Pages

quarta-feira, 30 de julho de 2025

BARREIRENSE»» Avô (José Augusto) passa testemunho ao neto (Ramião)

 Plantel vai sendo apresentado ...

 



AMÂNDIO RAMIÃO E CAJÓ DUAS REFERÊNCIAS DO FUTEBOL DISTRITAL SÃO REFORÇOS DO CLUBE



 

A opção tem passado por fazer regressar jogadores que já vestiram a camisola do clube, são os casos de Ramião, Cajó, Miguel Matos, João Pendão e Sérgio Pendão.

 


 


Amândio Ramião e Cajó, duas referências do futebol distrital, estão de regresso ao Futebol Clube Barreirense e já foram apresentados como reforços da equipa que esta época vai disputar o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.



Para além destes reforços, o clube já apresentou também Yoann Gonçalves (ex-Grandolense), Simão Sardinha (ex-Grandolense), Miguel Matos (ex-CO Montijo), João Pendão (ex-Alcochetense) e Sérgio Pendão (ex-Desportivo Fabril) e da época passada renovou com Nelson Fernandes, Carlos Ferreira e Hugo Caeiro.



Amândio Ramião, que é neto do magriço José Augusto, velha glória da selecção nacional do Benfica e do Barreirense, está de regresso ao clube onde começou a jogar, aconteceu na época de 2002 / 2003 e aí permaneceu quatro temporadas. Depois transferiu-se para CRI, passou pelo Desportivo Portugal e seguiram-se duas épocas no estrangeiro, uma na Suíça e outra na Áustria. No seu regresso a Portugal representou a Quinta do Conde depois transitou para Santiago do Cacém, Coruche, representou o Casa Pia, Oriental Dragon, Desportivo Fabril e nas últimas três temporadas jogou no CO Montijo.



Cajó, atualmente com 37 anos, também começou a praticar futebol no Barreirense, depois passou pelo Moitense, Desportivo Fabril, Quintajense, Marítimo Rosarense, 1.º Maio Sarilhense,  Desportivo Portugal, Grandolense, Desportivo Fabril, Banheirense, Oriental Dragon, voltou ao Barreirense onde permaneceu quatro épocas e meia, jogou no Comércio Indústria e na temporada transacta jogou no Palmelense.



Miguel Matos é defesa e chega do CO Montijo, também está de regresso ao Barreiro. Começou a praticar futebol CRI de onde se transferiu para o Barreirense, jogou nos iniciados e juvenis do Sporting, passou pelos juniores do Belenenses, representou o Banheirense, Palmelense e CO Montijo. nas últimas quatro temporadas.



João Pendão, que representava o Alcochetense, também está de volta ao clube onde deu os primeiros passos no futebol, depois transitou para o Sporting (infantis, iniciados e juvenis), juniores do Belenenses, Barreirense, Pinhalnovense, Juventude de Évora, CO Montijo e Alcochetense. Sérgio Pendão é seu irmão, fez toda sua formação no Barreirense, passou pelos juniores do  Estoril e Vitória FC e na época passada representou o Desportivo Fabril.



Simão Sardinha é um produto das escolas de Vitória Futebol Clube teve uma breve passagem pelos juniores do C. Piedade, regressou a Setúbal para a equipa “B”,  jogou no Águas de Moura e nas duas últimas épocas no Grandolense.



Yoann Gonçalves tem 23 anos, é médio e na época passada jogou no Grandolense, antes havia passado pelo Lusitânia (Açores), Luxemburdo, Itália, Vitória “B”, Alverca, Sporting, Desportivo Fabril e SL Benfica.



O plantel, que ainda está muito incompleto, continua a ser treinado Paulo Menezes - de 25 anos, que chegou na época passada, em outubro, já com o campeonato a decorrer.  Crisanto Silva, que envergou muitos anos a camisola do Barreirense como jogador, é o treinador adjunto.

terça-feira, 29 de julho de 2025

TAÇA AF SETÚBAL»» Sorteio é às 11h 30m de sexta-feira

Participam 15 da primeira e 12 da segunda divisão ...


 

COMPETIÇÃO QUE COMEÇA A 31 DE AGOSTO VAI SER DISPUTADA POR 27 CLUBES

 



Não participam na competição as seguintes equipas: Amora “B” e Comércio Indústria “B”, Banheirense, Quintajense, Carvalhal, Alcacerense, CRI, Bairro do Olival e Samouquense.  

 


 


A Taça AF Setúbal, que será a primeira competição oficial da época, com início marcado para o dia 31 de agosto, vai ser disputada por 27 clubes, 15 de primeira divisão onde a participação é obrigatória e 12 da segunda divisão onde a participação é facultativa.



Os clubes participantes são: Almada, Zambujalense, Quinta do Conde, Arrentela, Botafogo, Charneca de Caparica, Trafaria, Cova da Piedade, Pinhalnovense, CO Montijo, Grandolense, Afonsoeirense, Barreirense, Alfarim, Desportivo Fabril, Lagameças, Pescadores da Caparica, Sesimbra,  Juventude Melidense, Paio Pires, Palmelense, Seixal, Sporting Vinhense, Moitense, U. Santiago, Vasco da Gama Sines e Vitória Futebol Clube.



Os 27 clubes serão divididos em 3 séries de cinco e 2 séries de seis, em cada série os clubes jogam entre si por pontos a uma volta apurando-se 16 para a fase seguinte que será disputada no sistema de eliminatórias, também a uma só mão.



Ficam apurados para a segunda fase da prova os 3 primeiros classificados de cada série mais o quarto classificado com melhor coeficiente de todas as séries.



O sorteio terá alguns condicionamentos, o Charneca de Caparica e o CO Montijo são inseridos em séries diferentes de 5 equipas, folgando na primeira jornada (31 de agosto) por motivos da realização da primeira eliminatória da taça de Portugal.



Na primeira eliminatória o sorteio será condicionado para que os clubes que se defrontaram na fase de grupos não joguem entre si.

 

Os clubes que na fase de grupos se classificarem em primeiro lugar nas respectivas séries, assim como os 3 clubes classificados em segundo lugar nas respectivas séries com melhor coeficiente, são privilegiados no sorteio disputando a eliminatória na qualidade de visitados. Os sorteios dos quartos de final e meias finais são puros e os jogos das eliminatórias são disputados a uma só mão no campo do clube sorteado na qualidade de visitado.


 

A primeira eliminatória será disputada a 25 de janeiro, os quartos de final a 15 de fevereiro, as meias finais a 3 de abril e a final está marcada para o dia 10 de junho.

 

2. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» São algumas as novidades

Competição será disputada em duas séries ...

 

 

JUVENTUDE CARVALHAL, COMÉRCIO INDÚSTRIA “B”, ALCACERENSE, ARRENTELA E AFONSOEIRENSE

 

 

 


O Campeonato Distrital da segunda divisão, que é sorteado sexta-feira, às 12 horas, apresenta algumas novidades e vai esta época ser disputado por 20 clubes, que serão distribuídos em duas séries de 10.



Na Série “A” participam: Botafogo, Pinhalnovense, Lagameças, Alcacerense, Quintajense, Comércio Indústria “B”, Juventude do Carvalhal, Afonsoeirense, Juventude Melidense e União Futebol Clube dos Bairros do Olival Queimado e São João.



Na Série “B” os clubes participantes são: Samouquense, Arrentela, Trafaria, CRI, Banheirense, Paio Pires, Sporting Vinhense, Zambujalense, Quinta do Conde e Seixal.



A primeira fase da competição tem início no dia 5 de outubro e termina a 1 de março. Nesta fase haverá paragens no dia 7 de dezembro (no intervalo entre a primeira e a segunda volta), no dia 28 de dezembro (Natal e Ano Novo), 25 de janeiro (para os oitavos de final da Taça AF Setúbal) e 15 de fevereiro (Carnaval).



Esta fase será disputada numa competição por pontos a duas voltas para apuramento dos três primeiros classificados de cada série, que irão disputar a fase final que será disputada por seis clubes, com início marcado para 15 de março e fim para o dia 31 de maio. Terá paragens pela Páscoa (5 de abril) e no intervalo da primeira para a segunda volta (26 de abril) e será também uma competição por pontos a duas voltas para apuramento do campeão distrital.



Os clubes que não ficarem apurados para a segunda fase disputarão obrigatoriamente uma taça distrital. As 14 equipas serão distribuídos em duas séries de sete, com início marcado para 15 de março. Será também uma competição por pontos mas apenas a uma volta para apuramento do primeiro classificado de cada série que irão disputar o apuramento do vencedor.

 

 

AF SETÚBAL»» Sorteios realizam-se na sexta-feira

1.ª Divisão será sorteada às 11 horas ...


 

COMPETIÇÃO COMEÇA NO DIA 5 DE OUTUBRO E TERMINA A 31 DE MAIO



 


A Associação de Futebol de Setúbal marcou os sorteios dos campeonatos distritais da 1.ª e 2.ª Divisão de seniores e da Taça AF Setúbal, para sexta-feira, dia 1 de Agosto, realizando-se o da 1.ª divisão, pelas 11 horas.



Na competição participam as seguintes equipas: Almada, Amora “B”, Charneca de Caparica, CO Montijo, Grandolense, Cova da Piedade, Barreirense, Desportivo Fabril, Alfarim, Pescadores da Caparica, Sesimbra, Palmelense, Moitense, U. Santiago, Vasco da Gama de Sines e Vitória Futebol Clube.



O início do campeonato está marcado para o dia 5 de outubro e o fim para o 31 de maio. Ao longo da época a competição terá paragens pelo Natal e Ano-Novo (28 de dezembro), no intervalo da primeira e segunda volta (25 de janeiro), pelo Carnaval (15 de fevereiro), no dia 22 de março (para acerto de calendário) e a 5 de abril (Páscoa).



Como acontece habitualmente a competição será disputada por pontos a duas voltas para apuramento do campeão distrital e os jogos dos clubes que passarem à terceira e quarta eliminatória da Taça de Portugal serão agendados automaticamente para a quarta-feira seguinte às 21 horas. 

ANDEBOL»» Selecção nacional sub-17

Primeiro teste realiza-se amanhã ...


 

MARIA LUÍS (PINHAL DE FRADES) CONVOCADA PARA A SELECÇÃO NACIONAL SUB-17

 

 




O Centro de Solidariedade Social de Pinhal de Frades registou com grande satisfação a convocação da sua atleta Maria Luís para a selecção nacional sub-17 que se prepara para o Campeonato da Europa que se vai disputar de 30 de julho a 10 de agosto, em Podgorica, capital do Montenegro.



 


Portugal está inserido no Grupo B, da ronda preliminar, onde vai encontrar Eslováquia, Alemanha e Macedónia do Norte.




 

O primeiro teste será contra a formação eslovaca às 13h 30m (hora portuguesa) de 30 de julho, jogo que terá transmissão em direto na EHFTV.