Pages

quinta-feira, 6 de novembro de 2025

BASQUETEBOL»» Barreirense - Scalipus não se realizou

No último fim de semana ...


 

GDESSA VENCE COIMBRÕES PELA DIFERENÇA MÍNIMA NA LIGA PORTUGESA FEMININA 

 



Na Liga Masculina o Galitos foi derrotado em Oliveira de Azeméis e na 1.ª Divisão Nacional será de destacar a vitória do Seixal sobre o Portimonense (sub-23)

 


 


O GDESSA Barreiro obteve a segunda vitória na liga feminina de basquetebol na partida que disputou no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, com o Coimbrões. O resultado (60-59) espelha bem as dificuldades sentidas pela equipa do Barreiro que não começou nada bem a partida porque foi para o intervalo a perder por 3 pontos de diferença (24-27) devido aos parciais de 12-14 e 12-13 nos dosi primeiros períodos.  Na segunda parte o GDESSA entrou melhor, conseguiu reduzir a desvantagem e ficou apenas a um ponto no final do terceiro período (39-40). Nos últimos 10 minutos, fruto da sua abnegação, acabou por dar a volta ao marcador, fixando o resultado final no último lance livre da partida por Mya Burns, que foi a melhor marcadora da equipa com 22 pontos. No próximo sábado, dia 8 de novembro, o GDESSA desloca-se a Esgueira para defrontar a equipa local, às 16h 30m.


 


Galitos perde com Oliveirense


Na Liga Masculina o Galitos Barreiro deslocou-se Oliveira de Azeméis e regressou a casa com o peso da derrota, por 93-73. Depois de um primeiro período equilibrado (20-20) a Oliveirense disparou o marcador no segundo período (31-19) e foi para o intervalo a vencer por 51-39. No regresso dos balneários a Oliveirense entrou forte e fez um parcial de 22-13 que deixou praticamente o jogo decidido. No último período o Galitos recuperou apenas um ponto (20-21) sofrendo assim a quarta derrota na competição. Braydan Carter foi o melhor marcador da equipa do Barreiro com 28 pontos. Domingo, às 17 horas, o Galitos defronta o Sporting no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

 


Seixal vence Portimonense no CN1


No Campeonato Nacional da 1.ª Divisão a quarta jornada ficou marcada pelo adiamento do jogo entre o Barreirense e o Scalipus. Nos jogos realizados será de destacar a vitória do Seixal sobre a equipa sub 23 do Portimonense (92-86) num jogo em que a equipa algarvia esteve melhor na primeira parte e foi para o intervalo a vencer por 16 pontos de diferença (30-46). Na segunda metade aconteceu precisamente o contrário. O Seixal entrou com vontade de dar a volta à situação, venceu o terceiro período por 20-17, continuou a recuperar, e acabou por dar a volta ao resultado, graças ao esforço desenvolvido sobretudo no último período (25-12). No Seixal será de destacar os 36 pontos obtidos por Gonçalo Lourenço e os 23 marcados por Karim Sultan.


Menos bem nesta jornada esteve o Basket Almada (BAC) que foi derrotado na sua deslocação ao Restelo, por 80-56.



Na próxima jornada o Barreirense desloca-se no sábado à Tapadinha para defrontar o Atlético; o BAC joga, no domingo, no Pavilhão Municipal do Laranjeiro com o CB Albufeira e o Seixal desloca-se a Setúbal para defrontar o Scalipus, às 17 horas, no Pavilhão Municipal das Manteigadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário