Pages

sábado, 4 de outubro de 2025

1. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Aí está o Distritalão

No Campo da Liberdade, às 17 horas ...

 


CAMPEONATO ARRANCA SÁBADO À TARDE COM O OLÍMPICO DO MONTIJO - U. SANTIAGO

 




À partida todos são candidatos mas há sempre um ou outro que, por força das circunstâncias, e do investimento feito na construção do plantel, é sempre mais favorito

 


 


O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão começa este fim de semana com um jogo antecipado para sábado, às 17 horas, o CO Montijo - U. Santiago. Os outros realizam-se todos no domingo às 15 horas, à exceção do Barreirense - Alfarim, que tem início marcado para as 18h 30 m.



Como ficou demonstrado nos jogos da taça, o Vitória Futebol Clube é quem apresenta mais argumentos para chegar ao fim em primeiro lugar. Mas, como ficou demonstrado no último domingo na Verderena, por muito que se invista, não há equipas invencíveis. 

 


O Barreirense, que na primeira jornada da taça havia perdido escandalosamente no seu reduto com uma equipa que estava ainda em fase de construção, o Afonsoeirense, demonstrou, frente aos sadinos, que é também uma equipa a ter em conta e muito provavelmente um forte opositor aos sadinos na questão da luta pelo título, mas só com o decorrer do tempo se poderá confirmar, ou não, isso.



Uma equipa a ter em conta é a dos Pescadores que na época passada se classificaram em 3.º lugar. O grupo de trabalho, comandado por Nuno Ferreira, surge esta temporada bastante reforçado e aparentemente mais forte.



Muito diferente esta época está o CO Montijo que viu sair as suas principais referências mas continua empenhado em fazer um bom campeonato. 


 

Moitense e Palmelense, que fizeram também bons campeonatos na época anterior, surgem ambos com algumas novidades mas, tanto num lado como no outro, as coisas parece não estarem ainda a carburar da forma desejada.



O Alfarim, que chegou a ser a grande sensação do campeonato, viu sair alguns jogadores fundamentais - Martim Dias (Estoril), Henrique Ezequiel (Santa Clara) e Diogo Isnard (Vitória FC), e isso parece estar a refletir-se no desempenho da equipa porque quem chegou ainda não está devidamente entrosado. 



No Sesimbra saíram jogadores influentes e entraram outros, onde se inclui também o treinador, Bernardo Gonçalves, que tem apenas 25 anos.  O trabalho até agora tem sido positivo e os resultados têm correspondido porque a equipa foi mesmo a vencedora do seu grupo na Taça AF Setúbal.



Em relação às outras equipas todas elas apresentam novidades: o V. Gama (Sines) vai ser comandado este ano por Daniel Direito; o Grandolense reforçou-se com jogadores muito interessantes; o Charneca de Caparica passou esta época a ser comandado por Ricardo Aires que fez um brilharete na Taça de Portugal mas depois perdeu gás e caiu na taça associativa; o Almada perdeu há dias atrás o seu treinador; e, o Desportivo Fabril que entra no campeonato com muita gente que na época anterior fazia parte da sua equipa “B”.



Como se pode verificar as novidades são muitas em praticamente todos os clubes e, embora todos eles tenham traçado os seus planos, nesta altura, é um pouco prematuro avançar com mais do que aquilo que dissemos. Espera-se que o fair-play impere e que o campeonato decorra de forma tão emotiva como aconteceu na época passada, onde o campeão só foi encontrado na última jornada.


 

Jogos da 1.ª jornada: Vitória FC - V. Gama; Moitense - Grandolense; CO Montijo - U. Santiago; C. Piedade - Charneca de Caparica; Pescadores - Amora “B”; Palmelense - Desportivo Fabril; Sesimbra - Almada; Barreirense - Alfarim.

 

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário