1. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Na Costa de Caparica esteve quase a haver surpresa - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 5 de outubro de 2025

1. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Na Costa de Caparica esteve quase a haver surpresa

Grandolense foi a única equipa a vencer fora ...


JOGO NO BARREIRO FOI SUSPENSO POUCO DEPOIS DOS 80 MINUTOS QUANDO O ALFARIM GANHAVA POR 4-2



Depois de uma agressão e resposta à mesma, quando o jogador do Alfarim expulso ia para o balneário gerou-se grande confusão com elementos da claque do barreirense que deitaram a vedação, que estava do lado da bancada, abaixo, o árbitro esperou um pouco e, como não havia segurança, deu o jogo por terminado. Na opinião do presidente do Alfarim, que recebeu o pedido de desculpas do seu homólogo do Barreirense, “o que se passou foi uma vergonha, só aconteceu mesmo por falta de segurança”.   





O Grandolense foi a equipa que causou maior sensação na primeira jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão por ter sido a única a vencer fora de casa, precisamente no Campo do Juncal onde defrontou o Moitense. Um golo marcado por Leandro Alves, mesmo ao cair do pano, deu a vitória à equipa comandada por Paulo Baixinho que entrou da melhor maneira na competição.



Mas, para além deste resultado, há outras referências importantes a fazer. Na Costa de Caparica só não houve surpresa porque os Pescadores conseguiram recuperar a tempo a desvantagem de 0-3 que chegam a ter. A expulsão de dois jogadores do Amora “B” na segunda parte deixaram a equipa reduzida a 9 jogadores e os caparicanos aproveitaram para chegar à igualdade.



De salientar será também o jogo disputado no Estádio Vila Amália onde o Sesimbra venceu o Almada por 3-2 num jogo que foi muito disputado e teve algumas alternâncias no marcador. O Almada marcou primeiro, depois o Sesimbra empatou e a situação voltou a repetir-se ainda antes do intervalo. Na segunda parte uma grande penalidade cobrada por Francisco Sénica acabou por dar a vitória à equipa sesimbrense.



Na Cova da Piedade foi preciso esperar até ao fim para encontrar o vencedor. Já relativamente próximo o fim e ainda com o marcador em branco o Charneca de Caparica teve um penalti a seu favor mas na conversão permitiu a defesa do guardião André Nabais e logo a seguir o Cova da Piedade chega ao golo que lhe deu a vitória.



Nos outros jogos da jornada pode dizer-se que tudo decorreu mais ou menos dentro da normalidade com o Vitória Futebol Clube a vencer o V. Gama e o Palmelense a levar a melhor sobre o Desportivo Fabril.



Resultados: Vitória FC 2 Vasco da Gama 0; Moitense 0 Grandolense 1; C. Piedade 1 Charneca 0; Pescadores 3 Amora “B” 3; Palmelense 3 Fabril 0; Sesimbra 3 Almada 2; Barreirense - Alfarim (suspenso por volta dos 80 minutos numa altura em que o Alfarim vencia por 4-2). 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here