Pages

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

ALMADA»» Gilson vê cartão branco

Grande demonstração de fair-play…


IA FICAR ISOLADO MAS PORQUE O ADVERSÁRIO SE LESIONOU, PAROU E ATIROU A BOLA PARA FORA

 



O jogo disputado no passado sábado no Campo do Pragal, entre o Almada e o Samouquense, relativo à 10.ª jornada da Série B do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, ficou marcado por uma situação de grande fair-play demonstrado pelo jogador da equipa da casa Gilson Fonseca, que foi contemplado com a amostragem do cartão branco.


O lance ocorreu aos 80 minutos numa jogada em que ia ficar isolado mas vendo que o adversário tinha sido alvo de uma lesão muscular, o jogador almadense parou e atirou a bola para fora para o seu adversário pudesse ser assistido.



Esta atitude, que é naturalmente de louvar, não passou despercebida ao árbitro da partida, Guilherme Rosário, do Núcleo de Almada / Seixal, que lhe mostrou o cartão branco.


Gilson é avançado, cabo-verdiano, tem 31 anos, e está há duas épocas no Almada onde chegou proveniente do Seixal. Antes havia representado o Seixal Clube 1925 e o Sampedrense. 

SEIXAL»» “Banana” cometeu uma verdadeira proeza

Neste momento é o melhor marcador do campeonato…


MARCOU CINCO GOLOS NUM SÓ JOGO COISA QUE NUNCA TINHA ACONTECIDO

 


“Foi uma tarde inesquecível tanto para mim como para todos os seixalenses”, referiu Pedro Barros que está a viver um dos melhores momentos da sua carreira

 



Pedro Barros, conhecido nos meandros do futebol por “Banana”, cometeu uma proeza que poucos se podem gabar de ter conseguido, marcar cinco golos num só jogo.


Aconteceu no passado domingo no Estádio do Bravo onde o Seixal Clube 1925 goleou o Paio Pires por 6-0, perante uma grande moldura humana que provavelmente terá sido o recorde de assistências na segunda divisão distrital da AF Setúbal.



Actualmente com 29 anos, “Banana” começou a dar os primeiros passos no futebol nas escolinhas do Atlético Clube de Arrentela na época de 2001/2002 tendo depois ingressado nos Iniciados de Belenenses e, posteriormente, Seixal e Fabril onde se estreou como sénior.


Quatro épocas depois transferiu-se para o Vitória de Sernache, Mineiro Aljustrelense, Cesarense e Mortágua, regressou ao Seixal, passou pelo Oriental Dragon e em 2019/2020 voltou de novo ao Seixal onde se encontra há três épocas a fazer vibrar os seus adeptos.


O jogador que passou a ser o melhor marcador do campeonato, com 12 golos, está a viver um dos melhores momentos da sua carreira que justifica plenamente a entrevista.  



Já alguma vez tinhas marcado tantos golos num só jogo?

Como sénior é a primeira vez que faço 5 golos num jogo, já tinha feito um poker na altura que estava no Desportivo Fabril.

 

Depois de teres marcado o teu quinto golo foste substituído. Faltava ainda meia hora para o jogo terminar, se tivesses continuado em campo acreditas que poderias ter marcado mais?

Sim, no futebol tudo pode acontecer mas com a confiança que estava no jogo, penso que sim, poderia ter marcado mais.

 


Este foi um dos momentos mais altos da tua carreira de jogador?

Sem dúvida! Pelo jogo que era, um derby, os golos e ambiente que estava no estádio, foi uma tarde inesquecível tanto para mim como para todos os seixalenses.

 

Em termos pessoais como está a correr esta época?

Está a correr bem, graças a Deus. Depois de uma longa paragem, o ano anterior não foi como desejava mas agora sinto-me bem, feliz e motivado.

 

E em termos colectivos, quais são os objectivos?

Os objectivos passam pela subida de divisão, temos trabalho para isso. Estamos no bom caminho, acredito que se continuarmos com o foco e dedicação que temos metido a cada treino e em cada jogo, no fim vamos ser felizes.


 

O jogo de domingo foi presenciado por muita gente. Jogar num ambiente assim é certamente motivador…

Muito motivador, estamos habituados a ter muita gente nos jogos em casa. E, em alguns casos fora tivemos mais adeptos que a equipa da casa. Queremos o estádio assim sempre.

 

Há algo mais que queiras acrescentar?

Gostava de agradecer a todas a pessoas que estiveram no Estádio do Bravo e apoiaram a nossa equipa. Agradecer também aos meus colegas que me ajudaram a ter uma tarde inesquecível, sem o trabalho deles não seria possível fazer o que fiz. 

terça-feira, 29 de novembro de 2022

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Zambujalense 0 Fabril “B” 2

Mário Moço não teve uma estreia feliz …


GOLOS DA VITÓRIA FORAM MARCADOS NA SEGUNDA PARTE  



 

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Corroios 2 Alfarim 3

Corroios perde pela terceira vez consecutiva …


ALFARIM ENTRA A GANHAR NA SEGUNDA VOLTA 






























AMORA FUTEBOL CLUBE»» Sábado é dia de eleições

Candidatos têm a palavra…



RUI PEDRO OU PAULO TOMAZ UM DELES VAI SER O FUTURO PRESIDENTE DA DIRECÇÃO

 


Ao acto eleitoral vão concorrer duas listas que têm algumas coisas em comum mas também muitas divergências. A campanha eleitoral está ao rubro e a decisão na mão dos sócios.
 


 


Sábado, 3 de Dezembro, é dia de eleições no Amora Futebol Clube, os associados são chamados para escolherem os corpos sociais que vão gerir os destinos do clube no tempo que falta para a conclusão do mandato em curso e no biénio de 2024-26.


Ao acto eleitoral, que decorre entre as 10 e as 20 horas na Sala dos Presidentes, no Estádio da Medideira, concorrem duas listas; uma que tem por lema “Amora acima de tudo” encabeçada por Rui Pedro (Lista A) e outra denominada “Amora de futuro” que tem como candidato a presidente da direcção Paulo Tomaz (Lista B).


Da Lista A fazem parte também Carlos Henriques como candidato à Assembleia Geral e Ana Rita ao Conselho Fiscal e da Lista B Bruno Vasconcelos e Rui Militão, aos mesmos órgãos.


 

Porque se candidata Rui Pedro


Rui Pedro, sócio do Amora há mais de 30 anos com fortes ligações ao clube como atleta e dirigente, concorre ao cargo de presidente da direcção pelo amor que tem pelo emblema e por entender que neste momento existem algumas preocupações em relação aos associados e a tudo os que os rodeia. “Nos últimos quatro meses o clube tem um manancial de multas muito superior àquilo que teve nas outras direcções nos últimos 10 anos, por inscrições mal feitas, falta de treinadores no banco e fisioterapeutas. E com isto o Amora perde credibilidade”. Para além disto, existe também a intenção de algumas pessoas quererem tirar aproveitamento do clube e isso não é correcto porque o clube não pode ser refém de interesses”.


Rui Pedro
Relativamente a objectivos, Rui Pedro salienta “o recrudescimento do futebol feminino para que se mantenha na Liga BPI; tentar resolver a questão das obras no Estádio da Medideira, de uma ou outra forma; construir uma sede social para convívio dos sócios e resolver um problema criado recentemente pela anterior direcção que assinou um protocolo com a empresa que gere o futebol juvenil (Friends) sem antes o ter sido submetido à Assembleia Geral. Vamos cumprir o que foi aprovado com a SAD e com a Friends mas vamos ter que conversar para que seja recuperada a verticalidade dos processos”. 


Carlos Henriques, ex-presidente do clube por sua vez referiu que não estava na sua cabeça voltar tão cedo a fazer parte dos órgãos sociais do Amora. No entanto, “percebi que algumas coisas não estavam a correr bem. A minha grande preocupação foi quando fiquei a saber através do presidente da Assembleia Geral, Rui Belchior, o que se havia passado na assinatura do protocolo com a Friends, que foi omitido aos sócios. Havia uma adenda em que aumentava o número de anos para mais 15; ou seja dos 15 que já estavam e ainda faltavam seis, aumentaram mais 15. Fiquei também surpreendido depois com o pedido de demissão do presidente da direcção. E mais preocupado fiquei quando tive conhecimento de quem iria ser o candidato a presidente da direcção. Fiquei com a sensação que há uma nítida tentativa da Friends querer tomar conta do Amora FC. Sei que na outra lista há pessoas que gostam do Amora e que são verdadeiros amorenses mas lamento que estejam do lado errado”.  


 

Os pontos de vista de Paulo Tomaz


Paulo Tomaz, candidato a presidente da direcção pela Lista B, tem 48 anos, cresceu na Amora e teve sempre uma forte ligação emocional com o clube, apesar de ter estado muitos anos fora da Amora e de Portugal. É gestor, está ligado ao futebol há muitos anos, pai de dois filhos de 14 e 16 anos e o seu carácter pode ser verificado junto daqueles que lhe são próximos.


Paulo Tomaz
Paulo Tomaz candidata-se porque acredita no trabalho iniciado há um ano atrás, “quando a anterior direcção abandonou o clube numa situação financeira deplorável, adiantei dinheiro do meu bolso para que o Amora FC não entrasse em incumprimento com salários e contas correntes. Candidato-me porque sei que a lista que represento é indiscutivelmente a melhor para o presente e futuro que o Amora FC pode ter e porque não quero que a direcção que abandonou o clube sem dinheiro, e mentiu aos sócios sobre os verdadeiros motivos da demissão, possa voltar a gerir o clube”.

 

Há quem fale em conflito de interesses pelo facto de pertencer à empresa que gere o futebol de formação do clube mas Paulo Tomaz desvaloriza o pormenor. “Não há absolutamente nenhum conflito de interesses. Nem eu, nem os meus sócios (todos amorenses), precisamos do Amora FC para viver. O objectivo é não ter prejuízo, a Academia de Formação do Amora FC é o coração do clube, com cerca de 500 atletas, e é indiscutivelmente o parceiro de referência do Amora Futebol Clube. A anterior direcção durante os seus mandatos tinha como vice-presidente para o futebol juvenil o Bruno Caires que é sócio gerente da empresa Friends”.



O programa da Lista B está disponível na página do Facebook “Amora de Futuro”, mas o candidato a presidente adianta que os nossos objectivos são claros. “Assegurar a manutenção da equipa sénior na liga BPI, manter a gestão financeira sustentável, estar ao lado da SAD no objectivo de subir à 2.ª Liga e assegurar as necessárias boas relações institucionais com FPF, AFS e, muito importante, com a CM Seixal, no sentido de termos o novo estádio municipal construído. E, por fim, o ponto mais importante, consolidar a massa associativa existente, através de uma maior proximidade e interactividade e desta forma atrair mais sócios para a família amorense”. 

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Vitória “B” 1 U. Santiago 1

Jogo marcado por duas expulsões…


SADINOS MARCAM NO PRINCÍPIO E ALENTEJANOS NO FIM 




1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Quinta do Conde 0 Alcochetense 5

Primeiro golo foi marcado aos 72 minutos …


ALCOCHETENSE MARCA TRÊS GOLOS EM CINCO MINUTOS E MAIS DOIS NOS INSTANTES FINAIS 




1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Palmelense 1 Barreirense 3

Palmelense sofre primeira derrota em casa…


BARREIRENSE DEU RESPOSTA POSITIVA AO DESAIRE SOFRIDO NA JORNADA ANTERIOR




segunda-feira, 28 de novembro de 2022

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Brejos de Azeitão 7 Vinhense 1

Ao intervalo já havia 6-1 …


VASCO FREITAS FEZ UM HAT-TRICK E GABRIEL SANTOS BISOU NA GOLEADA 



 

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Comércio Indústria 3 Trafaria 1

Bisou na vitória da sua equipa …


ALDEMAR FOI DESTA VEZ O HOMEM GOLO DOS SADINOS 




2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Seixal 6 Paio Pires 0

Foi um jogo memorável para Banana …


EM APENAS 60 MINUTOS MARCOU CINCO DOS SEIS GOLOS DA SUA EQUIPA  




1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Amora "B" 1 Grandolense 1

Amora "B" cede empate caseiro …


GRANDOLENSE CONQUISTA UM PRECIOSO PONTO EM TERRENO ALHEIO  




1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Charneca 7 Banheirense 1

Ao intervalo já havia 4-0 …


CHARNECA DE CAPARICA ESTEVE NUMA TARDE DE GRANDE INSPIRAÇÃO



 

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Almada 2 Samouquense 0

   

Belo e Gilson marcaram os golos …


REGRESSO ÀS VITÓRIAS DEPOIS DE UM EMPATE E TRÊS DERROTAS NOS ÚLTIMOS QUATRO JOGOS




1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Moitense 1 Vasco da Gama 0

Djá foi o marcador do golo solitário …


QUARTA VITÓRIA CONSECUTIVA COLOCA EQUIPA NO QUINTO LUGAR 




2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Santo André 3 Juv. Sarilhense 2

Juventude Sarilhense esteve a ganhar por 2-0 …


RECUPERAÇÃO FANTÁSTICA DO ESTRELA COM FINAL FELIZ



  

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Lagameças 4 Pelezinhos 1

Triunfo indiscutível …


VITÓRIA COLOCA LAGAMEÇAS NO SEGUNDO LUGAR DA SÉRIE “A”


 


domingo, 27 de novembro de 2022

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Afonsoeirense 1 Pinhalnovense 1

Pinhalnovense chega ao empate quase no fim…


AFONSOEIRENSE CONQUISTA PONTOS PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA  




1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Pescadores 1 Botafogo 0

Botafogo foi um adversário complicado …


PAULO VARELA MARCOU GOLO DA VITÓRIA AOS 82 MINUTOS 




1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte Caparica 1 Sesimbra 3

Tomás Dias bisou na partida …


SESIMBRA CONTINUA INVENCÍVEL COM DAVID MARTINS NO COMANDO TÉCNICO




FUTSAL»» Veteranos da Casa do Benfica Seixal vencem supertaça

Jogo decidido nos penaltis…


BENFIQUISTAS FAZEM A DOBRADINHA NAS TAÇAS DO CONCELHO




Após a conquista da taça ante a equipa de Santa Marta do Pinhal, a equipa de Mister Favinha, conquistou a supertaça num jogo bem disputado resolvido apenas nas penalidades.


O jogo terminou empatado a uma bola. Sérgio Vieira (Casa do Benfica) com um potente remate na segunda parte estabeleceu a igualdade que levou as equipas para o juízo final por penalidades tendo a vitória sorrido aos benfiquistas por 8-7.



A Casa do Benfica está de parabéns pela dobradinha nas taças.


No fim do jogo o treinador Hugo Favinha era um homem feliz, estreando-se da melhor forma à frente da equipa “trabalhámos e batalhámos para isto. O nosso ADN é este: vencer!”

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Seixal goleia Paio Pires no dérbi

Provavelmente o jogo da 2.ª divisão distrital com mais espectadores...

 

MAIS DE DUAS MIL PESSOAS ASSISTIRAM AO JOGO NO ESTÁDIO DO BRAVO

 




Na segunda divisão jogou-se a 10.ª jornada que marcou o início da segunda volta da primeira fase, sendo de registar na Série A o empate do Vitória B com o U. Santiago que permitiu a subida do Lagameças ao segundo lugar.

 

Na Série B, os dois primeiros venceram e na classificação tudo ficou na mesma. Assim sendo, o destaque vai para as goleadas do Seixal no dérbi com o Paio Pires e do Brejos de Azeitão sobre o Sporting Vinhense.


 

Presidente do Seixal Clube 1925 salienta o fair play

 

Hugo Rodrigues, presidente do Seixal Clube 1925, em declarações ao nosso jornal deixou uma palavra de agradecimento “a todos os adeptos presentes no Estádio do Bravo que estiveram sempre em harmonia e em pleno convívio.

 

Uma palavra especial às 3 equipas intervenientes no jogo, Seixal Clube 1925, Paio Pires FC e a equipa de arbitragem, que em clima de enorme respeito contribuíram para dignificar o fair-play, saliento que o jogo terminou sem cartões amarelos.

 

Termino valorizando e prestigiando o trabalho dos colaboradores do clube e o trabalho da PSP na organização e condução do espectáculo desportivo”.


 

Resultados:


Série A: Afonsoeirense 1 Pinhalnovense 1; Vitória “B” 1 U. Santiago 1; Santo André 3 Juventude Sarilhense 2; Lagameças 4 Pelezinhos 1.

 

Classificação: 1.º lugar, Vitória “B” 23 pontos; 2.º lugar, Lagameças, 18 pontos; 3.º lugar, U. Santiago e Santo André, 17 pontos; 5.º lugar, Pinhalnovense, 11 pontos; 6.º lugar, Pelezinhos, 9 pontos; 7.º lugar, Afonsoeirense e Juv. Sarilhense, 8 pontos; 9.º lugar, Melidense, 2 pontos;

 

 

Série B: Almada 2 Samouquense 0; Zambujalense 0 Fabril “B” 2; Seixal 6 Paio Pires 0; Brejos de Azeitão 7 Vinhense 1; Corroios 2 Alfarim 3. 

 

Classificação: 1.º lugar, Fabril B, 25 pontos; 2.º Seixal, 23 pontos; 3.º lugar, Alfarim, 22 pontos; 4.º lugar, Almada, 15 pontos; 5.º lugar, Brejos de Azeitão, 14 pontos; 6.º lugar, Paio Pires, 13 pontos; 7.º lugar, Zambujalense, 12 pontos; 8.º lugar, Samouquense, 7 pontos; 9.º lugar, Corroios, 6 pontos; 10.º lugar, Vinhense, 1 ponto.