Pages

domingo, 24 de setembro de 2023

TAÇA DE PORTUGAL»» Amora e Barreirense foram eliminados

Mortágua e Mirandela foram carrascos…

 

VITÓRIA FC PASSOU A SER O ÚNICO REPRESENTANTE DA REGIÃO EM PROVA

 


Esta foi uma eliminatória altamente negativa para as equipas da nossa região porque das quatro em prova apenas continua uma.

 



Amora e Barreirense foram afastados da Taça de Portugal, passando a nossa região a ficar representada na prova rainha do futebol nacional apenas pelo Vitória Futebol Clube, que foi ganhar a S. João da Madeira.



O Amora [que defrontava uma equipa de escalão inferior que ainda não havia ganho qualquer jogo no seu campeonato] desiludiu e em consequência disso foi eliminado com alguma surpresa porque à partida era considerado favorito.




Os azuis da Medideira sofreram o primeiro golo aos sete minutos, a reacção não foi a melhor e aos 22 minutos sofreu novo golo, saindo para o intervalo a perder por 2-0.


Na segunda parte, como seria de esperar a equipa amorense entrou disposta a alterar o rumo dos acontecimentos mas não o fez da melhor forma e o melhor que conseguiu foi reduzir a desvantagem para 2-1, com um golo marcado aos 84 minutos, por Mboulou Júnior, sendo desta forma afastado da competição.


De registar que no decorrer da partida o Celso Sidney e o Tomás Azevedo sofreram duas lesões graves sendo transportados para o Centro Hospitalar, para avaliação médica.



Mirandela afastou Barreirense na Verderena   



No Campo da Verderena, defrontavam-se duas equipas do mesmo escalão mas nem o factor casa catapultou o Barreirense para a vitória que acabou por acontecer para a equipa forasteira.


O Mirandela foi para o intervalo a vencer por 1-0 com um golo marcado numa bola parada por Diego Parini (23’), mais concretamente na cobrança de um livre directo. O Barreirense tentou reagir mas o resultado não sofreu alteração até ao fim da primeira parte.


No recomeço os transmontanos aumentaram para 2-0 desta vez com um golo marcado por Afonso (52’) na sequência de um cruzamento para a grande área. A situação ficou muito complicada para os pupilos de Gonçalo Cruz que se viu obrigado a mexer na estrutura da equipa que se tornou mais agressiva em termos ofensivos, pressionou bastante mas não conseguiu marcar umas vezes por ineficácia dos seus jogadores e outras vezes porque o guardião adversário não permitiu. E, já perto do fim surgiu o terceiro golo do Mirandela que garantiu assim a passagem à próxima eliminatória.  



Vitória é o único resistente na competição



Quem garantiu a passagem à 3.ª eliminatória foi o Vitória Futebol Clube que foi ganhar a São João da Madeira por 1-0, com um golo marcado por Caleb Carvalho, aos 76 minutos.


A Sanjoanense era uma equipa de escalão superior mas os sadinos entraram em campo dispostos a disputarem o jogo pelo jogo com o pensamento na vitória e foi exactamente isso que aconteceu.


Aos 14 minutos a Sanjoanense ficou reduzida a 10 unidades devido a uma expulsão e aparentemente a tarefa ficou mais facilitada para a equipa vitoriana que acreditou sempre e foi comtemplada por isso com o golo que surgiu aos 76 minutos.


Foi uma vitória difícil mas também muito saborosa porque coloca a equipa na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.   

 

Sem comentários:

Enviar um comentário