AF SETÚBAL NÃO DIVULGOU MAPA DE CASTIGOS - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 4 de outubro de 2025

AF SETÚBAL NÃO DIVULGOU MAPA DE CASTIGOS

Opinião pública não compreende a razão ...


 

NÃO REALIZAÇÃO DO JOGO ENTRE O CO MONTIJO E O MOITENSE CONTINUA A DAR QUE FALAR



 

Apesar de ser considerado derrotado CO Montijo garante apuramento para a segunda fase da “taça” como o melhor quarto classificado, em prejuízo do Grandolense.

 





A não realização do jogo entre o Clube Olímpico do Montijo e o Moitense a contar para a última jornada da Série “C” da fase de grupos Taça AF Setúbal continua dar que falar e o caso está a provocar alguma polémica pelo facto da entidade que gere o futebol no nosso distrito não ter publicado, como acontece todas as semanas à sexta-feira, o mapa dos castigos decididos na reunião de quinta-feira.



Tendo em conta o sucedido havia grande expectativa para saber qual a decisão tomada pela AF Setúbal porque poderia provocar alterações nas equipas a apurar neste grupo e também na questão do quarto melhor classificado.



Pelo que sabemos o comunicado foi enviado aos clubes mas ocultado da opinião pública que tinha interesse em saber o que foi decidido.



O Clube Olímpico do Montijo no dia do jogo emitiu um comunicado a dizer que havia contratado assistentes de recinto desportivo para garantir todas as condições de segurança exigidas na sequência da comunicação da PSP que informou não dispor de efetivos para assegurar o policiamento. O clube diz que atuou em conformidade com as regras e regulamentos em vigor e que tinha assegurado todos os procedimentos necessários para a realização do encontro.




A Associação, por sua vez decidiu atribuir a derrota ao Clube Olímpico do Montijo esclarecendo que o clube foi notificado em tempo útil do indeferimento da PSP para o policiamento do jogo e não informou atempadamente a AFS dessa recusa para que se tomassem as devidas providências”.



Com base no artigo 86 número 1 do regulamento disciplinar, para além da derrota o clube foi também punido com uma multa de 100 euros.



Esta decisão provocou alterações na classificação final do grupo e também no apuramento do quarto melhor classificado, que passou a ser o CO Montijo em vez do Grandolense.


 

Com a atribuição da derrota (0-3) ao CO Montijo, a classificação final do grupo “C” ficou assim ordenada:


1.º lugar, Sesimbra, 12 pontos

2.º lugar, Moitense, 6 pontos (6-3, em golos)

3.º lugar, Palmelense, 6 pontos (6-4, em golos)

4.º lugar, CO Montijo, 6 pontos (4-4, em golos)


 

O CO Montijo foi o quarto classificado com melhor coeficiente porque obteve 6 pontos em 4 jogos, o equivalente a um coeficiente de 1,5 enquanto o Grandolense obteve 7 pontos em cinco jogos que dá um coeficiente de 1,4. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here