos 5 Tavira 5 (3-4 nos penaltis); Nacional 2 Nazaré 5; Alfarim 7 Belenenses 6.


Na próxima eliminatória, a realizar no dia 15 de Agosto, na Nazaré, o Alfarim defronta o Varzim e o São Domingos terá como adversário o vencedor do Sesimbra – Caniçal.    

SPORTING»» Ex-jogador do Paio Pires assina contrato de formação

Transferiu-se para o clube leonino na época de 2017 / 18…



RAFAEL BORGES (EX-PAIO PIRES) ASSINOU CONTRATO DE FORMAÇÃO PELO SPORTING

 



Defesa-central, de 15 anos, está no clube desde 2017, já foi campeão nacional de iniciados e tem como principal referência Gonçalo Inácio.





Rafael Borges começou a praticar futebol no Paio Pires, onde permaneceu duas épocas, mas os leões atentos à qualidade do jogador não perderam tempo e chamaram por ele. O seu progresso tem sido evolutivo, na temporada anterior sagrou-se campeão nacional de iniciados e agora tornou-se o mais recente jovem jogador a assinar um contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal.


"É um sentimento muito especial e um momento de muito orgulho. Sempre trabalhei muito para poder chegar aqui e agora vou continuar a trabalhar para atingir mais objectivos", disse no momento da assinatura.



Desde 2017 a representar o Sporting, o jovem defesa central de 15 anos fez uma breve retrospectiva do seu trajecto no clube. "Comecei por ser médio centro, mas quando cheguei ao Sporting passei para defesa central", contou, acrescentando ainda que se considera um futebolista "forte no duelo individual, nas marcações e no jogo aéreo".


Rafael Borges integrou a equipa que recentemente se sagrou campeã nacional de iniciados. "Foi um sentimento inexplicável. Era algo que sempre desejei, ser campeão pelo Sporting”.



O jovem leão sempre que pode acompanha a equipa principal e não esconde que tem um ídolo. "A minha referência é o Gonçalo Inácio, pelo percurso que fez. É muito inteligente a jogar, rápido e, por tudo isso, é a minha maior referência aqui, no Sporting” referiu o jogador que revele também muita ambição. "O meu grande sonho é chegar à equipa principal e jogar no Estádio José Alvalade perante os nossos adeptos".

 

SEIXAL»» Câmara Municipal apoia colectividades do concelho

Lobatos Volley e Paio Pires FC entre os contemplados…

 

APOIOS ATRIBUÍDOS COM BASE EM CRITÉRIOS MUITO RIGOROSOS

 

 

 

Relvado sintético do Vale da Abelha está a ser mudado

Em reunião do seu executivo realizada no dia 27 de Julho, a Câmara Municipal do Seixal aprovou a atribuição de comparticipações financeiras a várias associações e colectividades do concelho, no valor global superior a 375 mil euros.


 

Na vertente desportiva, ao Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional foram atribuídos 100 mil euros para a reabilitação dos balneários e criação de áreas de circulação interna no pavilhão desportivo, também 100 mil euros ao Clube de Praticantes de Voleibol Lobatos Volley para a construção do Pavilhão Municipal Cidade de Amora, 75 mil euros ao Paio Pires Futebol Clube para as obras de beneficiação do seu complexo desportivo e ainda o apoio de 2 mil euros ao Clube de Ciclismo da Aldeia de Paio Pires.


 

Todos estes apoios, refere a autarquia, são atribuídos com base em “critérios muito rigorosos e, ao contribuirmos para o crescimento e engrandecimento destas colectividades, estamos, simultaneamente, a investir nos nossos jovens, para que tenham as melhores condições para a prática desportiva”. 

MOITENSE»» Aposta na continuidade

Plantel tem neste momento 19 jogadores


 

JOEL CARVALHO E TIM VAN GELDEREN SÃO OS ÚNICOS REFORÇOS APRESENTADOS 




Da época passada a equipa da Moita assegurou até ao momento 14 jogadores. De salientar também a promoção de três juniores.

 

 

Guarda-redes: Tim Van Gelderen (ex-Olímpico do Montijo)
O plantel do Moitense ainda não está completo mas já se encontra em fase adiantada de construção. Neste momento o clube conta com 19 jogadores, sendo dois deles guarda-redes, sete defesas, cinco médios e outros tantos avançados.


Os últimos a chegar foram Tim Van Gelderen (ex-Olímpico do Montijo) e três juniores promovidos: o guarda-redes Rafael Maia, de 19 anos, e os avançados, de 18 anos, Tiago Carmelo e David Cardoso.



Rafael Maia está no Moitense desde a época passada, jogou pela equipa de juniores mas também alinhou pela equipa sénior, em duas ocasiões, frente ao FC Setúbal e ao Trafaria na 20.ª e 21.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Começou a praticar futebol em Alhos Vedros, no CR Instrução, depois ingressou no Quinta do Conde, Pinhalnovense e Oriental Dragon.



Tiago Carmelo também deu os primeiros pontapés na bola nos iniciados do CRI, em Alhos Vedros, transitou depois para os juvenis do Barreirense e para os juniores do Moitense onde marcou 15 golos nos 15 jogos que efectuou.  

 

David Cardoso é mais um produto da formação do CRI, clube que representou nas suas primeiras cinco épocas como jogador, seguiram-se três temporadas no Galitos e chegou na época passada ao Moitense.  


Para além destes três jovens oriundos da equipa de juniores, o União Futebol Clube Moitense apresentou também como reforço para a baliza o holandês que alinhava no Olímpico do Montijo, Tim Van Gelderen, de 22 anos. Na equipa montijense foi utilizado apenas uma vez e, por aquilo que se sabe, anteriormente havia jogado no Pickering (Canadá) e no Algeciras “B” (Espanha).



Composição do plantel até ao momento:


Guarda-redes: Tim Van Gelderen (ex-Olímpico do Montijo), Rafael Maia (ex-júnior)


Defesas: Mário Costa, Chainho, Diogo Amieiro, Felipe Amaral, Samuel, Miguel Lampreia e Rafael Matos


Médios: Joel Carvalho (ex-Sesimbra), Henrique Fiel, David Silva, Leonardo Leiro e Gonçalo Laurindo


Avançados: David Cardoso (ex-júnior), Tiago Carmelo (ex-júnior), Djá, Patrick e Helmut Ari.


Equipa técnica: David Nogueira (treinador principal), Miguel Garcez e Carlos Franqueira (adjuntos).

sexta-feira, 29 de julho de 2022

OLÍMPICO DO MONTIJO»» Mais cinco jogadores apresentados

Diogo Arreigota e Miguel Matos continuam no clube…

 

JOÃO PENDÃO, ANDRÉ FLOR E RODRIGO CUNHA SÃO REFORÇOS

 


Rodrigo Cunha (ex-Vitória FC)
O Olímpico do Montijo apresentou mais cinco jogadores para a nova época desportiva, dois que faziam parte do plantel da época anterior [Diogo Arreigota e Miguel Matos] e três reforços.



João Pendão (ex-Juventude de Évora), André Flor (ex-Barreirense) e Rodrigo Cunha (ex-Vitória FC) são as novidades da equipa montijense.



João Pendão, médio, 23 anos, começou a jogar no Barreirense mas fez quase toda a sua formação no Sporting. Passou pelo Belenenses, voltou ao Barreirense e ingressou no Pinhalnovense de onde saiu para o Juventude de Évora.


André Flor, 19 anos, é também centrocampista. Nas últimas quatro épocas representou o Barreirense e anteriormente Vitória FC, Fabril e Sporting.


Rodrigo Cunha, defesa, 19 anos, chega do Vitória FC, passou pelos juniores do C. Piedade e Estrela de Santo André, o seu clube de origem.

FUTEBOL DE PRAIA»» Jogo da Taça de Portugal cancelado

Devido a problemas de voo com a equipa madeirense

 

SESIMBRA – CANIÇAL FOI ADIADO PARA 14 DE AGOSTO

 

 


Por indicação da Federação Portuguesa de Futebol, o Grupo Desportivo de Sesimbra informa publicamente que o jogo da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal de Futebol de Praia, entre o GD Sesimbra e o C.F. Caniçal da Madeira, que estava marcado para este sábado, dia 30 de Julho, às 15h 45m, no Estádio de Futebol de Praia na Praia do Ouro, em Sesimbra, foi adiado para o dia 14 de Agosto, em hora e local a comunicar pelos serviços federativos.



 

Segundo a Federação Portuguesa de Futebol, o adiamento deve-se a problemas de voo com a equipa madeirense, tendo o clube sesimbrense manifestado à entidade federativa a sua preocupação, face ao decidido.

FUTEBOL DE PRAIA»» Este sábado há “taça” na Praia do Ouro

Em competição estão também Alfarim, Sesimbra, Qt.ª Conde e São Domingos…


CHARNECA DE CAPARICA DEFRONTA SPORTING NA SEGUNDA ELIMINATÓRIA 

 


Alfarim tem como adversário o Belenenses, o São Domingos defronta a Quinta do Conde e o Sesimbra mede forças com o Caniçal (este jogo foi cancelado à última da hora).

 

 


O grande destaque da segunda eliminatória da Taça de Portugal de Futebol de Praia, Série Sul, vai para o confronto entre o Charneca de Caparica e o Sporting que se realiza amanhã, sábado, dia 30 de Julho, às 10h 45m, na Praia do Ouro, em Sesimbra.

 

A anteceder esta partida, no jogo de abertura de uma jornada que se prolonga por todo o dia, joga-se às 9h 30m, o São Domingos – Quinta do Conde.




No que respeita às outras equipa da região que se encontram ainda em prova, o Alfarim defronta o Belenenses às 18h 15m e o Sesimbra joga com o Caniçal às 15h 45m (jogo cancelado).


 


Esta eliminatória, que conta já com os clubes da Divisão de Elite, vai ser disputada por 32 equipas, divididas em duas séries de 16, de acordo com a sua localização geográfica.



 

A partir da terceira eliminatória deixará de haver restrições de ordem geográfica, sendo os jogos definidos por sorteio puro.


 


O calendário de jogos já ficou definido até ao fim, realizando-se a 3.ª eliminatória no dia 15 de Agosto, os quartos-de-final no dia 19, as meias-finais no dia 20 e a final no dia 21 de Agosto.

 

De acordo com o sorteio realizado, os jogos da Série Sul são os seguintes: Casa Benfica Loures – Estoril; Alfarim –  Belenenses; Lagos - Tavira Praia; Nacional -Nazaré 2022; Charneca Caparica Sporting; São Domingos - Quinta do Conde; Sesimbra –  Caniçal; Bairro Argentina –  Torre.

                                            

PINHALNOVENSE»» Nova época desportiva planeada

Pelo facto do seu trabalho estar concluído…



PAULO CORREIA CESSOU FUNÇÕES DE CONSULTORIA DESPORTIVA

 



Paulo Correia, que havia assumido o cargo de consultor técnico do Clube Desportivo Pinhalnovense, em Maio, para o planeamento da época desportiva de 2022/23, bem como para estruturação de todo o Departamento do Futebol, cessou funções pelo facto do seu trabalho estar concluído. 



O professor Paulo Correia, possuidor de formação académica em gestão do desporto e formação desportiva UEFA – A, considera que “foi um enorme desafio”. Agora, acrescenta, “resta-me desejar ao Pinhalnovense votos para que tenha um futuro brilhante”.



Em relação ao seu futuro, Paulo Correia mostra-se “disponível para outros serviços de consultoria desportiva junto do Pinhalnovense ou de qualquer outro clube português ou estrangeiro.

ALCOCHETENSE»» Plantel está praticamente concluído

Rui Carreira e Tomás Meneses são as excepções…



REFORÇOS VÊM QUASE TODOS DE CLUBES DA ZONA DE LISBOA


 


Dos 26 jogadores já apresentados, 14 são da época passada, três juniores promovidos e 9 são reforços. 

 


Diogo Moreira (ex-Povoense) é um dos reforços
O Grupo Desportivo Alcochetense tem o seu plantel praticamente definido para a nova temporada mas não se encontra ainda fechado. Neste momento, o clube conta com um grupo de 26 jogadores, 14 que transitam da época passada, três ex-juniores e 9 que vão vestir pela primeira vez a camisola verde e branca.




Depois de concluído o campeonato da época transacta, os alcochetanos começaram desde logo a trabalhar no sentido de construírem um plantel que dê garantias da realização de uma boa temporada para evitar sobressaltos, como aconteceu.



E, porque a casa deve começar a ser construída pelos alicerces o primeiro passo a ser dado foi resolver a questão da equipa técnica que continuará a ser comandada por António Trindade (Topê) e integra também Pedro Augusto e Pedro Navalho como adjuntos e Hugo Leite como observador.


Seguiram-se contactos com jogadores que tinham tido um bom desempenho ao longo do campeonato e das conversações foi possível renovar a ligação com 14, sendo alguns deles verdadeiras referências do clube.


Das 10 contratações asseguradas até agora, duas são relativas a jogadores de clubes da região (Águas de Moura e U. Santiago), que conhecem bem o campeonato, mas as restantes são de jogadores oriundos de clubes da zona de Lisboa, nomeadamente do Atlético da Malveira, Olivais e Moscavide, Povoense, Oriental e Alta de Lisboa. 


Importa ainda referir que dos juniores foram promovidos dois jogadores: Adelin Racsan, Tiago Gomes e Rafael Rua.


De registar também que da lista anteriormente fornecida faziam parte dois jogadores que acabaram por sair, Gonçalo Pinto que foi para o Futebol Benfica e Ruben Noque (ex-Damaiense) que acabou por ingressar no Alcains.


 

Constituição do plantel

 

Assim sendo, nesta altura o plantel do Grupo Desportivo Alcochetense é constituído pelos seguintes jogadores:


Guarda-redes: João Gil (ex-Atl. Malveira), Xanana (ex-Olivais e Moscavide) e José Marinheiro


Defesas: João Coelho (Atl. Malveira), Tomás Meneses (U. Santiago), Rui Carreira (Águas de Moura), Luís Lucas (ex-Oriental), Diogo Moreira (ex-Povoense), Rafael Rua (ex-júnior), Paulo Ferreira, David Xavier e Gaspar Penetra


Médios: Diogo Piqueira, Nelson Cruz, Diogo Masqueiro, João Vivas, Pedro Andrade, Jorge Lino, Tiago Santos e Adelin Racsan (ex-júnior)


Avançados: Luís Falcão (ex-Alta de Lisboa), Bruno Santos (ex-Povoense), Tiago Gomes (ex-júnior), João Ismael, Nelson Torres e Diogo Baião.