Pages

quinta-feira, 6 de novembro de 2025

BASQUETEBOL»» Barreirense - Scalipus não se realizou

No último fim de semana ...


 

GDESSA VENCE COIMBRÕES PELA DIFERENÇA MÍNIMA NA LIGA PORTUGESA FEMININA 

 



Na Liga Masculina o Galitos foi derrotado em Oliveira de Azeméis e na 1.ª Divisão Nacional será de destacar a vitória do Seixal sobre o Portimonense (sub-23)

 


 


O GDESSA Barreiro obteve a segunda vitória na liga feminina de basquetebol na partida que disputou no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, com o Coimbrões. O resultado (60-59) espelha bem as dificuldades sentidas pela equipa do Barreiro que não começou nada bem a partida porque foi para o intervalo a perder por 3 pontos de diferença (24-27) devido aos parciais de 12-14 e 12-13 nos dosi primeiros períodos.  Na segunda parte o GDESSA entrou melhor, conseguiu reduzir a desvantagem e ficou apenas a um ponto no final do terceiro período (39-40). Nos últimos 10 minutos, fruto da sua abnegação, acabou por dar a volta ao marcador, fixando o resultado final no último lance livre da partida por Mya Burns, que foi a melhor marcadora da equipa com 22 pontos. No próximo sábado, dia 8 de novembro, o GDESSA desloca-se a Esgueira para defrontar a equipa local, às 16h 30m.


 


Galitos perde com Oliveirense


Na Liga Masculina o Galitos Barreiro deslocou-se Oliveira de Azeméis e regressou a casa com o peso da derrota, por 93-73. Depois de um primeiro período equilibrado (20-20) a Oliveirense disparou o marcador no segundo período (31-19) e foi para o intervalo a vencer por 51-39. No regresso dos balneários a Oliveirense entrou forte e fez um parcial de 22-13 que deixou praticamente o jogo decidido. No último período o Galitos recuperou apenas um ponto (20-21) sofrendo assim a quarta derrota na competição. Braydan Carter foi o melhor marcador da equipa do Barreiro com 28 pontos. Domingo, às 17 horas, o Galitos defronta o Sporting no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

 


Seixal vence Portimonense no CN1


No Campeonato Nacional da 1.ª Divisão a quarta jornada ficou marcada pelo adiamento do jogo entre o Barreirense e o Scalipus. Nos jogos realizados será de destacar a vitória do Seixal sobre a equipa sub 23 do Portimonense (92-86) num jogo em que a equipa algarvia esteve melhor na primeira parte e foi para o intervalo a vencer por 16 pontos de diferença (30-46). Na segunda metade aconteceu precisamente o contrário. O Seixal entrou com vontade de dar a volta à situação, venceu o terceiro período por 20-17, continuou a recuperar, e acabou por dar a volta ao resultado, graças ao esforço desenvolvido sobretudo no último período (25-12). No Seixal será de destacar os 36 pontos obtidos por Gonçalo Lourenço e os 23 marcados por Karim Sultan.


Menos bem nesta jornada esteve o Basket Almada (BAC) que foi derrotado na sua deslocação ao Restelo, por 80-56.



Na próxima jornada o Barreirense desloca-se no sábado à Tapadinha para defrontar o Atlético; o BAC joga, no domingo, no Pavilhão Municipal do Laranjeiro com o CB Albufeira e o Seixal desloca-se a Setúbal para defrontar o Scalipus, às 17 horas, no Pavilhão Municipal das Manteigadas.

TAÇA DE PORTUGAL FEMININA»» Barreirense viveu momentos de grande emoção

Clubes da região venceram o GD Ilha, Tirsense e Macedo de Cavaleiros ...

 


BARREIRENSE, AMORA E ESCOLA DE SETÚBAL PASSARAM À TERCEIRA ELIMINATÓRIA 

 


Barreirense esteve a perder por 4 vezes e por 4 vezes recuperou mesmo a jogar com 10 jogadoras, após expulsão de uma atleta. A guarda-redes Verónica Veiga defendeu 3 penaltis.

 




As equipas da região que se encontravam em competição na Taça de Portugal Feminina - Barreirense, Amora e Escola de Futebol Feminino de Setúbal, venceram todas na segunda eliminatória, disputada no passado fim de semana ficando assim apuradas para disputar a terceira eliminatória.



O Amora venceu o Tirsense, por 3-1 num jogo em que as amorenses revelaram mais competência e foram superiores. Ao intervalo venciam já por 1-0 e na segunda parte aumentaram a vantagem até aos 3-0, tendo a equipa de Santo Tirso marcado o golo de honra apenas aos 89 minutos. Pelo Amora marcaram Agna Almeida (39), Ana Rocha (48’) e Carla Cardoso (76’).



No Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal a Escola de Futebol Feminino recebeu o Macedo de Cavaleiros, equipa de escalão inferior, e venceu por 4-0 com golos de Ana Correia (6’), Andreia Cordeiro (20’), Inês Peixe (44’) e Andreia Mendonça (83’).



O Barreirense foi quem sentiu mais dificuldades em ultrapassar o obstáculo mas acabou por garantir o apuramento no desempate por grandes penalidades.



O Grupo Desportivo da Ilha inaugurou o marcador aos dois minutos e o Barreirense conseguiu chegar ao empate ainda na primeira parte mas já na compensação para o intervalo com um golo de Carolina Silva (45+4’). Na segunda parte a equipa do Pombal voltou a adiantar-se o marcador aos 55 minutos e o barreirense voltou a empatar já muito próximo do fim (87’) por Luana Marques, numa altura em que jogava apenas com 10 unidades devido à expulsão de Ana Gil (82’), que havia entrado em substituição de uma colega de equipa, aos 62 minutos.

 


No final dos 90 minutos registava-se uma igualdade a duas bolas havendo por isso mesmo necessidade de se recorrer a prolongamento. E aqui, a cena repetiu-se, a equipa forasteira foi novamente a primeira a marcar (95’) e mesmo em cima do apito para o intervalo (105’) Jessica Caliço marcou o golo da igualdade. Na segunda parte do prolongamento o GD Ilha voltou a adiantar-se o marcador (109’) e mesmo sobre os 120 minutos um autogolo estabeleceu a igualdade (4-4) que obrigou ao desempate através de pontapés de grande penalidade, onde a equipa do Barreiro foi mais eficaz, carimbando assim o passaporte para a terceira eliminatória.

 

quarta-feira, 5 de novembro de 2025

TAÇA DE PORTUGAL FEMININA»» Resultado do sorteio

Disputa-se no fim de semana de 22 / 23 de novembro ...

 


EQUIPAS DA REGIÃO JÁ CONHECEM OS ADVERSÁRIOS  DA 3.ª ELIMINATÓRIA

 


FC Porto - Racing Power; Amora - V. Guimarães; Escola de Setúbal - Valadares Gaia e U. Leiria - Barreirense

 


 


Os clubes da região que ainda estão em competição na prova rainha do futebol nacional ficaram a conhecer os adversários na terceira eliminatória que se vai disputar no fim de semana de 22 / 23 de novembro.



No sorteio realizado na Cidade do Futebol participaram 32 equipas, 10 da Liga BPI, 9 da segunda divisão, 6 da terceira divisão e 7 da quarta divisão. De acordo com o regulamento da competição as equipas da Liga BPI jogam todas na condição de visitante, nesta eliminatória.



Assim, ficou definido que o Racing Power se desloca à cidade invicta para defrontar o Futebol Clube do Porto, o Amora recebe o Vitória de Guimarães, a Escola de Futebol Feminino de Setúbal recebe o Valadares Gaia e o Barreirense viaja até à cidade do Lis para medir forças com a União de Leiria.


Resultado completo do sorteio


Esposende (IV Div.) - Rio Ave FC (BPI)
Albergaria (II Div.) - Benfica (BPI)
Guia (II Div.) - Damaiense (BPI)
FC Porto (II Div.) - Racing Power (BPI)
Amora (II Div.) - Vitória SC (BPI)
Acad. Coimbra (IV Div.) - Sporting (BPI)
Aldeia Nova (III Div.) - Marítimo (BPI)
Roriz (IV Div.) - SC Braga (BPI)
Escola Setúbal (III Div.) - Valadares Gaia (BPI)
Vasco da Gama (IV Div.) - Torreense (BPI)
U. Leiria (III Div.) - Barreirense (IV Div.)
Gil Vicente (II Div.) - Moreirense (III Div.) 
Cadima (III Div.) -  Famalicão (II Div.)
Alverca (IV Div.) - Fut. Benfica (II Div.)
Pico da Pedra (IV Div.) - Feirense (III Div.)
Juve Force (II Div.) - Ouriense (II Div.)