Pages

domingo, 19 de outubro de 2025

1. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Na liderança estão quatro equipas

Na cauda continuam Charneca, Almada e Fabril ...

 


SESIMBRA, VITÓRIA FC, C. PIEDADE E MONTIJO SEGUEM NA FRENTE SÓ COM VITÓRIAS 

 



Nesta jornada será de salientar o triunfo do Grandolense no Barreiro, a vitória do Amora “B” em Palmela e o êxito da equipa sadina na Costa de Caparica.

 


 


Grupo Desportivo de Sesimbra, Vitória Futebol Clube, Clube Desportivo da Cova da Piedade e Clube Olímpico do Montijo venceram os jogos que disputaram nesta jornada e, por essa razão, continuam firmes no comando da tabela classificativa.



O Sesimbra recebia um dos últimos classificados [Charneca de Caparica] e não sentiu grande dificuldade em vencer, esteve a ganhar por 2-0 permitiu que o adversário reduzisse para 2-1 mas depois voltou afinar a pontaria e marcou mais dois golos que confirmaram a vitória.



O Vitória FC tinha uma tarefa bastante complicada na Costa de Caparica mas voltou a superar o obstáculo. Os Pescadores tardam em encontrar-se em matéria de resultados, ainda não foi desta que conseguiram a tão desejada vitória e para agravar mais a situação sofreram a primeira derrota. O resultado chegou a estar em 0-3, tal como já tinha acontecido no jogo com o Amora. Parece que  algo está ainda por afinar na equipa comandada por Nuno Ferreira ao contrário do que acontece com a formação sadina que tem a máquina já devidamente oleada e a funcionar em pleno.



O C. Piedade também tinha um adversário complicado, e isso ficou comprovado em campo, tanto assim que os golos foram marcados apenas no decorrer da segunda parte e ambos por Duarte Algarvio, um aos 62 e outro já em período de compensação (90+3’).



No último jogo da jornada realizado no Campo da Liberdade, o CO Montijo recebeu e venceu o Almada (1-0) com um autogolo.



Em relação aos outros jogos será de destacar o que se disputou no campo da Verderena onde o Barreirense voltou a perder, desta vez com o Grandolense.  A equipa de Grândola foi para o intervalo a vencer por 1-0, com golo de Tiago Louro (27’). Na segunda parte o Barreirense empatou por Iguarán (53’) e passado pouco tempo (72’) o guarda-redes do Grandolense (Alisson) foi expulso tendo entrado o suplente que no último minuto da compensação (90+9’) defendeu um penalti, segurando assim a vitória porque nessa altura o Grandolense já ganhava por 2-1 com o golo que Rodrigo Santos marcou (90+3’).  



O Palmelense, que vinha dando boas indicações, desta vez, mesmo jogando em casa, não conseguiu evitar a derrota perante a equipa “B” do Amora; assim como o Alfarim na sua deslocação a Santiago do Cacém onde perdeu com a equipa local.



E, no Campo do Juncal o Moitense confirmou aquilo que era expectável vencendo o Desportivo Fabril, por 3-1.



Resultados (3.ª jornada): U. Santiago 1 Alfarim 0; Barreirense 1 Grandolense 2; Sesimbra 4 Charneca Caparica 1; Palmelense 1 Amora “B” 2; C. Piedade 2 Vasco da Gama 0; Pescadores 1 Vitória FC 3; Moitense 3 Fabril 1; CO Montijo 1 Almada 0.



Classificação: 1.º lugar, Sesimbra, Vitória FC, C. Piedade e CO Montijo, todos com 9 pontos; 5.º lugar, Grandolense e Moitense, 6 pontos; 7.º Amora “B” e U. Santiago, 4 pontos; 9.º lugar, Alfarim, Vasco da Gama, Palmelense e Barreirense, 3 pontos; 13.º lugar, Pescadores, 2 pontos; 14.º lugar, Charneca de Caparica, Almada e Fabril, 0 pontos.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário