Pages

sexta-feira, 1 de agosto de 2025

TAÇA AF SETÚBAL»» Sorteio da fase de grupos

Marca o arranque das provas oficiais ...


 

EM COMPETIÇÃO VÃO ESTAR 27 EQUIPAS, 15 DA PRIMEIRA DIVISÃO E 12 DA SEGUNDA



 


Sorteada foi também a fase de grupo da Taça AF Setúbal, que tem início marcado para o dia 31 de agosto. Os 27 clubes participantes foram distribuídos por cinco séries, três de cinco clubes e duas de seis.

 


Constituição dos grupos:

 

Na Série “A” foram inseridos: Pinhalnovense, Almada, Lagameças, Charneca de Caparica e V. Gama (Sines)


Série “B”: U. Santiago, Quinta do Conde, Sporting Vinhense, Juventude Melidense e Seixal



Série “C”: Botafogo, Palmelense, Moitense, CO Montijo e Sesimbra


Série “D”: Arrentela, Grandolense, Vitória FC, Barreirense, Alfarim e Afonsoeirense


Série “E”: Cova da Piedade, Desportivo Fabril, Pescadores, Paio Pires, Trafaria e Zambujalense


 

Jogos da 1.ª jornada:


Série “A”:  Almada - Pinhalnovense e Lagameças - V. Gama (Sines), folga o Charneca de Caparica


Série “B”: Quinta do Conde - U. Santiago e Vinhense - Seixal, folga o Juventude Melidense


Série “C”: Palmelense - Botafogo; Moitense - Sesimbra, folga o CO Montijo




Série “D”:  Grandolense - Arrentela; Vitória FC - Alfarim; Barreirense - Afonsoeirense


Série “E”:  Desportivo Fabril - Cova da Piedade; Pescadores - Trafaria; Paio Pires - Zambujalense.


Ficam apurados para a segunda fase da prova os 3 primeiros classificados de cada série mais o quarto classificado com melhor coeficiente de todas as séries.





 

 

 

2. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Resultado do sorteio

Competição disputada por duas séries de 10 clubes ...


 

PARA A SEGUNDA FASE SÃO APURADOS OS TRÊS PRIMEIROS DE CADA SÉRIE  

 




Na segunda divisão distrital, que esta época vai ser disputado em duas séries (“A” e “B”) de 10 clubes cada, também já é conhecido o resultado do sorteio do campeonato que começa igualmente no dia 5 de outubro.



Na Série “A” os jogos da primeira jornada são: Lagameças -Comércio Indústria “B”; Bairro do Olival - Botafogo; Quintajense -Pinhalnovense;  Afonsoeirense - Juventude Carvalhal; Juventude Melidense - Alcacerense.



Na Série “B”: Seixal - CRI; Quinta do Conde - Zambujalense; Trafaria - Samouquense; Banheirense - Paio Pires; Arrentela - Sporting Vinhense.



Esta fase será disputada numa competição por pontos a duas voltas para apuramento dos três primeiros classificados de cada série, que irão disputar a fase final que será disputada por seis clubes, com início marcado para 15 de março e fim para o dia 31 de maio.



Os clubes que não ficarem apurados para a segunda fase disputarão obrigatoriamente uma taça distrital. As 14 equipas serão distribuídos em duas séries de sete, com início marcado para 15 de março.





AF SETÚBAL»» Sorteio da 1.ª Divisão Distrital

Vitória FC e C. Piedade recebem V. Gama e Charneca ...

 

NOVOS PRIMODIVISIONÁRIOS COMEÇAM CAMPEONATO EM CASA

 




O Vitória Futebol Clube e o Clube Desportivo da Cova da Piedade, os novos primodivisionários, começam o campeonato a jogar em casa, assim ficou definido no sorteio realizado esta sexta-feira no auditório da sede de Associação de Futebol de Setúbal.



A equipa sadina recebe o Vasco da Gama de Sines na primeira jornada que se realiza no dia 5 de outubro e o Cova da Piedade joga no Estádio Municipal José Martins Vieira com o Charneca de Caparica.



O Futebol Clube Barreirense e o Desportivo Fabril que esta época estão de volta ao futebol distrital tiveram sortes diferentes porque o Barreirense também começa em casa defrontando o Alfarim e o Desportivo Fabril desloca-se a Palmela.



Jogos da 1.ª jornada: Vitória FC - V. Gama (Sines); C. Piedade - Charneca de Caparica; Barreirense - Alfarim; Palmelense - Desportivo Fabril; CO Montijo - U. Santiago; Sesimbra - Almada; Moitense - Grandolense; Pescadores - Amora “B”.  



Ao longo da época a competição terá paragens pelo Natal e Ano-Novo (28 de dezembro), no intervalo da primeira e segunda volta (25 de janeiro), pelo Carnaval (15 de fevereiro), no dia 22 de março (para acerto de calendário) e a 5 de abril (Páscoa).




MOITENSE»» No próximo sábado, às 17 horas

Na sede social do clube ...


 

PROTOCOLO A CELEBRAR COM O SPORTING CLUBE DE BRAGA LEVADO A ASSEMBLEIA GERAL


 

Sábado, às 17 horas, associados do Moitense são chamados para decidir a aprovação do protocolo a estabelecer com o clube minhoto.

 




A nova direção do União Futebol Clube Moitense tem vindo a trabalhar na preparação da nova época desportiva, não só a nível de seniores mas também em relação aos outros escalões e futebol feminino.



Mas um momento bastante importante vai acontecer já no próximo sábado, dia 2 de agosto, pelas 17 horas, porque o clube convocou os seus associados para uma Assembleia Geral Extraordinária a realizar na sede social que tem dois pontos na ordem de trabalhos, sendo o mais relevante a aprovação de um protocolo a celebrar ente o Moitense e o Sporting Clube de Braga, e depois o segundo ponto que é destinado a outros assuntos.  



No que respeita ao plantel para a nova época desportiva o primeiro passo foi dado na constituição da equipa técnica que continua a ser comandada pelo treinador principal Hugo Ferreira, pelos adjuntos André Mira, Paulo Machado e Mário Costa, preparador físico Daniel Silva, e treinador de guarda-redes, José Manuel.



Quanto a jogadores, foi anunciada a renovação com Helmut Ary, que vai para a sétima época no clube onde na temporada anterior foi o melhor marcador da equipa com 20 golos; guarda-redes, João Crespo; Leonardo Leiro, Martim Cardoso, Diogo Silva, David Silva, Guilherme Hernandez, João Gomes e Luís Kiame.



E, a estes juntam-se também alguns reforços, nomeadamente João Cabrita, avançado, 21 anos; Brás Tchuda, médio, 24 anos; e João Custódio, também médio, 21 anos (todos, ex-Banheirense); e  Gonçalo Pinto, defesa, 22 anos (ex-Palmelense).

COMÉRCIO INDÚSTRIA»» Ainda falta preencher 2 ou 3 lugares

Plantel só será divulgado depois de concluído ...

 



ESTA SEXTA-FEIRA HÁ JOGO COM O BELENENSES NO ESTÁDIO DO BONFIM MAS À PORTA FECHADA  



 

Clube sadino surge esta época também com uma equipa “B” que vai disputar a Série “A” do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

 


 

Sandro Mendes é o treinador da equipa
O União
Futebol Comércio Indústria tem vindo a preparar a nova época desportiva tendo, em vista a sua participação Campeonato de Portugal que tem início no dia 10 de agosto com a deslocação a Marvila, para defrontar o Oriental.




Na época passada a equipa sadina, depois de muito trabalho, conseguiu assegurar a manutenção numa luta que persistiu até à última jornada. Foi uma época dura mas no final acabou bem com a equipa a cumprir o seu objetivo que passava por continuar no quarto escalão do futebol nacional.



Apesar do trabalho positivo realizado, a direção liderada pelo presidente Vítor Augusto optou por prescindir dos serviços do treinador Luís Manuel, assim como dos seus adjuntos, Filipe Alcaide, Edgar Gomes, Leopoldo Firmino e Laurentino Cruz a quem deixou os “agradecimentos pelo facto de durante as épocas de 2023 / 2024 e 2024 / 2025 terem conseguido vencer a Taça AF Setúbal, assegurar a subida ao Campeonato de Portugal e a manutenção na prova federativa a disputar nesta época de 2025 / 2026 e pelo contributo exemplar no relacionamento com a estrutura sénior e restantes dirigentes do clube. Deixamos um desejo de desempenho futuro à medida das suas expectativas”.



Nesta época desportiva a equipa tem vindo a trabalhar sob o comando de Sandro Mendes que regressou da Arábia Saudita, onde era treinador adjunto da equipa feminina do Al Nassr, o clube de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus.



Quanto a jogadores o que se sabe é muito pouco. Contactado pelo nosso jornal, o chefe do departamento de futebol não confirmou os nomes que têm vindo a ser falados, adiantou que ainda faltam 2 ou 3 elementos e só depois o plantel seria divulgado.



Pelo que apurámos o grupo tem vindo a trabalhar de forma programada e a equipa já realizou alguns jogos de preparação. No dia 19 perdeu (0-2) com os juniores do Mafra, no dia 24 foi derrotado (4-2) pelo Amora, na sexta-feira, dia 25, deslocou-se ao Campus do Jogador, em Odivelas, onde defrontou a equipa do sindicato que se encontra a realizar o 23.º estágio do Sindicato dos Jogadores, jogo que terminou com a vitória da equipa sadina (3-0), tendo os golos surgido todos no último quarto de hora do encontro, o primeiro dos quais na sequência de um pontapé de canto, na quarta-feira perdeu em Peniche (2-0), e, para hoje às 17 horas, está agendado, à porta fechada, um encontro amigável com uma equipa do Belenenses, no Estádio do Bonfim.

 

quarta-feira, 30 de julho de 2025

BARREIRENSE»» Avô (José Augusto) passa testemunho ao neto (Ramião)

 Plantel vai sendo apresentado ...

 



AMÂNDIO RAMIÃO E CAJÓ DUAS REFERÊNCIAS DO FUTEBOL DISTRITAL SÃO REFORÇOS DO CLUBE



 

A opção tem passado por fazer regressar jogadores que já vestiram a camisola do clube, são os casos de Ramião, Cajó, Miguel Matos, João Pendão e Sérgio Pendão.

 


 


Amândio Ramião e Cajó, duas referências do futebol distrital, estão de regresso ao Futebol Clube Barreirense e já foram apresentados como reforços da equipa que esta época vai disputar o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.



Para além destes reforços, o clube já apresentou também Yoann Gonçalves (ex-Grandolense), Simão Sardinha (ex-Grandolense), Miguel Matos (ex-CO Montijo), João Pendão (ex-Alcochetense) e Sérgio Pendão (ex-Desportivo Fabril) e da época passada renovou com Nelson Fernandes, Carlos Ferreira e Hugo Caeiro.



Amândio Ramião, que é neto do magriço José Augusto, velha glória da selecção nacional do Benfica e do Barreirense, está de regresso ao clube onde começou a jogar, aconteceu na época de 2002 / 2003 e aí permaneceu quatro temporadas. Depois transferiu-se para CRI, passou pelo Desportivo Portugal e seguiram-se duas épocas no estrangeiro, uma na Suíça e outra na Áustria. No seu regresso a Portugal representou a Quinta do Conde depois transitou para Santiago do Cacém, Coruche, representou o Casa Pia, Oriental Dragon, Desportivo Fabril e nas últimas três temporadas jogou no CO Montijo.



Cajó, atualmente com 37 anos, também começou a praticar futebol no Barreirense, depois passou pelo Moitense, Desportivo Fabril, Quintajense, Marítimo Rosarense, 1.º Maio Sarilhense,  Desportivo Portugal, Grandolense, Desportivo Fabril, Banheirense, Oriental Dragon, voltou ao Barreirense onde permaneceu quatro épocas e meia, jogou no Comércio Indústria e na temporada transacta jogou no Palmelense.



Miguel Matos é defesa e chega do CO Montijo, também está de regresso ao Barreiro. Começou a praticar futebol CRI de onde se transferiu para o Barreirense, jogou nos iniciados e juvenis do Sporting, passou pelos juniores do Belenenses, representou o Banheirense, Palmelense e CO Montijo. nas últimas quatro temporadas.



João Pendão, que representava o Alcochetense, também está de volta ao clube onde deu os primeiros passos no futebol, depois transitou para o Sporting (infantis, iniciados e juvenis), juniores do Belenenses, Barreirense, Pinhalnovense, Juventude de Évora, CO Montijo e Alcochetense. Sérgio Pendão é seu irmão, fez toda sua formação no Barreirense, passou pelos juniores do  Estoril e Vitória FC e na época passada representou o Desportivo Fabril.



Simão Sardinha é um produto das escolas de Vitória Futebol Clube teve uma breve passagem pelos juniores do C. Piedade, regressou a Setúbal para a equipa “B”,  jogou no Águas de Moura e nas duas últimas épocas no Grandolense.



Yoann Gonçalves tem 23 anos, é médio e na época passada jogou no Grandolense, antes havia passado pelo Lusitânia (Açores), Luxemburdo, Itália, Vitória “B”, Alverca, Sporting, Desportivo Fabril e SL Benfica.



O plantel, que ainda está muito incompleto, continua a ser treinado Paulo Menezes - de 25 anos, que chegou na época passada, em outubro, já com o campeonato a decorrer.  Crisanto Silva, que envergou muitos anos a camisola do Barreirense como jogador, é o treinador adjunto.