Pages

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

DESPORTIVO FABRIL»» Chegaram mais dois reforços

Um é defesa-central e o outro extremo …

 

RONNY E VÍTOR FATI JÁ TRABALHAM NO ESTÁDIO ALFREDO DA SILVA ÀS ORDENS DE JOÃO NUNO  

 

 

Vitor Fati, chegou da Liga 3, estava no Fontinhas
O Grupo Desportivo Fabril que este domingo defronta o Académico de Viseu no Estádio Alfredo da Silva para a segunda eliminatória da Taça de Portugal, tem dois novos jogadores, um defesa-central que está de regresso ao clube e um avançado.


 

O defesa é o cabo-verdiano, de 29 anos, Ronny Ferreira que havia representado o emblema fabril na época de 2020/2021 e anteriormente tinha jogado no Charneca de Caparica, Oleiros, Arandina (Espanha), Farense, Reguengos, Oeiras e Benfica.


 

O avançado é Vítor Fati, um extremo, de 22 anos, proveniente do Fontinhas, da Liga 3. Antes, Vítor Fati havia passado pelo Camacha, Oriental, Cova da Piedade, Os Unidos (Bairro Padre Cruz) e Alta de Lisboa.


 

Com estes dois jogadores o plantel do Grupo Desportivo Fabril fica mais bem composto para atacar a sua campanha no Campeonato de Portugal desta época desportiva.

ARBITRAGEM»» Nomeações 3.ª jornada AF Setúbal

Vasco Mira (Barreiro) no Barreirense – Botafogo …



RICARDO GÓIS (ALMADA / SEIXAL) APITA O COMÉRCIO INDÚSTRIA – CHARNECA DE CAPARICA

 



Ricardo Góis, árbitro dos quadros nacionais, categoria C4, pertencente ao Núcleo de Almada / Seixal, foi escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal para apitar no Campo da Bela Vista, em Setúbal, o jogo entre o Comércio Indústria e o Charneca de Caparica. um dos mais relevantes da terceira jornada.


No Campo da Verderena, no Barreiro, onde se realiza o confronto entre Barreirense (que lidera a classificação juntamente com o Comércio Indústria) e o Botafogo, vai estar o árbitro Vasco Mira, pertencente ao Núcleo do Barreiro.



E no Moitense – Alcochetense, outro jogo aguardado com expectativa, estará Bruno Costa, também do Barreiro.


Na 2.ª Divisão Distrital o destaque vai para o jogo antecipado a disputar, este sábado, no Campo Santos Jorge entre Pinhalnovense e o Vitória “B”, que será arbitrado por Henrique Pires (Almada / Seixal).  


Eis o quadro completo das nomeações para a 1.ª e 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal:

 

 

I DIVISÃO DISTRITAL

3.ª Jornada

Árbitros

Trafaria - Grandolense

João Marques (Almada / Seixal)

Rui Chixareiro e Ulisses Nascimento

Barreirense - Botafogo

Vasco Mira (Barreiro)

Lorena Esteves e Lucas Feijão

Águas de Moura - Banheirense

João Carvalho (Setúbal)

Carolina Luzia e Miguel Wergykoski

Palmelense - Amora B

Rui Ribeiro (Barreiro)

Reinaldo Barbosa e Ricardo Carvalho

Moitense - Alcochetense

Bruno Costa (Barreiro)

Henrique Pereira e Pedro Carapinha

Com. Indústria - Charneca

Ricardo Góis (Almada / Seixal)

João Domingos e Alexandre Silva

V. Gama - Sesimbra

Bruno Silva (Barreiro)

Ruben Dimas e Carlos Oliveira

Quinta do Conde - Pescadores

David Bexiga (Barreiro)

Tomás Pissara e Leandro Peleja

Olímpico - Monte de Caparica

(adiado)

 

 

iI DIVISÃO

3.ª jornada

SÉRIE A

Pinhalnovense - Vitória B

Henrique Pires (Almada / Seixal)

Rodrigo Esteves e Pedro Teodoro

Juv. Sarilhense - U. Santiago

Ivan Martins (Setúbal)

Eurico Vilela e Vera Correia

Pelezinhos - Santo André

Tomás Dias (Almada / Seixal)

Diogo Sousa e Guilherme Rosário

Melidense - Afonsoeirense

Nuno Campos (Setúbal)

Carlos Nascimento e Tomás Cortes

SÉRIE B

Almada - Zambujalense

Gonçalo Veríssimo (Setúbal)

Tiago Calha e Fábio Duque

Samouquense - Brejos de Azeitão

Tiago Batista (Almada / Seixal)

Dinis Martins e Alexandre Fernandes

Fabril B - Corroios

Cristiano Lopes (Pinhal Novo)

Miguel Bento e Eduardo David

Sp. Vinhense - Seixal

André Leiroa (Almada / Seixal)

Rodrigo Amaro e Pedro Ambrósio

Alfarim - Paio Pires

Vitalício Fernandes (Almada / Seixal)

Guilherme Pinto e Armando Rodrigues

PINHALNOVENSE»» Nova sede social é inaugurada este sábado

Sócios e adeptos ficam com espaço de convívio…

 

FICA NAS ANTIGAS INSTALAÇÕES DA PLURICOOP E TEM UM GINÁSIO PARA A PRÁTICA DA GINÁSTICA E ARTES MARCIAIS  

 

 


O Clube Desportivo Pinhalnovense vai ter a partir deste sábado, dia 1 de Outubro, uma nova sede social. O novo espaço fica nas antigas instalações da Pluricoop, na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral, diante do antigo e histórico edifício azul e branco do Pinhalnovense.

 

Cedido pela Câmara Municipal de Palmela, a nova sede social do Pinhalnovense tem um ginásio destinado à prática da ginástica e das artes marciais e ainda salas de apoio às outras modalidades, para além de um espaço de convívio para os adeptos e amigos do clube.


 

A nova sede do CD Pinhalnovense, que será inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, às 18 horas, ficará aberta à população em geral para que esta possa ficar a conhecer o novo espaço que pretende ser uma referência no desporto, no associativismo, na freguesia e também no concelho.

TAÇA DE PORTUGAL»» Segunda eliminatória

Clubes da região jogam todos no domingo…

 

OLÍMPICO DO MONTIJO JOGA EM BRAGANÇA E AMORA COM O VILA CAIZ EM AMARANTE

 

 

As outras equipas da região jogam no seu reduto, o Fabril com o Académico de Viseu, o Oriental Dragon com o Canelas e o Vitória FC com o Vilar de Perdizes. 

 

 

Olímpico do Montijo faz viagem de 500 km 
A segunda eliminatória da prova rainha do futebol nacional realiza-se este fim-de-semana com alguns jogos no sábado e outros no domingo, onde se incluem aqueles em que participam as equipas da nossa região: Amora, Desportivo Fabril, Olímpico do Montijo, Oriental Dragon e Vitória Futebol Clube.

 

Das cinco equipas em competição há três que jogam em casa e duas que têm deslocações longas, é o que acontece com Amora e Olímpico do Montijo.


 

O Amora, que joga no Estádio Municipal de Amarante com o Vila Caiz, oitavo classificado da Série 2 da Divisão de Elite, Pró-Nacional, da Associação de Futebol do Porto, é apontado claramente como favorito nesta partida. É muito provável que os “guerreiros do Vila” queiram mostrar a sua raça mas os amorenses que estão dois escalões acima têm a obrigação de ganhar.

 

O Olímpico do Montijo vai ter que fazer mais de 500 quilómetros para chegar ao Estádio Municipal de Bragança onde defronta o Desportivo que milita no Campeonato de Portugal. Há quem diga que para lá do Marão mandam os que lá estão mas, uma coisa é certa, os montijenses – que têm um grupo forte e coeso, viajam para aquela região transmontana com vontade de contrariarem o velho ditado.  


 

O Oriental Dragon joga no Campo Santos Jorge com o Canelas 2010, a equipa do conhecido adepto do FC Porto Fernando Madureira, também conhecido por “Macaco”. Tudo indica que vai ser um jogo complicado para os orientalistas porque o adversário é da Liga 3. De qualquer forma, porque estes jogos têm características e não há vencedores antecipados, o Oriental Dragon também poderá ter uma palavra a dizer na eliminatória.

 

Tarefa difícil deve ter igualmente o Desportivo Fabril porque defronta uma equipa que joga na II Liga e é profissional. O Académico de Viseu é considerado favorito nesta partida mas para sair vitorioso vai ter que trabalhar muito porque o Desportivo Fabril que joga em casa, possui um plantel com jogadores experientes e não costuma facilitar.

 

HÓQUEI EM PATINS»» 3.ª Divisão Nacional

Campeonato começa este fim-de-semana …


 

SÃO SEIS AS EQUIPAS DA REGIÃO QUE DISPUTAM A COMPETIÇÃO

 


Veja aqui as principais novidades de todas as equipas e os jogos da primeira jornada


 


Tem início este fim-de-semana o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão onde participam seis equipas da nossa região: Desportivo Fabril, Sesimbra, Criart, HC Santiago, HCP Grândola e HC Vasco da Gama.

 

O Grupo Desportivo Criar-t surge esta época com seis novidades em relação à época passada: José Estrela (HC Sintra), Rodrigo Raposo e Diogo Lopes (Sesimbra), José Pedro Marques (Entroncamento), Simão Lage (Física), Tiago Nogueira (Oeiras).



O HC Vasco da Gama treinado por Marco Costa mantém a mesma estrutura da época passada, aos 10 jogadores que transitam juntam-se agora Rafael Cruz (Campo de Ourique), Alexandre Costa (sub-19) e Sérgio Oliveira (Criart).

 

Treinado por João Graça, o Grupo Desportivo de Sesimbra apresenta um plantel bastante renovado com as seguintes aquisições: Alexandre Maricato e Ricardo Rosa (Criart), André Lopes (Vilafranquense), Tiago Marques, Pedro Camelo e Gonçalo Marques (Fabril); Rodrigo Marquês (Juventude Azeitonense), João Rolo (Oeiras) e Diogo Carvalho (Os Corujas).

 

No Desportivo Fabril, aos sete jogadores da época passada juntaram-se agora Gonçalo Garcia, Flávio Soromenho, Reginaldo Migalhas, Bruno Bonito, João Pinto e José Pinto (todos do Azeitonense) e Rodrigo Messias e Rodrigo Relíquias (Sesimbra). O treinador é Paulo Babarra.    


 

O HCP Grândola que está de volta à competição tem como treinador Nelson Nunes e uma equipa formada por jogadores que já representaram o clube e apresenta como reforços dois ex-jogadores do Vasco da Gama: Bruno Rodrigues e Bruno Mendes.  

 

De regresso está também o HC Santiago que tem como treinador Filipe Quintino. À semelhança do HCP Grândola a equipa é formada por ex-jogadores do clube e apresenta como novidades Tiago Colos, Patrocínio Pacheco, Mauro Catarino, Miguel Freitas e Henrique Pereira (Vasco da Gama) e Tiago Mota (sub-17 do HCP Grândola).  

 

Jogos da 1.ª jornada: Desportivo Fabril – Boliqueime; Sesimbra – Criar-T; Paço de Arcos B – Oeiras B; HC Santiago – HC Ponta Delgada; Cascais – HCP Grândola; HC Vasco da Gama – Salesiana B

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

AUTOMOBILISMO»» Almada Extreme Sprint

No recinto da antiga Lisnave…

 

NO SÁBADO DECORREM AS VERIFICAÇÕES TÉCNICAS E NO DOMINGO REALIZAM-SE AS PROVAS

 

 


A quarta edição do Almada Extreme Sprint arranca já este sábado, dia 1 de Outubro, no recinto da antiga Lisnave, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Almada e do Clube de Motorismo de Setúbal.

 

No sábado, dia 1, decorrem as verificações técnicas e reconhecimento do percurso e dia 2, domingo, realizam-se as provas nas categorias Sprint e Regularidade.


 

Esta edição do Almada Extreme Sprint homenageia o tetracampeão nacional de ralis, Joaquim Santos, figura marcante da modalidade nas décadas de 70 e 80.

 

Sábado e domingo são os dias fortes, mas a programação teve início já esta quinta-feira com a sessão de autógrafos de Rui Madeira, no Almada Fórum, onde vai estar em exposição o carro oficial do evento.

 

Na sexta-feira, dia 30, para além da presença de Joaquim Santos e Rui Madeira, vão estar em exibição, no Mercado da Romeira, as viaturas oficiais de prova e um dos carros do Rui Madeira.



No dia da prova, domingo, para além da competição, estão também previstas exibições com pilotos convidados, bem como demonstrações e desfile com carros clássicos.

 

Aníbal Rolo, Daniel Rolo, Rui Madeira, Luís Moutinho, José Grosso, Ivo Tavares, Carlos Fernandes, Gonçalo Figueiroa, Pedro Leone, Daniel Ferreira e o homem da montanha, Joaquim Teixeira, em estreia absoluta nestas andanças, entre outros, são os alguns dos nomes sonantes que vão estar presentes na competição.




 

 

FUTSAL»» Casa do Benfica Seixal 2 Flor da Mata 1

Torneio da 39.ª edição da Seixalíada…



CASA DO BENFICA SEIXAL ENTRA NA COMPETIÇÃO COM O PÉ DIREITO

 



A Casa do Benfica Seixal iniciou da melhor forma a sua participação no Torneio de Futsal sénior da 39.ª edição da Seixalíada que decorre até ao dia 15 de Outubro.

 

Inserida no Grupo E, juntamente com a Casa do Povo de Corroios, Grupo Desportivo de Fernão Ferro e Associação de Moradores da Flor da Mata I, na primeira jornada a Casa do Benfica Seixal venceu precisamente a Flor da Mata, por 2-1.





 

Os benfiquistas do Seixal estiveram em desvantagem mas recuperaram e depois deram a volta ao marcador com golos de Adriano e Bruno Pires.


Os próximos jogos da Casa do Benfica Seixal são contra o GD Fernão Ferro no dia 7 de Outubro às 22 horas no Polidesportivo das Cavaquinhas e no dia 10, à mesma hora, contra a Casa do Povo de Corroios no Polidesportivo do URJ de Fernão Ferro.

 

O Torneio de Futsal Sénior da Seixalíada está a ser disputado por 20 equipas divididas em cinco grupos de quatro. 

BASQUETEBOL»» Liga Feminina começa este fim-de-semana

Domingo, às 15 horas, no Pavilhão Vítor Domingos…


GDESSA RECEBE ESCOLA FRANCISCO FRANCO NO LAVRADIO      


A equipa do Barreiro voltou a ser derrota numa final pelo Benfica. Agora foi na Taça Vítor Hugo disputada em Ermesinde onde participaram todas as equipas da Liga Feminina.  




O GDESSA Barreiro, agora sob o comando técnico de André Martins, disputou mais uma final com o Benfica. Desta vez, relativa à Taça Vítor Hugo, que se realizou no passado fim-de-semana em Ermesinde, e voltou a ser derrotado. 


A competição, que regressou após a paragem de dois anos devido à pandemia, foi disputada pelas 12 equipas que participam esta época na Liga Feminina.



Contrariamente ao que acontece nas competições oficiais, os jogos nas eliminatórias tinham a duração de 24 minutos, divididos em duas partes de 12 e um intervalo de cinco minutos, excepto a final que foi disputada da forma habitual.


Na primeira eliminatória o GDESSA defrontou o Esgueira e venceu por 47-37; nos quartos-de-final derrotou o Vagos por 38-30, nas meias-finais venceu o Sportiva por 44-35 e na final perdeu com o Benfica, por 71-55.


Com Erykah Russell, Maianca Umabano, Sara Ressurreição, Britta Daub e Krystal Freeman no cinco inicial, o GDESSA concluiu o primeiro período em desvantagem (22-15), no segundo período melhorou substancialmente a sua produção (19-20) mas apesar da reacção, o Benfica foi para o intervalo a vencer por seis pontos (41-35).

No regresso dos balneários a partida foi decorrendo sempre com muito interesse e bastante equilibrada, registando-se o parcial de 17-17 no final do terceiro período, mas o menor acerto do GDESSA na parte final do encontro acabou por ser fatal e o Benfica aproveitou para conquistar mais um troféu.


Maria Gonçalves com 14 pontos e um ressalto e Maianca Umabano com 12 pontos, cinco ressaltos, duas assistências e dois roubos de bola foram as jogadoras que mais se destacaram no GDESSA.


No próximo fim-de-semana tem início a Liga Feminina com o GDESSA a defrontar as madeirenses da Escola Francisco Franco no domingo, dia 2 de Outubro, às 15 horas, no Pavilhão Vítor Domingos, no Lavradio.