Pages

terça-feira, 30 de setembro de 2025

ALCOCHETENSE»» Toni Pereira é o novo treinador

É apresentado esta tarde ...


 

COMEÇA A EXERCER FUNÇÕES IMEDIATAMENTE NA PREPARAÇÃO DA EQUIPA PARA PORTIMÃO

 





O Alcochetense, que, ontem, segunda-feira, havia rescindido por mútuo acordo a sua ligação a Tó-Pê, já tem novo treinador.




O escolhido foi Toni Pereira (ex-Atlético da Malveira) que, curiosamente - com a vitória obtida no último domingo em Alcochete, lhe abriu a porta para o regresso ao exercício de funções.



O técnico, que fez recentemente 69 anos, e tem uma vasta experiência no futebol nacional, pelo que sabemos vai ser apresentado esta tarde à equipa, começando desde logo a preparação para o jogo da próxima jornada, em Portimão. 


 

De referir que o Alcochetense se encontra nesta altura em 10.º lugar, na zona vermelha, com apenas cinco pontos conquistados, produto de uma vitória sobre o Serpa na primeira jornada, dois empates obtidos no Comércio Indústria e na Vidigueira e duas derrotas, uma sofrida em Moncarapacho e outra em casa com o Malveira.   

FUTSAL»» Águias Unidas conquistam Supertaça Feminina

Em jogo bastante emotivo mesmo até ao fim ...

 



APÓS NOVA VITÓRIA PELA DIFERENÇA MÍNIMA (2-1) SOBRE MIRATEJO   

 

 



A equipa feminina de futsal do Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas conquistou supertaça ao vencer o Clube Recreativo e Desportivo de Miratejo (2-1) em jogo relativo à segunda mão do troféu, realizado no Pavilhão Multiusus do Fanqueiro. 

 


A equipa do Águias Unidas que na primeira mão havia ganho por 3-2 repetiu o triunfo pela diferença mínima, num jogo que decorreu de forma bastante emotiva, mesmo até ao fim. 


 


O Miratejo foi a primeira equipa a marcar por Marta Pereira, aos 10 minutos, e foi  para o intervalo a vencer por 1-0. Na segunda parte o jogo foi decorrendo sem golos até que, já muito perto do fim, aos 38 minutos, o Águias Unidas conseguiu chegar à igualdade através de um autogolo e, no minuto seguinte, o último do encontro, Laura Brandão marcou o golo que seria o da vitória. 

ALCOCHETENSE»» Tó Pê já não é o treinador

Só uma vitória em seis jogos ...


 

RESCISÃO COM O CLUBE ACONTECEU POR MÚTUO ACORDO



 

Na sua passagem pelo clube, o treinador deixa a conquista de um título de campeão distrital e uma Taça AF Setúbal

 


 


Pedro Trindade, mais conhecida no futebol por Tó Pê, já não é treinador do GD Alcochetense que disputa o Campeonato de Portugal.



De acordo com a informação avançada pelo clube, a ligação entre as duas partes terminou por mútuo acordo.



No comunicado emitido, o clube agradeceu “o trabalho realizado durante os últimos 4 anos, em que liderou a equipa sublinhando a marca deixada em Alcochete” e todo o importante contributo que nos colocou nos campeonatos nacionais, volvidos 13 anos”.



“Ao mister Pedro Trindade, e toda a sua equipa técnica, o Grupo Desportivo Alcochetense deseja as melhores felicidades para o futuro pessoal e profissional”.



A propósito recorda-se que Tó Pê, de 46 anos, chegou a Alcochete com a época de 2021 / 22 a decorrer, numa altura em que o clube se encontrava  numa situação muito delicada na tabela classificativa. O bom trabalho realizado evitou a despromoção  e na época seguinte conquistou a Taça AF Setúbal na final disputada no Estádio José Martins Vieira, no Cova da Piedade, onde defrontou o Alfarim. Na época de 2023 / 24 terminou a 1.ª Divisão Distrital em 4.º lugar e em 2024 / 25 sagrou-se campeão distrital, sendo promovido ao Campeonato de Portugal.



Esta época começou o campeonato com uma vitória na primeira jornada mas depois nunca mais voltou a saborear o triunfo, nos outros jogos efetuados, onde se inclui a Taça de Portugal, obteve 2 empates e 3 derrotas, todas pela diferença mínima.

 

segunda-feira, 29 de setembro de 2025

TAÇA AF SETÚBAL»» Alfarim 0 Grandolense 0

Jogadores fizeram greve aos golos ...  

 

O EMPATE SERVIU AS PRETENSÕES DAS DUAS EQUIPAS 




TAÇA AF SETÚBAL»» Melidense 5 Vinhense 0

 

Silvinha bisou na partida ...

 

MELIDENSE TERMINA A SUA PARTICIPAÇÃO NA PROVA COM UMA GOLEADA  






TAÇA AF SETÚBAL»» V. Gama 1 Almada 0

Almada jogou com 10 desde os 51 minutos ...

 


GOLO SOLITÁRIO DE JOÃO OLIVEIRA COLOCA VASCAÍNOS NA SEGUNDA FASE 




TAÇA AF SETÚBAL»» Zambujalense 0 C. Piedade 1

Zambujalense foi um adversário complicado ...

 

GOLO DA VITÓRIA DOS PIEDENSES SURGIU APENAS AOS 87 MINUTOS  




TAÇA AF SETÚBAL»» Barreirense 2 Vitória FC 0

Sadinos desperdiçam dois penaltis ...  

 

BARREIRENSE APLICOU A PRIMEIRA DERROTA AO LÍDER DO GRUPO 



 

TAÇA AF SETÚBAL»» Paio Pires 0 Pescadores 4

Com dois golos marcados em cada parte ...

 

PESCADORES CONFIRMARAM PRIMEIRO LUGAR NO GRUPO 




TAÇA AF SETÚBAL»» Trafaria 1 Fabril 2

 Trafaria deixou fugir o apuramento ...


 

DESPORTIVO FABRIL RECUPEROU O QUE PARECIA ESTAR PERDIDO 




TAÇA AF SETÚBAL»» Charneca 1 Lagameças 2

Charneca abriu o activo aos 2 minutos ...

 

LAGAMEÇAS DEU A VOLTA AO MARCADOR E TERMINA EM PRIMEIRO LUGAR  




TAÇA AF SETÚBAL»» Afonsoeirense 3 Arrentela 2

Afonsoeirense regressou às vitórias ...

 

ARRENTELA DEIXOU FUGIR O EMPATE JÁ EM PERÍODO DE COMPENSAÇÃO  




domingo, 28 de setembro de 2025

TAÇA AF SETÚBAL»» Seixal 2 Quinta do Conde 1

Resultado feito na primeira parte ...

 

UM GANHOU E OUTRO PERDEU MAS FICARAM AMBOS SATISFEITOS PORQUE SE APURARAM OS DOIS 




TAÇA AF SETÚBAL»» Sesimbra 3 Palmelense 0

Golos aconteceram mesmo no fim  ...

 

SESIMBRA MARCOU AOS 87 MINUTOS, 89 DE PENALTI E AOS 90+3’  




LIGA 3»» Amora 0 Belenenses 2

Aos 82 minutos e aos 90+1’ ...


 

AMORA PERDE NA MEDIDEIRA COM GOLOS SOFRIDOS NOS ÚLTIMOS MINUTOS

 




Depois de muito equilíbrio na primeira parte os azuis do Restelo superiorizaram-se na segunda metade e arrancaram uma vitória merecida.




O Amora, a jogar no Estádio da Medideira, não conseguiu evitar a derrota no jogo que disputou com o Belenenses, que era aguardado com muita expectativa porque seguiam ambos na tabela classificativa com o mesmo número de pontos.



Na primeira parte houve alguns momentos de bom futebol, muito equilíbrio e poucas oportunidades de golo, de parte a parte, tendo a mais flagrante pertencido ao Belenenses, aos 41 minutos, quando Afonso Afonso cabeceou junto ao poste, após cruzamento de David Rebelo. 


   

No regresso das cabinas o Belenenses entrou mais agressivo, teve mais posse de bola, ganhou ascendente e tornou-se uma equipa mais perigosa ao contrário do Amora que não encontrava soluções para rasgar a defensiva dos azuis do Restelo que, com as substituições efetuadas, resolveram a questão a seu favor com golos marcados, já perto do final, por Eduardo Sousa (82’) e Wilson Eduardo (90+1’), que haviam entrado um pouco antes.



42% de posse de bola, um canto, dois remates, zero em direção à baliza foi este o registo do Amora no jogo com o Belenenses.


 

Resultados e Classificação

 

Resultados (6.ª jornada): Amora 0 Belenenses 2; Covilhã -Lusitano de Évora; 1.º Dezembro - U. Santarém; Caldas - Mafra;  Académica - Atlético.

 

Classificação: 1.º lugar, 1.º Dezembro, 8 pontos; 2.º lugar, Amora, Caldas, Belenenses, 7 pontos; 5.º lugar, Académica e Atlético, 6 pontos; 7.º lugar, Mafra, 5 pontos; 8.º lugar, U. Santarém, 4 pontos; 9.º lugar, Lusitano de Évora, 3 pontos; 10.º lugar, Covilhã, 2 pontos.

 

Próxima jornada (4 de outubro): Atlético - U. Santarém; Lusitano de Évora - Amora; Belenenses - Caldas; Mafra - 1.º Dezembro; Académica - Covilhã.

 

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Resultados da 5.ª jornada

Início de campeonato não está a ser famoso ...

 


COMÉRCIO INDÚSTRIA E ALCOCHETENSE MAIS UMA JORNADA SEM GANHAR



 

A equipa sadina o melhor que conseguiu foi um empate a zero com o Moncarapachense e o formação alcochetana foi derrotada em casa pelo Malveira

 



 


A 5.ª jornada do Campeonato de Portugal não foi nada famosa para as equipas da região porque nenhuma delas ganhou. O Comércio Indústria, que jogou em casa com Moncarapachense, empatou, e o Alcochetense, que também jogou no seu reduto, foi derrotado pelo Atlético da Malveira.

 


No Estádio da Bela Vista havia alguma expectativa para ver o comportamento da equipa sadina, após a excelente campanha que está a fazer na Taça de Portugal mas as coisas não correram da forma desejada e o melhor que a equipa comandada por Sandro Mendes conseguiu foi conquistar um ponto, tendo em conta o nulo que se registou na partida com o clube algarvio. Houve muita luta e também algumas oportunidades de parte a parte mas ninguém conseguiu marcar e aconteceu divisão de pontos entre as duas equipas que acabou por ser um mal menor.


 


No Estádio António Almeida Correia ‘Foni’ o Alcochetense também não conseguiu o que pretendia, que era a conquista dos três pontos. A equipa de Alcochete tem apenas uma vitória que foi obtida na primeira jornada mas ainda não foi desta que voltou a saborear o doce paladar da vitória. Antes pelo contrário, acabou mesmo por ser derrotada no seu reduto, com um golo solitário, sofrido aos 75 minutos.

 


Resultados (5.ª jornada): Elvas 0 Louletano 0; Alverca “B” 1 Sintrense 1; Serpa 1 V. Gama (Vidigueira) 0; Alcochetense 0 Atl. Malveira 1; Comércio Indústria 0 Moncarapachense 0; Lagoa 1 Juventude Évora 1; Oriental 2 Portimonense “B” 1.  

 


Classificação: 1.º lugar, Louletano, 11 pontos; 2.º lugar, Serpa e Malveira, 10 pontos; 4.º lugar, Oriental, Alverca “B”, Sintrense e Juventude Évora, 7 pontos; 8.º lugar, Elvas, 7 pontos; 9.º lugar, Moncarapachense, 6 pontos; 10. lugar, Alcochetense, 5 pontos; 11.º lugar, Portimonense “B”, VG Vidigueira e Comércio Indústria, 3 pontos; 14.º lugar, Lagoa, 2 pontos.  

 

 

Próxima jornada (05 de outubro): Malveira - Serpa; Portimonense “B” - Alcochetense; Louletano - Alverca “B”; V. Gama (Vidigueira) - Comércio Indústria; Moncarapachense - Lagoa; Sintrense - Oriental; Juventude Évora - Elvas.