AMORA»» Nuno Presume e a vitória na Covilhã - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 5 de novembro de 2025

AMORA»» Nuno Presume e a vitória na Covilhã

Foi muito importante não ter sofrido golos ...



TREINADOR REALÇA O TRABALHO DURANTE A SEMANA E O ENVOLVIMENTO DOS JOGADORES



 

Amora entrou muito bem no jogo, teve capacidade para sofrer e colocou em prática o trabalho de casa que foi fundamental para a conquista da vitória

 


 




"A vitória já era suficiente para me deixar satisfeito mas os primeiros 15 / 20 minutos foram a interpretação perfeita daquilo que pretendíamos para o jogo. A partir daí o Sporting da Covilhã reagiu, criou algumas dificuldades porque colocou muitas bolas na profundidade, sobretudo para o lado esquerdo da nossa defesa, onde tínhamos o Tiago Duque já amarelado. Isso condicionou um pouco a nossa forma de jogar, mas tudo se resolveu”, foi assim que Nuno Presume reagiu ao excelente resultado obtido na Covilhã.   



Prosseguindo, o técnico da equipa da margem sul do Tejo, adiantou que “na segunda parte o Joaquim Marques entrou muito bem e as incursões pela direita foram decisivas, como ficou demonstrado na jogada que deu o primeiro golo. Depois soubemos sofrer com uma linha que a equipa também está habituada, com 3 centrais. Optámos logo por isso assim que o Covilhã passou a jogar em 4X4X2 e o último golo é de levantar o estádio mas tudo isto é fruto da estabilidade, da capacidade e do envolvimento dos jogadores em todos os setores. A interpretação daquilo que foi trabalhado durante a semana foi essencial. O Sporting da Covilhã é uma equipa muito agressiva e em casa apenas tinha perdido com o 1.º Dezembro, com um golo sofrido no último minuto. Chegar lá e acreditar que era possível dar a volta a isso, foi muito bom”, realçou.




“Muito importante foi também não termos sofrido golos. Tanto nas bolas paradas como no jogo continuado o nosso guarda-redes esteve muito bem posicionado e nem sequer foi obrigado a fazer intervenções de vulto”.




Por fim, Nuno Presume deixou também uma palavra de agradecimento aos adeptos que foram apoiar a equipa. “Percorreram alguns quilómetros mas estiveram  a apoiar a equipa e isso foi muito bom, mas temos um longo caminho a trilhar. Neste jogo divertimo-nos mas agora vamos ter que trabalhar muito a sério porque no sábado temos jogo com o Atlético. Espero que os adeptos compareçam em massa na Medideira e que nos apoiem, sobretudo nos momentos menos bons do jogo, se eles acontecerem”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here