Pages

quinta-feira, 31 de maio de 2012

TÉNIS DE MESA

CTM Amora subiu à 3.ª Divisão


O Clube de Ténis de Mesa de Amora, com uma equipa de jovens, alguns ainda juniores, ao derrotar no encontro decisivo o Sport Lagos e Benfica, por 4-1, garantiu a segunda posição final na Fase de Qualificação Nacional Zona Sul e o consequente passaporte para participar na próxima época no Nacional da 3.ª Divisão. A outra equipa promovida foi o Sporting de Torres Vedras que terminou a competição em primeiro lugar, só com vitórias. Na Fase de Qualificação que decorreu nos dias 26 e 27 de Maio, nas instalações do Vitória de Setúbal, participaram os campeões distritais de Coimbra, Lisboa, Setúbal, Évora e Algarve, respectivamente, SBU Alhadense, Sporting Clube de Torres, Clube Ténis de Mesa de Amora, GD Montargilense e Sport Lagos e Benfica. A equipa do CTM Amora, a mais jovem em prova, foi constituída pelos atletas Elton Lopes, Fábio Mano, Fábio Lopes, Ricardo Ferreira, exclusivamente oriunda da formação iniciada em 2008, apesar das dificuldades encontradas, teve a capacidade para, com espírito de sacrifico e entreajuda, se superar alcançado assim o objectivo da qualificação. A explosão de alegria foi repartida entre atletas, treinadores e dirigentes que sempre acreditaram ser possível colocar a Amora no mapa desportivo nacional da modalidade Ténis de Mesa.
JUNIORES

 Trafaria subiu à 1.ª Divisão



O Trafaria, que terminou o campeonato distrital de juniores da 2.ª divisão, em segundo lugar, subiu ao escalão máximo do futebol distrital juntamente com o Alfarim, que se sagrou campeão com quatro pontos de vantagem. Com a subida de divisão garantida há algumas semanas o interesse das últimas jornadas residia no facto de se saber quem iria conquistar o título. Separadas por apenas um ponto na tabela classificativa as duas equipas encontraram-se precisamente na última jornada tendo a vitória (2-1) recaído para os lados de Alfarim que pode assim fazer a festa. Nos 23 jogos realizados, a equipa da Trafaria obteve 17 vitórias, registou dois empates e sofreu apenas quatro derrotas, marcou 64 golos e sofreu apenas 30, números que traduzem alguma regularidade e, que, ao mesmo tempo, revelam a qualidade dos seus jogadores que fizeram uma época quase irrepreensível. Do grupo de trabalho fizeram parte o dirigente Paulo Henriques; os treinadores Gonçalo Sousa, antigo treinador dos iniciados e jogador sénior do clube, actualmente ao serviço dos Pescadores da Caparica; e, Luís Siva, ex-treinador de equipa de benjamins; o massagista, Porfírio; e, os seguintes jogadores: Ruben Bastos, Kevin, Miguel Silva, Rodolfo, Bruno Martins, Pedro Mónica, Castro, Kelson, Pedro Gonçalves, Luis Fortes, Tiago Batista, Nelson Silva, Leitão, Monteiro, Hammit, Mário, Bruno Azevedo, David, Nélson, Francisco Esteves, Afonso Rocha, Ricardo Correia, Ricardo Pereira, Hugo Fortes, Rui Santos, Rafael Paiva e Pedro Pedroso (os oito últimos são juvenis).

terça-feira, 29 de maio de 2012

ANDEBOL Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Grupo B)

 Alto do Moinho está na zona de despromoção


O resultado mais surpreendente da 11.ª jornada da fase de apuramento (Grupo B) do campeonato nacional da 2.ª divisão foi alcançado pelo Benavente que derrotou o Passos Manuel, por 21-15. No que respeita às equipas da nossa região, o saldo não foi positivo nem negativo porque o Alto do Moinho não jogou; o V. Setúbal perdeu em Tavira (27-25) num jogo que decorreu quase sempre de forma equilibrada, com realce para as exibições de Gonçalo Neves e Pedro Carvalho que foram os jogadores mais concretizadores da equipa com sete e oito golos marcados, respectivamente; e o Ginásio do Sul que foi ganhar (40-28) ao Pavilhão Jesus Correia, em Paço de Arcos, por números que não deixam dúvidas a ninguém, embora as coisas não lhe tenham corrido totalmente bem sobretudo na primeira parte que terminou com a equipa da linha em vantagem (18-17).
FUTEBOL - No desempate por grandes penalidades

Lobatos Foot vencem Torneio de São Luís em Faro

Os Lobatos Foot venceram o Torneio de São Luís que se disputou, no passado fim-de-semana, em Faro. No primeiro dia da competição, a equipa da Escola Pedro Eanes Lobato derrotou o Louletano, sexto classificado do campeonato nacional de iniciados, por 1-0, com um golo de Ricardo Marques. O Futebol Clube de São Luís, campeão em título da Associação de Futebol do Algarve que garantiu a sua presença no Campeonato Nacional de Iniciados na próxima época desportiva, por ter derrotado o Olhanense, foi o adversário da equipa amorense no jogo da final. Ao intervalo, os Lobatos venciam por 1-0, com um golo de Tiago Lopes, mas na segunda parte o São Luís empatou, resultado que se manteve até ao fim. No desempate por grandes penalidades os Lobatos foram mais certeiros e acabaram por triunfar por 6-5, com golos de Tiago Lopes, Miguel Torres, Filipe Miranda, Daniel Carvalho, Gonçalo Abreu e João Borralho. Este foi mais feito conseguido pelos Lobatos que deixaram bem patente, em campo, todo o seu valor ao levarem de vencida duas conceituadas equipas de nível nacional, no escalão de iniciados. Inserido também no plano de preparação para a Gothia Cup, que se realiza na Suécia, de 15 a 21 de Julho, os Lobatos vão agora para participar, já no próximo sábado, no Torneio Aniversário do Sport Abrantes e Benfica, ao qual se seguirá de 16 a 23 de Junho o Torneio de Verão dos Brejos de Azeitão e o Estágio na Ilha de Santa Maria (Açores), de 22 de Junho a 1 de Julho.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

SEIXAL: Oposição vai pedir explicações... 

CASO LEONARDO CARVALHO VOLTA A SER NOTÍCIA DE PRIMEIRA PÁGINA NO DIÁRIO DA REGIÃO

A acusação por crimes de peculato de Leonardo Carvalho, antigo presidente do Seixal Futebol Clube e ex-director financeiro da Câmara Municipal do Seixal, deverá estar no centro da discussão durante a próxima reunião da Câmara do Seixal, marcada para quinta-feira.

http://www.diariodaregiaodesetubal.com/?p=9378

CAMPEONATO NACIONAL DA 3.ª DIVISÃO – SÉRIE F
 
PESCADORES 3 REDONDENSE 2

Vitória justa da melhor equipa

Os Pescadores da Costa de Caparica despediram-se do campeonato nacional da 3.ª divisão com uma vitória sobre o Redondense, por 3-2, num jogo típico de final de época. De qualquer forma, é bom que se diga que o triunfo dos pupilos de Pedro Abranja é inteiramente justo porque foram quase sempre superiores ao seu adversário, que actuou grande parte do tempo a jogar muito recuado na tentativa de surpreender no contra-ataque. Na primeira parte o domínio pertenceu por completo à equipa da Costa de Caparica que teve muita posse de bola e esteve sempre em vantagem mercê dos golos obtidos por Williams e Nuno Mendonça, aos 25 e 33 minutos, respectivamente. Na segunda parte, aos 52 minutos, os Pescadores aumentaram para 3-0 por intermédio de Carlos Carvalho e o técnico caparicano aproveitou para colocar em campo três juniores (Flávio, Fábio e Xico), dos seis que estiveram no banco. O Redondense que até aí não tinha criado grandes situações de perigo num lance de bola parada, aos 70’, reduziu para 3-1 e, depois já em período de compensação (90-4’), num ressalto de bola, colocou o marcador final em 3-2.
ARRENTELA 2 MELIDENSE 2
Arrentela merecia muito mais


Por aquilo que fez, sobretudo na primeira parte, a vitória da equipa da casa era o desfecho mais justo, mas o futebol é mesmo assim. Na primeira parte que terminou com o Arrentela a ganhar por 2-0, com golos de Edi (26’) e Abreu (42’), o domínio foi total e os números ainda poderiam ter sido mais dilatados se o árbitro - que expulsou Ruben Brites, aos 38’, tivesse marcado duas faltas flagrantes para penalty. Na segunda parte, a jogar com mais um, o Melides afoitou-se mais no ataque e conseguiu chegar à igualdade com dois golos de Ruan (57 e 80’).
2.ª DIVISÃO DISTRITAL

MONTE CAPARICA 1 ALMADA 0

Monte de Caparica festejou regresso à 1.ª Divisão

O Monte de Caparica entrou de forma fulgurante com Dário no primeiro minuto a atirar ao poste. O Almada, aos poucos, foi subindo de rendimento e conseguiu equilibrar a partida que chegou ao intervalo com 0-0. Na segunda parte, Dário (49’) colocou a equipa da casa a ganhar por 1-0 e o jogo tornou-se mais emotivo, com o Almada a procurar responder. Em vantagem, o Monte foi procurando gerir o resultado que conseguiu segurar até final devido sobretudo à exibição do seu guarda-redes (Palas) que se opôs sempre com valentia às tentativas almadenses. Com a vitória conseguida o Monte de Caparica garantiu desde já a subida de divisão que foi bastante festejada no Campo Rocha Lobo.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ex-presidente do Seixal FC e irmão acusados de peculato





O Diário da Região dá destaque na sua edição de hoje ao caso do ex-presidente do Seixal em que é suspeito, juntamente com o seu irmão, dos crimes de peculato, peculato de uso, participação económica em negócio e abuso de confiança agravado. Leonardo Carvalho é suspeito de se ter aproveitado de subsídios da Câmara Municipal do Seixal ao clube e de revender terrenos do clube depois de os ter adquirido por preço simbólico. O seu irmão também será julgado por envolvimento em alguns desses negócios. 





II DIVISÃO DISTRITAL Domingo, no Campo Rocha Lobo

 Monte de Caparica e Almada um dos dois vai fazer a festa

Monte de Caparica e Almada vão jogar no próximo domingo, no Campo Rocha Lobo, uma partida extremamente importante no que respeita à subida de divisão. O jogo está a gerar grande expectativa junto dos adeptos das duas equipas devido não só à grande rivalidade existente entre as ambas mas também ao facto de uma delas poder desde logo fazer a festa da promoção. Quem se encontra em melhor situação é o Monte de Caparica que precisa apenas de um empate mas o Almada também lá pode chegar em caso de vitória. Será com toda a certeza um jogo de nervos e de difícil prognóstico porque nenhuma das equipas vai querer perder. O Monte de Caparica, que vem de seis vitórias consecutivas e joga em casa, pode ser considerado como favorito. Mas o impedimento de quatro jogadores, expulsos no último domingo em Melides, pode funcionar como motivação para os almadenses que também ganharam os últimos três jogos. Fábio Varanda, vai ser o árbitro da partida.
Ex-presidente do Seixal FC e irmão acusados de peculato

 Mensagem da Procuradora-Geral Distrital publicada na página oficial na Internet
 http://www.pgdlisboa.pt/pgdl/home.php
24-05-2012

 No Inquérito n.º 700/05/.9JFLSB, do Seixal, por despacho final, de Janeiro de 2012, o Ministério Público acusou 2 arguidos, irmãos entre si, pela prática de crimes (1) de peculato de uso (art 376º, 1,CP), (2) de peculato (art 375º, CP) e de participação económica em negócio (art 377º,CP) - o arguido que era quadro camarário, Director do Gabinete 'Arco Ribeirinho do Seixal', notário privativo da CMSeixal e Presidente da Direcção do Clube de Futebol local, 'Seixal Futebol Clube'-, e abuso de confiança agravado (art 205º,1 e 4, CP)- o outro arguido, sem a qualidade de funcionário. Em síntese, de acordo com os indícios, ambos, concertadamente, aproveitaram-se do desempenho funcional, mas para fins privados, próprios, de funcionária da CMSeixal, cujo trabalho alocaram, assim como meios materiais da edilidade. Concomitantemente, e para lá disso, ainda indiciariamente, aproveitando as funções camarárias e directivas de um dos arguidos, funcionário de quadro e presidente de clube desportivo, gizaram um plano, que executaram, para extrair benefícios materiais avultados, à custa das instituições. Sempre indiciariamente, conhecedor da vida autárquica e dos mundos do negócio, ficcionou despesas e custos que debitou ora ao clube ora à Câmara, alienou terrenos camarários ao clube, por preço simbólico, que revendeu, de imediato, a empresas que geria e titulava ou co-titulava com o co-arguido irmão, fez este celebrar contrato promessa com o clube a que presidia, sabendo a impossibilidade do cumprimento, desencadeando acção de incumprimento contra o clube, para devolução do sinal em dobro, e por fim, converteu subsídios e donativos, da CMSeixal e terceiros a favor do clube, em empréstimos seus, arrogando-se credor do clube, fazendo tais valores/cheques passar, indevidamente, por contas suas ou por geridas.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Por participação económica em negócio

Ex-presidente do Seixal FC e irmão acusados de peculato

 Um antigo presidente do Seixal Futebol Clube que também era funcionário da câmara e o seu irmão foram acusados pelo Ministério Público de crimes de peculato, uso de peculato, participação económica em negócio e abuso de confiança agravado.
Além de presidente do Seixal Futebol Clube, o principal arguido era quadro camarário, com o cargo de director de Gabinete do 'Arco Ribeirinho do Seixal' e como notário privado da autarquia. De acordo com a informação divulgada, esta quinta-feira, pela Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa na sua página na Internet, os dois irmãos aproveitaram-se do desempenho funcional, mas para fins privados próprios, de uma funcionária da Câmara do Seixal, cujo trabalho alocaram, assim como meios materiais da edilidade. Além disso, ter-se-ão aproveitado das funções camarárias e directivas de um dos arguidos para montar um plano para extrair benefícios materiais avultados, à custa das instituições.
"Conhecedor da vida autárquica e dos mundos do negócio, ficcionou despesas e custos que debitou ora ao clube ora à câmara, alienou terrenos camarários ao clube, por preço simbólico, que revendeu, de imediato, a empresas que geria e titulava ou co-titulava com o co-arguido irmão", refere a nota. O documento acrescenta que o principal arguido fez o irmão celebrar um contrato promessa com o clube a que presidia, sabendo a impossibilidade do cumprimento e desencadeando uma acção de incumprimento contra o clube, para devolução do sinal em dobro. Por fim, refere a procuradoria, converteu subsídios e donativos da autarquia do Seixal e terceiros a favor do clube, em empréstimos seus, arrogando-se credor do clube.

Fonte: Correio da Manhã

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/ex-presidente-do-seixal-fc-e-irmao-acusados-de-peculato


INATEL No desempate por grandes penalidades

 Águias Negras eliminado com decisão polémica do árbitro

O Águias Negras, Campeão Distrital de Setúbal, esteve muito perto de eliminar o campeão nacional em Almoster, mas cedeu o empate no último minuto do tempo regulamentar e acabou por perder no desempate por penaltys, na sequência de uma decisão polémica do árbitro que mandou repetir uma penalidade que o guarda-redes havia defendido e que apuraria a equipa para os quartos-de-final. Resultado, quem passou foi o Almoster que ganhou por 5-4.
NATAÇÃO Com marcas de fazer inveja a muita gente

João Gil (Amorense) vence Torneio do Nadador Completo


Com um número bastante elevado de nadadores, disputou-se na Piscina da Alapraia, em S. João do Estoril, numa organização da AN Lisboa, o Torneio do Nadador Completo, reservado às categorias de infantis e juvenis, competição do agrado de todos os nadadores, seja qual for a sua categoria, devido ao facto de terem que efectuar quatro técnicas, mais 200 estilos. João Pedro Gil, juvenil B, nascido em 1997, foi de longe o melhor nadador completo dos clubes da Área Metropolitana de Lisboa ao totalizar 2604 pontos (quando o vencedor do escalão A fez 2533), com marcas de fazer inveja a muitos nadadores de categorias superiores. Estamos na presença de um jovem potente e promissor nadador. A continuar assim, daqui a algum tempo será com toda a certeza o representante da região nos Campeonatos da Europa de Juniores e, mais tarde, muito provavelmente, um futuro pretendente aos Jogos Olímpicos do Brasil.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

C. PIEDADE Novo plantel já está a ser construído

 Sérgio Bóris renova por uma época

O Cova da Piedade está já a programar a próxima época desportiva. A constituição do plantel está nesta altura numa fase já bastante adiantada de construção mas os seus dirigentes preferem por enquanto não divulgar nomes porque o campeonato ainda está a decorrer. Certeza, é a continuidade do treinador Sérgio Bóris que se transferiu a meio da época para o clube piedense, depois de ter orientado os Pescadores da Costa de Caparica, no campeonato nacional da 3.ª divisão. O trabalho desenvolvido por Sérgio Bóris tem agradado aos actuais dirigentes do Cova da Piedade e estes entenderam por bem apostar na sua continuidade, renovando o contrato que os liga por mais uma época.
ANDEBOL Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Grupo B)

Ginásio do Sul regressa às vitórias

 
O Ginásio Clube do Sul, depois de quatro derrotas e um empate, nos últimos cinco jogos realizados, regressou às vitórias na partida com o Benavente. 23-20, foi o resultado do jogo disputado na Cova da Piedade que deu, precisamente, à equipa ginasista, o primeiro triunfo na segunda volta da competição. A vantagem de três golos conseguida no primeiro período (14-11) acabou por ser fundamental para a conquista dos três pontos, face ao equilíbrio registado no segundo tempo. Numa equipa que valeu pelo seu conjunto, em maior destaque estiveram Rui Pinto, Tiago Gil e Diogo Charneca, com quatro golos cada um. Vitória extremamente importante no que respeita à luta pela permanência foi conseguida também pelo Alto do Moinho que derrotou o Vela de Tavira, por 27-25.

terça-feira, 22 de maio de 2012

AMORA Um caso de sucesso no Desporto Escolar

 Lobatos Foot são uma referência a nível nacional

Os Lobatos Foot que no ano passado participaram com brilhantismo na Ghotia Cup estão a preparar a sua participação na edição deste ano com especial cuidado para poderem defender condignamente o título de vice-campeão conquistado em 2011. Armando Lopes, o grande impulsionador do projeto, que é já uma referência do desporto escolar no nosso país, não tem tido mãos a medir na procura de apoios para que nada falte aos jovens atletas e, o que é certo, é que, até agora, já conseguiu coisas que à partida pareciam impossíveis, como é o caso, por exemplo, de um estágio de 10 dias nos Açores. Na Gothia Cup, que este ano se realiza de 15 a 21 de Julho, em Gotemburgo, na Suécia, participam 35 mil jovens em representação de 1500 equipas de 70 países. O Gothia Cup é o maior torneio de futebol juvenil do mundo e por ele já passaram, nas 36 edições anteriores, alguns nomes bem conhecidos do futebol internacional, como é o caso de Xabi Alonso (Espanha), Adebayor (Togo), Pirlo (Itália) e Källström (Suécia), entre outros. Por se tratar de um caso de sucesso e de um bom exemplo para a comunidade desportiva, o DIÁRIO DA REGIÃO foi ao encontro do professor Armando Lopes que nos recebeu no seu local de trabalho, a Escola Pedro Eanes Lobato, na Amora.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL

AMORA 4 M. ROSARENSE 0

 Dois golos em apenas um minuto

Foi um jogo sem grande interesse e pouco atractivo, sobretudo na primeira, que terminou igualada a zero, apesar da superioridade numérica do Amora face à expulsão, por acumulação de amarelos (25’) de Pires, do Marítimo. Na segunda parte, o Amora entrou a dominar e, no curto espaço de um minuto, David Rodrigues (60’) e Mauro Gonçalves (61’), abriram o caminho para a vitória que seria confirmada depois por Edimir (90’) e David Rodrigues (90+4’). O Rosarense, pela réplica que deu, não merecia um castigo tão pesado.
1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL

C. PIEDADE 6 PALMELENSE 0

 Mudou aos três e acabou aos seis…

Jogo inteiramente dominado de princípio ao fim pelo Cova da Piedade que ao intervalo já ganhava por 3-0, com golos de Marco Véstia (5’), Conceição (20’) e David Pinto (40’). Na segunda parte, o cariz do jogo manteve-se com os piedenses sempre por cima e o marcador foi-se avolumando de forma perfeitamente natural. Conceição (65’), Sérgio (88’) e Galo (90’) foram os marcadores dos três últimos golos. Por aquilo que jogou, ou não jogou, o Palmelense em nada justificou o lugar que ocupa na tabela classificativa.
2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL

 ARRENTELA 0 QUINTA DO CONDE 0

 Foi o desfecho mais justo

A repartição de pontos foi o desfecho mais justo para o encontro realizado no Complexo Desportivo da Boa Hora. Golos poderiam ter acontecido tanto para uma como para outra parte assim como a vitória poderia ter surgido para qualquer das equipas. O Arrentela, que foi orientado pelo adjunto Samuel - em virtude do treinador principal, Eduardo Santos, se encontrar hospitalizado, lutou bastante em busca dos três pontos mas acabou por não conseguir devido à estratégia montada pela ADQC que jogou à procura do erro do adversário.
2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL

ALMADA 1 U. SANTIAGO 0

 Resultado melhor que a exibição

Tiago Pereira, com um golo obtido na sequência de um livre, aos 50 minutos, deu a vitória ao Almada na partida que disputou no Campo do Pragal, com o U. Santiago. A bola chutada por Varela perto da zona do meio campo, com a ajuda do vento, ganhou alguma projecção, o guarda-redes da equipa alentejana, com uma excelente intervenção defendeu, mas na recarga o jogador almadense aproveitou para marcar aquele que seria o golo da vitória. Contudo, será bom referir, que para os almadenses foi melhor o resultado que a exibição. O U. Santiago, fez um bom jogo e não foi nada inferior à equipa da casa que acabou por ser mais feliz.
INICIADOS»» Benfica perde em casa na última jornada

Derrota não estraga festa da equipa encarnada

Com a questão do título já resolvida o grande interesse da partida residia no facto de se saber se o Benfica conseguiria concluir a fase final da competição com o pleno de vitórias. Um golo marcado por João Gonçalo, a cerca de três minutos do fim, na sequência de um livre cobrado por Bruno Costa, numa das raras vezes que a equipa da cidade invicta se aproximou da baliza encarnada no decorrer da segunda parte, tornou a manhã menos colorida, mas nem por isso tirou brilho à festa encarnada.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

CAMPEONATO NACIONAL DA 3.ª DIVISÃO  – SÉRIE F

PARA OS PESCADORES DA CAPARICA

 Será mais um jogo de alto risco 


 Para os Pescadores da Caparica o confronto com o Desportivo Fabril será mais um jogo de alto risco; ou seja, aquilo a que se pode chamar
mais uma final. Os jogadores têm a noção da responsabilidade e sabem bem que não podem errar sob pena de deitarem por terra todas as esperanças que ainda têm no que respeita à manutenção. À semelhança do que tem acontecido nos últimos jogos, este, é mais um, onde apenas a vitória interessa, pois, só assim, a equipa da Costa de Caparica pode continuar a alimentar o sonho de permanecer no campeonato nacional da 3.ª divisão porque ficaria com mais um ponto que o seu adversário na tabela classificativa, à partida para a última jornada, onde recebe o já despromovido Redondense.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

CHARNECA DE CAPARICA Nos Distritais de Patinagem Livre

Clube de Patinagem Artística
conquista quatro títulos de campeão

O Clube de Patinagem Artística da Charneca de Caparica conquistou quatro títulos de campeão nos Campeonatos Distritais de Patinagem Livre. Na competição destinada aos escalões de infantis, cadetes e juniores realizada em Grândola, nos dias 5 e 6 de Maio, o grande destaque vai para Francisco Quintela que se sagrou campeão distrital de infantis. Mas, em plano de grande evidência nas provas referentes às categorias de iniciados, juvenis e seniores, disputadas no último fim-de-semana, em Setúbal, estiveram também Carolina Cabo, Luís Martins e Rita Oliveira pelos títulos conquistados respectivamente nas categorias juvenis femininos, juvenis masculinos e seniores femininos. Entretanto, de parabéns estão também todos os outros atletas participantes – Filipa Pereira, Inês Lopes, Ana Matilde David (iniciados), Sofia Guapo, Marisa Marques, Madalena Quintela (infantis) e Margarida Takimura (cadetes) - que contribuíram igualmente, de forma bem vincada, para as brilhantes classificações colectivas obtidas nos diversos escalões: 3.º lugar em Infantis; 2.º lugar em Juvenis e 1.º lugar (de parceria com a SFRUA) em Seniores.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

INATEL - Casa do Povo de Corroios e Azul e Ouro ficaram pelo caminho

Águias Negras é agora o único representante da região

A 1.ª eliminatória da Taça Fundação Inatel, que se realizou no passado fim-de-semana, ficou marcada por algumas surpresas como foi o caso do afastamento de cinco campeões distritais (Porto, Braga, Viseu, Évora e Beja) e dos representantes da Região Autónoma da Madeira e Açores. No que respeita à nossa região, com as derrotas do Azul e Ouro com o Biqueiras D’Aço (por 7-1) e da Casa do Povo de Corroios com o Vila Verde de Ficalho (por 3-2), o Águias Negras passou a ser agora o único representante do distrito de Setúbal.

terça-feira, 15 de maio de 2012

ANDEBOL Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Grupo B)

 Alto do Moinho foi ganhar a Paço de Arcos

Das equipas da nossa região quem mais se destacou na 9.ª jornada do Grupo B da fase de apuramento do campeonato nacional da 2.ª divisão foi o Alto do Moinho que derrotou o Paço de Arcos, em casa deste, por 35-26. Com um resultado desfavorável ao intervalo (18-12) a formação orientada por Ricardo Malveiro melhorou substancialmente no segundo tempo e não deu qualquer hipótese ao seu adversário. Alexandre Pereira, Fábio Ferreira e Ricardo Patrão, com seis golos cada um, foram os melhores marcadores do Alto do Moinho. Em dia não estiveram o Ginásio do Sul e o Vitória de Setúbal que perderam os encontros realizados; os ginasistas, no Pavilhão da Quinta de Marrocos, em Benfica, com o Passos Manuel (25-21) e os setubalenses em Benavente (33-30).
ATLETISMO Diana Spencer bateu recorde pessoal

 Núcleo Desportivo Juvenil do Laranjeiro
 no Campeonato Regional de Juvenis


O Núcleo Desportivo Juvenil do Laranjeiro participou com diversos atletas no Campeonato Regional de Juvenis que se realizou na Pista Municipal de Atletismo Prof. Moniz Pereira, na Alta de Lisboa. Sara Mendes classificou-se em 4.º lugar no salto em altura, com 1.45 cm; em 2.º lugar, no salto com vara, com 2.70 cm; e, em primeiro lugar, no lançamento de disco 32.76 cm. Melissa Tavares terminou em 5.º lugar o lançamento de peso, com 10.03 cm e, em 3.º lugar, o lançamento do disco, com 24.10 cm. Margarida Assunção venceu o lançamento do martelo com 22.80 cm; e, concluiu em 4.º lugar, os 100m barreiras com 22.43 e o salto à vara com 2.40 cm. Ludia Gomes ficou em 3.º lugar no lançamento do martelo com 21.20cm e em 11.º lugar no lançamento do peso, com 6.94 cm. Diana Spencer terminou o salto em altura em 2.º lugar com 1.45 cm; os 100m barreiras, em 5.º lugar, com 18.86 e os 300m barreiras em 6.º lugar, com 56.77. Diana Spencer foi uma das atletas que mais se destacou ao bater o recorde pessoal e o próprio recorde co NDJL com os 18.86 obtidos nos 100 metros barreiras.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Benfica é Campeão Nacional de Iniciados

Os iniciados do Benfica sagraram-se este domingo campeões nacionais do escalão, após uma vitória por 3-0 na partida que disputaram com o Vizela, no centro de estágio do Seixal. Os dois primeiros golos dos encarnados foram apontados na primeira parte, por Renato Sanches e Fábio Novo (11 e 18 minutos). Na segunda metade, Virgílio Pinto matou o jogo, já no tempo de compensação.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

ALMADA Venceu por larga maioria

 Fernando Matos é o novo presidente


Fernando Matos é o novo presidente do Almada Atlético Clube, assim decidiram os associados do clube na votação para a eleição dos novos corpos gerentes que decorreu no passado sábado, dia 5 de Maio, no Pavilhão Adelino Moura. Ao acto eleitoral, que foi o mais concorrido dos últimos tempos, concorreram duas listas, a lista “A” liderada por Fernando Matos, que foi a grande vencedora com 189 votos e a lista “B” de João Vieira, que não foi além dos 65 votos. Juntamente com Fernando Matos, licenciado em Informática e Gestão de Empresas (ISCTE), com larga experiência em consultoria, ex-praticante de futsal, treinador de futebol (Amora e Almada) e coordenador da Geração Benfica Almada, foram também eleitos Carlos Ventura Martins, como presidente executivo; Luís Gamboa, vice para a área administrativa e financeira; Horácio Rodrigues, vice para o futebol; Hugo Correia, vice para as outras modalidades; Carlos Abrantes, vice para o património; João Fialho, presidente da Assembleia Geral; e, Alberto Velez, presidente do Conselho Fiscal.
Presidente da colectividade preocupada em relação ao futuro 

Azinhaga das Paivas pode encerrar por falta de apoios

A Associação Desportiva e Cultural Azinhaga das Paivas, sendo uma colectividade de pequena dimensão, promove muitas e diversificadas actividades que vão desde saraus de dança, hip-hop, ballet e dança sénior até ao futsal com vários escalões a competir com assinalável êxito, como é o caso mais recente da equipa de benjamins que alcançou o 1.º lugar de Série no Torneio Indoor do Fogueteiro com apenas uma derrota, sofrida pela diferença de um golo. Trata-se de uma excelente equipa formada por óptimos executantes que têm um futuro bastante promissor mas a ADC Azinhaga das Paivas mostra-se bastante preocupada em relação ao futuro. Em declarações ao DIÁRIO DA REGIÃO, a presidente da colectividade, Gabriela Silva disse que “as dificuldades vêm de longa data. O exemplo mais flagrante é a falta de instalações próprias (actualmente a sede da Azinhaga das Paivas funciona numa pequena garagem alugada), falta de espaços desportivos para realizar as suas actividades e, mais recentemente, falta de apoios financeiros ou demora na sua concretização, devido à nova realidade em que se encontram as autarquias que nos apoiam”.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

SEIXAL Para a equipa B que vai participar na Liga Orangina

 Benfica comprou Estádio do Bravo


A transacção foi feita por 452.000,00 €, uma verba bastante inferior ao pretendido pelos seixalenses que terão que deixam aquele espaço desportivo em breve porque o clube encarnado precisa de fazer obras de reconstrução. Mas, por trás de tudo isto, existe um projeto para a construção de um complexo desportivo para o clube, com a ajuda da Câmara Municipal e de um outro investidor. 

O Estádio do Bravo, palco de grandes momentos de glória do Seixal Futebol Clube que chegou a militar na 1.ª divisão nacional, com capacidade para 5.000 espectadores, foi comprado pelo Sport Lisboa e Benfica. Colocado em hasta pública, por dívidas ao Fisco, no valor de 831.000,00 €, cometidas por gestões anteriores, aquele recinto desportivo já tinha ido a leilão em três outras ocasiões, mas em nenhuma delas apareceram propostas. Desta vez, no dia 2 de Março, tudo acabou por ser diferente, o Sport Lisboa e Benfica a apresentar a melhor proposta que ficou, contudo, muito abaixo do valor pretendido pelos seixalenses. Em declarações ao DIÁRIO DA REGIÃO, a presidente do clube da margem sul de Tejo, Teresa Andrade, confirmou a aquisição daquele espaço desportivo pelo clube encarnado. “Sim, é verdade, o Estádio do Bravo foi vendido à SAD do SL Benfica por 452.000,00 €".
DANONE CUP O passaporte foi obtido no Seixal

  Leão Altivo apurado para a final nacional


O Leão Altivo, que se dedica ao ensino e à prática do futebol junto das camadas jovens e que compete a nível oficial nas competições da AF Setúbal, num projecto liderado por Paulo Correia, David Carvalho e Bruno Caires, foi uma das equipas apuradas para disputar a final nacional do Danone Cup que se realiza nos dias 26 e 27 de Maio, no Estádio Algarve. O passaporte foi obtido na segunda jornada da quarta fase regional de apuramento (Grupo D), destinada a equipas dos distritos de Lisboa, Setúbal, Évora e Portalegre, que se disputou no Complexo Municipal Carla Sacramento, no Seixal, mercê da vitória alcançada sobre a AD Oeiras, por 1-0.