Pages

segunda-feira, 30 de junho de 2025

DAVID MASIDE»» Foi apresentado como treinador do Sintrense

Clube deposita grande confiança na contratação ...

 



“COM UMA VISÃO AMBICIOSA É O TREINADOR CERTO PARA LIDERAR UMA NOVA FASE DO PROJECTO”

 

 




David Maside, de 38 anos, foi apresentado como treinador do Sport União Sintrense SAD que se prepara para participar no Campeonato de Portugal.




Os dirigentes do Sintrense dizem que “é com grande entusiasmo que damos as boas-vindas a David Maside, o novo treinador principal do Sintrense SAD. Com uma visão ambiciosa, David assume o comando técnico para liderar uma nova fase do nosso projeto - mais competitivo, determinado e com os olhos postos no futuro.

 


David Maside é uma figura bem conhecido na nossa região porque representou vários clubes do distrito de Setúbal, quer como jogador, ou como atleta.

 


O filho de Rui Maside deu os primeiros passos no futebol no Ginásio de Corroios, depois representou o Eléctrico (Ponte de Sor) e Abrantes, nos escalões de formação. Como sénior ingressou no Amora, passou pelo Sertanense, Messinense, Igreja Novo, Crato, Gavionenses, Pescadores, Fabril, CO Montijo, Almada, Barreirense e  Charneca de Caparica.


 


Como treinador começou como adjunto no Amora, Fabril e Académico de Viseu, treinador principal no Almada, teve uma breve passagem pela Finlândia, 1.º Dezembro, Oriental Dragon e na época passada esteve no Moura. 

COVA DA PIEDADE»» Plantel começa a ser divulgado esta semana

Pedro Silva, diretor desportivo, em entrevista ...


 

 

“SOMOS UM CLUBE COM PERGAMINHOS, SEREMOS CANDIDATOS A VENCER CADA JOGO”

 

 


Dirigente é da opinião que o Desportivo vai ter quinze adversários de enorme valia e que a competição deverá ser certamente de grande qualidade.


 


 


O Clube Desportivo da Cova da Piedade que esta época regressou ao futebol sénior depois de uma breve pausa por questões burocráticas terminou o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão em segundo lugar, sendo promovido ao principal escalão do futebol da nossa região.

 


Com o objectivo de obter alguns pormenores sobre a caminhada vitoriosa do Desportivo e algumas informações em relação à nova temporada, o nosso jornal falou com Pedro Silva que exerce as funções de director desportivo no clube, desde 2022.      

 

 

O C. Piedade foi uma das equipas promovidas à 1.ª Divisão, era este o objetivo traçado no início da temporada?

Após o retomar do futebol sénior, o historial do Clube Desportivo da Cova da Piedade exigia esse compromisso, contudo sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar na primeira época, principalmente, pelo atraso no início do processo de recrutamento. No arranque da temporada, com a renovação de 14 jogadores, 11 novas contratações e 7 atletas vindos da nossa equipa sub-19, tendo uma estrutura técnica e uma organização logística experimentada, foi assumido, publicamente, o objetivo da subida que felizmente foi alcançada.

 


O Vitória FC andou sempre na frente, isso fez com que o Lagameças fosse o principal adversário do C. Piedade. Quando começou a acreditar efetivamente na subida de divisão? 

A nossa preocupação centrou-se em exclusivo na nossa equipa, no processo de trabalho diário, em treino e em jogo, fizemos um bom arranque de campeonato e à 5.ª jornada liderávamos a tabela classificativa. Depois tivemos alguns percalços que nos levaram a fazer algumas alterações, entrou o mister Henrique Silva, ajustámos o plantel e seguimos em frente, jogo a jogo em busca dos três pontos, mas sempre com o foco na nossa equipa, prova disso foi o trajeto da segunda volta, onde alcançamos 13 vitórias e apenas 2 empates. Os resultados que íamos conquistando, a cada domingo, reforçavam o nosso objetivo.


 


A equipa tinha muita gente jovem com alguns jogadores formados no clube a merecerem destaque. Isso é sinónimo do bom trabalho efetuado nos escalões de formação?

O CD Cova da Piedade é por excelência um clube formador, sendo reconhecido pela FPF como Entidade Formadora Certificada, com 4 Estrelas, que reflete a qualidade na formação de jovens jogadores, dos nossos quadros técnicos, das infraestruturas e na promoção de valores. Sendo o único clube do distrito, logo no primeiro ano do processo de certificação, foi convidado pela AF Setúbal a colaborar, como promotor, na formação ministrada a clubes do distrito. O projeto da equipa sénior do Desportivo tem uma forte ligação aos escalões de formação, é nosso objetivo promover a integração dos jovens atletas, esta época tivemos no plantel sete jogadores seniores de primeiro ano, que transitaram da nossa equipa sub-19 e o mesmo será replicado na próxima temporada.


 


Porque na próxima temporada vai continuar como Diretor Desportivo. Quais são as perspetivas?

Em conjunto com o presidente Paulo Veiga e a equipa técnica liderada pelo mister Henrique Silva, estamos a preparar a temporada que se avizinha, nomeadamente a concluir os processos das renovações e de novas contratações, igualmente a planificar a pré-época, com o agendamento de jogos de preparação, a antecederem o arranque oficial com a nossa participação na Taça AF Setúbal e posteriormente o início do Campeonato Distrital. Seguindo para a terceira época como Diretor Desportivo do CD Cova da Piedade, a perspetiva que todos temos, assenta sobretudo no trabalho diário e no dignificar o emblema do clube, representar o Desportivo é um orgulho para todos os jogadores, staff e Direção, esperamos poder retribuir com vitórias, esse é o nosso foco.

 


Em 2025/26 vão estar em competição alguns pesos pesados, Barreirense, Fabril, CO Montijo, Vitória FC. A estes pode juntar-se também o C. Piedade como um dos candidatos?

O CD Cova da Piedade foi o último campeão nacional, representante da AF Setúbal, com a conquista do Campeonato de Portugal em 2016, no seu historial tem outros dois títulos nacionais de seniores, conta com mais presenças em competições nacionais do que de âmbito distrital, ou seja o CD Cova da Piedade é um clube com pergaminhos e em 2025/26, seremos candidatos a vencer cada jogo que disputarmos, mas estamos cientes das dificuldades que iremos encontrar. No campeonato teremos quinze adversários de enorme valia, certamente que será uma competição a seguir por todos os amantes do futebol, pela qualidade dos intervenientes.

 


Há algo mais que queira acrescentar?

Fazer um agradecimento muito especial aos sócios e adeptos do Desportivo, por todo o apoio e incentivo à equipa, no Municipal José Martins Vieira e em todos os campos do distrito por onde passámos, queremos esta massa adepta sempre connosco. Referir a importância que os nossos parceiros têm neste percurso da equipa sénior, o envolvimento das forças vivas locais, do tecido comercial e industrial que é fundamental. No aspeto do futebol sénior distrital, como dirigente, julgo ser essencial a realização de um fórum para discussão de ideias, procura de soluções, novas abordagens e inovação, tendo em vista o “upgrade” das competições e o crescimento dos clubes, de uma forma sustentada.

 

domingo, 29 de junho de 2025

FUTSAL»» Águias Unidas sobe à 3.ª Divisão Nacional

Depois da dobradinha saboreou a promoção ...


 

GOLEADA NA ÚLTIMA JORNADA DEIXA A EQUIPA EM PRIMEIRO LUGAR DA TAÇA NACIONAL



 


A equipa de futsal do Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas goleou o Mourão Futebol Clube, por 11-0, na última jornada da Taça Nacional terminando a competição em primeiro lugar garantindo assim a subida ao Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.



A equipa do Fanqueiro, freguesia de Amora, que tem feito uma época fantástica, com a dobradinha obtida no distrito, nos seis jogos que disputou na taça nacional obteve quatro vitórias, um empate e sofreu uma derrota. Foi também a equipa que mais golos marcou (30) e a segunda defesa menos batida (15 golos, mais dois que a melhor), números que justificam plenamente o triunfo.



Ao intervalo o marcador assinalava 3-0 e os marcadores dos golos foram Nelson Moreno (3), Pedro Arrojado (3), André Fialho (2), Rafael Martins, Rodrigo Lourenço e Cláudio Fonseca.



De referir que a Taça Nacional é disputada por 20 clubes distribuídos por 5 séries de quatro. O Águias Unidas participou na série “E” juntamente com a Sociedade Musical 3 de Agosto (Lisboa), Quarteira Futebol Clube e Mourão Futebol Clube, que se classificaram por esta ordem.

sábado, 28 de junho de 2025

ALCOCHETENSE»» Apresentadas oito caras novas

Campeonato de Portugal começa a 10 de Agosto ...

 



PLANTEL ESTÁ A SER CONSTRUÍDO COM JOGADORES DA ÉPOCA PASSADA E ALGUNS REFORÇOS

 



 

Gonçalo Pinto (Louletano), Miguel Junqueira (Pero Pinheiro), Leandro Bral (Sintrense), Rúben Araújo (U. Santarém), Tiago Hub (Casa Pia), Vavá Pequeno (Com. Ind.), Joel Dias (ex-Atlético) e Joca (ex-Lusitânia) são para já as caras novas.

 


 

Joca (ex-Amora, Vitória FC e Lusitânia) é um dos reforços 
O Grupo Desportivo Alcochetense, que está de regresso às competições nacionais, não perdeu tempo na planificação da nova temporada e começou desde logo a trabalhar na constituição do plantel que vai disputar o Campeonato de Portugal.

 


O clube alcochetano que continua a ser orientado tecnicamente pela equipa comandada por Tó Pê e mantém na sua estrutura Alain Pilar como director desportivo, anunciou a saída de alguns jogadores: Gaspar Penetra, Filipe Paiva, Nelson Cruz, Marco Véstia e Nélson Torres, adiantando que “foram muitos anos de dedicação, profissionalismo e, sobretudo, paixão a este emblema por parte destes jogadores nucleares, que se tornaram referências para os mais novos e foram importantíssimos para a ascensão do clube. A estes, por serem tão especiais pela ligação que criaram na comunidade, o clube agradece profundamente por todo o enorme contributo dado dentro e fora do campo ao longo destes anos.


 


O Grupo Desportivo Alcochetense comunicou também a saída de  Diogo Masqueiro, Adelin Racsan, Ary, Rodrigo Garcia, Bruno Freitas, Jorge Matias, Diogo Moreira, Luís Djambo, Diogo Antunes, João Pendão, Samba Embaló e Rodrigo Silva, expressando também um grande agradecimento por todo o empenho, enquanto atletas do clube. A todos os atletas, desejamos muita sorte e sucesso para o futuro dentro e fora das quatro linhas.


 

Em relação ao plantel para a nova época desportiva o GD Alcochetense renovou a sua ligação com o guarda-redes José Marinheiro, com os defesas David Xavier, Marinho e Martim Coxixo, com os médios Leo Mofreita, Jorge Lino e Hugo Sousa e com o avançado Diogo Moreira.


 


Quanto a reforços, o clube já anunciou oito. O primeiro foi Gonçalo Pinto, médio centro de 25 anos (ex-Louletano), que na penúltima edição da Liga 3 havia subido pelo Alverca; depois chegou Miguel Junqueira, médio, de 24 anos (ex-Pero Pinheiro), que anteriormente havia representado o Vitória FC “B” e CO Montijo, entre outros; Leandro Bral, lateral direito, de 24 anos (ex-Sintrense); Rúben Araújo, ponta de lança de 26 anos (ex- U. Santarém),  nome sonante no panorama das competições nacionais, chega ao Fóni depois de ter deixado a sua marca na Liga 3 e de ter competido na II Liga nos últimos anos, tem ainda no seu currículo o registo de melhor marcador do Campeonato de Portugal   de 2021/22, com 20 golos; Tiago Hub, defesa-central de 19 anos que na última época competiu na I Divisão Nacional de Juniores, pelo Casa Pia; Vavá Pequeno, defesa-central de 31 anos (ex-Comércio Indústria), natural de São Tomé e Príncipe, 13 vezes internacional pelo seu país; Joca, de 32 anos, que fez grande parte do seu percurso no Amora e na última época esteve no Luxemburgo e jogou no Lusitânia (Açores) e Joel Dias, guarda-redes (ex-Atlético), a mais recente aquisição. 

 

 

LIGA 3»» Competição começa a 10 de Agosto

Mais novidades nos próximos dias ...



 

AMORA REGRESSA AO TRABALHO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 30 DE JUNHO

 

 



O Amora Futebol Clube vai iniciar o trabalho relativo à nova época desportiva na próxima segunda-feira, dia 30 de Junho, no Estádio da Medideira.

 


Durante uma semana alguns dos talentos da formação irão mostrar serviço ao mister Miguel Valença e respectiva equipa técnica.


 


No mesmo dia, da parte da tarde, arrancará a equipa principal que nos primeiros dias fará testes médicos e físicos.

 


A Liga 3 começa a 10 de agosto e termina a 17 de maio com as fases de apuramento de campeão e manutenção e descida, com os dois jogos do play-off de subida a realizarem-se a 23 e 29 de maio.


 


A informação relativa ao plantel é ainda escassa mas o clube promete avançar com novidades nos próximos dias.

 


Até ao momento foram anunciadas as renovações de Diego Riechelmann, Mauro Antunes, Toni, Hugo Firmino, Tiago Duque, Tiago Correia, Fábio Pála, Miguel Lourenço, Ednilson Furtado e Francisco Caires (ex-júnior).