Foi apresentada apenas uma lista ...
HÁ NOMES BEM CONHECIDOS DA NOSSA REGIÃO NA LISTA CANDIDATA
Sílvia Domingos, Lucílio Baptista, Paulo Barradas, Diamantino Pires e Rui Teixeira foram convidados para desempenhar vários cargos.
![]() |
O sucessor de Luciano Gonçalves, que foi eleito presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, vai encabeçar a Lista A e não terá adversário, pois José António Pereira, que chegou a anunciar a candidatura, acabou por não entregar lista.
José Borges, de 54, que assumiu a liderança da APAF em fevereiro, na sequência da saída de Luciano Gonçalves, apresentou uma candidatura centrada na continuidade, experiência e valorização da arbitragem nacional.
“Temos como objetivo construir uma equipa forte, em todos os órgãos sociais, conhecedora da realidade da arbitragem e dos processos da APAF, de forma a poder garantir uma representação eficaz, coesa e preparada para os desafios do presente e do futuro”, justificou, na apresentação do seu projeto.
O dirigente integra a direção da associação desde 2016, tendo desempenhado funções como tesoureiro e vice-presidente financeiro. Para os novos órgãos sociais, propõe nomes como Luís Godinho (Mesa da Assembleia Geral), Gustavo Pereira (Conselho Fiscal), Sílvia Domingos (Conselho Deontológico e Disciplinar) e Lucílio Baptista (Conselho Consultivo). Dos órgãos sociais fazem parte ainda outros nomes bem conhecidos da nossa região, como é o caso de Paulo Barradas (vogal da direcção), Diamantino Pires (suplente) e Rui Teixeira (vice presidente da MAG).
Entre as linhas orientadoras da candidatura estão o reforço da formação, a proteção da dignidade dos árbitros, a promoção de uma liderança ética e transparente, e a consolidação da APAF como “um espaço de união, competência e progresso”.
As eleições para o organismo representativo dos árbitros, fundado em 1979, estão marcadas para 01 de julho, entre as 20:00 e as 22:00.
Sem comentários:
Enviar um comentário