Pages

domingo, 2 de novembro de 2025

NACIONAL DE JUNIORES»» Amora e Vitória FC empataram a uma bola

 Charneca de Caparica perde com Estoril ...

 


COMÉRCIO INDÚSTRIA FOI A ÚNICA EQUIPA DA REGIÃO A GANHAR NA 7.ª JORNADA     

 

 

O Vitória FC empatou na Amora, o Charneca de Caparica perdeu com o Estoril e o Barreirense sofreu uma derrota bastante pesada em Loulé.  
 

 



O Comércio Indústria foi a única equipa da região a vencer na 7.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão, apesar de jogar em terreno alheio. O Charneca de Caparica que jogou na condição de visitado, em Alfarim, perdeu com o Estoril, o Barreirense sofreu uma derrota bastante pesada em Loulé e Amora e Vitória Futebol Clube, que se defrontaram no Centro de Treinos do Serrado, empataram a uma bola.


 


Este resultado não deixou ninguém totalmente satisfeito mas satisfez muito mais as pretensões dos sadinos porque, com o ponto conquistado, ficaram isolados na frente da tabela classificativa, à condição, porque o Farense - um dos segundos classificados, tem menos um jogo porque não jogou nesta jornada.

 


O Comércio Indústria deslocou-se a Castro Verde e obteve a sua segunda vitória na competição, melhorando um pouco a sua posição na tabela classificativa.

 

O Barreirense jogou em Loulé de onde regressou com uma derrota bastante pesada com golos sofridos todos no decorrer da segunda parte, já que ao intervalo o resultado era de 0-0.

 


O Charneca de Caparica, que na jornada anterior tinha ido empatar a Portimão, desta vez a jogar em casa [emprestada] não conseguiu evitar a derrota no jogo que disputou com o Estoril. Um golo sofrido aos 55 minutos acabou por ditar a derrota da equipa do concelho de Almada, que participa na competição pela primeira vez.


Resultados (7.ª jornada): Charneca Caparica 0 Estoril 1; Castrense 1 Comércio Indústria 2; Louletano 4 Barreirense 0; Atlético 1 Portimonense 0; Amora 1 Vitória FC 1; Juventude - Farense (8 Novembro)


 

 

Classificação: 1.º lugar, Vitória FC, 15 pontos; 2.º lugar, Farense e  Atlético e Amora, 14 pontos; 5.º lugar, Estoril (menos um jogo), 11 pontos; 6.º lugar, Juventude de Évora (menos um jogo), 9 pontos; 7.º lugar, Portimonense, 8 pontos; 8.º lugar, Barreirense (menos um jogo) e Comércio Indústria, 7 pontos; 10.º lugar, Louletano, 6 pontos; 11.º lugar, Charneca de Caparica  4 pontos; 12.º lugar, Louletano, 3 pontos; 12.º lugar, Castrense, 2 pontos.

 

Próxima jornada (29 Novembro): Estoril - Atlético; Vitória FC -Castrense; Farense - Amora; Barreirense - Charneca Caparica; Comércio Indústria - Louletano; Portimonense - Juventude. 

JUNIORES»» Brejos de Azeitão causa sensação na 1.ª Divisão Distrital

Já não há equipas sem pontos ...

 

BREJOS DE AZEITÃO E MOITENSE GANHAM PELA PRIMEIRA VEZ NO CAMPEONATO 

 


O Vasco da Gama perdeu de forma surpreendente no Campo da Brejoeira e deixou escapar o CO Montijo e o Amora “B” na primeira posição.  

 

 


O Brejos de Azeitão foi a grande sensação da 4.ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1.ª Divisão porque obteve a sua primeira vitória na competição e logo frente a uma das equipas que seguia em primeiro lugar, só com vitórias. Foi de facto surpreendente este resultado obtido frente ao Vasco da Gama de Sines que deixou fugir o Olímpico do Montijo e o Amora “B” no comando da tabela classificativa.


 


Para além deste resultado há que salientar também o triunfo obtido pelo Moitense no Campo Santos Jorge sobre o Pinhalnovense porque foi igualmente a primeira da equipa da Moita no campeonato.  

 


O Olímpico do Montijo e o Amora “B” jogavam ambos fora de casa em campos tradicionalmente complicados mas acabaram por superar as dificuldades e levaram a melhor sobre o Comércio Indústria e Alcochetense, seguindo agora os dois, lado a lado, na primeira posição.  

 


Nos outros jogos será de destacar o empate obtido pelo Sesimbra no Estádio Alfredo da Silva onde defrontou o Desportivo Fabril, assim como o Seixal e o Cova da Piedade que, a jogar em casa,  venceram os seus opositores pela margem mínima, ficando ambos bem colocados na perseguição aos primeiros classificados.



Resultados e Classificação

 

Resultados (4.ª jornada): Comércio Indústria “B” 2 CO Montijo 4; Pinhalnovense 0 Moitense 1; Seixal 2 AD Almada 1; Desportivo Fabril 1 Sesimbra 1; Alcochetense 0 Amora “B” 2; C. Piedade 3 Pescadores 2; Brejos de Azeitão 3 Vasco da Gama 0. 

 

 

Classificação: 1.º lugar, CO Montijo e Amora “B”, 12 pontos; 3.º lugar, Vasco da Gama, 9 pontos; 4.º lugar, C. Piedade e Seixal, 7 pontos; 6.º lugar, Alcochetense, 5 pontos; 7.º lugar, Desportivo Fabril e Sesimbra, 4 pontos; 9.º lugar, Pinhalnovense, Moitense, Brejos de Azeitão e AD Almada, 3 pontos; 13.º lugar, Pescadores, 2 pontos; 14.º lugar, Comércio Indústria “B”, 1 ponto.  



Resultados da 2.ª Divisão


lSérie “A”:   S. Domingos 4 Pelezinhos 3; Palmelense 1 Juventude Sarilhense 1; Afonsoeirense - Alcacerense (domingo); “Os Amarelos” - Grandolense (domingo).

 

lSérie “B”: CRI 2 Quinta do Conde 5; Escola D. João I - Galitos (não iniciado); Arrentela 0 CO Montijo “B” 0.  

 

lSérie “C”: Pescadores 2 Corroios 1; B. Mar Almada 4 Almada 1;  Charneca Caparica “B” 4 Zambujalense 2; Seixal “B” 1 Alfarim 4.

 


sábado, 1 de novembro de 2025

FUTEBOL DISTRITAL»» 5.ª jornada tem jogos muito interessantes

Dérbi no Barreiro realiza-se à porta fechada ...


 

ESTÁDIO JOSÉ MARTINS VIEIRA ESTÁ PREPARADO PARA O GRANDE JOGO DA JORNADA

 



Para além da visita do Vitória FC à Cova da Piedade, há também a salientar o dérbi entre Barreirense e Fabril e o clássico U. Santiago - Grandolense

 


 


A 5.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão promete muita emoção porque está recheada de jogos que despertam grande curiosidade, a começar desde logo pelo confronto entre dois dos primeiros classificados que se disputa no Estádio José Martins Vieira entre o C. Piedade e o Vitória FC. E, depois porque tem o sempre apetecível dérbi entre Barreirense e Desportivo Fabril e ainda um clássico, no litoral alentejano, entre o U. Santiago e o Grandolense.



O jogo mais relevante é, sem dúvida, o que se disputa na Cova da Piedade onde vão estar duas das equipas que melhor desempenho têm tido até esta altura no campeonato. Seguem ambas só com vitórias e é por esse objetivo que certamente irão lutar. A equipa comandada por Henrique Silva é a única que ainda não sofreu golos e será certamente assim que quererá continuar mas do outro lado está uma equipa ambiciosa, muito mais experiente e com muita gente com apetência para marcar golos. A que for mais competente terá mais probabilidades de ganhar o jogo.



A outra equipa que segue na frente - o CO Montijo, recebe, no Campo da Liberdade, o Charneca de Caparica que conta por derrotas os jogos disputados. Como se sabe não há vencedores antecipados mas, pela lógica, a maior dose de favoritismo recai evidentemente para a equipa que joga em casa.



No dérbi da cidade do Barreiro, que será jogado à porta fechada por imposição da AF Setúbal, o Barreirense parece ter mais argumentos mas o Desportivo Fabril está motivado com o êxito que obteve na jornada anterior. Prevê-se, por isso mesmo, um jogo bastante competitivo onde qualquer um deles vai tentar alcançar a vitória.



No clássico do litoral alentejano, que vai ser disputado no Campo Miróbriga, em Santiago do Cacém, a equipa da casa apresenta-se moralizada com as vitórias obtidas nos dois últimos dois jogos mas a formação de Grândola, que tem perdido em casa e ganho fora, estreia um novo treinador. Daí a expectativa que existe à volta do encontro.



Nos outros jogos da jornada há também alguns despiques interessantes como, por exemplo, o Moitense - Amora “B”, duelo que coloca frente a frente uma equipa que está numa boa fase e outra que se quer redimir da goleada sofrida em casa na última jornada.



Os Pescadores, que estão numa posição muito estranha e possuem a defesa mais batida do campeonato, recebem o Palmelense, um adversário sempre complicado como ficou comprovado no último domingo no Estádio do Bonfim.



O Sesimbra, que sofreu de forma surpreendente a primeira derrota no Estádio Alfredo da Silva, vai querer regressar às vitórias e o Alfarim vai tentar conquistar mais 3 pontos na receção ao Almada.



Jogos agendados: Moitense - Amora “B”; C. Piedade - Vitória FC; Pescadores - Palmelense; Sesimbra - Vasco da Gama; Barreirense - Desportivo Fabril; U. Santiago - Grandolense; CO Montijo - Charneca; Alfarim - Almada.


 


Vinhense recebe Samouquense

 

Na segunda divisão distrital joga-se também a quinta jornada onde o líder da Série “A”, o Melidense, joga em casa com o Comércio Indústria “B”, enquanto os seus mais diretos adversários na tabela classificativa jogam em terreno alheio; o Lagameças no Afonsoeiro e o Pinhalnovense em Alcácer do Sal.


Na Série “B” o Sporting Vinhense recebe o Samouquense, que perdeu a liderança na jornada anterior, e o Seixal, que segue em segundo lugar, tem uma deslocação difícil à Baixa da Banheira.



Jogos agendados - Série “A”: Alcacerense - Pinhalnovense; Melidense - Comércio Indústria “B”; Afonsoeirense - Lagameças; Quintajense - Bairro do Olival; Carvalhal - Botafogo.


Série “B”: Trafaria - Quinta do Conde; Paio Pires - Zambujalense; Banheirense - Seixal; Arrentela - CRI; Vinhense - Samouquense.