Pages

quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

ALCOCHETENSE»» Xavi está de saída

Irá muito provavelmente para o Olivais e Moscavide ...

 


CLUBE FEZ TUDO PARA GARANTIR A SUA CONTINUIDADE MAS NÃO FOI POSSÍVEL

 


 

Após várias semanas de diálogo e negociação, o Xavi optou por privilegiar a sua carreira profissional, prescindindo da ligação ao clube - um desfecho que nenhuma das partes desejava.

 

 

 


O Grupo Desportivo Alcochetense informa que “é com profunda tristeza que hoje nos despedimos do nosso Xavi. Formado no clube, somou mais de 150 jogos como sénior, conquistou uma Taça e um Campeonato Distrital e tornou-se capitão por mérito próprio — crescendo a pulso e afirmando-se, sempre, como um exemplo para toda a nossa formação.


 


A partir de 2026, o horário de treinos foi antecipado com o objetivo de melhorar a logística entre a equipa sénior e os escalões de formação. Trata-se de uma decisão estrutural necessária, que visa elevar as condições de trabalho e o desempenho global do clube e dos seus colaboradores.

 


Perante esta alteração, conhecendo a realidade profissional do Xavi e tendo em conta o percurso que o jogador e o clube têm vindo a construir no Campeonato de Portugal, tudo fizemos para garantir a sua continuidade.


 


Propusemos o aumento da sua compensação, procuramos reduzir a carga horária junto da sua entidade patronal e sugerimos um novo reacerto na hora inicialmente estipulada com vista à criação de condições que lhe permitissem continuar a representar o nosso emblema.

 


Após várias semanas de diálogo e negociação, o Xavi optou por privilegiar a sua carreira profissional, prescindindo da ligação ao clube — um desfecho que nenhuma das partes desejava, mas que compreendemos e respeitamos.

 


Ao Xavi, deixamos um agradecimento sentido por 16 dignos anos de bravura, alma, sacrifício e dedicação a este clube. Desejamos-lhe a maior felicidade e sucesso no futuro com a certeza de que continuará ligado a este projeto ainda que em funções diferentes dentro da sua disponibilidade.


 


Veja aqui as declarações do jogador prestadas aos meios de comunicação do clube




Xavi, de 25 anos, vai continuar a praticar futebol muito provavelmente no Olivais e Moscavide, clube da 1.ª Divisão da AF Lisboa, agora treinado por Tó-Pê (ex-Alcochetense), seguindo assim o mesmo rumo dos seus companheiros Leandro Bral e Diogo Macedo.

 

FELIZ ANO NOVO !

 


"2026: Novo Ano, Mesma Garra. Que a sua maior vitória seja superar-se a si próprio todos os dias. Feliz Ano Novo!"





FUTEBOL DE PRAIA»» GD Sesimbra prepara entrada na Divisão de Elite

Durval Pinto está a construir uma equipa de grande qualidade ...

 


RODRIGO PINHAL, JOÃO CABRAL E DUARTE ALGARVIO SÃO REFORÇOS CONFIRMADOS

 



O Grupo Desportivo de Sesimbra, que se sagrou campeão nacional de futebol de praia e ascendeu à Divisão de Elite, está reforçar a sua equipa com  jogadores bem conhecidos, com provas dadas na modalidade, com o estatuto de internacionais e com várias presenças na seleção nacional.



O clube começou por renovar com a equipa técnica que continua a ter Durval Pinto como treinador principal, Nuno Duarte como adjunto e Bruno Correia como treinador de guarda redes.



Relativamente e jogadores o clube já anunciou a continuidade do guarda-redes Diogo Falica que vai cumprir a sua quarta época ao serviço dos sesimbrenses e quem renovou foi também Jefferson Santos que ao clube na época passada.



De regresso ao clube está Rodrigo Pinhal jogador formado precisamente no Grupo Desportivo de Sesimbra com vários títulos nacionais e internacionais de clubes e seleções. Na época passada representou o Alfarim e teve uma breve passagem pelo Roma. Anteriormente representou a AD Torre, Levante (Espanha), Nacional e Sporting.



Outro jogador que está de regresso é João Cabral também internacional pela seleção nacional e com o título de campeão europeu pela Casa do Benfica de Loures. Na época passada representou o Alfarim, passou pela Roma e Casa do Benfica de Viseu e nas épocas anteriores jogou no Vila Flor, Levante e Nacional, para além da CB Loures.



Reforço é também Duarte Algarvio, igualmente internacional português chega a Sesimbra para ser mais um a ajudar a equipa neste seu regresso à divisão de elite. É um jogador que dispensa apresentações, conta no seu currículo vários títulos nacionais e internacionais ao serviço da seleção nacional e também na CB Loures e SC Braga. Na época passada jogou no Ericeirense e antes havia representado também a Roma, Málaga, Alfarim e Marítimo.

terça-feira, 30 de dezembro de 2025

ALCOCHETENSE»» Saída de jogadores

Vão para o Olivais e Moscavide, agora treinado por Tó-Pê ...

 


DIOGO MACEDO E LEANDRO BRAL MUDARAM-SE PARA A OUTRA MARGEM DO TEJO

 


 

Diogo Macedo
O Grupo Desportivo Alcochetense anunciou a saída do extremo Diogo Macedo, por incompatibilidade da sua vida profissional com o novo horário de treinos, implementado na sequência de uma alteração promovida pelo Departamento de Futebol a partir de janeiro, com o objetivo de melhorar as condições de todos os atletas do clube.


 


O clube alcochetano referiu a propósito que Diogo Macedo “foi, ao longo dos últimos anos, uma peça fundamental no desenvolvimento desportivo do nosso clube, tendo cumprido 111 jogos, nos quais apontou 28 golos, e conquistado uma Taça Distrital e um campeonato. Por tudo isto, agradecemos toda a dedicação e empenho enquanto representou o nosso emblema e desejamos-lhe toda a sorte para o seu futuro pessoal e profissional.

 



Segundo o nosso jornal conseguiu apurar Diogo Macedo ingressou no Clube Desportivo dos Olivais e Moscavide,
treinado agora por Tó-Pê, ex-Alcochetense, que disputa a 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Lisboa.


Juntamente com Diogo Macedo para o mesmo destino seguiu também o defesa Leandro Bral e muito provavelmente seguirá também outro jogador.   

COVA DA PIEDADE»» William Fambé está de saída

Havia chegado ao clube no início da época ...

 


PARTICIPOU EM 11 JOGOS E MARCOU UM GOLO QUE DEU UMA VITÓRIA   

 

 

 


O Cova da Piedade, oitavo classificado da 1.ª divisão distrital, anunciou a saída de William Fambé, avançado de 22 anos, natural da Guiné-Bissau, que chegou ao clube no início desta temporada, depois de ter representado o Lagameças, onde marcou 16 golos em 25 jogos, no campeonato distrital da 2.ª divisão.


 


Na informação avançada pelo clube é referido que “o William chegou ao nosso clube em julho deste ano, onde se adaptou rapidamente, ganhou fortes laços a todos os companheiros de equipa, rapaz humilde e educado de fácil trato.

 


William participou em 11 jogos, marcando um golo, que nos viria a dar 3 pontos no último jogo da fase de grupos da Taça AF Setúbal.


 


O William segue um caminho diferente do nosso, mas deixa nesta casa muitos amigos.

 


Ao William a Direção deixa uma palavra de agradecimento pela forma empenhada e humilde com que vestiu as nossas cores”. 

AMORA»» Chegou mais um reforço

 Jogava também na Liga 3 ...

 

MIGUEL LOPES EXTREMO EX-SANJOANENSE JÁ TRABALHA NA MEDIDEIRA

 




O Amora, sexto classificado na Liga 3, acaba de assegurar a contratação do avançado (extremo) Miguel Lopes, de 30 anos, que alinhava na Associação Desportiva Sanjoanense (Liga 3 - Série "A"), onde marcou um golo e fez 4 assistências nos 12 jogos em que foi utilizado esta época


 

Miguel Lopes, é natural de Lisboa, começou a jogar no Casa Pia, representou o Benfica  nas camadas jovens até aos juniores - onde foi companheiro de Bernardo Silva, João Cancelo, Victor Lindelof e Bruno Varela, depois ingressou no Belenenses e esteve uma época já como atleta sénior no Eindhoven (Países Baixos). No regresso a Portugal foi para o Elétrico (Ponte de Sor), passou depois pelo Atlético da Malveira, Moura, Benfica e Castelo Branco, Leça, Lusitano de Vildemoinhos, Belenenses, Lourosa, U. Santarém e na época passada esteve no Lusitano de Évora, onde marcou 19 golos em 16 jogos.



Na apresentação do jogador, o clube diz que “se destaca pela intensidade, qualidade técnica e muita entrega dentro das quatro linhas” e refere que “está pronto para vestir Azul e Branco. O Miguel é um jogador experiente, que conta com títulos a nível nacional e que chega à Medideira com uma grande mentalidade competitiva e um enorme espírito de trabalho.