Pages

sexta-feira, 7 de novembro de 2025

FUTEBOL DISTRITAL»» Está a ser uma agradável surpresa na 2.ª Divisão

Na próxima jornada desloca-se à Trafaria ...

 

SPORTING VINHENSE VIRA RESULTADO NEGATIVO E SEGURA LIDERANÇA NA SEGUNDA DIVISÃO

 



Exibição frente ao Samouquense foi bastante convincente, revela qualidade e a expetativa é grande em relação ao futuro.

 



O Sporting Vinhense venceu o Samouquense em jogo realizado no Campo da Quinta da Carvalheira relativo à 5.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, resultado que permitiu continuar na liderança da Série “B”.



O jogo não começou nada bem para a equipa da Vinha das Pedras porque aos dois minutos já perdia por 1-0. Apesar de se encontrar em desvantagem manteve-se sempre serena, continuou a praticar o seu futebol e, aos 29 minutos, chegou à igualdade com um golo de Pedro Pereira, e foi com este resultado que se atingiu o intervalo. Na segunda parte, a jogar em casa, o Vinhense entrou decidido em dar a volta ao resultado como acabou por acontecer com os golos que foram marcados por Henrique Mendonça (60’) e Martinho Freitas (80’). No final, vitória por 3-1 e continuidade no primeiro lugar da tabela classificativa.


 

CRI ganha na Arrentela


Quem esteve igualmente muito bem nesta jornada foi o CRI que obteve a sua primeira vitória na deslocação à Arrentela. A equipa de Alhos Vedros adiantou-se no marcador ainda na primeira parte, já na compensação para o intervalo (45+2’) com um golo de Rodrigo Duarte e aumentou para 2-0 no início da segunda parte por intermédio de Vituar Sanca. Com dois golos de vantagem foi tentando gerir o resultado e permitiu que o adversário chegasse também ao golo (73’) na cobrança de um penalti, mas conseguiu segurar a vantagem pela diferença mínima, conquistando assim os seus primeiros 3 pontos na competição.


 


Banheirense queixa-se da arbitragem


O Banheirense, a jogar no seu reduto, foi goleado pelo Seixal que entrou melhor no jogo e se adiantou no marcador aos 15 minutos. Três minutos depois estava feito o 2-0 e mesmo à beira do intervalo (43’) surgiu o terceiro golo da equipa visitante.  No início da segunda parte (47’) Rodrigo Vicente reduziu para 1-3, com um golo que fez renascer as esperanças mas, a expulsão do guarda- redes Diogo Raposinho, aos 55 minutos, deitou por terra as aspirações da equipa comandada por Ricardo Jesus porque ficou em inferioridade numérica, sofrendo ainda mais dois golos por sinal já em período de compensação.

O Banheirense não poupou críticas ao trabalho da equipa de arbitragem pertencente ao Núcleo de Almada / Seixal que emitiu depois um comunicado onde contestava de forma abusiva a utilização do seu emblema denunciando a situação à AF Setúbal.

Na próxima jornada o Sporting Vinhense desloca-se à Trafaria, o CRI recebe o Paio Pires e o Banheirense joga na Quinta do Conde.


 

Moitense joga domingo no Estádio do Bonfim


Na 1.ª Divisão, o Moitense a jogar em casa, o melhor que conseguiu foi um empate (2-2) na recepção ao Amora “B”. O jogo começou de forma diabólica com a obtenção de dois golos nos primeiros minutos, um para cada lado, primeiro para o Moitense por Leonardo Leiro (4’) e depois para a equipa amorense (8’). Na primeira parte não se registaram mais um golos mas na segunda metade aconteceu mais um para cada lado e, curiosamente, ambos marcados de penalti, primeiro para o Amora “B” aos 51 minutos e depois para o Moitense (77’), por Mário Costa.


Na próxima jornada o Moitense desloca-se ao Estádio do Bonfim para defrontar um dos líderes, o Vitória Futebol Clube.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário