U. SANTIAGO»» Plantel começa a ganhar forma - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 21 de julho de 2025

U. SANTIAGO»» Plantel começa a ganhar forma

Luís Ribeiro continua como treinador ...

 

CLUBE JÁ APRESENTOU 14 JOGADORES, OITO DA ÉPOCA PASSADA E SEIS REFORÇOS 

 



As novidades são George Lucas e Gabriel Herrera (ex-Aldenovense), Francisco Costa e Simão Silva (ex-V. Gama de Sines), Pedro Kiaku (ex-Vidigueira) e Heron Chagas (ex-Tourizense).

 


 

Heron Chagas (ex-Tourizense) é um dos reforços
O União de Santiago que garantiu a manutenção na 1.ª divisão distrital precisamente na última jornada no confronto direto com o União Banheirense num jogo que era decisivo, tem vindo a apresentar o seu plantel para a nova época desportiva.



O treinador continua a ser Luís Ribeiro, 36 anos, que orientou a equipa nos últimos 14 jogos do campeonato e até ao momento o clube conta com 13 jogadores, um guarda redes, 6 defesas, 2 médios e 4 avançados. Destes, oito transitam da época anterior e cinco são reforços, dois oriundos do Aldenovense, um do Vasco da Gama da Vidigueira, um do Tourizense e dois do Vasco da Gama de Sines.



Os jogadores que transitam da época passada são o guarda redes Tiago Lança, os defesas Hélder Fonseca, Henrique Monteiro e Lucas Bridey, o médio Guilherme Lourenço e os avançados João Raposo, Fábio Dieb e Epifânio Cá.



Do Aldenovense chegam o defesa George Lucas e o avançado Gabriel Herrera, do Vasco da Gama da Vidigueira vem o defesa  Pedro kiaku, do Vasco da Gama de Sines chegam o defesa Francisco Costa e o médio Simão Silva e do Tourizense, Heron Chagas.



George Lucas é defesa, tem 28 anos, e representou também o Alcochetense, Canaviais, Sporting de Viana, Vitória do Pico e Calheta. No Brasil representou também vários clubes.



Gabriel Herrera é colombiano, tem 24 anos, avançado e em Portugal jogou também no Portel, Sporting de Viana e Coruchense.



Heron Chagas é um médio brasileiro de 28 anos que na época passada jogou no Tourizense onde foi utilizado em 25 jogos e marcou dois golos.



Pedro kiaku, defesa, nasceu no Mali mas é naturalizado angolano, de 26 anos, para além da equipa da Vidigueira representou também o Mirandela e em Angola jogou no Isaac de Benguela, Recreativo de Caála e Interclube. 



De Sines chega Francisco Costa defesa de 20 anos que está de regresso a Santiago do Cacém depois de na época passada ter representado o Vasco da Gama de Sines, jogou também no Estrela de Santo André. Outro jogador que chega de Sines é Simão Silva, médio, de 25 anos, jogou nas últimas 4 épocas precisamente no clube vascaíno, depois de uma breve passagem pelos Açores no Rabo de Peixe e de ter jogado também em Santiago do Cacém. No seu percurso de jogador contam-se ainda passagens por Aljustrel, Vitória de Sernache e jogou também nas camadas jovens pelo Sporting Clube de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here