DESPORTIVO FABRIL»» Clube tem inscritos 12 jogadores na FPF - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 28 de agosto de 2025

DESPORTIVO FABRIL»» Clube tem inscritos 12 jogadores na FPF

Oito são da equipa “B” da época passada ...

 

BACAR ROCHA, DIOGO OLIVEIRA, JOÃO AIVECA E GONÇALO CAEIRO SÃO PARA JÁ OS REFORÇOS

 




Estreia oficial da equipa é no domingo às 17 horas, no Estádio Alfredo da Silva, frente ao Cova da Piedade, jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Taça AF Setúbal 





O Grupo Desportivo Fabril do Barreiro que esta época vai disputar o campeonato distrital da primeira divisão ainda não divulgou o plantel que vai participar nas competições da Associação de Futebol de Setúbal que começam já no próximo domingo com a realização da primeira jornada da fase de grupos de Taça Joaquim José Sousa Marques.



A situação tem sido bastante falada na opinião pública e até mesmo entre os adeptos do Fabril que dizem nada saber sobre a equipa que vai representar o clube nesta época de 2025 / 2026. 



Neste sentido, o nosso jornal conseguiu saber que o clube só tinha (até às 20 horas de quinta-feira)12 jogadores inscritos na Federação Portuguesa de Futebol; oito que faziam parte da equipa “B” na época passada e quatro reforços que chegaram do Pinhalnovense, Amora, Barreirense e Moitense. 



Os jogadores que faziam parte da equipa “B” são: Dinis Garção, Frederico Cardoso, Guilherme Fernandes, Laurent Bouquet, Miguel Almeida, Rodrigo Silva, Tiago Neves e Rungano Kanyepi.



As novidades no plantel são: João Aiveca, defesa, de 28 anos, que nas duas últimas épocas representou o Moitense. Trata-se de um regresso ao Lavradio onde começou a praticar futebol com apenas 8 anos, depois ingressou no Barreirense e nos escalões de formação passou também pelo C. Piedade. Como sénior representou o Banheirense, jogou nos Açores no Luzense, Graciosa e Guadalupe e no regresso ao continente voltou ao Moitense.



Diogo Oliveira é um médio de 20 anos que também está de regresso ao Fabril, clube que representou entre 2020 e 2023.  Começou a praticar futebol no Barreirense onde permaneceu dez  temporadas, depois ingressou no Fabril e representou o C. Piedade e o Amora nos juniores, equipa B” e sub 22.



Gonçalo Caeiro, avançado, 19 anos, é também um produto das escolas de formação do Fabril, onde começou a jogar na época de 2015 / 2016, seis épocas depois teve uma breve passagem pelos juvenis do Barreirense, voltou ao Fabril, ingressou no Tondela e regressou ao Barreiro, onde jogou na época passada.



Bacar Rocha, avançado, 20 anos, tem jogado sempre no Desportivo Fabril, à exceção da época passada em que representou o Pinhalnovense.



A estreia do Desportivo Fabril acontece já no próximo domingo em jogo a contar para a primeira jornada da série “E” da Taça AF Setúbal frente ao Cova da Piedade, a  realizar no Estádio Alfredo da Silva, pelas 17 horas.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here