Equipa do Lavradio foi a primeira a marcar ...
MUITA LUTA E MUITA ENTREGA DEU UM PONTO PARA CADA LADO
Equipa do Lavradio foi a primeira a marcar ...
MUITA LUTA E MUITA ENTREGA DEU UM PONTO PARA CADA LADO
Desportivo Fabril marca seis golos nos Brejos de Azeitão ...
OLÍMPICO DO MONTIJO CONTINUA A SUA CAMINHADA TRIUNFAL
O Alcochetense que havia perdido em casa na jornada anterior com o último classificado foi agora vencer o Seixal em jogo realizado no Estádio do Bravo.
![]() |
O Cova da Piedade, que foi ao Campo da Bela Vista vencer o Comércio Indústria “B”, segurou o terceiro lugar e fugiu ao Seixal que foi surpreendido em casa pelo Alcochetense e, desta forma, apanhado na tabela classificativa pelo Vasco da Gama de Sines, que venceu o Moitense.
Nesta jornada será também de destacar a vitória do Desportivo Fabril em Azeitão sobretudo pelo número de golos marcados, seis contra três do adversário. E, ainda o triunfo da AD Almada sobre os Pescadores da Caparica que andam pelo fundo da tabela classificativa.
Devido à quadra de Natal e Ano-Novo o campeonato sofre agora uma paragem regressando apenas no dia 10 de janeiro com a realização da 11.ª jornada.
Resultados e Classificação
Resultados (10.ª jornada): Pinhalnovense - Amora “B” (31 de Janeiro); CO Montijo 3 Sesimbra 1; Brejos de Azeitão 3 Desportivo Fabril 6; V. Gama 2 Moitense 0; Comércio Indústria “B” 0 Cova da Piedade 3; AD Almada 4 Pescadores 2; Seixal 1 Alcochetense 2.
Classificação: 1.º lugar, CO Montijo, 28 pontos; 2.º lugar, Amora “B” (menos um jogo), 23 pontos; 3.º lugar, C. Piedade, 22 pontos; 4.º lugar, Seixal e Vasco da Gama, 19 pontos; 6.º lugar, AD Almada, 15 pontos; 7.º lugar, Pinhalnovense (menos um jogo) e Desportivo Fabril, 13 pontos; 9.º lugar, Alcochetense, 11 pontos; 10.º lugar, Sesimbra, 10 pontos; 11.º lugar, Moitense e Brejos de Azeitão, 7 pontos; 13.º lugar, Pescadores, 6 pontos; 14.º lugar, Comércio Indústria “B”, 4 pontos.
Próxima jornada (10 de janeiro): Amora “B” - Moitense; C. Piedade - Seixal; Pinhalnovense - Brejos de Azeitão; Alcochetense - AD Almada; Desportivo Fabril - Comércio Indústria “B”; Pescadores - CO Montijo; Sesimbra - V. Gama.
Está concluída a primeira fase ...
VITÓRIA FC EMPATOU NA TAPADINHA E GARANTIU O APURAMENTO PARA A FASE DAS SUBIDAS
Amora e Comércio Indústria também empataram e o Charneca de Caparica que havia ganho na primeira jornada, voltou a ganhar, agora na última.
![]() |
Havia três candidatos para apenas dois lugares. O Vitória Futebol Clube estava em primeiro lugar, o Farense ocupava a segunda posição e o Atlético estava em terceiro. Qualquer um deles tinha hipótese de ficar apurado, o Farense jogava em casa com o Barreirense e tinha fortes probabilidades de ganhar enquanto Atlético e Vitória FC se defrontavam, onde algum iria certamente perder pontos.
Realizada esta jornada, tudo ficou definido. O Farense venceu e assumiu o primeiro lugar e o Vitória Futebol Clube, que empatou em Alcântara, conquistou a segunda posição atirando o Atlético para a fase de manutenção e descidas, onde irão participar também as outras equipas da região; Amora, Barreirense, Comércio Indústria e Charneca de Caparica.
Nesta jornada será de realçar o empate do Vitória FC no reduto do Atlético que lhe permitiu alcançar o objetivo, a igualdade obtida pelo Amora em Loulé num jogo em que ao intervalo perdia por 3 golos de diferença que recuperou na segunda parte, também o empate obtido pelo Comércio Indústria em Évora com o Juventude, e a vitória do Charneca de Caparica [sobre o Castrense] que foi a segunda obtida no campeonato, depois da primeira ter sido precisamente na primeira jornada.
A fase de apuramento do campeão vai ser disputada por 10 clubes que jogam entre si duas vezes por pontos, subindo à 1.ª Divisão os 4 melhores classificados.
A fase de manutenção e descida é disputada por 40 clubes divididos em 5 séries de 8, de acordo com a sua localização geográfica. Os três piores classificados de cada série, acrescidos dos 3 piores quintos classificados de todas as séries, descem automaticamente aos campeonatos distritais.
Resultados (11.ª jornada): Atlético 0 Vitória FC 0; Juventude 0 Comércio Indústria 0; Louletano 3 Amora 3; Portimonense 1 Estoril 5; Farense 4 Barreirense 0; Charneca Caparica 4 Castrense 1.
Classificação: 1.º lugar, Farense, 26 pontos; 2.º lugar, Vitória FC, 25 pontos; 3.º lugar, Atlético, 24 pontos; 4.º lugar, Amora, 21 pontos; 5.º lugar, Estoril, 17 pontos; 6.º lugar, Portimonense, 14 pontos; 7.º lugar, Louletano, Barreirense e Juventude de Évora, 13 pontos; 10.º lugar, Comércio Indústria, 9 pontos; 11.º lugar, Charneca de Caparica, 8 pontos; 12.º lugar, Castrense, 2 pontos.
Numa competição por pontos a duas voltas ...
SEGUNDA FASE COMEÇA A 10 DE JANEIRO E TERMINA A 13 DE JUNHO
A fase de apuramento do campeão vai ser disputada por 10 equipas. As restantes continuam em competição na Taça de Ouro e Taça de Prata.
![]() |
| Palmelense é uma das equipas que vai lutar pela subida de divisão |
As três primeiras classificadas de cada uma das séries da primeira fase e o melhor quarto classificado de todos os grupos vão agora disputar uma competição por pontos a duas voltas para apuramento do campeão.
União de Santiago, Grandolense, Palmelense, São Domingos, Escola D. João I, Olímpico do Montijo “B”, Galitos, Charneca de Caparica “B”, Pescadores “B” e Alfarim são as equipas que vão disputar a fase de apuramento do campeão que terá paragens no dia 31 de janeiro, 28 de fevereiro, 28 de março (no intervalo da prova), pela Páscoa (5 de abril) e 9 de maio, para acerto de jogos que estejam eventualmente em atraso.
As restantes equipas vão continuar também em competição disputando a taça de ouro e a taça de prata, de acordo com as posições obtidas na primeira fase da prova.
Na taça de ouro participam o Paio Pires, Pelezinhos, Alcacerense, Arrentela, Quinta do Conde, Beira-Mar de Almada, Seixal “B” e Juventude Sarilhense.
A taça de prata será disputada por “Os Amarelos”, Afonsoeirense, Clube Recreio e Instrução, Samouquense, Zambujalense, Almada e Monte de Caparica.
Vitória FC recebe Almada no Bonfim ...
JUNCAL DESPORTOS E ESTÁDIO VILA AMÁLIA RECEBEM JOGOS DE GRANDE RELEVÂNCIA
O Desportivo Fabril - Pescadores foi antecipado para sábado mas o Cova da Piedade - U. Santiago foi adiado para Janeiro.
![]() |
Nesta jornada tudo indica que o líder [Vitória FC] venha a ter uma tarde mais ou menos tranquila porque recebe o último classificado [Almada]. Já o mesmo não poderá dizer o Olímpico do Montijo que se desloca ao Juncal Desportos onde defronta o Moitense, que tem vindo a fazer um bom campeonato.
Um dos jogos aguardados com mais expetativa é o que se vai realizar no Estádio da Vila Amália entre o Sesimbra [que viu o seu treinador, Bernardo Gonçalves, sair para abraçar um projeto no futebol profissional] e o Barreirense, que segue na tabela classificativa à sua frente, com um ponto de vantagem.
De destacar será também a visita do Charneca de Caparica [que ganhou os últimos cinco jogos] a Sines onde defronta o Vasco da Gama que é um adversário sempre complicado e também a deslocação do Grandolense, o atual terceiro classificado, ao Parque do Serrado, onde defronta o Amora “B”.
O Alfarim moralizado com o empate que obteve no jogo que disputou com o líder desloca-se a Palmela com o objetivo de pontuar mas a equipa da casa pensa da mesma forma, para recuperar os pontos perdidos na jornada anterior em Santiago do Cacém.
Jogos agendados: Desportivo Fabril - Pescadores (sábado); Sesimbra - Barreirense; Palmelense - Alfarim; Moitense - CO Montijo; Vasco da Gama - Charneca; Vitória FC - Almada; Amora “B” - Grandolense; C. Piedade - U. Santiago (adiado).
Na 2.ª Divisão há jogo grande no Seixal
Na segunda divisão distrital as atenções da jornada vão estar concentradas na Série “B” e em especial no Estádio do Bravo onde se defrontam os dois primeiros classificados; ou seja, onde o Seixal recebe o Sporting Vinhense. No outro grupo o líder [Lagameças] recebe o Alcacerense mas de realçar será também o dérbi entre Quintajense e Botafogo.
Jogos da 11.ª jornada - Série “A”: Lagameças - Alcacerense; Quintajense - Botafogo; Afonsoeirense - Pinhalnovense; Melidense - Carvalhal; Bairro do Olival - Comércio Indústria “B”.
Série “B”: Quinta do Conde - CRI; Arrentela - Paio Pires; Banheirense - Samouquense; Seixal - Vinhense; Trafaria - Zambujalense.