- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Por participação económica em negócio

Ex-presidente do Seixal FC e irmão acusados de peculato

 Um antigo presidente do Seixal Futebol Clube que também era funcionário da câmara e o seu irmão foram acusados pelo Ministério Público de crimes de peculato, uso de peculato, participação económica em negócio e abuso de confiança agravado.
Além de presidente do Seixal Futebol Clube, o principal arguido era quadro camarário, com o cargo de director de Gabinete do 'Arco Ribeirinho do Seixal' e como notário privado da autarquia. De acordo com a informação divulgada, esta quinta-feira, pela Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa na sua página na Internet, os dois irmãos aproveitaram-se do desempenho funcional, mas para fins privados próprios, de uma funcionária da Câmara do Seixal, cujo trabalho alocaram, assim como meios materiais da edilidade. Além disso, ter-se-ão aproveitado das funções camarárias e directivas de um dos arguidos para montar um plano para extrair benefícios materiais avultados, à custa das instituições.
"Conhecedor da vida autárquica e dos mundos do negócio, ficcionou despesas e custos que debitou ora ao clube ora à câmara, alienou terrenos camarários ao clube, por preço simbólico, que revendeu, de imediato, a empresas que geria e titulava ou co-titulava com o co-arguido irmão", refere a nota. O documento acrescenta que o principal arguido fez o irmão celebrar um contrato promessa com o clube a que presidia, sabendo a impossibilidade do cumprimento e desencadeando uma acção de incumprimento contra o clube, para devolução do sinal em dobro. Por fim, refere a procuradoria, converteu subsídios e donativos da autarquia do Seixal e terceiros a favor do clube, em empréstimos seus, arrogando-se credor do clube.

Fonte: Correio da Manhã

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/ex-presidente-do-seixal-fc-e-irmao-acusados-de-peculato


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here