Pages

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

LIGA 3»» Clubes já conhecem calendário da segunda fase

No dia 18 de Fevereiro ...

 

AMORA COMEÇA FASE DE MANUTENÇÃO CONTRA O SPORTING ”B” NA MEDIDEIRA

 

 



Realizou-se ontem à tarde na Cidade do Futebol o sorteio da segunda fase da Liga 3, tanto no que respeita à fase da subida de divisão como em relação à fase de manutenção e descidas.

 


A fase de apuramento de campeão que este ano é disputada apenas numa série única, de oito clubes, que jogam entre si a duas voltas, por pontos, foi este o alinhamento sorteado: SC Covilhã, Académica Coimbra, Lusitânia Lourosa, SC Braga B”, Atlético, Alverca, Varzim, Felgueiras



Jogos da primeira jornada (11 de Fevereiro):

 

Académica - Sporting Covilhã

Lusitânia Lourosa - Varzim

Braga B - Alverca

Atlético - Felgueiras



A Fase de Manutenção e Descida (que começa no fim de semana de 18 de Fevereiro) foi sorteada, com os 12 clubes a serem divididos em duas séries de seis clubes cada, distribuídos de acordo com a sua localização geográfica. À semelhança da Fase de Apuramento de Campeão, também aqui os clubes irão jogar entre si a duas voltas, num sistema de pontos. Os dois últimos classificados de cada série descem ao Campeonato de Portugal

 


Jogos da primeira jornada:  

 

Série 1

 

Fafe - Canelas 2010

Sanjoanense - Trofense

Anadia - Vianense 


Série 2

 

Pero Pinheiro - Oliveira do Hospital

Amora - Sporting ”B”

Caldas - 1.º Dezembro.

 

Para esta fase as equipas partem com os seguintes pontos de bonificação: 1.º Dezembro (1 ponto), Pero Pinheiro (2 pontos), Amora (3 pontos), Oliveira do Hospital ( 4 pontos), Caldas (5 pontos) e Sporting “B” (6 pontos).

COMÉRCIO INDÚSTRIA»» Cajó está a ser dado como reforço

Chega do Campeonato de Portugal ...  


JOGADOR DE GRANDE EXPERIÊNCIA E RECONHECIDO VALOR SERÁ MUITO IMPORTANTE PARA A EQUIPA SADINA  

 




O avançado Carlos Conceição, mais conhecido por Cajó, de 36 anos, que nas últimas cinco épocas representou o Barreirense, está a ser dado como reforço do Comércio Indústria, que segue em segundo lugar no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal. 



Informação foi avançada pelo site zerozero mas não foi possível obter a confirmação junto de fonte oficial. 


 

A propósito, recorda-se que, ainda durante o dia de ontem, o Barreirense havia anunciado que tinha chegado a acordo com o jogador para a rescisão do seu vínculo contratual.



A confirmar-se a transferência, será a segunda saída do Barreirense para o Comércio Indústria num curto espaço de tempo, se assim for Cajó, jogador de grande experiência e reconhecido valor, vai juntar-se ao seu ex-companheiro Fred Garcia.



Com um vasto percurso como jogador de futebol, iniciado na época de 1997/98 no Barreirense, e passagem por diversos clubes, esta será a primeira vez que veste a camisola do clube sadino.

BASQUETEBOL»» Seixal derrotou Barreirense na final

No Pavilhão Municipal da Charneca de Caparica ...

 

SEIXAL CONQUISTA TÍTULO DE CAMPEÃO DISTRITAL SUB-16 MASCULINOS

 

 

Quatro jogadores no cinco ideal são do Seixal
Seixal e GDESSA foram os vencedores das fases finais dos campeonatos distritais de basquetebol na categoria de sub-16 que se disputaram no passado fim de semana no pavilhão municipal da Charneca de Caparica.

 


A prova masculina foi disputada por Seixal, Barreirense, Bairro Novo (Moita) e Galitos, que se classificaram por esta ordem.




A superioridade da equipa seixalense sobre os adversários ficou bem patente nos resultados, sendo de salientar duas vitórias por mais de 100 pontos e outra onde ficou também muito perto do centenário, com 99 pontos.


 


Resultados: Seixal 112 Galitos e Barreirense 65 Bairro Novo 25 (1.ª jornada); Seixal 105 Bairro Novo 35 e Barreirense 88 Galitos 36 (2.ª jornada); Galitos 40 Bairro Novo 44, no jogo que decidiu o terceiro e o quarto lugar, e, Barreirense 72 Seixal 99, na final.

 


António Maçaira (Seixal) foi o MVP da competição e o cinco ideal composto por Dinis Vale, Yaniv Gurny, António Maçaira e Rafael Peiriço (todos do Seixal) e Tiago Galrito (Barreirense).

 

 


GDESSA campeão feminino

 


Na competição feminina, que foi disputada por GDESSA, Scalipus, Montijo Basket e Pinhalnovense, registaram-se os seguintes resultados: GDESSA 102 Pinhalnovense 19 e Scalipus 66 Montijo Basket 52 (1.ª jornada); Pinhalnovense 43 Montijo Baskket 75, para a atribuição do terceiro e quarto lugar, e GDESSA 79 Scalipus 37, na final.

 


Maria Ferreira (GDESSA) foi a MVP da competição e o cinco ideal formado por quatro atletas do GDESSA, Maria Ferreira, Íris Martins, Matilde Carvalho e Joana Correia, e por uma atleta do Scalipus, Filipa Monteiro.

 

CORROIOS»» GINÁSTICA DE TRAMPOLINS

No Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa

 

CASA DO POVO OBTÉM EXCELENTES RESULTADOS NO HAPPY GYM

 

 

Ginastas da Casa do Povo conquistam dois títulos, três segundos lugares e dois terceiros, na prova realizada na capital 

 



A Ginástica de Trampolins da Casa do Povo de Corroios teve uma prestação bastante positiva no Happy Gym, prova organizada pela Associação Desportiva Trampolim Mágico em colaboração com a Associação de Ginástica de Lisboa. 

 


Na competição realizada no dia 20 de Janeiro no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa, a Casa do Povo de Corroios que participou com vários ginastas obteve dois títulos, três segundos lugares, dois terceiros e outras classificações honrosas.

 


Matilde Silva foi campeã no escalão de infantis femininos, ao classificar-se em primeiro lugar. A ginasta que compete contra adversárias dois anos mais velhas, “terá um futuro risonho”, considera o jovem mas experiente treinador, Bruno Maia.

 


No mesmo escalão, Clara Batista terminou em terceiro lugar, Inês Azevedo (6.º lugar), Marta Lemos (7.º), Leonor Morais (8.º) e Ema Fragoso (9.º).

 


Em iniciados masculinos, o título foitambém conquistado por um atleta da Casa do Povo de Corroios, Tomás Duarte.

 


No escalão de iniciadas femininas, Margarida Pereira classificou-se em segundo lugar e Sofia Oliveira - que regressou após longa lesão, terminou em uarto lugar.

 


Em juvenis masculinos, Guilherme Santos e Pedro Isidoro foram segundos classificados e Dinis Santos terminou na quarta posição.

 


Em juvenis femininas, Leonor Silva foi terceira, Mariana Azevedo, terminou na quarta posição, Mariana Pereira (5.º lugar), Catarina Nunes (6.º), Camila Isidoro (8.º) e Beatriz Santos (9.º).

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

BARREIRENSE»» Cajó deixa equipa aos 36 anos

Esta época tinha três golos marcados ...

 

CLUBE CHEGA A ACORDO COM O JOGADOR PARA A SUA DESVINCULAÇÃO

 

 


O Futebol Clube Barreirense anunciou através das redes sociais que chegou a acordo com o capitão de equipa Cajó, de 36 anos, para a sua desvinculação.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Sem adiantar pormenores o clube refere que “foram 150 jogos oficiais pela equipa principal do FC Barreirense e 50 as vezes em que nos deu o privilégio de com ele celebrar. No momento de nos separarmos, queremos reforçar o amor que nos une. A forma como sempre se dedicou ao clube, o profissionalismo e a exigência eram palavras de ordem. Serás sempre um de nós”.


⠀⠀⠀⠀⠀

Carlos Conceição nasceu para o futebol na época de 1997/98 precisamente no Barreirense, passou por diversos clubes [Moitense, Fabril, Quintajense, Marítimo Rosarense, 1.º Maio Sarilhense, Desportivo Portugal, Grandolense, Almada, Banheirense e Oriental Dragon], regressou às origens em 2019/20 onde se manteve até à presente data.

 


Esta época no Campeonato de Portugal foi utilizado em 16 jogos e marcou três golos.

TAÇA AF SETÚBAL»» O. Dragon 1 Grandolense 2 (após prolongamento)

O. Dragon surpreendido em casa


GRANDOLENSE ESTEVE EM DESVANTAGEM MAS DEU A VOLTA NO PROLONGAMENTO