Pages

quarta-feira, 8 de outubro de 2025

HUGO MÁXIMO E OS INCIDENTES NO BARREIRO

 O Alfarim e a equipa de arbitragem não têm culpa de nada ...

 

 

“O FC BARREIRENSE NÃO SE REVÊ NESTAS SITUAÇÕES PORQUE DÃO UMA MÁ IMAGEM AO CLUBE”



 

O clube não tem claque organizada o que existe é um apoio na entrada de convites para assistirem aos jogos sem pagar. A partir de agora isso acabou diz o presidente do clube.

 




Hugo Máximo, presidente do Futebol Clube Barreirense lamentou o que aconteceu no Campo da Verderena no passado domingo no decorrer de jogo com o Alfarim.



Tudo partiu de situações próprias do jogo, entre jogadores. O Diogo Palma faz uma falta sobre um jogador do Alfarim, o árbitro expulsa-o, provavelmente terá dito alguma coisa ao jogador do Alfarim que não aguentou o que ouviu e partiu para a agressão, mas isto é o calor do jogo”, começa por dizer Hugo Máximo.



Depois, “o jogador do Alfarim revoltado, quando ia na direção do balneário, quis tirar mais alguns despiques com o Diogo Palma e aqui o que se vê é os jogadores do Alfarim a correrem em direção ao balneário para evitar novos confrontos, houve ainda a intervenção de um diretor do Barreirense que tentou colocar os jogadores dentro do balneário e gerou-se uma grande confusão por parte dos dos adeptos das duas equipas, que estavam em lados opostos”, prosseguiu o presidente do clube.



“Os adeptos do Barreirense não tiveram o comportamento mais correto e começaram a correr em direção aos balneários para tentarem passar para o outro lado e atiraram algumas redes de proteção abaixo, tudo isto é de lamentar. O Alfarim não tem culpa nenhuma e o mesmo acontece em relação à equipa de arbitragem, à equipa técnica e jogadores do Barreirense. O comportamento desta gente não foi correto e o clube não se revê nestas coisas”.



“Nós nunca tivemos nenhuma claque organizada, o que existe é um apoio, damos convites para eles virem aos jogos sem pagar, mas isso vai acabar. Enquanto eu for presidente não há mais apoio. Como já disse, o Futebol Clube Barreirense não se revê nestas situações porque dão uma má imagem a um clube que tem um grande historial”, reforça a sua posição.



“Tive oportunidade de pedir desculpa ao presidente do Alfarim e aos próprios jogadores no balneário, e até fui à cabina dos árbitros pedir desculpa. Eles disseram que tinham que interromper o jogo porque não se sentiam confortáveis e nós compreendemos perfeitamente”.



O presidente do Barreirense esclareceu também que não houve qualquer agressão dos adeptos aos seus jogadores.


“Isso não corresponde à verdade, é falso. O que aconteceu foi os jogadores do Barreirense que estavam no banco, e alguns que até estavam em campo, dirigirem-se à claque para a acalmar e dizer para se sentarem no seu lugar, para que o jogo continuasse. Daí o envolvimento dos jogadores com a claque e diretores do clube, mas não houve qualquer agressão, nem os adeptos estavam revoltados com os jogadores. Aliás, em minha opinião o resultado é justo porque o adversário foi melhor”.

3 comentários:

  1. Aqui está a verdade presidente o senhor foi um homem com um H grande abraço

    ResponderEliminar
  2. É de louvar a atitude do presidente do FC Barreirense, mas convém lembrar que no jogo anterior para a taça da AFS em que o adversário foi o Vitória Futebol Clube, também já se tinham registado incidentes com esse bando e inclusive após o términus da partida e perante a passividade da psp, esse grupo atacou uma viatura que saía do parque de estacionamento do continente, agrediu os ocupantes e danificou a viatura, fazendo lembrar o célebre ataque da claque sportinguista a uma viatura em que seguiam adeptos do FCPorto. Estas situações têm de ser banidas do desporto e os seus intervenientes serem chamados à justiça. E já agora Sr. Presidente, nunca essa gente pode ser instalada por detrás da baliza.

    ResponderEliminar
  3. Há de tudo dentro daquela claque, mas os principais instigadores curiosamente são alguns que ainda nem tiraram as fraldas e querem imitar as outras claques que vêm no instagram e redes sociais afins. Deve ser até levarem no lombo de alguns outros mais malucos que eles. Acreditem ou não, há mesmo malta lá que só quer ir cantar e curtir o clube da terra ao domingo, mas que depois têm de ir ajudar esses cagados.

    ResponderEliminar