- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 21 de maio de 2012

INICIADOS»» Benfica perde em casa na última jornada

Derrota não estraga festa da equipa encarnada

Com a questão do título já resolvida o grande interesse da partida residia no facto de se saber se o Benfica conseguiria concluir a fase final da competição com o pleno de vitórias. Um golo marcado por João Gonçalo, a cerca de três minutos do fim, na sequência de um livre cobrado por Bruno Costa, numa das raras vezes que a equipa da cidade invicta se aproximou da baliza encarnada no decorrer da segunda parte, tornou a manhã menos colorida, mas nem por isso tirou brilho à festa encarnada.
Fazendo uma boa circulação de bola o FC Porto entrou muito bem na partida e logo nos primeiros minutos criou duas boas ocasiões, por Leandro (3 e 6’). O Benfica reagiu e, também por duas vezes, poderia ter marcado não fosse o guardião Nito ter feito duas excelentes intervenções após remates de Diogo Gonçalves (7’) e João Carvalho (12’). Aproveitando a embalagem, os encarnados fazendo pressão alta conseguiram equilibrar e o jogo tornou-se mais dividido, com menos oportunidades para ambos os lados, sendo de salientar, contudo, ainda antes do intervalo, mais uma boa defesa de Nito, na sequência de um livre cobrado por Pedro Rodrigues (30’). Na segunda parte, o Benfica entrou mais pressionante e assumiu por completo o controle do jogo na procura de um golo que lhe pudesse dar vantagem na partida mas a equipa nortenha, que passou por momentos bastante complicados, acabou por ser mais feliz.

A opinião dos treinadores

Luís Nascimento (Benfica): “Foi um jogo extremamente competitivo, tal como esperávamos. Na primeira parte o FC Porto começou melhor mas, depois, o Benfica equilibrou e até poderia ter marcado. Na segunda parte, o jogo foi inteiramente controlado por nós, tivemos quase sempre a bola, dominámos e estivemos sempre mais próximo de chegar ao golo mas quem acabou por ganhar foi o FC Porto que marcou de livre, praticamente na única vez que se aproximou da nossa baliza. O futebol é mesmo assim.”

António Folha (FC Porto): “Não conseguimos o objetivo que queríamos mas grande parte dos jogadores cresceram muito, este ano. Quanto ao jogo, ficámos satisfeitos com a vitória porque jogamos sempre para ganhar. Queremos continuar com esta mentalidade para que no futuro os jogadores possam crescer de uma forma sustentada e conseguir mais êxitos”.

FICHA DO JOGO


BENFICA: João Moreira; João Coelho (Hugo Santos, 52’), Francisco Ferreira, Pedro Rodrigues, Virgílio Pinto; Gonçalo Rodrigues, Diogo Gonçalves, Renato Sanches, Fábio Novo (Ivan Claro, 52’); João Carvalho e Francisco Rodrigues (Aurélio Buta, 30’).
TREINADOR: Luís Nascimento

FC PORTO: Nico (Gabriel, 35’); Francisco, Sandro Fonseca, Jorge (João Gonçalo, 48’), Ruben Barbosa; Varejão, Bruno Costa, João Cardoso (Fernando, 65’), Leandro; Tiago Couto e Luís Mata. TREINADOR: António Folha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here