Pages

domingo, 21 de dezembro de 2025

1. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Fabril 1 Pescadores 1

Equipa do Lavradio foi a primeira a marcar ...

 

MUITA LUTA E MUITA ENTREGA DEU UM PONTO PARA CADA LADO 




sábado, 20 de dezembro de 2025

JUNIORES»» Campeonato Distrital da 1.ª Divisão

Desportivo Fabril marca seis golos nos Brejos de Azeitão ...

 

OLÍMPICO DO MONTIJO CONTINUA A SUA CAMINHADA TRIUNFAL    

 

 

O Alcochetense que havia perdido em casa na jornada anterior com o último classificado foi agora vencer o Seixal em jogo realizado no Estádio do Bravo.   

 


 


O Clube Olímpico do Montijo recebeu e venceu o Sesimbra, em jogo relativo à 10.ª jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão, continuando desta forma firme no comando da tabela classificativa agora com com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado [Amora] que não jogou nesta jornada porque o jogo que deveria disputar no Pinhal Novo foi adiado para 31 de janeiro.


 


O Cova da Piedade, que foi ao Campo da Bela Vista vencer o Comércio Indústria “B”, segurou o terceiro lugar e fugiu ao Seixal que foi surpreendido em casa pelo Alcochetense e, desta forma, apanhado na tabela classificativa pelo Vasco da Gama de Sines, que venceu o Moitense.

 


Nesta jornada será também de destacar a vitória do Desportivo Fabril em Azeitão sobretudo pelo número de golos marcados, seis contra três do adversário. E, ainda o triunfo da AD Almada sobre os Pescadores da Caparica que andam pelo fundo da tabela classificativa.  

 


Devido à quadra de Natal e Ano-Novo o campeonato sofre agora uma paragem regressando apenas no dia 10 de janeiro com a realização da 11.ª jornada.

   

Resultados e Classificação

 

Resultados (10.ª jornada): Pinhalnovense - Amora “B” (31 de Janeiro); CO Montijo 3 Sesimbra 1; Brejos de Azeitão 3 Desportivo Fabril 6; V. Gama 2 Moitense 0; Comércio Indústria “B” 0 Cova da Piedade 3; AD Almada 4 Pescadores 2; Seixal 1 Alcochetense 2.


 


Classificação: 1.º lugar, CO Montijo, 28 pontos; 2.º lugar, Amora “B” (menos um jogo), 23 pontos; 3.º lugar, C. Piedade, 22 pontos; 4.º lugar, Seixal e Vasco da Gama, 19 pontos; 6.º lugar, AD Almada, 15 pontos; 7.º lugar, Pinhalnovense (menos um jogo) e Desportivo Fabril, 13 pontos; 9.º lugar, Alcochetense, 11 pontos; 10.º lugar, Sesimbra, 10 pontos; 11.º lugar, Moitense e Brejos de Azeitão, 7 pontos; 13.º lugar, Pescadores, 6 pontos; 14.º lugar, Comércio Indústria “B”, 4 pontos.  

 


Próxima jornada (10 de janeiro): Amora “B” - Moitense; C. Piedade - Seixal; Pinhalnovense - Brejos de Azeitão; Alcochetense - AD Almada; Desportivo Fabril - Comércio Indústria “B”; Pescadores - CO Montijo; Sesimbra - V. Gama. 

JUNIORES»» Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Está concluída a primeira fase ...

 


VITÓRIA FC EMPATOU NA TAPADINHA E GARANTIU O APURAMENTO PARA A FASE DAS SUBIDAS  

 

 

Amora e Comércio Indústria também empataram e o Charneca de Caparica que havia ganho na primeira jornada, voltou a ganhar, agora na última.  

 

 

 


A 11.ª jornada do campeonato nacional de juniores da 2.ª divisão - a última da primeira fase, era decisiva no que respeita ao apuramento das duas equipas que vão integrar o lote de equipas que irão disputar a subida de divisão.

 


Havia três candidatos para apenas dois lugares. O Vitória Futebol Clube estava em primeiro lugar, o Farense ocupava a segunda posição e o Atlético estava em terceiro. Qualquer um deles tinha hipótese de ficar apurado, o Farense jogava em casa com o Barreirense e tinha fortes probabilidades de ganhar enquanto Atlético e Vitória FC se defrontavam, onde algum iria certamente perder pontos.


 


Realizada esta jornada, tudo ficou definido. O Farense venceu e  assumiu o primeiro lugar e o Vitória Futebol Clube, que empatou em Alcântara, conquistou a segunda posição atirando o Atlético para a fase de manutenção e descidas, onde irão participar também as outras equipas da região; Amora, Barreirense, Comércio Indústria e Charneca de Caparica.

 


Nesta jornada será de realçar o empate do Vitória FC no reduto do Atlético que lhe permitiu alcançar o objetivo, a igualdade obtida pelo Amora em Loulé num jogo em que ao intervalo perdia por 3 golos de diferença que recuperou na segunda parte, também o empate obtido pelo Comércio Indústria em Évora com o Juventude, e a vitória do Charneca de Caparica [sobre o Castrense] que foi a segunda obtida no campeonato, depois da primeira ter sido precisamente na primeira jornada.


 


A fase de apuramento do campeão vai ser disputada por 10 clubes que jogam entre si duas vezes por pontos, subindo à 1.ª Divisão os 4 melhores classificados.

 


A fase de manutenção e descida é disputada por 40 clubes divididos em 5 séries de 8, de acordo com a sua localização geográfica. Os três piores classificados de cada série, acrescidos dos 3 piores quintos classificados de todas as séries, descem automaticamente aos campeonatos distritais.

 


Resultados (11.ª jornada): Atlético 0 Vitória FC 0; Juventude 0 Comércio Indústria 0; Louletano 3 Amora 3; Portimonense 1 Estoril 5; Farense 4 Barreirense 0; Charneca Caparica 4 Castrense 1.

 


Classificação: 1.º lugar, Farense, 26 pontos; 2.º lugar, Vitória FC, 25 pontos; 3.º lugar, Atlético, 24 pontos; 4.º lugar, Amora, 21 pontos; 5.º lugar, Estoril, 17 pontos; 6.º lugar, Portimonense, 14 pontos; 7.º lugar, Louletano, Barreirense e Juventude de Évora, 13 pontos; 10.º lugar, Comércio Indústria, 9 pontos; 11.º lugar, Charneca de Caparica, 8 pontos; 12.º lugar, Castrense, 2 pontos.

 

JUNIORES»» Campeonato Distrital da 2.ª Divisão

Numa competição por pontos a duas voltas ...


SEGUNDA FASE COMEÇA A 10 DE JANEIRO E TERMINA A 13 DE JUNHO  

 

A fase de apuramento do campeão vai ser disputada por 10 equipas. As restantes continuam em competição na Taça de Ouro e Taça de Prata.

 


Palmelense é uma das equipas que vai lutar pela subida de divisão
A segunda fase do campeonato distrital de juniores da segunda divisão que tem início no dia 10 de janeiro do próximo ano e decorre até ao dia de Santo António, 13 de junho, será disputada por 10 equipas.



As três primeiras classificadas de cada uma das séries da primeira fase e o melhor quarto classificado de todos os grupos vão agora disputar uma competição por pontos a duas voltas para apuramento do campeão.



União de Santiago, Grandolense, Palmelense, São Domingos, Escola D. João I, Olímpico do Montijo “B”, Galitos, Charneca de Caparica “B”, Pescadores “B” e Alfarim são as equipas que vão disputar a fase de apuramento do campeão que terá paragens no dia 31 de janeiro, 28 de fevereiro, 28 de março (no intervalo da prova), pela Páscoa (5 de abril) e 9 de maio, para acerto de jogos que estejam eventualmente em atraso.



As restantes equipas vão continuar também em competição disputando a taça de ouro e a taça de prata, de acordo com as posições obtidas na primeira fase da prova.



Na taça de ouro participam o Paio Pires, Pelezinhos, Alcacerense, Arrentela, Quinta do Conde, Beira-Mar de Almada, Seixal B” e Juventude Sarilhense.



A taça de prata será disputada por “Os Amarelos”, Afonsoeirense, Clube Recreio e Instrução, Samouquense, Zambujalense, Almada e Monte de Caparica.

FUTEBOL DISTRITAL»» 12.ª jornada começa hoje mas só termina a 21 de janeiro

Vitória FC recebe Almada no Bonfim ...

 

JUNCAL DESPORTOS E ESTÁDIO VILA AMÁLIA RECEBEM JOGOS DE GRANDE RELEVÂNCIA    

 


O Desportivo Fabril - Pescadores foi antecipado para sábado mas o Cova da Piedade - U. Santiago foi adiado para Janeiro.  
 




A 12.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão começa este sábado com a antecipação do Desportivo Fabril - Pescadores da Caparica e só termina no dia 21 de janeiro do próximo ano quando o Cova da Piedade receber no seu estádio o U. Santiago, pelas 21 horas, porque o jogo previsto para este domingo foi adiado a pedido do clube piedense.



Nesta jornada tudo indica que o líder [Vitória FC] venha a ter uma tarde mais ou menos tranquila porque recebe o último classificado [Almada]. Já o mesmo não poderá dizer o Olímpico do Montijo que se desloca ao Juncal Desportos onde defronta o Moitense, que tem vindo a fazer um bom campeonato. 



Um dos jogos aguardados com mais expetativa é o que se vai realizar no Estádio da Vila Amália entre o Sesimbra [que viu o seu treinador, Bernardo Gonçalves, sair para abraçar um projeto no futebol profissional] e o Barreirense, que segue na tabela classificativa à sua frente, com um ponto de vantagem.



De destacar será também a visita do Charneca de Caparica [que ganhou os últimos cinco jogos] a Sines onde defronta o Vasco da Gama que é um adversário sempre complicado e também a deslocação do Grandolense, o atual terceiro classificado, ao Parque do Serrado, onde defronta o Amora “B”.



O Alfarim moralizado com o empate que obteve no jogo que disputou com o líder desloca-se a Palmela com o objetivo de pontuar mas a equipa da casa pensa da mesma forma, para recuperar os pontos perdidos na jornada anterior em Santiago do Cacém.



Jogos agendados: Desportivo Fabril - Pescadores (sábado); Sesimbra - Barreirense; Palmelense - Alfarim; Moitense - CO Montijo; Vasco da Gama - Charneca; Vitória FC - Almada; Amora “B” - Grandolense; C. Piedade - U. Santiago (adiado).


 

Na 2.ª Divisão há jogo grande no Seixal

 

Na segunda divisão distrital as atenções da jornada vão estar concentradas na Série “B” e em especial no Estádio do Bravo onde se defrontam os dois primeiros classificados; ou seja, onde o Seixal recebe o Sporting Vinhense. No outro grupo o líder [Lagameças] recebe o Alcacerense mas de realçar será também o dérbi entre Quintajense e Botafogo.  



Jogos da 11.ª jornada - Série “A”: Lagameças - Alcacerense; Quintajense - Botafogo; Afonsoeirense - Pinhalnovense; Melidense - Carvalhal; Bairro do Olival - Comércio Indústria “B”.



Série “B”:  Quinta do Conde - CRI; Arrentela - Paio Pires; Banheirense - Samouquense; Seixal - Vinhense; Trafaria - Zambujalense.