Vai ser a sua primeira experiência no futebol sénior ...
“QUEREMOS CRIAR UMA EQUIPA FORTE E LUTADORA QUE DIGNIFIQUE O NOME DO CLUBE”
O grupo de trabalho, que vai disputar a taça e o campeonato, está praticamente formado e o trabalho vai começar no dia 25 de Agosto.
O Atlético Clube de Arrentela, depois de alguns anos de ausência, está de volta ao futebol sénior e para isso estabeleceu uma parceria com a Associação Desportiva Almada 2015.
A ideia foi colocada em prática pela mão do presidente António Cunha que endereçou o convite de treinador a Paulo Bicho que aceitou, foram feitos alguns treinos de captação e o processo está em andamento.
O plantel já começou a ser divulgado, a equipa está inscrita na Associação de Futebol de Setúbal e o sorteio da taça e do campeonato já são conhecidos.
Paulo Bicho, de 49 anos, que tem desenvolvido a sua actividade de treinador nos escalões de formação, assumiu a liderança do projecto e abraçou aquela que será a sua primeira experiência no futebol sénior, a partir do dia 25 de Agosto, dia em começa o trabalho.
Está de regresso ao Atlético Clube de Arrentela agora para treinar a equipa de futebol sénior. Como surgiu esta oportunidade?
Sim é verdade de regresso ao Atlético clube de Arrentela e com grande alegria que o faço, o convite surgiu por parte do presidente António Cunha que me falou que em ano de centenário queria reactivar a equipa sénior em parceria com AD Almada e que tinha pensado em mim para ser o treinador, foi algo que me deixou satisfeito pois é uma grande responsabilidade assumir o comando técnico de um histórico como o Atlético clube de Arrentela. Era algo que tinha muita vontade em fazer, treinar uma equipa sénior, já tinha rejeitado um ou outro convite de outros escalões mas não senti a motivação necessária para voltar a treinar.
Construir uma equipa de novo não é tarefa fácil. Os treinos de captação foram importantes para dar os primeiros passos?
Sim, é verdade, construir uma equipa do 0 em um escalão que não existia não é nada fácil pois o jogador têm sempre a desconfiança no projeto, na qualidade da equipa etc. Mas tivemos uns treinos de captações bons, muito participativos com qualidade e acima de tudo procuramos construir uma equipa com um grande compromisso, responsabilidade e que comece a respirar Arrentela, que deixe em campo o que têm e o que não têm e que sejamos uma grande família no balneário e em campo.
Como tem decorrido o trabalho de construção do plantel?
É trabalhoso até a máquina estar oleada e em andamento, mas têm sido fácil estou rodeado de uma excelente equipa desde a direção incansável em tudo, aos meus adjuntos Filipe Santos e Pedro Pinto. Estamos no bom caminho e acredito que vamos fazer uma equipa à minha, nossa imagem com muita luta, entrega, empenho e muita dedicação ao clube.
Esta é uma parceria com a AD Almada 2015, em que moldes vai funcionar? Esta parceria veio colmatar uma lacuna que o AD Almada tinha que era dar seguimento aos jogadores dos juniores e desta forma já sabem que poderão ter um seguimento na sua carreira de jogadores e assim trabalharem com muito mais afinco nas suas equipas de juniores pois sabem que não é o fim de linha. O mesmo acontecia no Arrentela.
Quais são os objectivos e o que espera da equipa nesta sua época de estreia?
Os objetivos são claros e quem me conhece sabe que trabalho sempre para ganhar, tirar o máximo rendimento dos jogadores e lutar em todos os jogos como se de uma final se trata-se, é ganhar jogo a jogo.
Há alguma mensagem que queira deixar?
A mensagem que posso deixar é que irei dar tudo por este projeto, que irei tentar ao máximo criar uma equipa forte, lutadora e que dignifique ao máximo o nome desta enorme intuição, um clube com 100 anos de história sem interrupções, 100 anos a fazer a sua história, iremos criar uma equipa que deixe todos os seus associados, adeptos orgulhosos.