Palmelense e Grandolense empataram no Cornélio Palma ...
ALMADA E VASCO DA GAMA DE SINES E CO MONTIJO FORAM OS PROTAGONISTAS DA JORNADA
Os almadenses porque venceram o dérbi na Cova da Piedade, os vascaínos porque triunfaram na Costa de Caparica e o Montijo porque ganhou no Barreiro.
![]() |
O jogo na Verderena era um dos mais relevantes da jornada e na verdade correspondeu às expetativas porque teve alguns episódios que o marcaram. Aos 5 minutos o Barreirense ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de Simão Nunes mas apesar disso foi a primeira equipa a marcar por Diogo Palma (12’), a reação do Montijo não demorou e dois minutos depois foi estabelecida a igualdade por João Caminata, que se manteve até ao intervalo. No início da segunda parte (48’), Afonso Carvalho mostrou os seus dotes de goleador e marcou o segundo golo montijense, que seria o da vitória. O Barreirense, que jogou em inferioridade numérica desde os 5 minutos, muito próximo do fim teve um penalti a seu favor que poderia dar o empate, mas não deu porque João Pendão não conseguiu bater Diogo Arreigota.
Vitoriosos nesta jornada estiveram também o Moitense que levou a melhor sobre o Alfarim com dois golos do seu melhor marcador, Martim Cardoso, o Sesimbra que teve que suar bastante para vencer o U. Santiago, que até foi a primeira equipa a marcar, e o Amora “B” que venceu o Desportivo Fabril com um golo solitário marcado no decorrer da segunda parte.
No Campo Cornélio Palma registou-se o único empate da ronda no confronto entre Palmelense e Grandolense. A equipa alentejana foi a primeira a marcar, por Ricky (50’), mas pouco depois Diogo Mendes (62’) marcou para o Palmelense e o jogo terminou empatado.
Resultados: C. Piedade 0 Almada 1; Moitense 2 Alfarim 0; Sesimbra 2 U. Santiago 1; Palmelense 1 Grandolense 1; Vitória FC 4 Charneca Caparica 0; Pescadores 2 Vasco da Gama 3; Barreirense 1 CO Montijo 2; Amora “B” 1 Desportivo Fabril 0.
Classificação: 1.º lugar, Vitória FC, 36 pontos; 2.º lugar, CO Montijo, 31 pontos; 3.º lugar, Barreirense, 25 pontos; 4.º lugar, Grandolense, Moitense e Sesimbra, 24 pontos; 7.º lugar, U. Santiago (menos um jogo), 21 pontos; 8.º lugar, Palmelense, 18 pontos; 9.º lugar, C. Piedade (menos um jogo) e Vasco da Gama, 17 pontos; 11.º lugar, Charneca de Caparica (menos um jogo) e Alfarim, 15 pontos; 13.º lugar, Pescadores e Amora (menos um jogo), 13 pontos; 15.º lugar, Desportivo Fabril, 12 pontos; 16.º lugar, Almada, 6 pontos.

Sem comentários:
Enviar um comentário