Pages

domingo, 30 de novembro de 2025

LIGA 3»» Caldas 1 Amora 2

Com Nuno Presume a equipa está invencível ...

 

AMORA GANHA NAS CALDAS E SOBE NA TABELA CLASSIFICATIVA



João Oliveira e Mauro Antunes marcaram os golos da vitória que colocou a equipa em 5.º lugar apenas a um ponto do acesso aos lugares de apuramento.





O Amora foi ao Campo da Mata obter uma importante vitória sobre o Caldas em jogo relativo a 11.ª jornada da Liga 3 e, com esta vitória, melhorou substancialmente a sua posição na tabela classificativa, ocupando agora o 5.º lugar da tabela classificativa, apenas a um ponto de distância da Académica de Coimbra, que está na quarta posição.



A equipa das Caldas até foi a melhor a entrar em campo, teve mais posse de bola e foi mais perigosa mas a formação comandada por Nuno Presume sempre muito bem organizada anulou todas as tentativas da equipa da casa e, aproveitando uma das suas investidas, colocou-se na frente do marcador com um golo marcado por João Oliveira, aos 25 minutos, e foi para o intervalo a vencer por 1-0.



Na segunda parte o Caldas refrescou a sua equipa na tentativa de alterar o rumo dos acontecimentos mas o Amora, demonstrando sempre grande coesão e entreajuda, não permitiu grandes veleidades ao adversário e, aos 73 minutos, dilatou a vantagem para 2-0 por Mauro Antunes, que foi o jogador que mais se destacou em todo o encontro.  



O Caldas, insatisfeito com o resultado, continuou a insistir no ataque e, mesmo sobre os 90 minutos, reduziu para 1-2 mas o resultado ficou por aí e a vitória não fugiu à equipa de Nuno Presume que continua invencível, desde que chegou ao comando de formação da margem sul do Tejo.



No próximo sábado, 6 de Dezembro, às 15 horas, o Amora defronta o 1.º Dezembro no Estádio da Medideira.

2. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Melidense continua firme na frente da Série “A”

Arrentela e Bairro do Olival ainda não ganharam no campeonato ...

 

SEIXAL PERDE NO ZAMBUJAL MAS CONTINUA LÍDER DA SÉRIE “B”




Na segunda divisão distrital os resultados mais significativos aconteceram na Série “B” onde o Zambujalense derrotou o Seixal que, apesar de tudo, continua líder, porque o Vinhense que seguia na segunda posição, mesmo jogando em casa, não conseguiu melhor que um empate no dérbi que disputou com o CRI.  Nesta série será de realçar também a goleada que a Quinta do Conde foi aplicar ao Samouco e a vitória que o Banheirense obteve em Arrentela assim como o triunfo do Trafaria em Paio Pires.



Na Série “A”, o Melidense não teve grande dificuldade em vencer o Afonsoeirense e o Lagameças obteve uma vitória incontestável na partida que disputou com o Botafogo, no Campo Cornélio Palma, em Palmela. O Carvalhal recebeu e venceu o Quintajense pela diferença mínima assim como o Pinhalnovense na recepção ao Bairro do Olival. Alcacerense e Comércio Indústria “B” empataram a uma bola.



Resultados - Série “A”: Pinhalnovense 1 Bairro do Olival 0; Carvalhal 2 Quintajense 1; Alcacerense 1 Comércio Indústria “B” 1; Melidense 3 Afonsoeirense 0; Botafogo 1 Lagameças 4.


Classificação: 1.º lugar, Melidense, 24 pontos; 2.º lugar, Lagameças, 22 pontos; 3.º lugar, Pinhalnovense, 18 pontos; 4.º lugar, Afonsoeirense, 16 pontos; 5.º lugar, Botafogo, 15 pontos; 6.º lugar, Comércio Indústria “B”, 12 pontos; 7.º lugar, Alcacerense, 9 pontos; 8.º lugar, Carvalhal, 7 pontos; 9.º lugar, Quintajense, 3 pontos; 10.º lugar, Bairro Olival, 0 pontos.


 

rie “B”: Vinhense 1 CRI 1; Zambujalense 3 Seixal 2; Arrentela 2 Banheirense 3; Samouquense 0 Quinta do Conde 4; Paio Pires 1 Trafaria 2.

 

Classificação: 1.º lugar, Seixal, 21 pontos; 2.º lugar, Vinhense e Zambujalense, 20 pontos; 4.º lugar, Quinta do Conde, 18 pontos; 5.º lugar, Banheirense (menos um jogo), 13 pontos; 6.º lugar, CRI, 11 pontos; 7.º lugar, Samouquense, 10 pontos; 8.º lugar, Trafaria (menos um jogo), 5 pontos; 9.º lugar, Paio Pires, 4 pontos; 10.º lugar, Arrentela, 3 pontos. 

FUTEBOL DISTRITAL»» 9.ª jornada touxe algumas surpresas

O Barreirense - Palmelense não se realizou por falta de policiamento ...

 


ALMADA OBTEVE A PRIMEIRA VITÓRIA E CHARNECA DE CAPARICA  A TERCEIRA CONSECUTIVA  

 


Para além da liderança isolada pertencer agora ao Vitória FC, de salientar será também o êxito alcançado pelo Moitense na Costa de Caparica e pelo Vasco da Gama em Alfarim.

   



Numa jornada em que o Vitória Futebol Clube esteve em destaque pelo triunfo obtido no Montijo que lhe deu a liderança isolada na tabela classificativa, com golos de André Gomes e Leo Chão, há também a salientar as vitórias obtidas fora de casa pelo Charneca de Caparica (a terceira consecutiva), pelo Moitense na Costa de Caparica, e pelo Vasco da Gama em Alfarim. E, para além de tudo isto há também a referir que o jogo entre o Barreirense e o Palmelense não se realizou, por falta de policiamento.



A propósito desta situação, o Futebol Clube Barreirense emitiu um comunicado a dar conta que “a PSP do Barreiro informou não possuir ativos disponíveis para fazer o policiamento. O clube pediu à Associação de Futebol de Setúbal que reavaliasse o grau de risco de jogo mas a AF Setúbal não procedeu à alteração do risco atribuído”. Face à situação, o árbitro nomeado para o encontro, considerou que “não estavam reunidas as condições para o início do encontro que ficou cancelado. Perante esta situação, o clube aguarda agora novas indicações da AF Setúbal ficando a aguardar que o encontro possa ser remarcado.



Relativamente aos outros encontros da 9.ª jornada houve efetivamente algumas surpresas sendo de salientar a primeira vitória obtida no campeonato pelo Almada na partida que disputou com o Desportivo Fabril, a vitória do Vasco da Gama em Alfarim (que está a atravessar uma fase bastante negativa) e também o triunfo do Moitense na Costa de Caparica.



O U. Santiago jogar em casa houve levou a melhor sobre a equipa “B” do Amora (que está em penúltimo lugar) com dois golos marcados por João Raposo. E, no Estádio Vila Amália registou-se um empate no jogo disputado entre Sesimbra e Cova da Piedade, que era um dos mais aguardados da jornada. Depois de uma primeira parte sem golos o C. Piedade adiantou-se no marcador, aos 49 minutos, na cobrança de uma grande penalidade por Duarte Algarvio e os sesimbrenses chegaram à igualdade, aos 68 minutos, com golo marcado por Francisco Sénica.



Resultados (9.ª jornada): Almada 1 Fabril 0; U. Santiago 2 Amora “B” 0; Pescadores 0 Moitense 1; CO Montijo 0 Vitória FC 2; Grandolense 2 Charneca 3; Alfarim 0 Vasco da Gama 2; Barreirense - Palmelense (não se realizou); Sesimbra 1 C. Piedade 1.  



Classificação: 1.º lugar, Vitória FC, 25 pontos; 2.º lugar, CO Montijo, 22 pontos; 3.º lugar, Sesimbra, 20 pontos; 4.º lugar, C. Piedade, 17 pontos; 5.º lugar, Grandolense e Barreirense (menos um jogo), U. Santiago e Moitense, 15 pontos; 9.º lugar, Alfarim, Pescadores e Charneca de Caparica, 9 pontos; 12.º lugar, Desportivo Fabril e Vasco da Gama, 8 pontos; 14.º lugar, Palmelense (menos um jogo), 7 pontos; 15.º lugar, Amora “B”, 5 pontos; 16.º lugar, Almada, 3 pontos. 

1. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Barreirense explica por que não houve jogo

Clube espera que o jogo seja remarcado ...


 

BARREIRENSE - PALMELENSE NÃO SE REALIZOU POR FALTA DE POLICIAMENTO

 


Leia aqui na íntegra o comunicado oficial emitido pelo FC Barreirense sobre as razões porque não houve jogo no Campo da Verderena

 

 



O Futebol Clube Barreirense vem por este meio esclarecer os seus sócios, adeptos e demais entidades sobre o cancelamento do jogo referente à 9.ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores da 1.ª Divisão – FC Barreirense vs Palmelense, agendado para hoje.


 

No passado 17 de novembro, o Futebol Clube Barreirense solicitou, de forma formal e atempada, o policiamento para este encontro, conforme é prática em jogos oficiais.


 


Na sequência desse pedido, recebemos resposta da PSP – Divisão Policial do Barreiro, que informou não possuir ativos disponíveis para o policiamento do evento, acrescentando que:

 

• O jogo não se insere em eventos de policiamento obrigatório;

 

• Não foram identificados, pela PSP, fatores de risco acrescido que justificassem policiamento obrigatório;

 

• O clube deveria, caso entendesse necessário, recorrer a empresas de segurança privadas credenciadas.



Após a receção desta comunicação, o FC Barreirense informou de imediato a Associação de Futebol de Setúbal, remetendo a resposta da PSP e solicitando a reavaliação do grau de risco do jogo.

 


Contudo, a AF Setúbal não procedeu à alteração do risco atribuído ao encontro, mantendo o mesmo nível previamente definido.


 

Assim, e já na data de hoje, o árbitro designado para o jogo entendeu que, face ao grau de risco atribuído pela AFS e à ausência de força policial no local, não estavam reunidas as condições necessárias para o início da partida, determinando o cancelamento do jogo.



 

O Futebol Clube Barreirense lamenta profundamente esta situação, totalmente alheia ao esforço e diligência do clube, que cumpriu todos os procedimentos exigidos e comunicou sempre de forma transparente com as autoridades e com a Associação de Futebol de Setúbal.


 

Reiteramos o nosso compromisso com a segurança, o fair-play e o normal funcionamento das competições, aguardando agora novas indicações da AFS relativamente à remarcação do encontro.