Pages

segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Vitória FC 1 U. Santiago 0

Alentejanos só cederam muito perto do fim ...

 


SADINOS VOLTARAM A GANHAR COM GOLO MARCADO NA COMPENSAÇÃO (90+1’)

 

1. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Charneca 4 Pescadores 1

Pescadores continuam a desiludir ...

 

CHARNECA EM FASE DE RECUPERAÇÃO VENCE DÉRBI DA CAPARICA 






1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Palmelense 3 CO Montijo 1

Montijenses sofrem segunda derrota seguida ...

 

PALMELENSE OBTÉM EXCELENTE RESULTADO PERANTE  FORTE OPOSITOR 




domingo, 7 de dezembro de 2025

1. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Sesimbra e C. Piedade derrotados na 10.ª jornada

Charneca obtém 4.ª vitória consecutiva no dérbi com os Pescadores ...

 


OLÍMPICO DO MONTIJO PERDE EM PALMELA E FICA A SEIS PONTOS DO LÍDER   

 


Grandolense foi a única equipa a vencer fora de casa mas em destaque estiveram também Moitense, Barreirense, Vasco da Gama, Charneca de Caparica e Palmelense
.  

  


Palmelense foi uma das equipas que mais se destacou nesta jornada
O Olímpico do Montijo que foi derrotado em Palmela manteve a sua posição no segundo lugar da tabela classificativa mas ficou agora a seis pontos do Vitória Futebol Clube que reforçou a sua liderança com o triunfo obtido na recepção ao União de Santiago com um golo solitário marcado, mesmo ao cair do pano. 



Para além do êxito obtido pelo Palmelense sobre o Olímpico do Montijo, nesta jornada será também de salientar a vitória alcançada pelo Moitense na partida que disputou no Juncal com o Sesimbra num jogo que ficou marcado pelos golos marcados por Martim Cardoso (47’) e Natan Santos (61’) e por duas expulsões uma para cada lado, Jaca (Sesimbra, aos 52’) e Rafael Delgado (Moitense, aos 74’) e ainda a vitória do Barreirense sobre o Cova da Piedade que não sabe o que é ganhar há 4 jornadas consecutivas, as que tem realizado sempre fora de casa devido à manutenção do seu relvado.



De destacar igualmente a expressiva vitória do Charneca sobre os Pescadores no dérbi da Caparica, que confirmou a desilusão que está a ser esta época e a grande recuperação que está a ser feita pelo Charneca de Caparica que, depois de seis derrotas nos primeiros seis jogos realizados, vai já na quarta vitória consecutiva.



Quem também se destacou foi o Vasco da Gama de Sines que recebeu e venceu o Almada por números bem esclarecedores, assim como a vitória obtida pelo Grandolense no Estádio Alfredo da Silva sobre o Desportivo Fabril, que até foi a primeira equipa a marcar nesta partida.



No jogo que encerrou a jornada registou-se um empate, que foi o único desta ronda, na partida disputada no Parque do Serrado, entre Amora “B” e Alfarim. A  equipa de Alfarim foi a primeira a marcar mas os amorenses conseguiram chegar depois à igualdade quebrando assim uma série de quatro derrotas consecutivas, tal como o seu adversário.


 

Resultados: Barreirense 2 C. Piedade 1;  Palmelense 3 CO Montijo 1; Moitense 2 Sesimbra 0; Vitória FC 1 U. Santiago 0; Vasco da Gama 4 Almada 0; Charneca 4 Pescadores 1; Desportivo Fabril 1 Grandolense 3; Amora “B” 1 Alfarim 1.


 

Classificação: 1.º lugar, Vitória FC, 28 pontos; 2.º lugar, CO Montijo, 22 pontos; 3.º lugar, Sesimbra, 20 pontos; 4.º lugar, Grandolense, Barreirense (menos um jogo) e Moitense, 18 pontos; 7.º lugar, C. Piedade, 17 pontos; 8.º lugar, U. Santiago, 15 pontos; 9.º lugar, Charneca de Caparica, 12 pontos; 10.º lugar, Vasco da Gama, 11 pontos; 11.º lugar, Alfarim e Palmelense (menos um jogo), 10 pontos; 13.º lugar, Pescadores, 9 pontos; 14.º lugar, Desportivo Fabril, 8 pontos; 15.º lugar, Amora “B”, 6 pontos; 16.º lugar, Almada, 3 pontos.

 


Banheirense goleou Trafaria na 2.ª Divisão


Na segunda divisão, devido à transição da primeira para a segunda volta, realizou-se apenas uma partida que estava em atraso da sétima jornada, foi no Complexo Avelino Costa Rodrigues onde o Banheirense goleou o Trafaria, por 5-1.

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Resultados da 11.ª jornada

Equipas da região perdem ambas em casa ...

 

COMÉRCIO INDÚSTRIA CAIU NO ÚLTIMO LUGAR DA TABELA CLASSIFICATIVA

 


O Alcochetense, que não perdia há quatro jornadas, voltou a conhecer o travo amargo da derrota em casa frente ao Alverca “B”.

 


 


As equipas da região que disputam o Campeonato de Portugal perderam os jogos que disputaram na 11.ª jornada da competição, apesar de jogarem ambas em casa.



O Alcochetense, que vinha de uma série de 4 jogos com resultados positivos, voltou a conhecer o sabor amargo da derrota, desta vez em casa, na partida que disputou com a equipa “B” do Alverca. Os ribatejanos colocaram-se na frente do marcador aos 10 minutos, a equipa comandada por Toni Pereira respondeu e empatou aos trinta mas 10 minutos depois o Alverca desfez a igualdade (1-2) que persistiu até ao intervalo e depois até ao final do encontro.  Com este resultado negativo o Alcochetense foi ultrapassado na tabela classificativa pelo Lagoa e baixou para o 9.º lugar, encontrando-se em igualdade pontual com o Sintrense que já está na zona de despromoção.


 

O Comércio Indústria, que ao intervalo vencia o Juventude de Évora por 1-0 com golo marcado precisamente aos 45 minutos, permitiu que o Juventude marcasse 3 golos na segunda parte e carimbasse assim mais uma vitória que lhe permite continuar na segunda posição. Os golos sofridos pela equipa sadina aconteceram aos 57’, 72 e 90 + 5.  Com esta derrota, o Comércio Indústria caiu no último lugar da tabela classificativa porque o Vasco da Gama da Vidigueira nesta jornada derrotou o Sintrense e trocou de lugar com a formação sadina que se está a afundar na tabela classificativa.


 

Resultados (11.ª jornada): V. Gama (Vidigueira) 2 Sintrense 1; Lagoa 6 Oriental 3; Alcochetense 1 Alverca “B” 2; Serpa 1 Elvas 3; Moncarapachense 0 Louletano 0; Comércio Indústria 1 Juventude Évora 3; Malveira 1 Portimonense “B” 0.



Classificação: 1.º lugar, Malveira, 22 pontos; 2.º lugar, Juventude Évora, 21 pontos; 3.º lugar, Serpa, 19 pontos; 4.º lugar, Louletano e Alverca “B”, 18 pontos; 6.º lugar, Oriental, 15 pontos; 7.º lugar, Lagoa, 14 pontos; 8.º lugar, Portimonense “B”, Alcochetense e Sintrense, 13 pontos; 11.º  Lugar, Elvas e Moncarapachense, 12 pontos; 13.º lugar, V. Gama (Vidigueira), 8 pontos; 14.º lugar, Comércio Indústria, 6 pontos.

LIGA 3»» Amora 1 1.º Dezembro 1

Guarda-redes do Amora defendeu um penalti (71’) ...

 


GOLO DE JOÃO OLIVEIRA NA COMPENSAÇÃO EVITA DERROTA DO AMORA NA MEDIDEIRA


 

Com Nuno Presume no comando o Amora continua invencível no campeonato mas em casa só tem empates.

 


 


Um golo de João Oliveira, marcado já em período de compensação (90+2’), após boa jogada de Diop, evitou a derrota do Amora na partida que disputou com o 1.º Dezembro que foi para o intervalo a vencer por 1-0, graças ao golo marcado por Diogo Cardoso, mesmo à beira do intervalo (43’), numa das raras oportunidades que teve na primeira parte, depois de João Oliveira ter cabeceado ao poste e a bola ressaltado para as mãos do guarda-redes.


 

 

Na 2.ª parte a equipa da casa entrou disposto a modificar o resultado, teve mais posse de bola e exerceu algum ascendente mas a formação sintrense teve nos pés a hipótese de aumentar a vantagem num penalti cobrado por Diogo Cardoso que o guarda-redes do Amora, Diego Riechelmann, defendeu (71’). Este lance fez crescer a equipa amorense que chegou ao empate com inteira justiça.

 


Com Nuno Presume no comando o Amora continua invencível no campeonato mas também ainda não ganhou em casa, onde tem 3 empates, com a Académica, Atlético e agora 1.º Dezembro. Não foi o resultado desejado mas foi o possível.


 


Resultados (12.ª jornada): Amora 1 1.º Dezembro 1; Académica 3 Mafra 3; Covilhã 1 U. Santarém 1; Lusitano de Évora 0 Belenenses 1; Caldas 0 Atlético 1.

 


Classificação: 1.º lugar, Belenenses, 25 pontos; 2.º lugar, Mafra, 20 pontos; 3.º lugar, Caldas, 18 pontos; 4.º lugar, Académica, 17 pontos; 5.º lugar, Amora, 16 pontos; 6.º lugar, Lusitano de Évora e Atlético, 14 pontos; 8.º lugar,  U. Santarém, 13 pontos; 9.º lugar,  Covilhã e 1.º Dezembro, 12 pontos.