Resultado feito na primeira parte ...
SEIXAL ABRIU CAMINHO PARA A VITÓRIA COM UM AUTOGOLO AOS DOIS MINUTOS
Resultado feito na primeira parte ...
SEIXAL ABRIU CAMINHO PARA A VITÓRIA COM UM AUTOGOLO AOS DOIS MINUTOS
Pedro Catarino marcou golo madrugador ...
FOI UM VITÓRIA MAGRA MAS SUFICIENTE PARA FAZER A FESTA DA SUBIDA DE DIVISÃO
Foi a quarta vitória obtida em casa ...
TRAFARIA ESTEVE A GANHAR 3-0 MAS NOS ÚLTIMOS MINUTOS SOFREU DOIS GOLOS
Todos os golos foram marcados na segunda parte ...
JOGO FICOU MARCADO COM CINCO EXPULSÕES, TRÊS PARA O CRI E DUAS PARA O MELIDENSE
Não foi o resultado desejado pela equipa de Cabanas ...
BOTAFOGO ESTEVE A GANHAR POR 2-0 MAS DEPOIS CONSENTIU IGUALDADE
Golo solitário vale três pontos ...
BANHEIRENSE AINDA NÃO ATIROU A TOALHA AO CHÃO MAS A SITUAÇÃO CONTINUA MUITO COMPLICADA
Sesimbra sofre pesada derrota em casa ...
EM CONFRONTO DE PESCADORES ESTIVERAM BEM MELHOR OS DA CAPARICA
Alcochetense vencia ao intervalo por 2-0 ...
MONTIJENSES DERAM A VOLTA AO RESULTADO NA SEGUNDA PARTE
Um ponto fora de casa nesta fase é sempre positivo ...
AMORA COMEÇA PLAY-OFF DE APURAMENTO PARA A LIGA 3 COM UM EMPATE EM ELVAS
“Foi um jogo típico de primeira jornada em que qualquer uma das duas equipas queria ganhar”, disse no final da partida o treinador do Amora Miguel Valença.
![]() |
O jogo decorreu de forma bastante equilibrada, a equipa da nossa região teve mais posse de bola e exerceu maior domínio no decorrer da primeira parte mas não criou grandes situações de perigo para a baliza adversária, assim como a equipa alentejana fez em relação a baliza do Amora, pelo que o nulo que se registava ao intervalo se ajustava perfeitamente ao que se tinha passado nos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte as equipas entraram com vontade de chegar ao golo mas a forma como o jogo ia decorrendo não permitiu que isso tivesse acontecido. O equilíbrio foi sempre a nota dominante e as oportunidades de golo muito escassas para ambos os lados, aceitando-se perfeitamente como justo o desfecho final.
No final da partida o treinador do Amora, Miguel Valença, em declarações à Rádio Elvas referiu que “foi um jogo típico de primeira jornada em que qualquer uma das duas equipas queria ganhar. Nós tivemos mais bola e o Elvas jogava na expectativa devido às características dos seus jogadores. Tivemos duas oportunidades uma delas num canto e a outra num remate em que o guarda-redes fez uma boa defesa; ou seja, em termos de oportunidades estivemos em igualdade. Na segunda parte com as substituições e com um cansaço o jogo foi um bocadinho mais partido e não foi tão bem jogado, nós em termos de discernimento estivemos um pouco abaixo daquilo que é a nossa qualidade e competência. Faltou-nos melhor decisão para criarmos mais perigo e conseguirmos chegar à vitória. Não conseguimos mas levamos um ponto conquistado fora de casa, perante um adversário que foi a melhor equipa da sua série. Vamos continuar a trabalhar porque para a semana temos mais uma deslocação difícil a Évora”.
No outro jogo da zona sul o Lusitano de Évora venceu o Fátima por 3-0.
Na próxima jornada poderá ficar definida a segunda promoção...
COVA DA PIEDADE TAMBÉM ESTÁ À ESPREITA DA PROMOÇÃO
![]() |
O Quinta do Conde não conseguiu melhor que um empate na partida que disputou com o Paio Pires, que até esteve a ganhar por 2-0. Com este resultado a equipa quintacondense foi apanhado no terceiro lugar pelo Lagameças.
A Juventude Melidense foi a Alhos Vedros vencer o CRI num jogo em que jogou muito tempo em inferioridade por expulsão do seu guarda-redes. Xavi e Pedro Carmo marcaram os golos da equipa alentejana.
O Trafaria, que esteve a ganhar por 3-0, permitiu que o Quintajense chegasse ao 3-2 e no último jogo da jornada o Seixal foi à Verderena vencer o Barreirense “B”.
![]() |
Classificação: 1.º lugar, Vitória FC, 71 pontos; 2.º lugar, C. Piedade, 65 pontos; 3.º lugar, Lagameças e Qt.ª Conde, 56 pontos; 5.º lugar, Fabril ”B”, 51 pontos; 6.º lugar, Seixal, 47 pontos; 7.º lugar, Melidense, 40 pontos; 8.º lugar, Zambujalense, 37 pontos; 9.º lugar, Paio Pires e Barreirense, 30 pontos; 11.º lugar, Bairro do Olival, 27 pontos; 12.º lugar, Samouquense, 25 pontos; 13.º lugar, Vinhense, 24 pontos; 14.º lugar, Trafaria, 16 pontos; 15.º lugar, Quintajense, 9 pontos; 16.º lugar, CRI, 8 pontos.
Palmelense voltou a trocar de posição com o Moitense ...
MONTIJO VENCEU ALCOCHETENSE EM JOGO ELETRIZANTE E VOLTOU À CONDIÇÃO DE LÍDER
A equipa de Alcochete vencia ao intervalo por 2-0 mas na segunda parte o Montijo deu a volta ao marcador e passou para a frente da tabela classificativa.
![]() |
A equipa do Montijo até entrou bem no jogo com Bruninho a cabecear à barra aos três minutos na sequência de um livre mas quem chegou ao golo foi o Alcochetense e logo por duas vezes com Diogo Macedo a marcar aos 6 minutos e Fabrício a aumentar a vantagem quatro minutos depois.
As coisas não estavam a correr bem à equipa do Montijo e, um pouco antes da meia hora, Hélio Pinto foi obrigado a fazer alterações que trouxeram alguma melhoria, mas até ao intervalo o resultado não voltou a mexer.
Como seria de esperar, na segunda parte a equipa montijense entrou com vontade de dar a volta aos acontecimentos, como de resto veio a acontecer. Diogo Palma reduziu aos 51 minutos e aos 55 Janita estabeleceu o empate. Motivada, a formação do Montijo foi à procura de mais e João Moura desfez a igualdade com o golo que marcou aos 68 minutos. Pela forma como decorreu pode dizer-se que foi um jogo de grandes emoções que terminou com a vitória dos montijenses que voltaram a assumir a liderança do campeonato.
No Campo Cornélio Palma o Palmelense venceu o Moitense e voltou a trocar de posição na tabela classificativa com o seu adversário e em Sesimbra jogava-se uma partida que se previa algo equilibrada, mas na verdade não foi isso que aconteceu porque os Pescadores da Caparica venceram de forma categórica.
![]() |
Classificação: 1.º lugar, CO Montijo, 58 pontos; 2.º lugar, Alcochetense, 57 pontos; 3.º lugar, Pescadores, 51 pontos; 4.º lugar, Palmelense, 46 pontos; 5.º lugar, Moitense, 44 pontos; 6.º lugar, Alfarim, 39 pontos; 7.º lugar, Charneca de Caparica e Sesimbra, 37 pontos; 9.º lugar, Vasco da Gama, 36 pontos; 10.º lugar, Grandolense, 34 pontos; 11.º lugar, Almada, 33 pontos; 12.º lugar, Amora “B”, 32 pontos; 13.º lugar, U. Santiago, 28 pontos; 14.º lugar, Banheirense, 22 pontos; 15.º lugar, Botafogo, 18 pontos; 16.º lugar, Pinhalnovense, 7 pontos.
Tem 7 pontos de vantagem quando estão 9 em disputa ...
AO CHARNECA DE CAPARICA FALTA APENAS UMA VITÓRIA PARA SER CAMPEÃO
O Cova da Piedade que segue em segundo lugar e é o próximo adversário vai fazer tudo evitar que os charnequenses façam a festa da subida em sua própria casa.
![]() |
Nesta jornada, a 23.ª da competição, a equipa da Charneca de Caparica jogou em casa com o CO Montijo e não conseguiu melhor que um empate mas o seu principal adversário, o segundo classificado [Cova da Piedade], com quem joga na próxima jornada, também não conseguiu melhor na deslocação que fez a Sesimbra. Por essa razão, a diferença pontual que existia, manteve-se.
Nos outros jogos da jornada será de destacar a vitória do Vasco da Gama de Sines na Moita, assim como as que foram alcançadas pelo Pinhalnovense no reduto dos Pelezinhos e do Amora “B” na deslocação ao Lavradio, onde defrontou o Desportivo Fabril.
De referir também o ponto conquistado pelos Pescadores da Caparica no Estádio do Bravo onde defrontou o Seixal e pelo Brejos de Azeitão, o último classificado, que foi a Alcochete impor um empate à equipa local.
Na luta pela fuga à despromoção os Brejos de Azeitão continuam em último lugar com apenas 5 pontos mas os Pelezinhos que estão na posição imediatamente a seguir têm apenas mais um. Será razão para dizer que a luta continua.
Resultados (23.ª jornada): Alcochetense 1 Brejos de Azeitão 1; Desportivo Fabril 0 Amora “B” 1; Sesimbra 0 C. Piedade 0; Moitense 1 Vasco da Gama 4; Pelezinhos 0 Pinhalnovense 1; Charneca de Caparica 2 CO Montijo 2; Seixal 1 Pescadores 1.
Classificação: 1.º lugar, Charneca de Caparica, 53 pontos; 2.º lugar, Cova da Piedade, 46 pontos; 3.º lugar, Amora “B”, 44 pontos; 4.º lugar, Sesimbra, 41 pontos; 5.º lugar, Seixal, 39 pontos; 6.º lugar, Alcochetense, CO Montijo e Vasco da Gama, 38 pontos; 9.º lugar, Pescadores, 32 pontos; 10.º lugar, Moitense e Pinhalnovense, 28 pontos; 12.º lugar, Desportivo Fabril, 14 pontos; 13.º lugar, Pelezinhos, 6 pontos; 14.º lugar, Brejos de Azeitão, 5 pontos.
Próxima jornada (03 de Maio): Pescadores - Moitense; Amora “B” - Seixal; Vasco da Gama - Brejos de Azeitão; CO Montijo - Pelezinhos; Sesimbra - Alcochetense; Cova da Piedade - Charneca de Caparica; Pinhalnovense - Desportivo Fabril.