Clubes sofrem avultados prejuízos ...
BOTAFOGO E MOITENSE FORAM FORTEMENTE ATINGIDOS
Queda de muro deixa relvado do Botafogo impraticável e o mesmo acontece na Moita onde o campo de futebol parece uma piscina.
![]() |
No campo do Botafogo desabou muro com cerca de 25 a 30 metros que afetou o relvado que ficou impraticável, ficando o clube impedido de ali desenvolver a prática desportiva.
Fernando Felicidade, dirigente do clube, pede a colaboração da Câmara Municipal de Palmela e da Junta de Freguesia para ajudar a construir um novo muro porque o clube não tem recursos para isso.
Em relação à prática desportiva, o dirigente do clube adiantou que “a equipa de futebol sénior joga fora este fim de semana e a formação também. Mas em relação ao futuro não sabemos como vai ser. Quintajense, Palmelense, Brejos de Azeitão, Pelezinhos e CO Montijo já mostraram disponibilidade para cederem as suas instalações, em caso de necessidade. Quanto aos treinos vamos ver se conseguimos arranjar um bocadinho de espaço, desde que haja condições de segurança. Mas esta é uma situação que não se pode arrastar por muito tempo porque já causou o adiamento de alguns eventos que estavam programados. Para os jogos da equipa sénior podemos pedir um campo emprestado mas isso não nos interessa muito por causa das receitas. Na pior das hipóteses isto tem que ficar resolvido até ao final do mês de Dezembro. Mas, se calhar está na hora de começarmos a pensar em novas instalações porque este espaço, que tem mais de 5000 m², é propriedade do Botafogo, está no meio da aldeia e tem muito valor”.
Campos, balneários, posto médico e secretaria afetados no Moitense
![]() |
“Infelizmente a forte tempestade que se abateu sobre a nossa região deixou marcas profundas nas nossas instalações. O nosso clube foi fortemente afetado registando inundações nos campos, nos balneários, no posto médico e na secretaria. Estamos ainda a avaliar todos os estragos mas podemos desde já garantir que não baixaremos os braços, com a ajuda de todos vamos ultrapassar mais este desafio, os treinos para já estão cancelados”.
Através de fotografias publicadas pode ver-se a totalidade do relvado principal do Campo do Juncal coberto de água, assim como o campo número 2, que ficou bastante inundado.
Tendo em conta a situação, o jogo do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão com o Palmelense, que está marcado para o Campo do Juncal, fica em dúvida.
O Campo Municipal do Afonsoeiro (Montijo) também foi atingido pela intempérie mas as dimensões dos prejuízos não têm as dimensões daqueles que afetaram o Botafogo e o Moitense.


Sem comentários:
Enviar um comentário