Pages

segunda-feira, 6 de outubro de 2025

2. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Quinta do Conde 2 Zambujalense 3

Esteve sempre na frente do marcador ...

 

ZAMBUJALENSE FOI UMA DAS SURPRESAS DA JORNADA   




2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Arrentela 1 Vinhense 1

Resultado feito na primeira parte ...

 

ARRENTELA MARCOU PRIMEIRO MAS VINHENSE EMPATOU LOGO A SEGUIR 




2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL »» Banheirense 2 Paio Pires 1

Paio Pires jogou com 10 desde os 24 minutos ...

 

DIOGO TOMÉ MARCOU OS GOLOS DA VITÓRIA EM APENAS TRÊS MINUTOS




2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Lagameças 3 Com. Indústria “B” 2

Equipas terminam com 10 jogadores de cada lado ...  

 

AYRTON LIMA BISOU DE PENALTI MAS QUEM MARCOU O GOLO DA VITÓRIA FOI CALILO CISSÉ   




1. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Moitense 0 Grandolense 1

Alentejanos foram os únicos a ganhar fora de casa ...

 

LEANDRO ALVES ENTROU AO INTERVALO E MARCOU MESMO NO FIM  




1. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Vitória FC 2 Vasco da Gama 0

Caminho para a vitória foi aberto de penalti ...

 

LEO CHÃO E PEDRO CATARINO MARCARAM OS GOLOS DO TRIUNFO




1. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Barreirense 2 Alfarim 4 (interrompido)

Jogo suspenso aos 80 minutos ...

 

JOGO TERMINOU MAIS CEDO POR FALTA DE SEGURANÇA

















1. ª DIVISÃOAF SETÚBAL»» C. Piedade 1 Charneca 0

Charneca desperdiça penalti quando havia 0-0 ...

 

RUFINO SALTOU DO BANCO PARA DECIDIR A PARTIDA MESMO AO CAIR DO PANO  




1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Sesimbra 3 Almada 2

 Almada andou sempre na frente do marcador ...

 

FRANCISCO SÉNICA DECIDIU NA COBRANÇA DE UM PENALTI AOS 83 MINUTOS 




1. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Palmelense 3 Fabril 0

Vitória foi indiscutível ...

 

LUÍS ROSA BISOU NO PRIMEIRO ÊXITO OBTIDO PELA EQUIPA DE PALMELA   




1. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Pescadores 3 Amora “B” 3

Amora “B” teve quatro jogadores expulsos ...

 

PESCADORES QUE ESTIVERAM A PERDER POR 3-0 JOGARAM CONTRA 9 E DOIS DOS GOLOS FORAM MARCADOS DE PENALTI  




domingo, 5 de outubro de 2025

2. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Zambujalense e Samouquense ganharam fora

 Pinhalnovense e Botafogo também venceram em terreno alheio ...

 


MELIDENSE E AFONSOEIRENSE FORAM OS MAIS CONCRETIZADORES NA JORNADA INAUGURAL

 




No Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, esta época disputado em duas séries, na primeira jornada será de destacar as vitórias obtidas no campo do adversário pelo Pinhalnovense, Botafogo, Zambujalense e Samouquense bem como as goleadas aplicadas pelo Melidense e Afonsoeirense [que foram os mais concretizadores], o triunfo do Seixal e também o equilíbrio que parece ter existido nas outras partidas disputadas no Campo da Boa Hora em Arrentela; no Adelino Cais Esteves, em Lagameças; e no Avelino da Costa Rodrigues, na Baixa da Banheira.

 


SÉRIE “A”: Afonsoeirense 4 Carvalhal 0; Melidense 5 Alcacerense 0; Quintajense 0 Pinhalnovense 1; UFC 1 Botafogo 2; Lagameças 3 Com. Indústria “B” 2.

 


SÉRIE “B”: Banheirense 2 Paio Pires 1; Arrentela 1 Vinhense 1; Quinta do Conde 2 Zambujalense 3; Trafaria 1 Samouquense 2; Seixal 3 CRI 0.  

 

1. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Na Costa de Caparica esteve quase a haver surpresa

Grandolense foi a única equipa a vencer fora ...


JOGO NO BARREIRO FOI SUSPENSO POUCO DEPOIS DOS 80 MINUTOS QUANDO O ALFARIM GANHAVA POR 4-2



Depois de uma agressão e resposta à mesma, quando o jogador do Alfarim expulso ia para o balneário gerou-se grande confusão com elementos da claque do barreirense que deitaram a vedação, que estava do lado da bancada, abaixo, o árbitro esperou um pouco e, como não havia segurança, deu o jogo por terminado. Na opinião do presidente do Alfarim, que recebeu o pedido de desculpas do seu homólogo do Barreirense, “o que se passou foi uma vergonha, só aconteceu mesmo por falta de segurança”.   





O Grandolense foi a equipa que causou maior sensação na primeira jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão por ter sido a única a vencer fora de casa, precisamente no Campo do Juncal onde defrontou o Moitense. Um golo marcado por Leandro Alves, mesmo ao cair do pano, deu a vitória à equipa comandada por Paulo Baixinho que entrou da melhor maneira na competição.



Mas, para além deste resultado, há outras referências importantes a fazer. Na Costa de Caparica só não houve surpresa porque os Pescadores conseguiram recuperar a tempo a desvantagem de 0-3 que chegam a ter. A expulsão de dois jogadores do Amora “B” na segunda parte deixaram a equipa reduzida a 9 jogadores e os caparicanos aproveitaram para chegar à igualdade.



De salientar será também o jogo disputado no Estádio Vila Amália onde o Sesimbra venceu o Almada por 3-2 num jogo que foi muito disputado e teve algumas alternâncias no marcador. O Almada marcou primeiro, depois o Sesimbra empatou e a situação voltou a repetir-se ainda antes do intervalo. Na segunda parte uma grande penalidade cobrada por Francisco Sénica acabou por dar a vitória à equipa sesimbrense.



Na Cova da Piedade foi preciso esperar até ao fim para encontrar o vencedor. Já relativamente próximo o fim e ainda com o marcador em branco o Charneca de Caparica teve um penalti a seu favor mas na conversão permitiu a defesa do guardião André Nabais e logo a seguir o Cova da Piedade chega ao golo que lhe deu a vitória.



Nos outros jogos da jornada pode dizer-se que tudo decorreu mais ou menos dentro da normalidade com o Vitória Futebol Clube a vencer o V. Gama e o Palmelense a levar a melhor sobre o Desportivo Fabril.



Resultados: Vitória FC 2 Vasco da Gama 0; Moitense 0 Grandolense 1; C. Piedade 1 Charneca 0; Pescadores 3 Amora “B” 3; Palmelense 3 Fabril 0; Sesimbra 3 Almada 2; Barreirense - Alfarim (suspenso por volta dos 80 minutos numa altura em que o Alfarim vencia por 4-2). 

 

LIGA 3»» Lusitano de Évora 3 Amora 1

Eborenses ainda desperdiçaram um penalti ...



AMORA QUE VENCIA AO INTERVALO PERMITIU A REVIRAVOLTA NA SEGUNDA PARTE

 



Azuis da Medideira sofrem segunda derrota consecutiva e baixam na tabela classificativa
 

 

 


O Amora sofreu a sua terceira derrota [segunda consecutiva] na Liga 3, na sua deslocação a Évora onde defrontou o Lusitano, em jogo a contar para a 7.ª jornada.



O jogo até começou bem para a equipa comandada por Miguel Valença porque se adiantou no marcador quando estavam decorridos apenas 17 minutos, com um golo de Joaquim Marques (ex-sub 23 do Rio Ave) que fazia a sua estreia, e o Amora foi para o intervalo a vencer por 1-0.



Na segunda parte a equipa eborense entrou com vontade de fazer melhor e acabou por dar a volta ao marcador. Aos 60 minutos Isnaba Graça estabeleceu o um empate, o Lusitano ficou motivado e foi à procura de mais. Aos 67 minutos teve um penalti a seu favor mas não concretizou porque a bola bateu no poste. O Amora não se conseguia impor e os alentejanos acabaram por resolver a questão a seu favor com um bis de Martim Águas, que marcou aos 78 e 90+4’, fixando o resultado final em 3-1.



Com esta exibição descolorida a equipa amorense caiu alguns lugares na tabela classificativa.  

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» CO Montijo 1 U. Santiago 0

Montijenses entram a ganhar ...

 

MADALIN POPESCU ENTROU E MARCOU O GOLO DA VITÓRIA 




ANDEBOL»» Campeonato Nacional da 2.ª Divisã0

25-24 foi o resultado final ... 



ALTO DO MOINHO VENCE PINHAL DE FRADES PELA DIFERENÇA MÍNIMA E É UM DOS LÍDERES   


 


Jogo foi muito renhido, teve duas partes distintas e um jogador em grande destaque, por ter marcado 10 golos; Diogo Rodrigues, do Pinhal de Frades.
 



A 3.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Andebol tinha na zona 3 um encontro que estava a ser aguardado com grande expectativa porque colocava frente a frente duas equipas do mesmo concelho, estamos a falar do confronto entre o Alto do Moinho e Pinhal de Frades.



O jogo correspondeu em pleno àquilo que se esperava porque teve muitos golos e foi disputado de forma bastante renhida, terminante com a vitória da equipa da casa por apenas um golo.  Na primeira parte quem esteve melhor foi o Alto do Moinho que foi para o intervalo a vencer por 4 golos (10-6). Depois do intervalo o Pinhal de Frades surgiu com mais dinamismo e superiorizou se vencendo a segunda metade por 3 golos, resultando daí o triunfo do Alto do Moinho pela diferença mínima (25-24), num jogo que teve duas partes distintas. Os jogadores que mais se destacaram foram: no Alto do Moinho, Tiago Pinto e Francisco Cruz cada um com 5 golos, e, no Pinhal de Frades o grande destaque vai para Diogo Rodrigues que marcou 10 golos.



A outra equipa da região, o Naval Setubalense viajou nesta jornada até Queijas onde defrontou o 1.º Dezembro e sofreu nova derrota num jogo em que foi completamente dominado pela equipa da casa que ao intervalo vencia já por 12-8, repetindo o triunfo na segunda metade (16-14). Na equipa setubalense os jogadores que mais se destacaram foram João Moura com 6 golos e Duarte Caseiro com 5.



 Na tabela classificativa será de destacar o alto Minho que reparte o cobrando a equipa b do Benfica os com o novo pontos um Pinhal de frades está na quinta posição com menos: e estive a ler esse reparte último lugar como alverca bolos com 3 pontos


 

Resultados e Classificação


Resultados (3.ª jornada): 1.º Dezembro 28 Naval Setubalense 22; Rangers Telheiras 34 Alverca 22; Alto do Moinho 25 Pinhal de Frades 24; Samora Correia 25 Benfica “B” 26; Oriental 26 Est. Amadora 25.



Classificação: 1.º lugar, Benfica “B” e Alto do Moinho, 9 pontos; 3.º lugar, Rangers Telheiras, Est. Amadora, Pinhal de Frades,7 pontos; 6.º lugar, Samora Correia, 1.º Dezembro e Oriental, 5 pontos; 9.º lugar, Naval Setubalense e Alverca,  3 pontos.



Próxima jornada (11 Outubro): Naval Setubalense - Alverca; 1.º Dezembro - Oriental; Est. Amadora - Samora Correia; Benfica “B” - Alto do Moinho; Pinhal de Frades - Rangers Telheiras.