Obtém feito inédito na Arménia ...
JOGADOR DA MARGEM SUL DO TEJO BRILHA NA EUROPA AO SERVIÇO DO FC NOAH
Quando olho para trás e vejo de onde vim, lembro-me de todas as pessoas que sempre acreditaram em mim”, diz com orgulho Gonçalo Silva, natural do Barreiro.
![]() |
O jogador iniciou a sua carreira de futebolista no FC Barreirense na época de 2001 / 2002 e por lá permaneceu nove anos, depois foi contratado pelo Vitória de Guimarães que o emprestou ao Lousada e ao Atlético Clube de Portugal. Na época de 2012 / 2013 ingressou na equipa “B” do SC Braga, mais tarde transitou para o Belenenses e depois para o B SAD, esteve uma temporada na Polónia, no regresso a Portugal representou o Farense e presentemente está há duas épocas no FC Noah. O percurso é deveras interessante mas ganha ainda mais relevo por se tratar de um jogador que nasceu para o futebol na margem sul do Tejo e, neste caso, no Barreirense que tem sido um autêntico viveiro de jogadores.
O seu clube (FC Noah) participou na fase de qualificação para a Liga Conferência e qualificou-se pela segunda vez para a fase de grupos, sendo a primeira equipa da Arménia a conseguir tal proeza numa competição europeia.
Satisfeito pelo que acaba de conseguir Gonçalo Silva recorreu às redes sociais para referir esse pormenor e recordar as suas origens.
“Quando olho para trás e vejo de onde vim, lembro-me de todas as pessoas que sempre acreditaram em mim, mesmo quando diziam que era impossível. Este caminho nunca foi fácil mas cada sacrifício valeu a pena por momentos como este.
Com o Noah alcançamos um feito histórico: ser a primeira equipa na Arménia a qualificar-se duas vezes para a fase de grupos de uma competição europeia.
Quero dedicar esta conquista à minha família que sempre me apoiou, aos amigos que nunca me deixaram cair, e a todos os que de alguma forma fazem parte desta caminhada. Vocês são a minha força, a minha motivação e a razão pela qual continuo a lutar todos os dias.
Do Barreiro até à Europa, esta história é nossa. Prometo continuar a dar tudo em campo por vocês e por todos aqueles que acreditam em mim”.
Sem comentários:
Enviar um comentário