Pages

sábado, 2 de agosto de 2025

DESPORTIVO FABRIL»» Vai competir sob protesto no distrital

  

Por eventual relevância disciplinar ...



 

EM CAUSA ESTÁ O ATRASO NA DECISÃO DE UM PROCESSO MOVIDO PELO FABRIL AO COMÉRCIO INDÚSTRIA

 

 


As razões são desconhecidas do grande público mas uma coisa é certa, a Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina da FPF está há mais de três meses para resolver a situação.

 


 


O Grupo Desportivo Fabril emitiu um comunicado oficial onde informa que na época 2025/2026 irá competir sob protesto na 1.ª Divisão Distrital da AF Setúbal em virtude de continuar a aguardar que a Comissão de Instrução Disciplinar da FPF se pronuncie sobre o Processo Disciplinar n.º 171 – 2024/2025 que foi instaurado pela Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, em 17 de Abril de 2025, ao União Futebol Comércio Indústria tendo por objecto o apuramento de eventual relevância disciplinar dos factos participados, pelo Grupo Desportivo Fabril do Barreiro.

 


Dado que o referido organismo ainda não conseguiu apresentar uma deliberação sobre o Processo Disciplinar supra indicado, e porque as competições seniores de futebol estão prestes a iniciar, não temos outra alternativa que não seja competir sob protesto até que seja divulgado o resultado desta instrução disciplinar para salvaguardar os interesses do Grupo Desportivo Fabril junto das entidades competentes.


 


Segundo o nosso jornal conseguiu apurar o processo foi enviado, no dia 22 de abril de 2025, à Comissão de Instrução Disciplinar da FPF, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução. No dia 7 de Junho foi concluído pelo Relator para acórdão e nesta altura encontra-se na situação de concluso para decisão.

ARRENTELA»» Paulo Bicho treinador da equipa

 Vai ser a sua primeira experiência no futebol sénior ...


 

“QUEREMOS  CRIAR UMA EQUIPA FORTE E LUTADORA QUE DIGNIFIQUE O NOME DO CLUBE”

 

 


O grupo de trabalho, que vai disputar a taça e o campeonato, está praticamente formado e o trabalho vai começar no dia 25 de Agosto.

 


 


O Atlético Clube de Arrentela, depois de alguns anos de ausência, está de volta ao futebol sénior e para isso estabeleceu uma parceria com a Associação Desportiva Almada 2015.

 


A ideia foi colocada em prática pela mão do presidente António Cunha que endereçou o convite de treinador a Paulo Bicho que aceitou, foram feitos alguns treinos de captação e o processo está em andamento.

 


O plantel já começou a ser divulgado, a equipa está inscrita na Associação de Futebol de Setúbal e o sorteio da taça e do campeonato já são conhecidos.


 

Paulo Bicho, de 49 anos, que tem desenvolvido a sua actividade de treinador nos escalões de formação, assumiu a liderança do projecto e abraçou aquela que será a sua primeira experiência no futebol sénior, a partir do dia 25 de Agosto, dia em começa o trabalho.   


 

Está de regresso ao Atlético Clube de Arrentela agora para treinar a equipa de futebol sénior. Como surgiu esta oportunidade?

Sim é verdade de regresso ao Atlético clube de Arrentela e com grande alegria que o faço, o convite surgiu por parte do presidente António Cunha que me falou que em ano de centenário queria reactivar a equipa sénior em parceria com AD Almada e que tinha pensado em mim para ser o treinador, foi algo que me deixou satisfeito pois é uma grande responsabilidade assumir o comando técnico de um histórico como o Atlético clube de Arrentela. Era algo que tinha muita vontade em fazer, treinar uma equipa sénior, já tinha rejeitado um ou outro convite de outros escalões mas não senti a motivação necessária para voltar a treinar.

 


Construir uma equipa de novo não é tarefa fácil. Os treinos de captação foram importantes para dar os primeiros passos?

Sim, é verdade, construir uma equipa do 0 em um escalão que não existia não é nada fácil pois o jogador têm sempre a desconfiança no projeto, na qualidade da equipa etc. Mas tivemos uns treinos de captações bons, muito participativos com qualidade e acima de tudo procuramos construir uma equipa com um grande compromisso, responsabilidade e que comece a respirar Arrentela, que deixe em campo o que têm e o que não têm e que sejamos uma grande família no balneário e em campo.

 


Como tem decorrido o trabalho de construção do plantel?

É trabalhoso até a máquina estar oleada e em andamento, mas têm sido fácil estou rodeado de uma excelente equipa desde a direção incansável em tudo, aos meus adjuntos Filipe Santos e Pedro Pinto. Estamos no bom caminho e acredito que vamos fazer uma equipa à minha, nossa imagem com muita luta, entrega, empenho e muita dedicação ao clube.

 



Esta é uma parceria com a AD Almada 2015, em que moldes vai funcionar?

Esta parceria veio colmatar uma lacuna que o AD Almada tinha que era dar seguimento aos jogadores dos juniores e desta forma já sabem que poderão ter um seguimento na sua carreira de jogadores e assim trabalharem com muito mais afinco nas suas equipas de juniores pois sabem que não é o fim de linha. O mesmo acontecia no Arrentela.

 


Quais são os objectivos e o que espera da equipa nesta sua época de estreia? 

Os objetivos são claros e quem me conhece sabe que trabalho sempre para ganhar, tirar o máximo rendimento dos jogadores e lutar em todos os jogos como se de uma final se trata-se, é ganhar jogo a jogo.


 

Há alguma mensagem que queira deixar?

A mensagem que posso deixar é que irei dar tudo por este projeto, que irei tentar ao máximo criar uma equipa forte, lutadora e que dignifique ao máximo o nome desta enorme intuição, um clube com 100 anos de história sem interrupções, 100 anos a fazer a sua história, iremos criar uma equipa que deixe todos os seus associados, adeptos orgulhosos.

sexta-feira, 1 de agosto de 2025

TAÇA AF SETÚBAL»» Sorteio da fase de grupos

Marca o arranque das provas oficiais ...


 

EM COMPETIÇÃO VÃO ESTAR 27 EQUIPAS, 15 DA PRIMEIRA DIVISÃO E 12 DA SEGUNDA



 


Sorteada foi também a fase de grupo da Taça AF Setúbal, que tem início marcado para o dia 31 de agosto. Os 27 clubes participantes foram distribuídos por cinco séries, três de cinco clubes e duas de seis.

 


Constituição dos grupos:

 

Na Série “A” foram inseridos: Pinhalnovense, Almada, Lagameças, Charneca de Caparica e V. Gama (Sines)


Série “B”: U. Santiago, Quinta do Conde, Sporting Vinhense, Juventude Melidense e Seixal



Série “C”: Botafogo, Palmelense, Moitense, CO Montijo e Sesimbra


Série “D”: Arrentela, Grandolense, Vitória FC, Barreirense, Alfarim e Afonsoeirense


Série “E”: Cova da Piedade, Desportivo Fabril, Pescadores, Paio Pires, Trafaria e Zambujalense


 

Jogos da 1.ª jornada:


Série “A”:  Almada - Pinhalnovense e Lagameças - V. Gama (Sines), folga o Charneca de Caparica


Série “B”: Quinta do Conde - U. Santiago e Vinhense - Seixal, folga o Juventude Melidense


Série “C”: Palmelense - Botafogo; Moitense - Sesimbra, folga o CO Montijo




Série “D”:  Grandolense - Arrentela; Vitória FC - Alfarim; Barreirense - Afonsoeirense


Série “E”:  Desportivo Fabril - Cova da Piedade; Pescadores - Trafaria; Paio Pires - Zambujalense.


Ficam apurados para a segunda fase da prova os 3 primeiros classificados de cada série mais o quarto classificado com melhor coeficiente de todas as séries.





 

 

 

2. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Resultado do sorteio

Competição disputada por duas séries de 10 clubes ...


 

PARA A SEGUNDA FASE SÃO APURADOS OS TRÊS PRIMEIROS DE CADA SÉRIE  

 




Na segunda divisão distrital, que esta época vai ser disputado em duas séries (“A” e “B”) de 10 clubes cada, também já é conhecido o resultado do sorteio do campeonato que começa igualmente no dia 5 de outubro.



Na Série “A” os jogos da primeira jornada são: Lagameças -Comércio Indústria “B”; Bairro do Olival - Botafogo; Quintajense -Pinhalnovense;  Afonsoeirense - Juventude Carvalhal; Juventude Melidense - Alcacerense.



Na Série “B”: Seixal - CRI; Quinta do Conde - Zambujalense; Trafaria - Samouquense; Banheirense - Paio Pires; Arrentela - Sporting Vinhense.



Esta fase será disputada numa competição por pontos a duas voltas para apuramento dos três primeiros classificados de cada série, que irão disputar a fase final que será disputada por seis clubes, com início marcado para 15 de março e fim para o dia 31 de maio.



Os clubes que não ficarem apurados para a segunda fase disputarão obrigatoriamente uma taça distrital. As 14 equipas serão distribuídos em duas séries de sete, com início marcado para 15 de março.





AF SETÚBAL»» Sorteio da 1.ª Divisão Distrital

Vitória FC e C. Piedade recebem V. Gama e Charneca ...

 

NOVOS PRIMODIVISIONÁRIOS COMEÇAM CAMPEONATO EM CASA

 




O Vitória Futebol Clube e o Clube Desportivo da Cova da Piedade, os novos primodivisionários, começam o campeonato a jogar em casa, assim ficou definido no sorteio realizado esta sexta-feira no auditório da sede de Associação de Futebol de Setúbal.



A equipa sadina recebe o Vasco da Gama de Sines na primeira jornada que se realiza no dia 5 de outubro e o Cova da Piedade joga no Estádio Municipal José Martins Vieira com o Charneca de Caparica.



O Futebol Clube Barreirense e o Desportivo Fabril que esta época estão de volta ao futebol distrital tiveram sortes diferentes porque o Barreirense também começa em casa defrontando o Alfarim e o Desportivo Fabril desloca-se a Palmela.



Jogos da 1.ª jornada: Vitória FC - V. Gama (Sines); C. Piedade - Charneca de Caparica; Barreirense - Alfarim; Palmelense - Desportivo Fabril; CO Montijo - U. Santiago; Sesimbra - Almada; Moitense - Grandolense; Pescadores - Amora “B”.  



Ao longo da época a competição terá paragens pelo Natal e Ano-Novo (28 de dezembro), no intervalo da primeira e segunda volta (25 de janeiro), pelo Carnaval (15 de fevereiro), no dia 22 de março (para acerto de calendário) e a 5 de abril (Páscoa).




MOITENSE»» No próximo sábado, às 17 horas

Na sede social do clube ...


 

PROTOCOLO A CELEBRAR COM O SPORTING CLUBE DE BRAGA LEVADO A ASSEMBLEIA GERAL


 

Sábado, às 17 horas, associados do Moitense são chamados para decidir a aprovação do protocolo a estabelecer com o clube minhoto.

 




A nova direção do União Futebol Clube Moitense tem vindo a trabalhar na preparação da nova época desportiva, não só a nível de seniores mas também em relação aos outros escalões e futebol feminino.



Mas um momento bastante importante vai acontecer já no próximo sábado, dia 2 de agosto, pelas 17 horas, porque o clube convocou os seus associados para uma Assembleia Geral Extraordinária a realizar na sede social que tem dois pontos na ordem de trabalhos, sendo o mais relevante a aprovação de um protocolo a celebrar ente o Moitense e o Sporting Clube de Braga, e depois o segundo ponto que é destinado a outros assuntos.  



No que respeita ao plantel para a nova época desportiva o primeiro passo foi dado na constituição da equipa técnica que continua a ser comandada pelo treinador principal Hugo Ferreira, pelos adjuntos André Mira, Paulo Machado e Mário Costa, preparador físico Daniel Silva, e treinador de guarda-redes, José Manuel.



Quanto a jogadores, foi anunciada a renovação com Helmut Ary, que vai para a sétima época no clube onde na temporada anterior foi o melhor marcador da equipa com 20 golos; guarda-redes, João Crespo; Leonardo Leiro, Martim Cardoso, Diogo Silva, David Silva, Guilherme Hernandez, João Gomes e Luís Kiame.



E, a estes juntam-se também alguns reforços, nomeadamente João Cabrita, avançado, 21 anos; Brás Tchuda, médio, 24 anos; e João Custódio, também médio, 21 anos (todos, ex-Banheirense); e  Gonçalo Pinto, defesa, 22 anos (ex-Palmelense).