1. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» A 14.ª jornada rendeu 21 golos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 11 de janeiro de 2026

1. ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» A 14.ª jornada rendeu 21 golos

Palmelense e Grandolense empataram no Cornélio Palma ...

 

ALMADA E VASCO DA GAMA DE SINES E CO MONTIJO FORAM OS PROTAGONISTAS DA JORNADA    

 



Os almadenses porque venceram o dérbi na Cova da Piedade, os vascaínos porque triunfaram na Costa de Caparica e o Montijo porque ganhou no Barreiro.  

 



Numa jornada em que o líder regressou às vitórias o grande destaque vai para os resultados obtidos pelo Almada na Cova da Piedade e pelo Vasco da Gama na Costa de Caparica, para além da vitória do CO Montijo no Barreiro.



O jogo na Verderena era um dos mais relevantes da jornada e na verdade correspondeu às expetativas porque teve alguns episódios que o marcaram. Aos 5 minutos o Barreirense ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de Simão Nunes mas apesar disso foi a primeira equipa a marcar por Diogo Palma (12’), a reação do Montijo não demorou e dois minutos depois foi estabelecida a igualdade por João Caminata, que se manteve até ao intervalo. No início da segunda parte (48’), Afonso Carvalho mostrou os seus dotes de goleador e marcou o segundo golo montijense, que seria o da vitória. O Barreirense, que jogou em inferioridade numérica desde os 5 minutos, muito próximo do fim teve um penalti a seu favor que poderia dar o empate, mas não deu porque João Pendão não conseguiu bater Diogo Arreigota.




No regresso do Cova da Piedade a casa quem fez a festa foi o Almada - o último classificado, que venceu com um golo solitário marcado logo no início da partida. E na Costa de Caparica num jogo muito competitivo quem saiu vencedor foi a equipa de Sines que se adiantou no marcador. Os caparicanos deram a volta mas depois os vascaínos fizeram o mesmo e acabaram por conquistar os três pontos.



Vitoriosos nesta jornada estiveram também o Moitense que levou a melhor sobre o Alfarim com dois golos do seu melhor marcador, Martim Cardoso, o Sesimbra que teve que suar bastante para vencer o U. Santiago, que até foi a primeira equipa a marcar, e o Amora “B” que venceu o Desportivo Fabril com um golo solitário marcado no decorrer da segunda parte.



No Campo Cornélio Palma registou-se o único empate da ronda no confronto entre Palmelense e Grandolense. A equipa alentejana foi a primeira a marcar, por Ricky (50’), mas pouco depois Diogo Mendes (62’) marcou para o Palmelense e o jogo terminou empatado.



Resultados: C. Piedade 0 Almada 1; Moitense 2 Alfarim 0; Sesimbra 2 U. Santiago 1; Palmelense 1 Grandolense 1; Vitória FC 4  Charneca Caparica 0; Pescadores 2 Vasco da Gama 3; Barreirense 1 CO Montijo 2; Amora “B” 1 Desportivo Fabril 0.



Classificação: 1.º lugar, Vitória FC, 36 pontos; 2.º lugar, CO Montijo, 31 pontos; 3.º lugar, Barreirense, 25 pontos; 4.º lugar, Grandolense, Moitense e Sesimbra, 24 pontos; 7.º lugar, U. Santiago (menos um jogo), 21 pontos; 8.º lugar, Palmelense, 18 pontos; 9.º lugar, C. Piedade (menos um jogo) e Vasco da Gama, 17 pontos; 11.º lugar, Charneca de Caparica (menos um jogo) e Alfarim, 15 pontos; 13.º lugar, Pescadores e Amora (menos um jogo), 13 pontos; 15.º lugar, Desportivo Fabril, 12 pontos; 16.º lugar, Almada, 6 pontos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here